O mascote

Essa página é destinada para apresentar o nosso mascote:

Kota-chan!

Kota-chan menor

 

Aniversário: 21/03 

Signo: Áries  |  Ascendente: Touro  |  Lua: Libra  

Kota foi adotado quando a Sáh e a Mih estavam viajando por vales distantes num mundo desconhecido. Inesperadamente, o primeiro contato que teve com elas foi resumido com uma simples rajada de fogo. Difícil de lidar, mas extremamente carinhoso, ele foi conquistado aos poucos com pequenas refeições de Yakisoba. 

Cor preferida: Azul  |  Qualidade: Amoroso  |  Defeito: Teimosooo!

Comida preferida: Yakisoba — mas, por influência da Mih, começou a querer comer haters ao ponto bemmm passados.  

 

NOTA: 

Kota não é apenas um mascote, ele é um membro neutro e ativo do Shiritori. Ele administra os caóticos (apocalípticos) posts conjuntos. Mas o que seria um post conjunto? É quando um redator do Shiritori esquece de tomar os medicamentos e enlouquece… daí decide criar um post de múltiplas autorias em consórcio com alguns redatores daqui.

 

Curiosidades: 

  1. Cachecol é sinônimo de aconchego, mas por que diabos um dragão usaria cachecol? Alguns dizem que o Kota usa tal adereço, porque se apossou do acessório preferido da Sáh durante uma fight, mas outros afirmam que, apesar de soltar fogo, ele é sensível ao frio.
  2. Devido ao seu vício precoce no jogo chamado shiritori, os integrantes do blog decidiram chamá-lo de Kota. Tal nome vem da palavra japonesa “kotoba”, que significa “palavra” em português. Seu nome teve inspiração na ideia de “shiritori”, um típico jogo de palavras muito comum no Japão. Assim, por fatores de fofura, decidimos reduzir “Kotoba” a “Kota-chan”, porque é muito mais lindinho

 

 

Artista: Sketch dump