GUIA JOSEI MAGAZINE

Olá, pessoinhas!

Quem vos fala? A louca dos shoujos – Sassá.

Para quem desconhece:

Josei: demografia voltada para o público feminino jovem/adulto. Josei é como se fosse uma “evolução do shoujo”, é um romance mais maduro e pode conter cenas eróticas.

Enfim, aqui vocês encontrarão informações sobre cada uma das revistas da demografia josei publicadas no Japão, quais mangás se tornaram populares em cada uma delas, periodicidade e preço.

Decidi fazer outro guia apenas para mangás Josei, assim fica mais organizado e bonitinho (quem vê pensa que sou virginiana). Para quem ficou no mundo dos shoujos por muito tempo e desconhece essa demografia: me abraça, porque é agora que a gente vai entrar na perdição kkkk

 

❥ PETIT COMIC – プチコミック

petit

Editora: Shogakukan

Demografia: Shoujo – Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Mensal

Dia de lançamento: Dia 8 de cada mês (às vezes lança dia 7)

Primeira edição: não encontrei .-.

Preço: 500 ienes

Website: http://www.petitcomic.com/sinkan/

Títulos populares: Koi wa Tsuzuku yo Dokomademo (mangá da capa e RECOMENDADÍSSIMO!), Hapi Mari (Recomendadíssimo!), Chou yo Hana yo, Douse Mou Nigerarenai (Recomendadíssimo), Totsuzen Desu ga Ashita Kekkon Shimasu, Sekai no Chuushin de Ai wo Sekebu (Socrates in Love), Dear Brother (Recomendadíssimo) e etc.

OBS: eu costumo dizer que a Petit Comic é dominada por Maki Enjouji e Yuki Yoshihara. Essas duas mangákas parecem máquinas, elas possuem muitas obras publicadas na Petit. Aliás, se eu pudesse… eu indicaria TODAS as obras de Maki Enjouji para vocês – o traço dessa mulher é lindo erótico demais. O Hokuto de Hapi Mari é um colírio para os olhos.

.

❥ YOU – ユー

11

Editora: Shueisha

Demografia:  Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Bimensal

Dia de lançamento: Dia 15 e 23 de cada mês

Primeira edição: 1982

Preço: 550 ienes

Website: http://you.shueisha.co.jp/

Títulos populares: Dame na Watashi ni Koishite Kudasai (mangá da capa e recomendadíssimo!), Mizutama Puzzle, Koudai-ke no Hitobito, Real Clothes, Gokusen (Recomendadíssimo!), Haru wa Na nomi no, Himitsu no Juliet, Maria no Shiro, Osomatsu-san (Sim, é josei!) e etc.

.

❥ KISS – キス

kiss

Editora: Kodansha

Demografia:  Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Mensal

Dia de lançamento: Dia 25 de cada mês

Primeira edição: 1992

Preço:  550 ienes

Website: http://kisscomic.com/

Títulos populares: Tokyo Tarareba Musume (mangá da capa e recomendadíssimo!), Kuragehime (RECOMENDADÍSSIMO!), Nodame Cantabile (RECOMENDADÍSSIMO!), Perfect World, Nigeru wa Haji daga Yaku ni Tatsu, Hotaru no Hikari e etc.

OBS: Gosto de todos os mangás que marquei em negrito, mas Kuragehime é de um carinho extremo. Essa obra é muito, mas muito linda e inspiradora.

.

❥ COCOHANA – ココハナ

cocohana

Editora: Shueisha

Demografia:  Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Mensal

Dia de lançamento: Dia 28 de cada mês

Primeira edição: 1994

Preço:  580 ienes

Website: http://cocohana.shueisha.co.jp/

Títulos populares: Kakukaku Shikajika (RECOMENDADÍSSIMO), Bread & Butter, Sumika Sumire, Watashi no Joushi, Nounai Poison Berry e etc.

.

❥ BE-LOVE

be-love

Editora: Kodansha

Demografia:  Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Quinzenal

Dia de lançamento: Depende, o lançamento dessa revista é meio maluco – não tem uma data definitiva, mas geralmente lança todo dia 24 ou 25 de cada mês e, posteriormente +15 dias, outra edição. 

