Indicação - manhua, Indicação - manhwa

EU INDICO: 10 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 2]

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Amados, estejam prontos pra morrer de overdose! Porque a parte 2 dessa lista não tá linda, TÁ SHOW!

show

Para quem não sabe do que estou falando, essa é a PARTE 2 da lista.

A PARTE 1 se encontra < AQUI >

A PARTE 3 se encontra < AQUI >

A PARTE 4 se encontra <AQUI>


Antes de começar, vamos para uma explicação rápida:

Manhwa, Manhua, Mangá, Webtoon e Webcomic são a mesma coisa? Não!

  • Manhwa: termo utilizado para se referir aos quadrinhos coreanos. Ao contrário dos mangás, a leitura dos manhwas é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita. Alguns são preto e branco, mas também podem ser coloridos. Particularmente, adoro a arte sul-coreana. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Manhua: termo utilizado para se referir aos quadrinhos chineses. A maioria possui traços realistas, bem detalhados e geralmente são coloridos. Entretanto, a questão do traço está mudando recentemente, alguns são simples, outros mais realistas e outros bem “norte-americanizado”. O sentido de leitura é da direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Mangá: esse aqui todo mundo sabe. É o termo utilizado para se referir aos quadrinhos japoneses. É caracterizado por possuir personagens expressivos com olhos grandes, arte não muito realista e serem publicados em preto e branco – apesar de que alguns apresentam capas coloridas em publicações especiais. Sentido de leitura: direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Webtoon: foi um termo que surgiu na Coréia do Sul e representa obras disponibilizadas para leitura online. Webtoon é uma forma diferente de fazer quadrinhos, que tem como característica ser publicado digitalmente em infinite scroll para se adaptar ao uso de celulares, tablets e etc. Inclusive, alguns possuem sons e efeitos especiais. Exatamente por essas características, webtoon é uma forma de fazer quadrinhos que une dois meios: o quadrinho e o digital. Não tem nada a ver com nacionalidade, apesar desse termo ter surgido na Coreia do Sul. Ou seja: é uma forma específica de fazer quadrinhos, que pode ser feita tanto na Coreia do Sul, como Japão, China e outros países. Logo, isso começou chocar com o conceito de webcomic também, que vou explicar posteriormente. Lembrando que webtoons estão fundamentalmente vinculados com a forma digital, mas podem também possuir versões físicas, com é o caso de Solo Leveling (que é manhwa e webtoon). Aliás, muito site, inclusive alguns de referência erram ao diferenciar webcomic de webtoon.
  • Webcomic: ok, até agora você deve tá pirando, mas calma que você vai entender. Webcomics geralmente significa “quadrinhos publicados em um site”. Qual a fucking diferença entre webcomics e webtoons? O modelo. Enquanto webtoons possuem a filosofia base de mesclar quadrinhos com tecnologia: ter infinite scroll, sons e sempre se adaptar à tecnologia, a forma do webcomic não tem isso. Webcomics são disponibilizados na internet também, porém são paginados. Ou seja: a principal diferença aqui é o modo de leitura. Sabem aqueles espaços em branco enormes que existem em webtoons? Não existe aqui, vou explicar isso posteriormente em um post mais aprofundado.
  • Moral da história: eu e o resto da internet decidimos categorizar os termos por nacionalidade para evitar confusão e analisar se encaixa entre as formas/estilos de webtoon ou webcomic. Exemplo: O quadrinho é de origem japonesa? Mangá. O quadrinho é de origem sul-coreana? Manhwa. O quadrinho é de origem chinesa? Manhua. Se uma obra se encaixa no conceito de webtoon ou webcomic, com todas suas características supracitadas, então colocarei aqui também. Por isso, estarei colocando nacionalidade e forma/estilo na ficha técnica das minhas indicações, uma vez que alguns são de origem sul-coreana ou chinesas, mas que ainda se encaixam na forma/estilo de webtoon ou webcomic.

Para quem quiser entender mais sobre essas diferenças de uma forma específica e aprofundada, clique no título do post abaixo:

Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

~ Fim da explicação ~


Algumas declarações

  1. Deu muito trabalho fazer essa lista, porque coloquei quase todas as obras que li e gostei na PARTE 1. Ou seja: caiu nesse post de paraquedas? Então comece pela PARTE 1;
  2. Acho que me tornei aquilo que tanto criticava: a pessoa que gosta de manhwa shoujo isekai com reencarnação;
  3. Gente, eu preciso me tratar.

Homenagem

Às scans brasileiras que disponibilizam a tradução de manhwas e manhuas:

✿ Muito obrigada! ✿

Trabalhar com tradução/edição de fã para fã é quase que um trabalho escravo. Sei que isso dá muito trabalho e vocês ainda fazem na cara e na coragem.

Vocês são perfeitos demais!

LlUAUGA


AVISO

Estejam avisados que conterá um pouco de spoiler aqui.

Pouquinho mesmo, quase nada.

.

Enfim, vamos para o que interessa… segue abaixo a tão esperada PARTE 2 da lista de indicação de Manhwas e Manhuas de romance de época! Lembrando que a ordem não significa necessariamente o quão boa a obra é! 

(Lista de indicação abaixo com ficha técnica completa linkada nos títulos)

.

Lady Baby

lady baby

Autores: Ju Hyeon (história) e Pingmin (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +70 capítulos. Ano: 2018.

Sinopse: Calliope sofreu com a lei da natureza e muitos acidentes. Sua família foi assassinada e uma guerra em andamento acabou com sua vida, mas ela viajou de volta no tempo e nasceu novamente! Enquanto Calliope cresce lentamente, ela será capaz de descobrir quem matou sua família e detê-los a tempo?

