Indicação - manhwa

EU INDICO: 10 manhwas de ação, aventura e fantasia [Parte 2]

 

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

É hoooje, meu povo!

Partiu se viciar em manhwas de novo?

09

Vítimas = lógico que são vocês kkkk

Confesso que demorei demais para fazer a lista. Os motivos são simples: tempo e poucos manhwas bons. Indicar por indicar todo mundo faz, menos eu. Tenho pavor de perder tempo indicando coisa ruim. Enfim, espero que gostem da parte 2 dessa lista! Tem muita obra legal!

ESSA É A PARTE 2 DA LISTA.

A PARTE 1 se encontra < AQUI >

Lembrando que o sentido da leitura de manhwas é da ESQUERDA para DIREITA.

  • OBSERVAÇÃO: MC  = “Main Character”, que significa em português “Personagem Principal”. Às vezes vou citar essa sigla algumas vezes no lugar da palavra “protagonista”.

Antes de começar, vamos para uma explicação rápida:

Manhwa, Manhua, Mangá, Webtoon e Webcomic são a mesma coisa? Não!

  • Manhwa: termo utilizado para se referir aos quadrinhos coreanos. Ao contrário dos mangás, a leitura dos manhwas é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita. Alguns são preto e branco, mas também podem ser coloridos. Particularmente, adoro a arte sul-coreana. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Manhua: termo utilizado para se referir aos quadrinhos chineses. A maioria possui traços realistas, bem detalhados e geralmente são coloridos. Entretanto, a questão do traço está mudando recentemente, alguns são simples, outros mais realistas e outros bem “norte-americanizado”. O sentido de leitura é da direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Mangá: esse aqui todo mundo sabe. É o termo utilizado para se referir aos quadrinhos japoneses. É caracterizado por possuir personagens expressivos com olhos grandes, arte não muito realista e serem publicados em preto e branco – apesar de que alguns apresentam capas coloridas em publicações especiais. Sentido de leitura: direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Webtoon: foi um termo que surgiu na Coréia do Sul e representa obras disponibilizadas para leitura online. Webtoon é uma forma diferente de fazer quadrinhos, que tem como característica ser publicado digitalmente em infinite scroll para se adaptar ao uso de celulares, tablets e etc. Inclusive, alguns possuem sons e efeitos especiais. Exatamente por essas características, webtoon é uma forma de fazer quadrinhos que une dois meios: o quadrinho e o digital. Não tem nada a ver com nacionalidade, apesar desse termo ter surgido na Coreia do Sul. Ou seja: é uma forma específica de fazer quadrinhos, que pode ser feita tanto na Coreia do Sul, como Japão, China e outros países. Logo, isso começou chocar com o conceito de webcomic também, que vou explicar posteriormente. Lembrando que webtoons estão fundamentalmente vinculados com a forma digital, mas podem também possuir versões físicas, com é o caso de Solo Leveling (que é manhwa e webtoon). Aliás, muito site, inclusive alguns de referência erram ao diferenciar webcomic de webtoon.
  • Webcomic: ok, até agora você deve tá pirando, mas calma que você vai entender. Webcomics geralmente significa “quadrinhos publicados em um site”. Qual a fucking diferença entre webcomics e webtoons? O modelo. Enquanto webtoons possuem a filosofia base de mesclar quadrinhos com tecnologia: ter infinite scroll, sons e sempre se adaptar à tecnologia, a forma do webcomic não tem isso. Webcomics são disponibilizados na internet também, porém são paginados. Ou seja: a principal diferença aqui é o modo de leitura. Sabem aqueles espaços em branco enormes que existem em webtoons? Não existe aqui, vou explicar isso posteriormente em um post mais aprofundado.
  • Moral da história: eu e o resto da internet decidimos categorizar os termos por nacionalidade para evitar confusão e analisar se encaixa entre as formas/estilos de webtoon ou webcomic. Exemplo: O quadrinho é de origem japonesa? Mangá. O quadrinho é de origem sul-coreana? Manhwa. O quadrinho é de origem chinesa? Manhua. Se uma obra se encaixa no conceito de webtoon ou webcomic, com todas suas características supracitadas, então colocarei aqui também. Por isso, estarei colocando nacionalidade e forma/estilo na ficha técnica das minhas indicações, uma vez que alguns são de origem sul-coreana ou chinesas, mas que ainda se encaixam na forma/estilo de webtoon ou webcomic.

Para quem quiser entender mais sobre essas diferenças de uma forma específica e aprofundada, clique no título do post abaixo:

Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

Caso tenham tempo: leiam, vocês vão achar muito informativo e interessante. Tentei explicar as diferenças me baseando em artigos científicos de linguagem, monografias e narrativa gráfica.

~ Fim da explicação ~


1) Omniscient reader – O manhwa do “pqp isso é foda pra caralho”

2

AUTORES: Sing-Shong (história) e Redice Studio (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +40 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: “Esse é um desenrolar que eu já conheço”. No momento em que pensei isso, o mundo foi destruído e um novo universo surgiu. A nova vida de um leitor comum começa no mundo de uma novel, a novel que só ele terminou.

COMENTÁRIO: Eu não quero saber se você tem tempo, mas você vai ter que ler esse manhwa nem que tenha que plantar tempo no quintal de casa! Gente, esse negócio é bom demais! Eu terminei de ler agora e já vim logo escrever, porque precisoooo indicar isso pro mundo! É bom pra caralho! É autêntico! Tem personagens carismáticos! Tem luta boa! Traço lindo! E o melhor de tudo: 

clipboard0-horz

EU OUVI UM AMÉM, IRMÃOS??

QUE VENHAM MAIS HISTÓRIAS BOAS ASSIM! É DISSO QUE O BRASIL PRECISA!! NEOX EU TE AMO! OBRIGADA POR TRADUZIR ESSA COISA LINDA!

Como vocês podem ver: gostei muito dessa história. Eu já li tanto manhwa de ação, aventura e fantasia (também curto os de romance de época), que é quase inevitável não achar algumas coisas clichês demais ou sem graça. Contudo, esse manhwa acabou me ganhando por vários motivos:

  1. Não tem reencarnação;
  2. Não tem volta no tempo;
  3. Não é clichê;
  4. Não é cópia de Solo Leveling;
  5. O protagonismo aqui é bem doido, pois aparentemente existem 2 mcs;
  6. OS PERSONAGENS TEM UNS PODERES DAORA, ou seja: não vai ter um monarca necromancer incarnando no Sung Jin-Woo e muito menos uns espadachins sem graça;
  7. O enredo é doido e autêntico, tem umas paradas bem piradas… tipo uns demônios digimons fazendo streaming kkkkk.

Resumindo: a história é envolvente ao ponto de nos se surpreender em várias cenas e ficarmos famintos por capítulos novos. Além disso, um dos protagonistas é foda demais. Digo, no sentido emocional da coisa. Existem vários tipos de protagonistas, mas esse realmente faz o meu estilo: não é emotivo, porém não é sem coração. É realista, mas não é cruel. Forte, mas não é arrogante. Além disso, ele tem aquela aura cool que só protagonista de manhwa shounen bem feito tem, quase como se fosse uma aura nobre de “sigam-me e não morrerão”.

Fora que néh… o design dessa belezinha foi feito pelo Redic Studio (mesmo estúdio de SL e Tomb Rider King). No entanto, as histórias são completamente diferentes e pra mim é isso o que conta. Por mim existiria um monte de xerox do Sung Jin-Woo (vou lá reclamar de homem bonito), desde que o enredo fosse diferente e não uma cópia descarada.

Comparação dos três manhwas abaixo.

Contemplem a beleza dos meus bbs agora mesmo!

22-horz

É sério… eu amo o Redic Studio com todas minhas forças! Eles fazem um personagem ficar bonito até quando ele tá acabado.

02

Outra coisa que gostei nesse manhwa é o discernimento do protagonista. Ele não é aquele tipo de mc bom moço com glitter-shounen nos olhos que tenta salvar todo mundo, mas também não é um tirano que gosta de ver a galera se lascando. Ele é uma pessoa justa, que incrivelmente consegue manter os pés no chão mesmo estando em um apocalipse e que, apesar de tudo, não tem medo de sujar as mãos quando seus inimigos são maus, corruptos ou deturpados. Além de que, ele não defende um falso moralismo e embora seja calculista em algumas coisas, não omite o fato de ser um pouco hipócrita e não se deixa domar pelo ego. Eu achei esse jeitão honesto bem legal.

07

Aliás, antes que me julguem: para quem ler muito manhwa (principalmente de romance de época), deve ter rido quando leu a sinopse e visto a parte que eu disse que não era clichê, já que é estupidamente comum esse tipo de enredo que o(a) protagonista cai dentro de uma novel e etc. Entretanto, a situação aqui é diferente, porque o mc não vai para um mundo paralelo de aventura e fantasia… a história se desenrola no mesmo lapso temporal que o dele, por isso disse que não era clichê, já que a realidade dele será distorcida. 