Primeira edição: 1980

Preço:  460 ienes

Websitehttp://be-love.jp/

Títulos populares: Seito Shokun! Kyoushi-hen (mangá da capa), Meiji Hiiro Kitan, Haiji to Yamao, Chihayafuru (RECOMENDADÍSSIMO!), Ishtar no Musume: Ono no Otsuu Den, Kemonomichi, Hito wa Mitame ga 100 Percent e etc.

.

❥ ITAN – イタン

itan

Editora: Kodansha

Demografia:  Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Bimestral

Dia de lançamento: Dia 7 – a cada dois meses.

Primeira edição: 2010

Preço:  540 ienes

Website: http://itan.jp/

Títulos populares: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (mangá da capa E RECOMENDADÍSSIMO! Já tem anime e ganhou second season!), Shinigami x Doctor, Tempest, Aka no Sekai, Matsuru Kami, Frau Faust, Chijou wa Pocket no Naka no Niwa e etc.

.

❥ HATSU KISS – ハツ キス

hatsu-kiss

Editora: Kodansha

Demografia:  Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Bimestral

Dia de lançamento: Dia 13 – a cada dois meses

Primeira edição: 2014

Preço:  650 ienes

Website:http://kisscomic.com/hatsukiss/index.html

Títulos populares: K: Lost Small World, Watashi no Muchi na Watashi no Michi, Batsu Koi e etc.

.

❥ CHEESE! – チーズ!

cheese

OBS: coloquei novamente, porque essa revista é uma mistura doida de shoujo com josei – nunca vi algo igual. 

Editora: Shogakukan

Demografia: Shoujo – Josei

Público: 18 anos pra cima 

Periodicidade: Mensal

Dia de publicação: Dia 24 de cada mês

Primeira edição: 1996

Preço: 480 – 500 ienes 

Website: http://cheese.shogakukan.co.jp/

Títulos populares: Coffe & Vanilla (mangá da capa e recomendadíssimo!), Suijin no Ikenie (Recomendadíssimo! Esse mangá é a cara da Hana to Yume), Reimei no Arcana, Akaiito, Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru, Motokare←Retry, 5-ji kara 9-ji made, Watashi wa Tensai wo Katte Iru e etc.

==================================================================

OBS: Lembrando que… 1 iene = 0,03 centavos. Caso queiram, vocês podem adquirir essas revistas na CD Japan ou na Amazon JP. Algumas lojas físicas de São Paulo também vendem e trabalham com encomenda através de e-mail, telefone ou pedido presencial (Livraria Sol e Livraria Fonomag).

OBS ²: Eu costumo comprar mais na CD Japan e Amazon JP. O site da CD Japan é muito fácil de navegar, além de ser todo em inglês (e não em japonês) eles colocaram a opção de navegar pelo site em +2 línguas ocidentais: espanhol e francês. Uso geralmente esse site para comprar uma ou duas revistas. Já o site da Amazon JP, uso para fazer compras grandes porque geralmente eles vendem mangás em conjunto (box) e isso ajuda em questão de frete. Aliás, recentemente o site da Amazon JP ganhou uma versão em inglês, agora a gente não precisa se matar pra entender kanji. Porém, quando forem pesquisar títulos de mangás nesse site, pesquisem em kanji. “Como faço isso? Não sei japonês” vai no MyAnimeList, pesquisa o nome do mangá que você quer e lá vai ter o título em japonês (kanji), daí você copia e cola no site da Amazon JP ❤

OBS ³: Lembrando que tanto para comprar na CD Japan e Amazon JP, é necessário ter um cartão internacional. 

OBS 4 (juro, é a última observação): Material  impresso (livros, mangás, revistas, artbooks, postcard e etc) são isentos de taxa/tributação pela Receita Federal Brasileira. Em outras palavras: compre sem paranoia de ser taxado(a) se isso for referente à esse tipo de material. 

==================================================================

 

(Assim como no outro guia, espero ter ajudado alguma alma perdida. Qualquer dúvida só perguntar aqui no blog.)