Comentário: Amadoss… que manhwa! Sabe aquele tipo de história que julgamos antes de ler e não damos nada? Pois é, eis aqui mais um relato do quadro “eu quebrei a cara”. Lady Baby superou minhas expectativas, porque se mostrou um manhwa bastante atraente em relação ao conjunto de enrendo, personagens e drama. Primeiro, não é isekai. Segundo, a protagonista é virada do demônio. PENSA NUMA CRIATURA SÁDICA… Gente do céu, essa menina de anjo só tem a cara (mas só a cara mesmo). Ela é tão sagaz e astuta que rola até umas comparações dela em relação a outras protagonista de manhwas na internet. 

sad

Lógico que antes não entendia porque chamavam ela de sádica e etc, até o momento que li o manhwa e comecei pensar coisas tipo “Nossa… que garota foda”, seguido de “Pisa mais” HASUAHSUAHSUH A real é que Lady Baby é uma história muito interessante que não pode passar despercebida na lista de vocês, gostei tanto que foi a primeira obra que pensei em indicar aqui. A história segue um ritmo bom: não é muito rápida e nem muito lenta, pois a autora decidiu acompanhar o crescimento da protagonista. Além disso, os personagens secundários não deixam a desejar… tá cheio de criança autodidata e desaforada kkkkkk #AMO

sadd


Disponível em:

separadorEmperor and The Female Knight

ad

Autores: Glasses Monkey (história) e Team Iyak (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +50 capítulos. Ano: 2019.

Sinopse: Os países do continente norte: Cukda e Ehas, sempre estiveram em guerra constante. Todo nobre em Ehas tem que enviar um filho para a guerra, mas o chefe da família Kellenbel decidiu enviar sua filha, Paulina Kellenbel, em vez disso, a favor da filha de sua segunda esposa. Uma mulher cavaleira pode sobreviver durante a dura vida militar? Que destino aguarda Paulina Kellenbel?

Comentário: NÃO É YAOI! Calma, galera… isso não é yaoi, apesar de muita gente já bater o olho na imagem e pensar “MDS!”. Emperor and The Female Knight é uma obra muito foda que trata da vida de Paulina, uma menina que foi renegada pela família e enviada para a guerra. Eu já achei legal a sinopse, daí li a obra e amei mais ainda. Não esperem coisas clichês dessa história, muito menos fanservice para homens, pois os autores decidiram tratar de mostrar MESMO a realidade de uma mulher que adentrou no mundo militar.

Outra coisa bastante interessante e que eu adorei sobre o enredo: a protagonista não finge ser homem ou sente vergonha em ser mulher, ela praticamente joga na cara da sociedade “Eu sou mulher SIM e mando nessa porra SIM, porque sou mais competente que vocês”. Além disso, ela é muito inteligente e forte fisicamente…

1-horz


Disponível em:

separadorMiss Not-So Sidekick

miss

Autores: Ellian Yang (história) e Yumyum (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +100 capítulos. Ano: 2017.

Sinopse: Hyejung adorava ler para escapar do estresse diário. Mas isso foi antes de ela acordar no mundo bizarro de seu romance favorito! Em vez da heroína principal que corteja três homens elegíveis, ela agora é Latte Ectrie – uma vilã secundária que todo mundo odeia?! De uma forma ou de outra, é uma chance de viver sua história mais amada com pipoca na mão para assistir todo o drama! Assumir o controle da narrativa assume um significado totalmente novo!

Comentário: Gente, eu ri tanto com esse manhwa que minha barriga tá doendo até agora. Essa protagonista é SENSACIONAL! Além de possuir uma personalidade única, a Latte tem um carisma contagiante, pois além de ser muito interessante, é engraçada e fora do comum. E quando digo engraçada, digo engraçada MESMO… ela é meio pirada da cabeça. A história ganha vida através das loucuras da protagonista, o que torna o enredo bastante dinâmico e hilário, tem horas que a gente simplesmente não consegue parar de rir dessa criatura, porque ela é muito sem noção.

Mas o auge do auge, é quando sentimos tanta vergonha alheia em relação à protagonista… que a vontade que temos é igual a dela: de morrer subconscientemente e ir pedir perdão a Jesus.  

kkkkk

AHUSHAUSHUASHAUSHU essa sou eu tentando passar em físico-química

E o mais legal disso tudo é que autora de Miss Not-So Sidekick parece ser otaku de carteirinha, já que existem diversas referências de mangás e obras renomadas. Tem horas que a gente ri descontroladamente, porque é cada referência idiota que meu Deus do céu kkkkkkkk

OP-horz-vert

SÉRIO, LEIAM MISS NOT-SO SIDEKICK! VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER! 


Disponível em:

separadorMy Dear Cold – Blooded King

blood

Autor: Lifelight (história e arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +125 capítulos. Ano: 2017.

Sinopse: Nascida como uma humilde camponesa, Kihara Mei viveu apenas dia após dia como comerciante na capital e nunca imaginou que as coisas mudariam. Mas, um dia fatídico mudaria o curso de sua vida, quando confrontada com um desafio mortal contra perigosos assassinos reais. Agora, com os olhos do temido Rei Sangrento nela, sua vida agora se tornaria uma teia emaranhada de segredo, engano e desejo.

Comentário: Amores, é aqui onde a gente chora e ninguém vê. A primeira coisa que vocês devem tá pensando é em drama e coisas do tipo, mas venho aqui dizer que é justamente o contrário… a real é que o enredo demonstrou ser bem simples, o único problema é que a gente não sabe quem shippar!

O SURTO JÁ COMEÇA VENDO O TRAILER OFICIAL! 

BRASILLLLLL!! Haja hospital pra acudir todas nós! É tanto 2D bonito que parece que to assistindo Hakuouki Shinsengumi Kitan. Verdade seja dita, o que mais fiz lendo My Dear Cold – Blooded King foi cosplay de infarto. “Ain mas esse vídeo é um mini spoilers” Descansa militante, que eu to te treinando pra se controlar! Ôh Senhor, é cada cena… é cada suspiro que o coração chega treme. Ou seja: tu tá querendo romance, mas tá querendo um romance hot? #SóVem. Quanto aos personagens principais: bons demais para existirem em 3D. 


Disponível em:

separadorA Stepmother’s Märchen

mo

Autores: 냥이와향신료 (história) e ORKA (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon.  Status: Em andamento com +30 capítulos. Ano: 2019.