Mas enfim, leiam essa história que vocês vão adorar! Caso tenham gostado muito, conta aqui nos comentários depois. Estou louca para ler a novel, pena que tenho trocentas coisas para fazer e estou ficando sem tempo. 


TRAILER:


DISPONÍVEL EM:

2) Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside – O manhwa do escritor que vira mestre marcial

1

AUTORES: Barking Dog  (história) e Redice Studio (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +30 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: Um erudito reprovado nos exames nacionais é escolhido por um mestre em artes marciais e recebe a tarefa de registrar sua vida em um livro. Ao longo de sua jornada, Son Bin conhece muitas pessoas excelentes e logo segue o mesmo caminho do seu mestre, o Rei das Artes Marciais.

COMENTÁRIO: Sinceramente, eu gostei bastante desse manhwa. Apesar dos capítulos serem um pouco curtos, em momento algum senti que o enredo estava lento demais ou rushado demais, era como se existisse um fluxo contínuo para os acontecimentos. Outros motivos que me fizeram gostar desse manhwa:

  • Não tem volta no tempo;
  • Não tem reencarnação;
  • As lutas são realistas e não tem muita enrolação na hora de lutar.

Resumindo: para quem gosta de lutas realistas, sem poderzinho brotando do nada ou sei lá, umas paradas absurdas tipo raios saindo das mãos: esse manhwa é pra você. Logicamente, como um bom manhwa de ação, aventura e fantasia, existirão momentos não-realistas, como alguns efeitos durante as lutas. Nada como raios saindo dos olhos, mas sim umas névoas, escuridões e etc. Enfim, eu estou encantada com essa obra e vou procurar a novel para ler, pois Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside me lembrou que nós estamos muito acostumados a ver/assistir/reproduzir as coisas, mas não entendê-las por completo. Isso é típico de shounen: as lutas são fodas, mas raramente entendemos o conceito por trás das técnicas e movimentos.

Parece óbvio, mas para um espadachim ou mestre marcial cada movimento é importante, porém eu só fui notar o quanto isso é essencial lendo esse manhwa.

p5

Esse conceito de simplicidade faz sentido, já que quanto mais entendemos uma coisa conseguimos resumi-la de modo mais prático. Tipo resposta de prova: geralmente a gente enrola quando sabemos pouco ou quase nada, mas quando sabemos é mais fácil de resumir. Bem, pelo menos eu sou assim kkkk

E eu acho muito foda quando o protagonista (o escritor) pega esse conceito de “simplicidade” e evolui com o tempo, como se ele estivesse analisando os movimentos dos adversários do mestre dele de forma clara e concisa. E, inevitavelmente, a gente entra nessa onda e começa a analisar não só os diálogos, como também as imagens.

02

Eu amo shounen, mas seinen é foda demais. Como essa demografia tem um caráter mais  “adulto” nós conseguimos enxergar coisas que antes passavam despercebidas e eu acho fucking lindo quando começamos ligar mais para o desenvolvimento do enredo do que para lutas explosivas. Isso prova o quanto a história é envolvente e rica, além de nos lembrar que no momento que estamos em uma luta, a vida se torna mais simples porque o pensamento de sobrevivência é decisivo. Não existe meio termo ou palavras, pois só existe você e seu instinto.

E sinceramente, espero que essa obra consiga manter as lutas sem extrapolar o grau de realidade. Parece uma comparação meio idiota, mas quem conhece Gintama sabe que o que torna as lutas desse anime/mangá fodas é o fato do autor não ter extrapolado no grau de realidade, motivo pelo qual faz a gente achar aquele negócio alucinante, porque estamos nem aí pra porra de poder, o que a gente quer ver é técnica. 

Fora isso, eu também gostei pra caralho do prota desse manhwa, porque ele é muito pé no chão e não é nenhuma espécie de psicopata igual o pirralho de 6 Worlds Of Cultivation (parei de ler quando o girino de ser humano sentiu satisfação em matar gente). Enfim, podem ler Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside sem medo, porque vocês não vão se arrepender com o enredo e com a índole do protagonista (pelo menos não até agora). 


DISPONÍVEL EM:

3) Overgeared – O manhwa do ferreiro overpower

3

AUTORES: Park Saenal (história) e Yoon Jun (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +60 capítulos. ANO: 2017.

SINOPSE: Shin Youngwoo tem uma vida bem ruim. Mesmo dentro de jogos, como o popular jogo “Satisfy”, ele ainda é um perdedor total. Contudo, um dia ele milagrosamente encontra um Livro Lendário que pode dar a qualquer um que o lê uma Classe Lendária nunca antes vista! Ele planejava vendê-lo por muito dinheiro, mas a sorte sempre foi sua pior característica. Devido a uma mudança infeliz na situação, seu sonho durou pouco, pois foi forçado a usar o item para si mesmo. Sua vida mudou para sempre desde aquele dia fatídico.

COMENTÁRIO: Gente, eu achei esse manhwa super daora e engraçado. Para quem curte jogos de RPG e/ou MMORPG, Overgeared é uma boa pedida. O início do jogo é meio lento e a gente não bota muita fé no protagonista, mas gostaria de deixar claro que a evolução desse mc não é estilo shounen generalizado do tipo: “fulano é o mc, toma aqui esse selo na testa e por isso tu vai ser fodão desde o início”. Aqui não tem muito isso, porque o indigente já começa com level -1 kkkkkkkk (eu ri demais disso)

Além disso, a personalidade do Greed é horrível…

Tem uma maldita boca suja…

1-vert

 

É um mercenário maluco ASHAUSHASUH

Já disse que a personalidade dele é horrível néh? É deplorável.

Cara, eu tenho ÓDIO de gente que faz isso. Meu Deus, lembro do dia que peguei um grupo horrível pra explorar uma dungeon, daí a gente tinha que proteger uma tocha que perdia vida à medida que os monstros atacavam ela… o filho da puta do healer curou a tocha, mas não me curou! Daí eu pensei “ok, seu desgraçado, não vou te implorar cura porque tenho potion nessa porr* de jogo”. Já não tinha gostado do healer, mas daí apareceu o Boss da dungeon e a gente se organizou pra matar, só que do nada a galera desistiu (uns até tentaram se matar, mas NUNCA que eu ia fazer isso, ia perder dias sofridos de XP pra merda de um Boss?? Não nessa vida, o problema foi que me deixaram lá sem avisar nada.

SIM, ME DEIXARAM LÁ SOZINHA!

Eu enlouqueci e foi no chat geral pra todo mundo passar vergonha:

“VCS DEIXARAM UMA ARQUEIRA PVE (DANO EM ÁREA) PRA SOLAR UMA PORRA DE UM BOSS DE 1KK DE VIDA, SEUS ARROMBADOS?????” 

RESULTADO: 

1g-vert

Vei, cada hit dele eu perdia 1/3 de HP e quando era crítico era 1/2. Eu tava praticamente atirando, correndo, tomando potion, atirando, correndo, esperando acabar o cooldown da potion, correndo, atirando sem parar e tomando potion. Quando terminei, não dividi o loot com ninguém (LÓGICO NÉH, se viesse alguém pedir meus drops ia rumar um tapa virtual na cara).

Juro por Deus, se esse jogo fosse Tíbia eu tinha anotado o nome de toda essa gente pra caçar nos mapas e sair matando todo mundo pra perder item e XP! GENTE, O ÓDIO QUE EU SENTI NESSE DIA FOI REAL! Eu tomei tanto ódio que resetei minha build toda, gastei grana com passiva e me especializei em matar boss com magic arrow e bleeding arrow. Mudei minha build pra full crítico e str também, eu só via a chuva de flechas critando e imaginando essa gente embaixo.

tumblr_m8hzthVUcM1qgp2hpo1_r4_500

Vou até parar de falar disso antes que vocês tenham medo de mim.

Mas enfim, leiam Overgeared que vocês vão gostar. Quem curte jogos de RPG e/ou MMORPG vai adorar, porque a gente meio que sente as frustrações dos personagens e ódio de certas coisas, já que de alguma forma vivenciamos aquilo em alguns jogos (eu quem o diga). Achei muito engraçado e indico para quem curte esse tipo de narrativa.

Sobre o protagonista: ele melhora. Continua mercenário e boca suja, mas melhora. O bichinho merece melhorar depois de tudo o que passou, mas a loucura parece que multiplicou por 10 kkkkk


DISPONÍVEL EM:

4)  Nano Machine – O manhwa do 0% de misericórdia

4

AUTORES: Han-Joong-Wueol-Ya (história) e Guem-Gang-Bul-Gae (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +40 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: Depois de ser desdenhado e ter sua vida em perigo, Cheon Yeo-Woon, um órfão do culto Demoníaco e filho bastardo do chefe do culto, recebeu uma visita inesperada de seu descendente do futuro, que inseriu nele uma nano máquina, que mudou drasticamente a vida de Cheon Yeo-Woon após sua ativação. A história da jornada de Cheon Yeo-Woon no culto demoníaco e sua subida para se tornar o melhor nas artes marciais começa a partir daí, tendo que enfrentar seus 6 irmãos legítimos ao trono e ameaças durante seu caminho ao topo.