Sinopse: A viúva de ferro, a viúva-aranha, a caçadora de homens, a bruxa do castelo de Neuwanstein, o constrangimento de nobres damas… Estas foram todas as palavras usadas para descrever a marquesa, Suri Pon Neuwanstein. Apesar de receber essas críticas do mundo, ela criou seus ‘filhos’, que não tinham relação com ela por sangue e tinham idade suficiente para serem chamados de irmãos. E, finalmente, no dia do casamento do primeiro filho, Jeremy, ela sentiu que todo o seu trabalho duro havia unido todas as pontas soltas. Mas ela estava terrivelmente enganada. Depois de ouvir a mensagem solicitando que ela não comparecesse ao casamento de Jeremy, ela foi pega em um acidente e morreu ao deixar o castelo. Mas quando ela abriu os olhos, ela acordou no dia do funeral do marido, sete anos atrás. 

Comentário: Eu gostei muito desse manhwa, porém até agora não sei explicar o porquê. Digamos que fui cativada pelo estilo, visto que é muito fora do comum. Não estamos falando de uma história de uma princesa, de reencarnação ou de clichês que estamos acostumados. A Stepmother’s Märchen é a história de uma menina camponesa que foi obrigada a se casar com um homem muito velho, um casamento sem afeto ou amor, daí esse homem morre e ela vira viúva. Contudo, ele deixou 4 filhos e ela precisa terminar de cuidar deles. O primeiro capítulo é confuso, porque a autora explana a história de um jeito meio estranho… como se realmente fosse um conto de fadas. Na real, esse primeiro capítulo me lembrou vagamente o livro “João e o Pé de Feijão”.

O que me faz indicar esse manhwa aqui é porque o enredo é atraente. Eu não sei o que vai acontecer, não sei porque tinha que ser ELA a se casar com o cara, não sei a real intenção do autor em relação ao romance e, mesmo com tantos “não sei”, a história não é ruim e muito menos tediosa. Pelo contrário, é muito interessante! Além disso, a aura do manhwa é bem “família”,  o traço é lindo, a narrativa é poética e a protagonista é muito forte. Digo, a mulher tem fibra, o que me fez gostar ainda mais dela e do manhwa. Um fato engraçado foi que a primeira vez que a vi, pensei instantaneamente…

“SAKURA, É VOCÊ?” AHUSHASUAHSUH

sa-horz

Piadas à parte, eu gostei muito do enredo e estou com altas expectativas sobre essa história. Afinal, são raras as obras que encontramos meninas tentando fazer papel de “mulher” tão literalmente como vemos aqui.

sa1-horz-vert

A Stepmother’s Märchen é um manhwa atípico com um traço lindo, por vezes poético e por vezes confuso, mas é uma leitura nostálgica que eu duvido não agradar vocês. Foi um dos únicos manhwas que fiquei mais tempo do que o normal lendo, porque a arte é tão linda, mas tão linda… que, inconscientemente, não queria perder um único detalhe.

Edit: voltei do futuro pra dizer que estou amando pra caralho essa historia. A narrativa é tão bem feita, que às vezes parece que estou lendo um livro. Fora isso, não tem clichês! Gente, eu to muito apaixonada! Preciso de mais capítulos desse manhwa urgente!! Além da protagonista, estou adorando todos os personagens, Jeremy e Nora ganharam meu coração ❤ 

106379087_303844047419923_8920892810867799561_n


Trailer oficial:

MMV fofo:


Disponível em:

separadorThis Is An Obvious Fraudulent Marriage

ob

Autores: Bak Hedam (história), JADE (história) e PearJuice (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +40 capítulos. Ano: 2019.

Sinopse: O país de Sophen havia sido destruído pelo império. A única filha de uma família de conde, Leylin Efran, teve que encontrar um marido para poder herdar sua herança de família. Para que ela não tivesse que sofrer um casamento sem amor, Leylin decidiu encontrar um marido com quem tivesse um contrato de um ano. No meio de sua busca, um homem jovem e arrojado apareceu diante dela. Leylin estava convencida de que este é o homem certo para ela, mas ele é realmente a pessoa certa?

Comentário: Cansadas de homem lixo? De caras que não prestam? Meninas, segue abaixo o tutorial de como chegar no boy….

hus-horz

Leylin Efran, a protagonista dessa história, foi atrás de uma agência pra procurar um homem que presta, com direito até a book de fotografia e biografia completa. Para poder herdar sua herança, ela precisa se casar com urgência, então foi procurar a ajuda de um pessoal clandestino. Só que… o que ela tem de estranha, ela tem de pirada! E é nessa brisa louca que a Leylin se apaixona por um assassino kkkkkkk sim, foi isso mesmo que você leu.

A protagonista desse manhwa é tão doida, mas tão doida que é basicamente INEVITÁVEL não rir das maluquices dela.

r1-horz

Tive que criar um meme dessa criatura kkkkkkkkkkkk

E o pior é que sem perceber entramos na onda dela, até chegar um momento que a gente tá de mãos dadas com a Leylin observando toda aquela beleza criminal… Fazer o quê néh, mores? 

POL

AHSUAHSUAHSUAHSU

Piadas à parte, eu gostei bastante do enredo e, principalmente, da dinamicidade da autora. Ela desenha muito bem e os diálogos não são chatos, além disso as reações da Leylin são bem expressivas e engraçadas. Sobre o protagonista masculino: ok que ele é um assassino (não tem nada de ok nisso, mas enfim kkkkk), mas ele até o momento parece que parou com o “trabalho” dele e está se mostrando ser uma pessoa melhor. Graças a Deus néh? Porque com um rosto e corpo daquele, ele tinha que tá conquistando o mundo e não matando gente.


Disponível em:

separadorThis Witch of Mine

wit

Autores: Heyoon (história) e Mas (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: em andamento com 30 capítulos. Ano: 2015.

Sinopse: Nestes tempos, se você é boa ou ruim demais ou simplesmente bonita demais, você é chamada de bruxa. Contra reviravoltas do destino e do tempo, um jovem exilado e uma bruxa misteriosa precisarão de mais do que apenas feitiços e encantamentos; eles vão precisar um do outro.

Comentário: Vocês sabem como as bruxas se apaixonam?

De longe, um dos meus manhwas preferidos dessa lista. Vocês vão se surpreender com o enredo dessa obra. Se eu tivesse que descrever o enredo de This Witch of Mine com apenas uma palavra, eu diria “sensível”. Muito além de abordar somente romance, esse manhwa traz consigo fatos históricos que perseguiam as mulheres anos atrás… o tabu de ser considerada bruxa. Afinal, o que era ser bruxa naquela época? Ser bonita? Atraente? Inteligente? Ser “bruxa” era um pecado, porque SER mulher divergia dos parâmetros da sociedade. E quando digo SER mulher, falo em ser quem somos sem nos importarmos com críticas ou sermos queimadas vivas.

Essa história faz esse tipo de crítica, porém com um simples detalhe: a protagonista é de fato uma bruxa. Na verdade, não existe apenas uma protagonista e as visões de amor nesta obra são bem distintas. E amigos… que obra! Durante a leitura, fui perfurada com uma faca. O enredo é doloroso, mas também lindo. Não irei comentar muita coisa aqui, pois quero evitar spoilers fortes. 

This Witch of Mine é uma obra que transcende épocas, por isso leiam sem preconceitos e leiam com atenção, pois é uma história singela… e é por isso que dói tanto. 

wi3-horz


Disponível em:

separadorThe Duchess with an Empty Soul

duq

Autores: Han Jin-Seo (história) e Jin Se-Ha (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: em andamento com +40 capítulos. Ano: 2019.

Sinopse: Eu morri miseravelmente no dia em que descobri a verdade. A verdade é que meu noivo tinha um amante escondido e era meu primo. Na segunda manhã, depois do meu aniversário de 20 anos, aconteceu um milagre. A partir daí, decidi não acreditar mais no amor. Quero ter um relacionamento sem amarras e sem sentimentos superficiais como o amor. “Duke Agentine, quer se casar comigo?” Essa proposta nada mais era do que um casamento para manter as aparências e sem o amor envolvido.

Comentário: Confesso que comecei ler esse manhwa já com dúvida sobre o enredo, porque de acordo a sinopse a protagonista foi enganada pelo ex-marido porque ele era gay. Até aí fiquei tipo “nossa, finalmente uma história diferente”. No começo, antes de ler, eu até senti empatia pelo ex-marido dela, porque naquela época devia ser muito difícil alguém se assumir abertamente. Mas daí eu me deparo com um mero filho da puta que não sei como Deus teve a piedade de deixar viver na imaginação de alguém…

d1-horz

O cara maltrata ela, chantageia, violenta e ainda por cima se acha um rei, quando na verdade ele é um germe perto da Ivona. Como assim? A protagonista é nada mais, nada menos que uma maga de invocação gênio, daí o desgraçado aproveitava que ela gostava dele e usava os poderes dela pra se autopromover no império. O cúmulo pra mim foi quando vi uma cena que ele fazia pouco caso da vida dela e eu fiquei tipo…

amado

Quem vai morrer aqui é você, sua vagabunda. Já basta existir boy lixo na vida real, mas esse 2D aí se superou na filhadaputagem. O legal mesmo da história é que a protagonista volta no tempo e reconhece que amou um saco de lixo e decide descartar ele da vida. Melhor coisa de ler esse manhwa é ver esse estrupício se fuder kkkk porque essa protagonista é muito boa, a mulher é realmente foda. 

Ivona revoluciona o pensamento antiquado de que mulher boa tem que ser submissa, saber bordar e cuidar da casa. Na visão dela, SER MULHER é algo muito além disso…  é saber se respeitar como pessoa e lutar pelo seu lugar na sociedade.

du


Disponível em:

separador

Survive as the Hero’s Wife

d

Autores: Nokki (história) e Abin (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +65 capítulos. Ano: 2018.

Sinopse: Canaria reencarnou como a vilã de um romance popular clichê. Segundo o romance, ela está destinada a ser executada pelo marido! Determinada a sobreviver, seu objetivo é simples: se divorciar! Seus planos serão suficientes para salvar sua vida ou surgirão circunstâncias inesperadas para complicar ainda mais as coisas?

Comentário: O enredo é bem similar à outras histórias que provavelmente vocês já conhecem, porém existe uma coisa interessante aqui…  não é estressante ler Survive as the Hero’s Wife, porque a história possui personagens bastante equilibrados. Por exemplo: o protagonista masculino não é nenhum fdp, na verdade ele é muito fofo!! Sabe quando a gente passa uma fase difícil de um jogo e aparece aquela frase “Você desbloqueou uma habilidade especial?” Pois é, amigos, a habilidade especial que a protagonista desbloqueou foi a confiança desse homem. 

HOMEM BONITO, HOMEM BEM FEITO! POR QUE NÃO EXISTES EM 3D?

fofo

Mas e a protagonista feminina? Ela não é idiota e muito menos sonsa, então podem ficar tranquilos que vocês não vão passar raiva. Lógico que existirão personagens do tipo “fica com Deus, mas fica longe de mim”, mas tudo na vida tem um jeito e esses dois trabalhando em sociedade é a coisa mais linda de se ver.


Disponível em:

separadorThe Black Haired Princess

kar

Autores: Ellian Yang (história) e Pangyi (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +25 capítulos. Ano: 2019.

Sinopse: O príncipe herdeiro Karyuel e a princesa Yurisien do país vizinho são casados, mas tudo o que eles sonham é se divorciar o mais rápido possível! Para piorar a situação, as pessoas ao seu redor também planejam esquemas para mantê-los separados. No entanto, como eles experimentam todos os tipos de aventuras juntos, eles lentamente foram atraídos um pelo outro, ao contrário de como eles se conheceram. Será que a princesa imatura e o príncipe herdeiro vão se divorciar como eles buscavam? Ou… eles vão ficar com o casamento?