COMENTÁRIO:

VÃO LER ESSE NEGÓCIO AGORA!

TERMINEI ESSE MANHWA/NOVEL AGORA E JÁ VIM AQUI ESCREVER! PUTA QUE PARIU, EU TO GRITANDOOOOO!!!! QUE LUTAS FODAS DO CARALHO!

Gente, eu nem sei por onde começar. No início, achei que essa história não valeria a pena, porque não fazia muito sentido e etc, mas quebrei a cara lindamente durante o desenvolvimento do enredo. A história se passa em tempos antigos (provavelmente antes da dinastia Han e Qin), daí do nada uma pessoa volta no tempo e instala uma nano machine no ancestral dele com o intuito de falicitar a vida dos futuros decendentes.

O protagonista que antes era fraco e não sabia nada de artes marciais evoluiu de um jeito assustador, porque a criatura tem agora um hack dentro da cabeça dele, tipo um sistema IA.

5-horz

Além disso, o traço desse manhwa é lindo demais! Saquem só essa arte:

08

E os personagens secundários? Um mais legal/fdp que o outro, com um design muito caprichado também. Vai ter até uma hora que o manhwa vai parecer Jogos Vorazes.

012-horz

E tá aí uma coisa diferente que gostei nessa obra: os personagens secundários não estão tá de enfeite, eles estão lá pra ajudar o protagonista evoluir ou simplesmente pra morrer. Exatamente o que vocês leram, NÃO SUBESTIMEM A INSANIDADE DESSE ROSTINHO LINDO!

04-horz

A carinha dele pode até parecer de modelo, mas a mente é perversa pra caralho. Todavia, ele não é um psicopata, apenas é muito louco e temperamental. Yeo-woon é aquele tipo de pessoa que você não pode vacilar, caso contrário é banimento ou morte (+ tendência pra morte do que banimento). Sabe aquele tipo de gente que devolve tudo de ruim que fizeram pra ele em dobro? Yeo-woon devolve em 10. É muito assustador. Ele não hesita e não tem UM PINGO de misericórdia. No manhwa ele ainda tá ok, mas na novel já multiplicou a loucura/tirania por mil.

Já vou até alertando… na hora que vocês pensarem:

“Ele vai perdoar néh?” não, ele não vai. 

“Não é possível ele mat…” já matou.

Quem tem problema cardiovascular não deveria ler essa obra. Cheon Yeo-Woon não decepciona, mas ele é frio, foda e cruel demais. Eu não sei nem como explicar isso direito, mas sabe aquele ditado que Gandhi refutou “Olho por olho, dente por dente”? Pois é, amigos… Cheon Yeon-Woon refutou o de Gandhi também.

clipboard5-vert

Eu já tinha me emocionado no manhwa, daí fui ler a novel e meu Deus… vai ter gente filha da puta sem braço, sem mão, sem dedo, sem globo ocular, sem toráx, sem perna, sem boca, sem dente, sem cabeça e com TODOS os ossos do corpo quebrados. Minha gente, teve uma hora que eu tive até que ler 2 vezes pra ver se era aquilo mesmo. Só de imaginar as cenas da novel sendo adaptadas para o manhwa chega sinto um arrepio na espinha, porque se adaptarem tudo vai ter gente pirando de emoção e loucura.

Vou colocar uma parte da novel aqui, só pra vocês terem uma NOÇÃO do que estou falando…

Fragmento de um capítulo aleatório que me impactou:

“Se você me matar bem aqui, então meu irmão, o 1º Ancião virá atrás de você e cortará cada um dos seus membros antes de você morrer! E todos aqueles envolvidos ao seu redor – KYAAAAAAAA !!!”

Enquanto X gritava, algo passou por seus olhos. Era qi de força azul saindo da mão de Yeo-woon. Seus olhos foram cortados pela força do qi de Yeo-woon e ela gritou enquanto agarrava seus olhos com as mãos.

“MEUS OLHOS!!! MEUS OLHOS!!! EU NÃO CONSIGO VERRR!!!”

 “Você não tem o direito de ver.”

 “AAAAAAAAARGH! SEU PLEBEU SUUUUJ – NNNNGNGNGNGGHH!!!”

Desta vez, Yeo-woon cortou a boca inteira de X antes que ela pudesse liberar toda a sua raiva.

“Você também não tem o direito de falar.”

Eu lendo isso ↑↑↑

Eu lendo outro capítulo aleatório (parte 2):

Com o grito apavorado de Y enchendo o Salão Principal, o corpo de Y se partiu em pedaços no ar. E quando a gritaria parou, seu corpo caiu no chão… como se fossem pedaços de carne. Naquele momento, todo mundo ficou em silêncio ao mesmo tempo. Todas as pessoas que se reuniram nos Grandes Salões ficaram chocadas e estavam olhando para Cheon Yeo-woon com tensão e descrença.

Icarl-horz

GALERA, ISSO AQUI NÃO É SHOUNEN NEM NA PQP.

Isso deveria ser classificado como seinen, já imaginou crianças/adolescentes lendo um negócio desses? Nunca que ia deixar meus sobrinhos fofos lerem isso (apesar de eu ler essa merda alucinadamente como se estivesse drogada). Ok que o enredo é foda e tem muita estratégia política, mas tem muita cena de violência gratuita que deixa até as atrocidades de Game of Thrones no chão, então não recomendo para pessoas emocionalmente frágeis lerem isso. Tem luta que não é luta, é puro massacre. Eu nunca na minha vida peguei uma obra que me fez tremer de satisfação ao ver a morte de um vilão fdp, mas ao mesmo tempo me fez ter pena de quem estava morrendo. Acho que em termo de atrocidade/barbaridade, a única obra que Nano Machine não superou foi Kingdom (mangá escrito e ilustrado por Yasuhisa Hara). Lembrando que estou falando da novel da obra neste parágrafo, no manhwa estão censurando bem as lutas.

Enfim, se você tem estômago para ver cenas violentas e procura um manhwa com um protagonista overpower, lutas doidas, personagens fodas e que tenha justiça: #sóvem. Lembrando que ainda não adaptaram a novel inteira, então se possível leiam a novel que eu tenho CERTEZA que vocês não vão se arrepender. Ah, como eu li a novel posso dizer: vai ter um pouco de romance viu? Mas só um pouco, não esperem muito porque 99% da história é sangue kkkkk

  • MARK SCANS OBRIGADA POR TRADUZIR ESSA OBRA LINDA! Não desistam desse projeto pelo amor de Deus, porque se adaptarem as cenas da novel pro manhwa vocês vão ver até leitor infartando de satisfação no site de vocês.

DISPONÍVEL EM:

5) Survival of the Sword King O manhwa do guerreiro bombado

5

AUTORES: Kwon Sun Kyu (história) e Studio Khit (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +70 capítulos. ANO: 2019.

SINOPSE: Ryu Han-bin era uma pessoa normal que acabara de ser dispensada do serviço militar obrigatório, quando foi transportado para outro mundo. Deixado para se defender sozinho, ele recebeu o objetivo de sobreviver e ficar mais forte em um mundo cheio de monstros. O problema é que o “Guia” que deveria ser seu sistema de orientação para sobreviver está cheio de bugs.

COMENTÁRIO: Primeiro manhwa que to mais interessada no inquisitor (o cara que quer matar o protagonista) do que no próprio protagonista. O Leonhart tá em um nível de onipotência que puta que pariu…

Eu costumo dizer que existem 3 tipos de vilões:

1) Os merdas que agem iguais psicopatas matando todo mundo, apesar de ter um passado ruim e traumático (Dabi de Boku no Hero);

2) Os manipuladores, que têm uma sede por poder tão grande que não veem problema em derramar sangue ou cometer atrocidades para alcançar seus objetivos (Aizen de Bleach);

3) Os que fazem justiça com as próprias mãos e possuem uma causa. Eles não matam indiscriminadamente, pois sabem QUEM e QUANDO matar. Dependendo da causa, esse tipo de antagonismo pode virar característica até de um protagonista (William de Yuukoku no Moriarty).

Leonhart é do terceiro tipo. Ele é um “vilão” que não é necessariamente um vilão, já que não é nenhum filho da puta que sai matando tudo conté gente. É meio difícil defender esse tipo de personagem, porque a “causa” dele não é muito certa… e esse pirado é tão foda, mas tão foda que deveria ser crime ser tão overpower assim.

Caso leiam Survival of the Sword King, vocês provavelmente vão gostar dele – apesar de geral querer matar ele no capítulo 69. Só de lembrar desse capítulo sinto um negócio tão ruim, porque foi uma ação tão impiedosa que me deu vontade até de chorar sangue. Xinguei o Leonhart todinho nesse dia.