Comentário: SEREI JULGADA EM 1, 2, 3… Gente, por favor, me escutem! Ou melhor, me leiam! Pela sinopse dá pra ver que é um romance adolescente bem light, mas a questão não é essa. Eu tinha que indicar esse manhwa aqui, porque apesar de ter poucos capítulos, fui fisgada de um jeito QUE NÃO CONSIGO MAIS ME CONTROLAR PORQUE PRECISO DA CONTINUAÇÃO! Pela primeira vez gostei de cara dos DOIS protagonistas. E a heroína? Mano, ela é surreal! kkkkkk

No começo a gente acha que a Yurisien é meio lerda, mas daí do nada ela evolui de charmander pra charizard?

clipboard0-vert-horz

E o mais engraçado é que ela é muito autêntica e não finge gostar de coisas que odeia fazer, tipo quando ela teve que escrever uma carta pro Karyuel… 

rosto

AHUSHAUSHUASHAUSHU

Resumindo: tá procurando um mahwa de romance light e engraçado, que a protagonista é debochada? Então leia The Black Haired Princess! Vocês vão adorar, porque a Yurisien tá mais pra gangster do que pra princesa. 


Disponível em:

separador

Finalmente terminei! Existiram um total de 6 menções honrosas nessa lista, mas as retirei… Decidi esperar algumas obras terem mais capítulos pra indicar em uma possível PARTE 3 (Haja fôlego, Brasil! Vocês querem outra lista?) ou dar tempo para algumas obras recuperarem a moral comigo.

Não indico coisa ruim aqui. Só indico obras que realmente gosto. Algumas histórias não gosto de cara e outras aturo pra vê se realmente vale a pena indicar (Beatrice, por exemplo).

Enfim, espero que tenham gostado da lista e se você caiu aqui de paraquedas:

LEIA A PARTE 1! ❤

 

Galera… é real oficial: estou criando mesmo uma PARTE 3! GENTE, EU NÃO CONSIGO PARAR DE LER MANHWAS/MANHUAS!! O QUE TÁ ACONTECENDO COMIGO???? A lista vai demorar um pouco pra sair, porque estou selecionando os melhores e esperando lançar mais capítulos de alguns! Estejam preparados! ❤

 

CRIEI UMA PARTE 3 E 4:

LEIA A PARTE 3! ❤

LEIA A PARTE 4! ❤

 

 

 

– See you space cowboy

64 comentários em “EU INDICO: 10 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 2]”

  1. Eu parei nesse blog, ontem encontrei a parte um, li quase todooos e agora já to selecionando os meus favoritos da parte dois. Hahahah to amando. Era disso que precisava

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu li Emperor and The Female Knight……amei sério Pollyana é incrível!! Que personalidade incrível!!!! Não tenho palavras para descrever esse manhwa a não essa (incrível) Quero continuação😭

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amada eu fui ler ansiosa “separadorMiss Not-So Sidekick” e terminei apaixonada
    KKKKK essa obre é SENSACIONAL
    A protagonista é maravilhosa
    Tipo eu ficava “COF COF” quando ela tirava sarro até dos bonitos protagonistas KKKKKKKKK
    Eu ri demais nessa obra
    Muito bom
    Ainda mais o romance dela que está por vim o macho 3
    Lindos demais,
    Obrigado pela recomendação ♥.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adoro esse manhwa, sempre morro de rir com essa protagonista kkkkkkkk aliás, dá uma olhada na lista 3 e na 4, tem muita indicação boa lá também ❤

      Curtir

    1. Olha que essa é a parte 2 ainda kkkkkkk
      Eu coloquei os links das outras listas no seu comentário anterior. Tem 4 partes, acredito que você vai gostar muito das indicações ❤

      Curtir

  4. Parei de ler This Witch of Mine, pois presenti que sofreria muito se continuasse, porém, amo u.u.
    p.s obrigada por me guiar nessa minha nova fase de ler viciadamente manhua/manhwa(enquanto minha filha dorme kkkk)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Raissa, tu és uma mulher sábia ‘-‘ kkkkkk eu sofri demais lendo This Witch of Mine, esse manhwa sabe como destruir corações de um jeito magnífico T-T

      Curtir

  5. A Stepmother’s Marchen tá sendo feito pela Empreitada Project! E muitas outras também, uma que vi na parte um que eram feitas pela elefo scans foram adotadas por outras scans ( A Elefo fechou ) Seria bom dar uma atualizada pro pessoal que quiser ler pelo facebook ou discord já que a elefo não existe mais

    Curtido por 1 pessoa

    1. A Elefo Scan fechou? É sério isso? Meu Deus, por quanto tempo eu dormi? o.O ahsuahsuash eu to meio por fora porque acabo lendo tudo em inglês ou espanhol.

      Curtir

  6. Misericórdia eu não tenho mais psicológico pra isso😭
    Tudo que eu leio me vicia. A memória do meu celular foi todinha baixando capitulos, e agora que descobri o seu blog eu vou ter que comprar um cartão de memória extra kkkk
    Tudo isso começou com o meu manhua favorito que é o Douluo Dalu. Depois eu comecei a ler todo tipo de webtoon, Manhwa ou manhã de artes marciais. Aí eu acabei no buraco sem fundo que são os romances de época. Eu já li uma boa parte da sua lista mas tem alguns que eu não li que me interessaram muito.
    O meu favorito deles é The reason why Raeliana ended up at the Duke’s manor.
    Ps: tem uns que eu não vi na sua lista que são muito bons tipo Beatrice, the princess spaceship, my Phoenix’s on top, Lady to Queen e Mushikaburi Hime. Esse último é um manga mas vale a pena ler ele, a história é bem interessante.
    Eu adorei as listas que você fez, aguardo ansiosamente a parte quatro.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Papperi! Obrigada por comentar aqui! 💕 Com exceção de Beatrice, esses que você citou, eu to esperando acumular mais capítulos pra poder indicar. Não gostei muito de Beatrice, to esperando pra vê se melhora… sei lá, acho que meu santo não bateu com essa história, não curti muito a protagonista. Já to fazendo a parte 4 e mds do céu, a lista tá ficando linda demais. Valeu a pena esperar alguns capítulos acumularem.

      Curtir

  7. This Is An Obvious Fraudulent Marriage tem o prota mais lindo que eu ja vi! E o Del é um assassino a trabalho gente, que isso!? DELICE, delice!
    Ótimas indicações!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Adorei as recomendações, demais! Vai fazer meu dia. Um que recomendo também, e foi lançado recentemente é “A 101° Heroína” (The 101st Heroine), tem muito uma vibe de A seleção e a protagonista é super altiva, sem contar dos mistérios que envolvem o Príncipe Herdeiro e o Violet (a perfeição em pessoa).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahh obrigada por comentar aqui! Eu já conheço esse, mas to deixando acumular mais capítulos! Eu shippo ela com o Knight kkkkkk eu sei que to shippando errado, mas omg… ele é tão fofo! 😭

      Curtir

    2. Minha nossa, voltando nessa lista porque é maravilhosa, já devo estar na metade das recomendações XD, lendo tudo que está aqui. Estou super feliz por ter encontrado isso! Seus comentários só me fazem ter mais vontade de ler, socorro huahuahua. Já, já vou indo para a parte três, porque fiquei viciada nesses manhwas, alguém me salve!
      Muito obrigada pelas recomendações, você deve ser um anjo ♥️

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ahhh obrigada por comentar aqui! Fico extremamente feliz em ouvir isso! Já estou criando uma parte 4, tá ficando muito legal. Se possível, dá uma passadinha no blog depois pra ver a lista 4. Ela deve sair nesse mês ainda, só estou esperando lançar alguns capítulos de alguns manhwas.

        Curtir

  9. Adoro The Black Haired Princess, faz pouco tempo que acompanho..
    E mais alguns pra minha lista..

    Eu encontrei o site buscando por histórias de reencarnação.. indico as abaixo que eu adoro e foi por causa delas que busquei mais:
    Heavenly Match – passa no tempo atual e faz um belo dano ao nosso psicológico, mas é maravilhosa…
    The Goddess of Healing
    Rebirth Of The Divine Doctor
    Tyrant’s Tears

    Curtido por 1 pessoa

    1. Coloquei The Black Haired Princess em dia ontem, tá ficando bem legal. Você tá gostando de Tyrant’s Tears? Melhorou? Droppei esse manhwa, meio que o santo não bateu. The Goddess of Healing e Rebirth Of The Divine Doctor eu li também, mas parei. Geralmente acabo gostando mais de manhwa do que de manhua, deve ser por causa do traço e das histórias ocidentais que são mais “abrangentes”.

      Curtir

  10. Por sua causa agora eu estou viciada em manhuas.kkk
    Muito Obrigada, por sua indicação fiquei encantada e o que eu mais estou amando é os que envolvem amor paterno, gostei muito.
    Na foto acima que tem quatro meninas, uma é a Athi, a Estella e a Calliope. Quem é a menina que de olhos vermelhos Sweet?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Rosangela! Obrigada por comentar aqui!

      A internet inteira tá me culpando pelo vício em manhwas/manhuas kkkkkkkkkk fica ligada que semana que vem vou postar a PARTE 3. Tem muita indicação boa! Muita mesmo!

      A menina de olhos vermelhos é a Ariadna de Daughter of the Emperor.

      Curtido por 1 pessoa

  11. mana não te conheço, mas já quero ser sua amiga, super me identifiquei com os gostos e as reações ao ler cada uma das obras que você citou, eu simplesmente amo e odeio a demora para chegar um novo cap, maravilhoso. Vou ler uns que eu não cheguei a ler ainda, obrigada pela sugestão.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Karla! Obrigada por comentar aqui! Fico feliz que você tenha gostado da lista, eu fiz ela na maior emoção e rindo demais kkkkk Se tudo der certo, semana que vem sai a PARTE 3 dela.

      Curtido por 1 pessoa

  12. Mano depois que comecei a ler Manhwa/Manhua também não consigo parar e olha que nem em português eu tô lendo eles e sim no espanhol, comecei a ler eles depois de conhecer solo levealing um que recomendo bastante já que tem a primeira temporada completa com 110 capítulos, e tem outro que tou lendo que é de artes marcias que é muito bom o nome é Feng ni Tian Xi só achei em espanhol e inglês, espero anciosamente a terceira parte já que alguns da 1 e da 2 já tava lendo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também!! Cara, eu sou apaixonada por Solo Leveling! Comecei gostar de manhwa por causa dessa obra. Entretanto, meu manhwa favorito no momento é Tower of God, que inclusive vai ter animeeeeee! Eu chorei em 26 línguas diferentes depois de descobrir isso! Sou tão viciada que até fiz uma indicação dele aqui: https://shiritorii.wordpress.com/2019/12/07/eu-indico-tower-of-god-o-manhwa-dos-jogos/

      Outro que também vai ganhar anime é The God of High School, que é sobre artes marciais e coisas loucas. Tem outro também que gostei bastante, o nome é The Beginning After The End, o protagonista é sensacional! Não conheço Feng ni Tian Xi, mas vou dar uma pesquisada aqui pra ver como é.

      Ah obrigada por comentar aqui! Se tiver mais manhwa shounen pra me indicar, manda aqui pq adoro kkkk pretendo fazer futuramente uma lista de manhwa shounen aqui, mas acho que demorará um pouco.

      Curtir

    1. Q lista maravilhosaaaa, eu acompanho praticamente tds da parte 1 e 2 em espanhol, ri tanto com alguns comentários seus, me representou d mais 😂
      Ate indico alguns tipo Chitra e This Girl is a Little Wild! Nossaaa so protagonistas loucas e poderosas, e os protas masculinos? So deuses gregos 😍
      Estou super ansiosa pela parte 3❤❤❤❤

      Curtir

  13. Gente, eu to amando romances de época já faz muito tempo, sempre to a procura de mais, amo de mais aqueles que tem disputas em Harem, os lindos desenhos dos vestidos e sem falar dos boys magia, eu já li tantos que nem sei como achar mais, e pra piorar é que eu vi que eles não tem um nome em si, por exemplo a gente encontra entre shoujos e isekais, mais é algo dificil de ser encontrado, e também não são todos que são traduzidos, tem alguns no pinterest mas são todos em suas linguás originais, e isso é muito triste pra gente, uns meses atras achei um chamado Queen of flower, é uma delicia de se ler, pena que só encontrei em espanhol e tem poucos capítulos traduzido. Sinto que já li todos dessas duas listas, se alguém tiver mais algum pra me recomendar nesse estilo de “harem imperial” por favor me deem uma luz ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada por comentar aqui! To criando uma terceira lista, mas vai demorar um pouco pra sair devido ao tempo. Não sou muito fã de manhwa do tipo harém inverso, senão te indicava uma lista aqui kkkkk única obra desse tipo que gostei muitooo foi Akatsuki no Yona (mangá). Recentemente conheci um manhwa desse gênero e parecem ser legal, o nome é Beware of the Brothers. É bem lightzinho.