Sobre o protagonista: Ok que eu salvei mais fotos do antagonista do que do mc, mas saibam que eu gosto dele também. Digamos que Han-Bin é um cara super hiper mega bombado com uma força física descomunal.

clipboard0-horz

Achei esse mc bastante divertido no início do manhwa, muito embora a mudança de personalidade dele nos capítulos +50 me assustou.

Tipo, me assustou REAL.

Como se ele perdesse o controle de si e começasse agir igual uma besta selvagem ou sei lá… perdesse a convicção de quem é. Foi uma mudança que me deixou meio desconfiada e com medo, já que isso deve ter a ver com a natureza terráquea do Han-Bin e do sistema de bugs. Todavia, acho irônico o fato de eu sentir mais medo da natureza brutal do protagonista do que próprio antagonista kkkkk esse tipo de sentimento foi algo meio inédito pra mim.

Ah, já ia esquecendo… nessa obra o grau de realidade das lutas é extrapolado com gosto AHSUAHSUASHU tem muito poder e efeitos daora.

Outra coisa que quase esqueço de falar: a orientação sexual de vocês vai ser testada por uma pessoinha ruiva dentro desse manhwa. Mano, eu já passei por muito genjutsu na vida, mas que nem esse foi foda kkkkk não vou falar nada pra não dar spoiler. 

No mais, é isso!

Leiam Survival Story of a Sword King que vocês vão gostar!

sfsdfs

Eu devo ter algum problema pra tá editando esses diálogos HAUSHASUAHSHU


DISPONÍVEL EM:

6) The Max Level Hero Has Returned! – O manhwa do príncipe badass

6

AUTORES: 유도 (história) e 악마 꼬리 (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +30 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: O fraco príncipe de um país insignificante, Davey, entrou em coma após uma tentativa de assassinato. Entretanto, sua alma escapou para um lugar onde as almas de heróis antigos residiam (O Paraíso dos Heróis). Ele treinou ali por muito tempo para se tornar um herói de nível máximo para, caso acordasse do coma, ter plenas condições e poderes para poder se vingar das pessoas que tentaram assassinar ele e sua mãe.

COMENTÁRIO: Já vou dizendo que comecei ler esse manhwa por gostar do protagonista e não pela história em si. Foi refrescante encontrar um mc decente que não me fez passar raiva desde o início. 

Ele é dissimulado

Estranho

Prepotente

Odiado até pela espada

Debochado

Debochadíssimo

(ensina até assassino como se deve assassinar)

The Max Level Hero Has Returned é um manhwa legal que dá pra ler e se divertir sem se estressar. Digamos que é uma leitura “tranquila” que raramente o protagonista nos decepciona, existem algumas cenas sangrentas, porém sem muito apelo visual, por isso não nos sentimos desconfortáveis lendo e ao mesmo tempo nos divertimos com a personalidade estranha do mc.

Sobre a história: não vou mentir que achei meio clichê e têm uns personagens insuportáveis que dá vontade de matar já na hora que aparecem, mas continuo lendo porque amei esse protagonista e adoro salvar fotos dele pra fazer meme kkkkk


DISPONÍVEL EM:

7) Chronicles of the Heavenly Demon – O manhwa do menino da lança

7

AUTORES: Il-hwang (história) e Gom-guk (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +130 capítulos. ANO: 2018.

SINOPSE:“Você enfatizou a harmonia durante toda a vida, e é assim que morreu…!” O sucessor da Seita do Mestre da Lança e o seu aprendiz, Hyung Woon Seong, foram acusados de aprender uma arte demoníaca proibida e foram mortos. Uma morte digna de pena feita pelos hipócritas da Seita Ortodoxa. No momento que Woon Seong morreu, o artefato da Seita do Mestre da Lança emitiu uma luz e deu a ele uma nova vida. A vida como o número 900, um aprendiz da Seita Demoníaca! Seu objetivo agora era um só: vingança! Aceitando seu destino e lembrando de seu rancor, Woon Seong treina suas artes marciais.

COMENTÁRIO:

É aquele famoso ditado néh, amigos…

NE

Nós deveríamos criar um pedestal virtual pra essa scan, porque mds… eles só pegam obras boas. É muito difícil vocês encontrarem alguma lista minha sobre manhwas de ação e aventura, que não cito essa scan. Não sei nem como eles conseguem traduzir tantas obras com tamanha eficiência e qualidade. Neox, o que vocês são? Onde vocês vivem? O que vocês comem? Vocês dormem? Sexta-feira no globo repórter.

~ Voltando para meu comentário do manhwa kkkk

Comecei ler Chronicles of the Heavenly Demon, porque parecia que eu estava sofrendo uma espécie de perseguição: todo site que ia encontrava esse manhwa, apareceu até como propagando pra mim, daí pensei: “Já tô no fundo do poço dos manhwa, então vou ler logo esse troço”.

E bem… eu gostei desse mc já nos primeiros capítulos, porque ele não era hipócrita.

Ok que ele não virou um antagonista, mas pelo menos não era aquele tipo de protagonista bom moço com ar heróico que quer transformar o mundo em um lugar pacífico cheio de flores e glitter. O foco dele é a vingança, mas ao decorrer do enredo vai percebendo que existem outras coisas além dela e embora seja seu foco, ele consegue se manter fiel às suas convicções e ideais de justiça. 

Além disso, eu gostei muito da personalidade desse prota. Ele é uma pessoa que fala pouco e faz mais, pois intuitivamente entende que as pessoas respeitam mais resultados do que palavras.

05

Dá prazer ver as lutas dele, porque não tem muita enrolação. O negócio é vai ou racha. Ver a evolução dele como artista marcial foi muito legal também, apesar de que tem horas que a criatura parece até uma beyblade kkkkk

1-vert

Saquem só essa arte foda! No início o traço não é muito bom, mas vai melhorando com o tempo já que tem mais de 100 capítulos. O mc evolui tanto, mas tantooo que a gente fica até besta com tamanho poder e beleza.

03~ Um olhar desse e eu caio no chão ~

Outra coisa que gostei nessa obra foi a escolha da arma, pois 99% dos manhwas que leio os caras usam espadas ou adagas. Quando vi que ele escolheu uma lança já criei 110% de expectativa, minha reação foi basicamente: “Issaêcaralho! Agora vai lá e incorpora no Hak de Akatsuki no Yona! Destrói geral!”. Felizmente, ele correspondeu às minhas expectativas, o que me fez vir indicar aqui no blog.

Aliás, essa obra tem uma pegada mais seinen, por isso não esperem umas paradas absurdas que só shounen tem desde o início. O manhwa gira em torno de artes marciais, contudo possui algumas habilidades roubadas com uns efeitos daora, mas nada muito apelão… tipo armas surgindo do nada com magia saindo dos olhos e mãos. Tudo tem um limite e o autor soube respeitar isso pra não deixar a história muito sem noção.

Enfim, se tu gosta de manhwa de artes marciais com um mc foda e decidido: esse manhwa é pra você. 


DISPONÍVEL EM:

8) Dungeon Reset – O manhwa do mc artesão

q1

AUTORES: Daul (história) e Ant Studio (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +60 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: A vida normal de Daun vira de cabeça para baixo quando ele é convocado para o Calabouço, onde ele deve jogar um jogo mortal, superando monstros perigosos e armadilhas com risco de vida. Para piorar as coisas, ele é apenas um mero artesão com zero habilidades de combate. Mas depois que ele caiu em uma armadilha e sobreviveu após uma reinicialização falha, ele ganhou habilidades aleatórias, mas estranhamente úteis. Ele precisará ser criativo para terminar o jogo e voltar para casa. Agora que as regras não se aplicam mais a ele, que possibilidades o aguardam nos outros níveis?

COMENTÁRIO: Eu ri muito lendo esse negócio kkkkkkkk o mc desse manhwa tem uma personalidade muito aleatória e uma mentalidade bastante simplista, porém é bem criativo e gente boa. Na real, eu já comecei gostar do manhwa quando vi que o prota tinha poderes diferentes da maioria dos protagonista, a cá: não é espadachim/assassino e não é xerox de monarca que invoca sombras ou esqueletos da pqp. Os poderes desse mc são tipo que muitoooooo ridículos (de ruins)! kkkkk

No entanto, a criatividade dele para usá-los é tão monstra, que até assusta quem tá perto AHSUASHAUSHU

23

A obra ganhou uns pontinhos comigo por ter uma abordagem diferente, além do fato do prota ser da classe “artesã”. Fora isso, tem uns personagens bem engraçados, tipo um coelho psicopata que quer matar o mc de qualquer jeito. Ele parece até um juíz do inferno kkkkk

07 (1)

Olha a cara desse psicopata HAUSHAUSHAUS

Eu ri demais com as reações desse coelho, porque apesar dele querer que o protagonista morra, o prota parece que não vai morrer nunca, já que ele aprendeu a tornar as habilidades inúteis dele em utéis e as evoluiu para nível “mestre”. É muito engraçado ver o desespero do coelho em querer a morte do mc, mas o prota tá lá na good vibes…

21

01

Enfim, se você tá procurando um manhwa interessante, que o protagonista tem poderes inusitais e que ao mesmo tempo a história te faça rir: pode ler Dungeon Reset sem medo. Evitei falar sobre muita coisa em relação a esse manhwa para não estragar a experiência de vocês durante a leitura, já que é mais divertido descobrir quais são os poderes e peculiaridades desse mc à medida que vocês vão conhecendo a história.


DISPONÍVEL EM:

9) Trash of the Count’s Family – O manhwa do protagonista “preguiçoso”

8

AUTORES: Yu Ryeo Han (história) e PAN4 (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +38 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE by Neox: “Não posso continuar sendo um lixo pra sempre.” Após ler os 5 primeiros volumes da novel [O Nascimento de um Herói], Kim Rok-Soo dorme e acorda em outro mundo. Ele havia sido transportado para o mundo da novel no corpo de Cale Henituse, o lixo da família do conde Henituse e um nobre mimado que tinha sido espancado pelo protagonista no começo da história. Neste novo mundo cheio de perigo e magia, Cale Henituse (Kim Rok-Soo) deseja apenas viver uma vida tranquila e livre de problemas, mas as coisas nem sempre vão de acordo com o planejado…

(Coloquei a sinopse escrita pela Neox, porque achei melhor do que a oficial)

COMENTÁRIO: Dizem que existem 3 tipos de pessoas que deixam os outros inconfortáveis: as que falam demais, as sem tato e as justas. O mais incrível de tudo é que às vezes esse protagonista consegue ser os 3 ao mesmo tempo kkkkkk

Muita gente me indicou a novel de Trash of the Count’s Family antes mesmo de lançar o manhwa. Anos depois fui entender o motivo: não era uma história surreal, mas era muito bem escrita. Acabei me encantando com o enredo, porém não sabia se o manhwa seria assim, já que tinha mais cara de seinen do que de shounen. 

Inevitavelmente, a galera tá acostumada mais com histórias com protagonistas apelões, lutas fodas e sangue. Eu nem julgo, porque gosto de muita obra que tem esse tipo de abordagem. A adaptação de Trash of the Count’s Family para manhwa ficou muito legal e bem feita, interpretaram bem o jeitão descontraído do Cale.

06-copiar

Além disso, Cale Henituse é o tipo de protagonista que não quer ser protagonista, sabe aqueles caras que preferem mandar nos outros ao invés de colocar a mão na massa? Ele tem uma preguiça fenomenal e não perdoa nem os bichinhos de estimação kkkkkk

page006-copiar (1)-vert

Quando eu vi essa cena fique tipo “vei, nem eu sou assim” kkkkkkkkk felizmente a preguiça dele vai sendo exorcizada aos poucos e ele vai ganhando notoriedade na história. O mais legal de acompanhar a trajetória desse mc, é porque ele é muito debochado. Cale não liga para o que as pessoas pensam dele e deixa isso bem claro até quando vai se apresentar aos outros. Às vezes parece até piada ASHUASHASUH

04-copiar

Eu ri demais vendo essa cena kkkkkk

Fora que às vezes, de alguma maneira meio doida, ele consegue misturar situações perigosas com uma pitada de bom humor – apesar de não ter talento nenhum para piadas ou ser engraçado. Cale é como se fosse uma espécie rara de pokémon.

02-copiar

O deboche e a preguiça dele são tão genuínos, que às vezes fico até desconsertada lendo a novel. Saquem só a posição dele na novel no meio de uma guerra eminente:

“O plano de Cale era se esconder em algum canto remoto durante a guerra e depois ir para o território de Amiru ou Gilbert depois do fim da guerra para construir uma casa em um penhasco para relaxar enquanto olhava o mar.” kkkkkkk

É basicamente tipo:

Narrador: vai ter uma guerra

Cale: e daí? 

ahsuashaushauh

Aliás: no início vocês, provavelmente, acharão o enredo meio lento. É normal, já que seinens geralmente têm histórias com dinâmicas mais lentas e detalhadas. Trash of the Count’s Family é o tipo de obra que não brilha no início, mas no decorrer do desenvolvimento dela.

Fora isso, já vou avisando pras fujoshis: Trash of the Count’s Family não é yaoi.

“Ah mas o Cale e o Choi…”

Não é yaoi.

“Tem sinais de qu…”

Não é yaoi.

“Não precisa ser yaoi pr…”

Não vai acontecer o que está se passando na mente impura de vocês.

Confiem em mim, eu leio a novel. Com todo respeito, se vocês estão procurando um manhwa seinen que tenha romance, cenas fofas e/ou seja yaoi: Trash of the Count’s Family não é uma leitura recomendada para vocês. Se forem ler com tal expectativa, é bom já começarem a exorcizar esses desejos mundanos e se focarem no desenvolvimento político da história e do próprio mc. 

Dito isso, vão ler logo essa coisa linda e apreciem essa fanart do Cale e do Alberu (que, infelizmente, ainda não apareceu no manhwa, mas quando aparecer vou surtar demais):

cats


DISPONÍVEL EM:

10) Sword Sheaths Child – O manhwa do “não to entendendo nada”

10

AUTORES: KIM Hyung-Min (história) e YANG Kyung-Il (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +35 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: Bira é uma criança que adora pescar, viver e passear numa região selvagem com seu avô anão. Um dia, seu avô diz a Bira para esperá-lo na parte norte da floresta e desaparece. Bira espera por muitos anos vivendo na floresta enquanto faz amizade com uma família de ursos e fica longe dos humanos, assim como seu avô o avisou. Por acaso, ele conhece e salva a vida de Tanyu e depois se torna amigo dele. Ao ouvir sobre uma missão perigosa de seu amigo, Bira deixa a floresta para se aventurar e salvar Tanyu.

COMENTÁRIO: Essa indicação é tipo aquelas matérias optativas difíceis de faculdade: pega quem quer, mas quem pegar vai enriquecer a grade curricular. Sword Sheath’s Child está nesta lista pra geral aprender a apreciar a beleza da arte. Já vou dizendo que me apaixonei pelo traço/paleta de cores desse manhwa e ninguém vai me impedir de indicar ele aqui, mesmo que eu não tenha entendido quase porra nenhuma sobre essa história.

Eu podia tá indicando outro manhwa com janelinhas virtuais de Solo Leveling que aparecem na frente do prota ou alguma outra obra de isekai, mas cá estou eu indicando um negócio que nem eu entendi direito. Quando estava lendo Sword Sheath’s Child, fiquei tipo: isso é uma fábula? Se não for, por que os animais falam? Saporra acontece no mundo humano ou em um mundo de deuses? Por que tem gente convivendo com deuses, humanos, demônios e animais que falam? Qual a origem da história e do protagonista? Qual o objetivo do enredo? QUAL O SENTIDO DESSE NEGÓCIO??

Essa é uma história para vocês lerem com CALMA, pois não existe uma introdução sobre como se originou o mundo fantástico em que essas criaturas vivem, qual a origem do protagonista ou qual o propósito do autor. É uma obra bastante complexa e cheia de metáforas. Foge do óbvio, do clichê e da regra não dita de que todo autor tem obrigação de explicar a história desde o início. O autor de Sword Sheath’s Child basicamente joga na nossa cara “Gostou dos personagens, da arte e desse universo pirado cheio de fantasia? Pois é, então tente entender sozinho porque não vou te explicar”

Eu só sei que em menos de 10 capítulos já arrumei um husbando.

1q-horz

Atrasado? Querido, você chegou na hora exata de roubar meu coração.

Fico imaginando meu namorado lendo minhas listas, deve achar que sou louca

Também já vou dizendo que nessa história vai acontecer uma coisa mais estranha que a outra e aparecer um personagem mais esquisito que o outro, além de cenas doidas que explodem criatividade e fogem do senso comum… tipo uma árvore crescendo nas costas de uma pessoa ou um bode pulando de um penhasco (tentando voar) e agradecendo por terem dado comida pra ele.

Ok que a última coisa que esperaria dessa obra seria senso comum, mas tem muita coisa estranha que me deixou tipo “what??” e outras que me deixaram fascinada tipo “omg um bode voando, genial” AHSUAHSUAHSUH

Pior que eu adorei esse bode ancião, dá vontade de pegar pra criar. Ele tem um senso de responsabilidade muito grande e eu fico rindo das reações fofas dele.

Sobre o protagonista: o nome dele é Bira. Não façam piada com o nome do menino, seus marginais. Isso é cyberbullying com personagem 2D. Ainda não sabemos quem de fato ele é, mas de acordo o enredo é o neto do “vilão” (demônio do sangue de ferro) e pelo título do manhwa, provavelmente é o filho da bainha da espada. Certamente isso é uma metáfora, que eu ainda não entendi completamente, mas só sei de uma coisa: mesmo não entendendo completamente eu não consigo parar de ler. Sword Sheath’s Child é o tipo de história que não tem necessariamente um objetivo específico, porque o foco principal é fazer o leitor entender do que a obra se trata.