      Curtir

  14. Muito obrigada pelas indicações. Você já leu Sincerely: I Became a Dukes Maid? Se ainda não leu, dê uma chance, estou completamente apaixonada (também se trata de uma história com reencarnação, mas dessa vez ela não reencarna na protagonista, na personagem azarada ou na vilã e sim em um personagem irrelevante mas que acaba modificando o enredo inteiro, rsrs)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahh eu já li sim! Eu queria indicar aqui, mas acabei encontrando obras melhores. Aliás, vou até ver em que cap parei no manhwa pra retomar a leitura.

      Obrigada por comentar aqui ❤

      Curtir

  15. Eu amo histórias de época. Ficava várias vezes procurando um por um e da pra contar o que realmente foram bons.

    Já li alguns que recomendou e pretendo continuar, estou amando. Faça um terceiro sim ❤

    Curtido por 1 pessoa

  16. Não sério, essa parte 2 tá demais!! XD
    Eu me acabei de rir em várias partes, cê tá parecendo eu a uma época atrás estava viciada hard em mahwas/mahuas kkkkkkkk
    Ansiosa pra parte 3 já 😉

    Curtido por 1 pessoa

  17. Oii, eu acabei chegando nesse site não sei como, mas eu estou procurando um manhwa onde o protagonista repete o tutorial varias vezes por algum motivo, por acaso alguém aqui saberia o nome?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tal como tu, tb n sei como vim aqui parar xD. Julgo que seja “Ranker who lives a second time”.
      Infelizmente vai com um mês de atraso. Cumprimentos.

      Curtir

  18. SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FAZ UMA LISTA DE MANHWAS SEM ISEKAI E SEM SER DE ÉPOCA, ME AJUDA A SAIR DO CLICHEEEEE
    PRECISO DE WEBTOONS, MANGÁS E MANHWAS DE EXPLODIR A MENTE DIANTE TANTA COMPLEXIDADE, BELEZA E EQUILIBRIO DE PERSONAGENS!!!!!!!

    Ando tão viciada em romances de época e shoujos, q mds!!!!!
    E pensar q eu assisto animes de terror pesado com sangue respingando no rosto kkkkkkkkkk
    ^w^
    Eu preciso do poder do seu bom senso, bom gosto e sanidade momentânea pra criar uma lista imbatível!!

    (PS: eu amei mto essa e já selecionei os q vou começar a ler kkkkk
    sabia q conheci o shiritori atraves da sua primeira lista de manhuas???
    eu já tinha lido 1/4 dela mais ela me acrescentou uma felicidade extrema por alguns dias com aqueles títulos! vc é mto incrivel no q faz!)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oooooooiiii!! kkkkkkkkkkk

      Obrigada por vim comentar aqui! ❤ Estou fazendo uma parte 3 dessa lista. Alguns manhwas que irei indicar são isekai, mas outros não. É meio difícil achar uma obra de época que não seja isekai, mas achei uns que mds do céu… é de tirar o chapéu pro quão boa a trama é! Também estou fazendo uma lista de manhwas de romance contemporâneo, mas o progresso anda meio lento porque não estou conseguindo achar nada bom o suficiente para indicar aqui. Na verdade, eu to tão viciada em romance de época que não sei mais o que fazer HAUSHAUSHAHU

      Fico feliz que você tenha conhecido o Shiritori através da primeira lista, eu nunca pensei que meus surtos teriam tanta repercussão kkkkkkkk espero que até o final das minhas férias lance outra lista, porque depois o tempo será meio escasso T-T

      EDIT: se você tá procurando um mangá shoujo de romance que não é clichê e a protagonista evolui de inútil pra warrior, leia Akatsuki no Yona. Foi por esse mangá que eu criei esse blog, pois tinha que divulgá-lo para o mundo! Graças a Deus fui bem sucedida nessa missão.

      Curtido por 1 pessoa

      1. mamis sáh!!! já vi akatsuki no yona sim!!
        é exatamente como tu falastes, a protagonista começa um saco de batatas sorridente (tipo a protagonista de diabolik lovers, só q essa idiota de diabolik nem sorrir ela sorri ;-;) dps vira fodastica (foda e fantastica)
        é mto bom saber q estás trabalhando na parte 3 da lista (OMG!!!!!!) ti amu mto, e todo o pessoal do shiritori!

        amo tudo q vcs fazem!!!!!!!<3

        Curtido por 1 pessoa

  19. Por causa da parte 1 eu sou completamente viciada em manhwas e manhuas agora!!! Leio todos os dias e especificamente os de época hahahahahahaha a parte dois eu já li praticamente todos também 😂😂♥️
    Obrigada por postar 🙏🏼♥️🙆🏻‍♀️

    Curtido por 1 pessoa

    1. “Por causa da parte 1 eu sou completamente viciada em manhwas e manhuas agora” aaaaaaaaaaaaa eu to tão feliz em ler isso!! Bem-vinda ao clubinho dos manhwas de romance de época! ❤