E na moral, isso foi uma jogada bem interessante. É interessante encontrar uma história que não chega dando uma introdução sobre o que ela é, por exemplo: “Há muito tempo as nações viviam em paz e harmonia, mas tudo isso mudou quando a nação do fogo atacou”. Sword Sheath’s Child não tem isso, o manhwa já começa com uma guerra. A gente vai descobrindo sobre o que a história se trata e onde ela é ambientada à medida que vamos lendo.

Ignorando um pouco a maluquice do enredo: saquem só esse traço e essa paleta de cores! Meu Deus, é lindo demais.

Volto a ressaltar que essa última recomendação é apenas para pessoas que buscam uma leitura mais complexa. Retificando: muito mais complexa e com uma arte de tirar o fôlego. Dito isso, por favor não venham depois reclamar que indiquei uma história confusa, porque ela realmente é, cabe a cada um de vocês tirar a própria conclusão.

Fiz até questão de colocar em uma fonte maior pra depois não vir gente reclamar aqui.

Pequena interpretação sobre o avô do menino COM SPOILER: Na minha opinião ele não é propriamente um vilão, mas sim a incorporação de um Deus que não conseguia interpretar os desejos dos humanos e dos deuses que o cercavam. Ele não sabia como conectar os desejos dos próximos, por isso criava tragédias. Por exemplo: o caso do dragão com raça extinta. Ele colocou uma maldição no dragão para que ele não pudesse arriscar sua vida, porque assim poderia sair da extinção. Contudo, um dragão viver uma vida acorrentado é a mesma coisa que a morte. Também teve o caso do menino Pei, que ele sentiu pena da morte da criança porque ela queria fazer muitas coisas antes de morrer, então ele acabou retendo a alma dela no mundo mortal em forma de uma entidade para que a criança pudesse fazer o que queria, porém a criança não conseguia se comunicar com ninguém e por isso vivia em arrependimento. Resumindo: talvez ele quisesse ajudar esses indivíduos, mas fazia isso do jeito errado e por fazer tanta coisa errada as pessoas acabavam achando que tudo conté desgraça que acontecia no mundo era por causa dele. 


DISPONÍVEL EM:

SOBRE AS MENÇÕES HONROSAS:

Primeiro, não me matem!

Sei que vai ter gente tipo…

MEME

Tinha listado + de 5 obras nas menções honrosas, mas decidi guardá-las para uma possível parte 3 dessa lista, visto que não estou achando muitos manhwas bons para indicar. Infelizmente, a maioria dos manhwas de ação/aventura/fantasia possuem um padrão repetitivo em relação ao enredo, por isso acabei resguardando as indicações das menções honrosas para a próxima parte desta lista. Todavia, isso também é uma maneira de acompanhar a evolução delas com o tempo, já que odeio indicar coisa ruim. 

E é isso, galera! Espero que tenham gostado do post, me diverti bastante fazendo ele e espero que vocês gostem das indicações. Aliás, se você caiu aqui de paraquedas, dá uma olhada na PARTE 1 dessa lista. Tem muita coisa legal lá também.

OBSERVAÇÃO: caso exista uma parte 3 dessa lista, vou indicar mais manhwas do gênero ação, que não precisam englobar necessariamente aventura e fantasia. Tem muita obra legal lançando que acontece em nosso lapso temporal, por isso decidi fazer isso. Não sei quando lançarei a próxima lista, pois estou em retiro espiritual. Preciso urgemente parar de ler manhwas, sinto que isso já tá virando doença.

.

AVISO:

Nós não permitimos cópia de nossos textos em outros blogs. PLÁGIO É CRIME, CARALHO!! TÁ NA FUCKING LEI! Nossos textos são como nossos filhos, ou seja: não toleramos sequestro e muito menos clones. Seu intuito é divulgar x post por que achou legal? Basta mandar o link do post para a pessoa.

Achou texto nosso em algum site que não é o Shiritori? Manda nos comentários! Porque se essa gente não escuta o autor do próprio texto, vai ter que escutar a polícia. É real, eu cansei. 

.

.

– See you space cowboy 

86 comentários em “EU INDICO: 10 manhwas de ação, aventura e fantasia [Parte 2]”

  1. Eu nunca tinha usado esse site, e cai de paraquedas nas suas publicações. Depois de lê-las me senti obrigado a comentar essa porra pra te dizer origado, papo reto
    Também fui amaldiçoado com a desgraça de ter lido a maioria dos manhwas bons e ter que me aventurar pelos ruins. Tanto que na sua primeira lista eu só não conhecia uns dois ou três. Depois de já não tankar mais reencarnação, volta no tempo e cópia de solo leveling tive que dar um Google em busca de uma ajuda externa, e você supriu minha necessidade. Pqp veleu
    Também queria dizer que você escreve muito bem e deveria continuar com os blogs. Se eu não tiver muita preguiça perambulo pelo site pra ler seus outros, gostei muito da escrita. Vou me internar nos manhwas por hora, então até ! Novamente muito obrigado, moça

    Curtido por 1 pessoa

  2. Meio psicopata na explicação do rpg não? Cara, curti muito ler esse post, eu nem sabia que era uma menina ‘-‘

    Curtir

    1. Mano, foi pq o ódio que eu senti não foi de Deus… depois de um determinado level, upar naquele jogo era um inferno, morrer não era opção.

      Curtir

  3. Não conhecia o seu trabalho parabéns muito bom peguei uma lista de pelos menos uns 8 para ler muito massa mesmo! Eu senti falta na sua lista Tales of Demons and Gods, mushoku tensei: isekai ittara honki dasu, Supreme Demon, Marteal Peak, pode ser que você já tenha falado sobre eles pois eu que sou novo nesse tipo de leitura mais são realmente muitos bons por isso eu resolvi colocar aqui por via das duvidas.

    Curtir

  4. Nossa, desses 10 eu li bem uns 6, tirando the max level hero returned que eu comecei e não terminei, sabe quando tu começa a ler mas a história não tem aquele chute na bunda que te faz vontade de ler o resto?pra mim ela não me chutou, abandonei perto do capitulo 30.
    Meus favoritos por enquanto são*

    *The Tutorial tower of the advanced player- essa história tem um q de paródia, que eu realmente gosto( tipo o MC matando pessoas com a sandália )
    *Taming Master- é bem parecida com overgarred, demais até, ela é uma história simples e gostosa de ler, bem desenhada e composta por belas criaturas com visuais e personalidades fodas e legais.
    *Her summon- essa história é a encarnação da palavra “chapado” o autor não tava normal quando pensou nisso, é história bem doida, mas realmente simpatizante, uma arte simplesmente linda, mas um mundo muito bem composto( me lembra Narnia, em que esse mundo é como uma válvula de escape dos problemas do mundo real) e põe problema, coitado do protagonista.
    *My wife is a demon queen- é uma história muito agradável, muito momento fofo e engraçado, uma arte bem linda, um casal legal, um protagonista rei do comércio( o cara abusa do sistema de criação desse mundo pra criar, copiar, melhorar e maximificar qualquer tecnologia terrestre, ele cria megazord, armadura, energia eletrica, sabre laser bomba atomica ou ate mesmo um Sol ) é uma obra bastante imprevisível tem uma porrada de secundário legal( O romance demora mas acontece, alguns momentos tu deseja até um yaoi )
    *Tower of god season 3- Uma torre muito loca, espero que essa temporada seja tão explicativa quanto a segunda
    *skeleton soldier could not…- sabe aquele clima de literalmente qualquer merda pode acontecer? essa historia é mais ou menos solo levening + Re:Zero, é uma história boa mesmo, que só te surpreende e choca sempre, porque tu nunca sabe o que vai acontece.
    *The great mage return after 4000 years- resumindo…Protagonista foda e comedor de casada, ao invés de voltar anos no tempo ele reaparece depois de milhares de anos no mesmo mundo, só que no corpo de outra pessoa disposto a se vingar dos deuses( olha de quem ele quer se vingar)
    *Mercenary Enrollment- nessa história os figurantes só aparecem pra fazer número e apanhar, é basicamente tiro, porrada e bomba, o protagonista é a fusão do Bruce Lee, Jackie Chan e do Van Daime com pequenos toques militares.

    Curtir

  5. Parei de ler overgeared tô só esperando alcançar a parte q li na novel. Agora só tenho que ver se nas listas anteriores vc indicou lms pq n tem como falar do Greed sem lembrar do Weed. Tem n como a ganância desses dois é sem limites. Fora isso obg pelas recomendações

    Curtir

  6. Trash of the Count’s Family pode até não ser yaoi mais isso não nós impede de shippar eles não precisam ficar juntos no manhwa pra consideramos um yaoi 👁️👄👁️

    Curtir

  7. Me interessei na maioria das sugestões mas acho q foi mais pela forma como você descreveu que pelo conteúdo da maior parte delas kkkkk independente disso planejo ao menos ler um pouco de cada, mas mudando de assunto uma coisa q me deixou curioso foi essa sua menção a um jogo q vc fez e eu queria saber qual é e se nn for mto trabalho qual a build tbm hehe. Essa foi a primeira vez q eu li seu texto mas gostei muito e pretendo ler mais 🙂
    PS: se o nome do jogo ja tava no post desculpa pela lerdeza eu literalmente acabei de acordar (-_-)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, obrigada por comentar aqui! Eu acho doido vocês curtirem meus comentários, mas obrigada ashuashuash

      O nome do jogo era Tree of Savior, jogo do mesmo criador de Ragnarok. Não lembro exatamente minha build com pontos e etc, mas antes era full pve (dano em área), então eu resetei pra Archer 1, Ranger 3, Fletcher 3, Mergen 1.

      Gastei grana em Fletcher 3, me especializei em matar boss com magic arrow, bleeding arrow e divine machine arrow com as passivas quase estourando no máximo. Pena que depois nerfaram as skills de ranger e fletcher, colocaram cooldown pra caralho em mergen também… daí desanimei com o jogo e parei de jogar kkkk

      Curtir

  8. Tipo…Vc é a mina mais comédia que já vi na minha vida, quase morri de rir enquanto lia seus comentários das obras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  9. É God of Highschool é o que mais foge pra mim das repetições dos Manhwas, deve talvez esteja em alguma lista sua, mas talvez seja o que mais gosto até hoje pelo ar Shounen que possui, me senti em casa e a arte é maravilhosa cada design de God of Highschool poderes e ideias, o tornam o meu Dragon Ball dos Manhwas quem leu vai entender.
    Fora ele tem esse do leitor Onisciente e um que se chama This Witch of Mine que é encantador e não é de ação.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Seu filho da mãe, você não seu The Northern Blade????????? Cara o estilo desse manhua me lembra um pouco dos desenhos da disney. RECOMENDO. LEIA DESGRAÇA. LEIAAAAAA

      Curtir

  10. Já leu “I’m the Sorcerer King”? É de reencarnação mas eu juro que é bom kkkkk
    P.S: É muito bom ler o que tu escreve, seus comentários são ótimos, faz um mangá pra nós rs

    Curtido por 1 pessoa

  11. Eu vim aqui na esperança de ter um site de recomendações bom e finalmente encontrei, só estou comentando aqui para agradecer pela preciosa publicação e para dizer que sua escrita é EXTREMAMENTE SATISFATÓRIA, sério, eu passaria horas lendo um livro seu ou algo do tipo. Por favor, não pare de escrever, você tem um talento gigante, enfim, agora vou voltar a ler os manhwas que peguei daqui kskskksks

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, esse eu conheço, mas droppei. Não me pergunte o motivo, pq não me lembro kkkkk

      Aliás, essa lista é de manhwas (quadrinhos coreanos), Martial Peak é manhua (quadrinho chinês), mas de qualquer forma vlw pela indicação.

      Curtir

  12. Você é uma deusa sério!!!
    Muito obrigada pelas recomendações tão completas que me convenceram de vez a começar a ler esses manhwas!!! Tô lendo Tower of god, the God of Highschool e Solo Leveling e tô viciada demais só não tô lendo todos pq já tô lendo outros manhwas e não dou conta.

    Curtido por 1 pessoa

  13. eu curti mt as duas listas, serio, eu ja li quase todos do primeiro e uns 6 da segunda, e acho todos q vc citou q eu ja li muito boons. Se vc quiser umas recomendaçoes pro terceiro post, vendo q a lista é de shonens, eu diria q: Return of the fronzen player, SSS class suicide ranker, the player who can’t level up sao bem bons. Alem disso, tb tem outros como: Max level returner, a newbie who’s nobody’s fool e taming master, q apesar de eu n achar esses tao bonzs quanto os outros, pra mim eles dao pro gasto. Vlw pelos posts, e boa sorte na facul ai, q vc citou nos outros comentarios. Qnd vc der uma folga ou alguma pausa, lembra de vir dar uma conferida aq qualquer coisa kkk

    Curtido por 1 pessoa

  14. Olha, Sáh eu estou com um Vício de v maiúsculo. Sim, sou eu, ✨de novo✨ aqui para te perturbar.
    A lista dessa vez é:

    -The Antagonist’s Pet (a garota é tipo A Consoladora, ela é muito linda e cheia dos conselhos) Link: https://topmanhua.com/manhua/the-antagonists-pet-the-pet-of-the-villainess/

    -The Evil Lady’s Hero (cara, eu n sei oq dizer sobre essa obra, somente SE ELES N FICAREM JUNTOS EU VO SURTA). Link: https://s2manga.com/manga/the-evil-ladys-hero/

    -Originally A Lady With One Line (a arte é tão fofa que, MDS, n dá para descrever). Link: https://s2manga.com/manga/originally-a-lady-with-one-line/

    Pelo visto da pra ver que o meu buraco já está para chegando no Japão de tão fundo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Conheço todos esses. Moça, acho que você precisa se tratar comigo kkkkk sinto que meu vício passou pra você de um jeito louco e inexplicável ASHAUSHASUH

      Curtir

  15. Mano juro que sempre lir todos os mangás da esquerda para a direita ksksksks agora sei porque algumas coisas não fazia sentido ksksks fazer oque né kskksk mais entendi a história do mesmo jeito ksksk eu sou foda ksksk mais agora vou presta mais atenção ksksks e eu já lir tudo das 2 lista ksksks só esperando os cap novo obrigado pelas dicas

    Curtir

  16. Eu realmente não sabia se ria ou ia ler enquanto lia… ….
    “Mas…”
    “Não é YAOI”
    eu acho que deveria virar a noite é ler todos esses recomendados… Que já estão criando mofo na minha lista

    Curtir

  17. Mano…. Vc é incrível por fazer essa lista ou talvez so seja um vagabundo mesmo de qualquer forma ficou incrível

    Curtir

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK Rlx que já to na faculdade, to lutando pra me formar agora, disseram que era difícil entrar na federal, mas oq é difícil mesmo é sair dela (ainda mais nessa porra de pandemia)

      Curtir

  18. Cai de paraquedas aqui e mano tu escreve pra caramba mas gostei foi engraçado demais, enfim coloquei tudo na listinha que tá mais extensa que a Pandemia kdjebbs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada por comentar aqui! Minhas listas são extensas, porque acabo me empolgando e escrevendo demais kkkkkk afinal, eu só indico coisa que gosto aqui xD

      OBS: Mds, não fala de pandemia kkkk única coisa que quero é me formar e essa praga não deixa

      Curtir

    1. Maaaaaaaan, muito bom já lê muitas coisas que você indicou aqui e sempre fico com gostinho de quero mais pqp, seguinte tenho um pedido qnd se voltar a fazer as listas, indica umas leituras fodas m qualquer categorias e qualquer género que a história seja boa e não tenha fanservice desnecessário.

      Curtido por 1 pessoa

  19. Olaaaaaa, eu estou aqui ✨de novo✨ pra puxar teu saco Sáh. Pois é, dessa vez vai ser uma lista msm. pq PQP to no vício esses últimos dias!

    -Rise From The Ashes (um dos ÚNICOS que eu conheço que se passa em terreno oriental que NÃO envolve renascimento ou viagem no tempo). Link: https://topmanhua.com/manhua/rise-from-the-ashes/

    -The Twin Siblings’ New Life (diferentemente de outros, ela reencarna com O IRMÃO GÊMEO, é muito fofo). Link: https://topmanhua.com/manhua/the-twin-siblings-new-life/

    -I Gave Birth to the Tyrant’s Child (NEM ME PERGUNTE PQ EU TBM N SEI O PQ ESTOU LENDO ISSO, MAS É ESTRANHAMENTE BOM COMPARANDO COM MEU GOSTO DE LEITURA). Link: https://topmanhua.com/manhua/i-gave-birth-to-the-tyrants-child/

    -The Lady and the Beast (mano ela é casada com um lobo pqpkakakakkakaka). Link: https://s2manga.com/manga/the-lady-and-the-beast/

    -I’ll Be The Matriarch In This Life (fofo, tipo muito e tem uma protagonista decidida). Link: https://topmanhua.com/manhua/ill-be-the-matriarch-in-this-life/

    -The Tyrant’s Guardian is an Evil Witch (eu chorei arco iris lendo isso aqui). Link: https://topmanhua.com/manhua/the-tyrants-guardian-is-an-evil-witch/

    -Angelic Lady (aqui vemos uma protagonista com uma vibe parecida com a da Ária, tipo, quando ela começa dar medo). Link: https://manga68.com/manga/angelic-lady/