      Muito obrigada pelo carinho e por comentar aqui! xD

      Curtir

      1. Realmente caí aqui de paraquedas kkk! Mas digamos que foi no lugar certo. Li a primeira lista, e percebi que o conteúdo do site é muito bom, pois já tinha lido quase todos, e os poucos que não li, foi por julgar o livro pela capa ou não conseguir manter o interesse(mas vou tentar novamente😅), depois de ler teus comentários sobre tais obras, fiquei bastante entusiasmada!
        Depois de ler a primeira lista, confesso que não esperava muito para a segunda, porque, como na primeira tinha obras maravilhosas(e muitas das minhas preferidas), pensei que a segunda lista, seria com muitas obras conhecidas , mas surpreendentemente , não conhecia nenhuma! E Pelas sinopses e teus comentários, fiquei muito ansiosa para lê-los.
        Manhwa/Manhua e mangás são minhas paixões, principalmente os de romace e época, com protagonistas femininas fortes e inteligentes. Ps. E boys lindos, claro! Rsrs
        Para mim, muitos destes manhwas citados, são bem originais! Se bem, que não me importo que seja clichê, desde que a história seja boa, pra mim tudo bem.
        Concluindo, amei o site e todas as indicações, já não sabia mais o que ler, meu coração tava sofrendo😭. Aguardo a 3 lista ansiosamente.
        Ps. Sobre as recomendações de onde ler, achei maravilhosos, pois nos scans em que leio já estão acabando as opções.🙃
        Parabéns pelo trabalho!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Eu sinceramente conheço todos da 1ª e 2ª lista Kkkkk, vou começar a ler eles em espanhol… Em português as vezes demora muito pra traduzirem e sou curiosa demaaaais…
          Aqui jás minhas recomendações, vai ter os da 1ª e 2ª lista listados também (só não vou ter link delas pq leio em um app)
          App que eu uso, ele filtra de uns 4 sites (PT-BR) tbm filtra em espanhol e inglês https://play.google.com/store/apps/details?id=com.comikin.reader2
          ___________________________

          • Sha Yu Hai Zhi Ge – Pharaoh’s Concubine

          • Beware of the Brothers!

          • Full Marks Hidden Marriage: Pick Up a Son, Get a Free Husband

          • A False Confession

          • Elskar

          • I’m Stanning the Prince Webtoon

          • The Monster Duchess and Contract Princess

          • The Two Princesses

          • The Queen is Busy

          • Beatrice

          • Remarried Empress

          • IRIS – Lady with a Smartphone

          • Daughter of the Archmage

          • Koutei no Hitori Musume – Daughter of the Emperor

          • Shi lian Qiyuan – A Taste of Love

          • Wu Huang Zai Shang – My Phoenix’s On Top

          • The Reason Why Raeliana Ended up at the

          • Duke’s Mansion

          • Freaking Romance

          • Bao Xi Nanyou De Qian – My Crazy Wife! – Don’t Run Away

          • My Fair Footman

          • The Villainess Reverses the Hourglass

          • Living As The Emperor’s Fiance

          • Mahoutsukai no Konyakusha

          • The Abandoned Empres

          • The Devil Duke’s Little Bride

          • Liang Chun Zhi Jian

          • I Don’t Want To Be Empress!

          • The Maid And The Vampire

          • The Detective of Muiella

          • Head Over Heels

          • 1St Kiss: I Don’t Want To Consider You As Sister Anymore

          • I Was Born As The Demon Lord’s Daughter

          • I Choose the Emperor Ending

          • Light and Shadow

          • This Is an Obvious Fraudulent Marriage

          • As You Wish, Prince

          • This Girl is a Little Wild

          • True Beauty (Esse é um Webtoon)

          • Black Winter

          • My Dear Cold-Blooded King

          • They Say I Was Born a King’s Daughter

          • Suddenly Became A Princess One Day

          • Doctor Elise

          • I Am a Child of This House

          • Shen Yi Di Nu

          • Empress of Another World

          • Sincerely: I Became a Duke’s Maid

          • Ebony

          • Inso’s Law

          • Dihao Laogong Tai Kuangre

          • Akuyaku Reijou Nanode Rasubosu wo Katte Mimashita

          • Akuyaku Reijou wa Ringoku no Outaishi ni Dekiai sareru

          • Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta…

          • Teach The Devil Husband

          • Living Will

          • My Lord, the Wolf Queen

          • Emperor And The Female Knight

          • Virtues of the Villainess

          • My Pre-Wedding

          • Wo Zai Hougong Dang Ju Ju – I’m Becoming a Master of the Imperial Palace

          • Prince, Don’t Do This!

          • Lore Olympus (Esse é um Webtoon)

          • I Became The Emperor’s Daughter One Day

          • The Great Wish

          • Circle Zero’s Otherworldly Hero Business

          • 7 Wonders – Tyrant’s Tears

          • Miss Not-So Sidekick

          • The Duchess with an Empty Soul

          • Adelaide

          • Siren’s Lament (Esse é um Webtoon)

          • Why Are You Doing This, Duke?

          • The Villain’s Savior

          • Lucia

          • Survive As The Hero’s Wife

          • The Evil Lady’s Hero

          • What Kind of Empress Is This

          • Revenge Wedding

          • Priscilla’s Marriage Request

          • Ellin’s Solhwa

          • The Moon Witch and the Sun King: My Salvation

          • Wendy the Florist

          • The Tyrant’s First Love

          • The Black Haired Princess

          • Giselle’s Blood

          • Oh! Lord Jesus

          • CEO’s Sudden Proposal

          • The Justice of Villainous Woman

          • A Song of Prosperity

          • Living as the Tyrant’s Older Sister

          • Wanzhang Guangmang Buji Ni – Holding Onto Him

          • A Love Contract with the Devil

          Curtido por 1 pessoa

          1. Eita, que lista maravilhosa! Eu conheço todas dessa listas, mas alguns não indiquei aqui porque acabei não gostando muito, ou tinham poucos capítulos (Priscila, por exemplo) ou não eram de época. Se bem alguns daí já estão na parte 3, mas preciso ainda comentar.

            Na real, eu to fazendo uma parte 3, mas é tanta coisa pra fazer no blog que to pirando kkkkkkk tava fazendo uma lista exclusiva pra manhwa sem ser de época, mas tá complicado pq to envolvida com outros posts daqui. Aliás, se possível leia I Got a Boy, não é de época, mas é muito bom, Não se deixe enganar pelo título bobinho desse manhwa. Remarried Empress eu recomendo você ler a novel em inglês, porque tu ainda vai passar muitaaaaa raiva com aquele desgraçado do “protagonista”.

            Curtir

    1. Obrigada por comentar! ❤ A parte 3 vai demorar um pouco, às vezes parece que já indiquei tudo oq podia, mas sempre tem mais manhwa bom lançando kkkkk vou deixar acumular alguns capítulos.

      Curtir

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s