    -My Observational Diary of Elena Evoy (me lembra um pouco a vibe de Last Game). Link: https://manga68.com/manga/my-observational-diary-of-elena-evoy/

    -The Evil Cinderella Needs a Villain (vilã+vilão= fudeu para todos). Link: https://manga68.com/manga/the-evil-cinderella-needs-a-villain/

    -The Viridescent Crown (eles são meio-irmãos…). Link: https://manga68.com/manga/the-viridescent-crown

    -The Tyrant Husband Has Changed (cara, é fofo, tipo, sla pq eu leio isso mas é fofo sabe?). Link: https://topmanhua.com/manhua/the-tyrant-husband-has-changed/

    -A Villain Is A Good Match For A Tyrant (protagonista I.N.C.R.I.V.E.L e até agora protagonista masculino mais equilibrado que eu já vi). Link: https://yesmangas1.com/manga/a-villain-is-a-good-match-for-a-tyrant-ym13044 (esse aqui tem a mesma quantidade de inglês para português)

    Para de ação:
    -To be winner (jogos on line, amisades e minha intuição de cupido sorriem para essa história). Link: https://topmanhua.com/manhua/to-be-winner/

    -Era of the Dragonbound (tem dragões, ação e tudo que é de bom e o elemento X [enrredo bom] = meninas super Era of the Dragonbound). Link: https://s2manga.com/manga/era-of-the-dragonbound/

    Obs: eles tem links em inglês justamente pq a maioria dos capítulos em português não tem a mesma quantidade do que em inglês.

    Desculpa por estar te encomodado de novo Sáh. Beijos e até loguuuu

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Já anotei tudo aqui pra ler depois do meu retiro espiritual (tempo ser ler manhwas kkkk)

      Os únicos que não conheço são:

      1) Rise from the Ashes
      2) I’ll Be The Matriarch In This Life
      3) Era of the Dragonbound

      Curtir

        1. Se eu fizer uma parte 3, grande chance dele tá lá junto com Return of the Frozen Player. Sério, esse manhwa que citei é muito bom. Oia aí outra indicação foda pra você…

          Curtir

          1. Sáh, poderia aproveitar e colocar Unholy Blood pfv? É sobre uma vampira de sangue puro e os vampiros que querem matar ela para obter o sangue dela, ai tbm tem um carinha que é policial, eu n sei explicar coisa direito, mas tipo, EU NUNCA ACHEI QUE PODERIA GOSTAR DE UMA OBRA COM VAMPIROS NESSE NÍVEL, é simplesmente ✨perfeito✨ principalmente o desenho. Mas tipo, eu não sei pq mas o pastor me lembra o rpg A Ordem Paranormal (eu não sei o porque)

            E tbm tem Jungle Juice, o cara meio que é uma libélula, ai ele quer ser humano ai tem uma escola lá de insetos (mds eu sou péssima explicando coisas). Ai tem um SBP que transforma insetos em humanos, eh tipo isso.

            Links: https://s2manga.com/manga/white-blood/
            https://www.webtoons.com/en/action/jungle-juice/list?title_no=2480&page=1

            Curtir

  20. Boa noiteee (ou dia dependendo de quando vc está lendo), então, eu sou uma outra viciada que está aqui para indicar uma obra para a 5 parte da lista de romance (se tiver). Tipo, É BOM PA GARAI

    O título é Reminiscence Adonis e ele mistura ação, fantasia e uma pitada de romance (é isso ou eu que sou surtada), mas tipo, SAPORRA É BOM EM UM NÍVEL QUE TIPO, CARA.

    A protagonista é F.O.D.A P.A.R.A.C.A.R.A.L.H.O, tipo, no nível da MELISSA de Beware of the Villainess, PRA VC TER UMA IDEIA ( já estou até me alterando) ELA CASTRO UNS CARA LA, EM PÚBLICO. ELA TBM É LINDA EM UM NÍVEL, MDS. Ai tipo, ela é LITERALMENTE a primeira mulher a entrar no departamento de esgrima (swordsmanship)

    O começo pode ser meio paia (até eu achei), MAS CONFIA QUANDO EU DIGO QUE PRA FRENTE FICA MELHOR. SÉRIO.

    bom, o link onde eu li em inglês é esse aqui: https://topmanhua.com/manhua/reminiscence-adonis/
    Em inglês tem mais cap do que em português, mas se quiser ler em port no union mangás tem.

    Obs.: Vc vai acabar se viciando então recomendo ler quando não estiver tão atarefada, tipo, eu estava saído do buraco, e olhe onde estou agora, n sei nem a última vez que eu dormi 10hs.

    Se precisar de mais indicações eu estou a dispor e desculpa pelo longo post (já deu para ver que u me alterei um poucokkkkkkk)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acompanho ele em espanhol e a Melissa É FODA OARA UM CARALHO!!!! EU ATÉ LEIO UNS COM UMAS PROTAS QUE meu deus…. CADA BALÃO DE FAKA É UM INFARTO!!!!!
      sabe…
      Eu também tenho um vício… E no momento… São mulheres e seus harens…

      Mas esse comentário não é sobre a Melissa

      Curtir

      1. Gente, só eu fico rindo de vocês comentando loucamente sobre shoujo em uma lista de mangá shounen? AHSUAHUSHASUHU adoro essa aleatoriedade

        Curtir

        1. Oh grande Sáh, se ainda não conhece Adonis e não leu ainda recomendo ir DIRETO pra novel em inglês, cada capítulo é uma Bíblia, mas é um negócio fascinante e as conspirações te fazem enlouquecer, se quiser comentar comigo estarei sempre a disposição kkkk
          (Obs: aliás já leu Moonlight’s Sculptor? O que achou?

          Curtido por 1 pessoa

          1. Oh grande Giovanna, eu conheço Adonis! Adorei demais! Acompanho o manhwa, mas não li a novel ainda.

            Moonlight’s Sculptor ainda estou lendo kkkkk li poucos capítulos ainda, por isso não indiquei na lista. Só indico coisas que cheguei no cap atual e gostei. Entretanto, dei um tempo nos manhwas pra poder me concentrar na facu, tá osso.

            Curtir

            1. Oh grande Sáh, desculpe pela demora em responder, recomendo que caso queira ler a novel é melhor correr e fazê-lo antes que a trad do inglês tire os capítulos do site, pois conseguiu um emprego em uma editora e inclusive já parou de traduzir a novel por conta disso. Sobre Moonlight, gostou? Eu lembro de ter adorado o MC quando li e inclusive preciso voltar a ler a novel, mas algumas pessoas param porque sentem que ele não tem desenvolvimento :’

              Curtir

  21. Sah, vim aqui pq vi que esse é seu último post e tava querendo perguntar: tu n pensa em fazer uma possível lista parte 5 de indicações de manhwa de romance isekai?? Saiu uma penca nos últimos tempos, e tenho certeza que vc vai amar alguns deles! Apesar de que a maioria tá nos
    10-20 capítulos, seria bom se tu fizesse uma lista pa nois! Aqui vai alguns:

    – Kill the Villainess
    – Father, I Dont Want to Get Married! (esse eu peguei raiva por causa dos desentendimentos e to puta até hoje, mas se tu ignorar essa parte, se torna fofinho até… embora eu ainda esteja putassa!)
    – The Princess Imprints the Traitor
    – In this Life, I´ll be the Matriarch!
    – The Way The Knight Live as a Lady
    – The Villainess is a Marionette
    – I Am The Precious Daughter of the Greatest Villain in a Martial Arts Novel
    – I Became The Wife of a Monstrous Crown Prince
    – Is it Fortune or Woe?
    – Bring the Love
    – The Lady Wants to Rest
    – The Way to Protect the Female Lead´s Brother
    – I Raised the Beast Well
    – I Tamed a Tyrant and Ran Away

    Aqui também vai alguns que não são isekai, mas de ação! E tem protagonistas top:

    – Mercenary Enrollment (estou apaixonada pelo mc, socorro!)
    – Descent of the Demonic Master
    – White Blood

    E esse aqui de romance muito bonitinhooo, bem clichê, mas aquele clichê que todo mundo gosta haha

    – The Office Blind Date

    Tenho certeza que eu devo ter citado algum aí que vc ja tinha posto nas últimas listas, mas mesmo assim, adoro ler o seu blog! Aguardando ansiosamente por mais listas!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii, tudo bem? São tantos comentários em vários posts que às vezes é impossível responder todos, mas quando vi o seu decidi responder logo >.<

      Eu vou dar um tempo nas listas, porque estou me concentrando 110% em estudar no momento. É por esse exato motivo que parei de produzir conteúdo para o instagram do blog e para o próprio wordpress também. Eu só postei a parte 2 da lista de manhwas de ação, aventura e fantasia, porque já estava 90% concluída, então só fiz dar uns retoques para postar.

      Na verdade, eu coloquei uma restrição em não ler mais manhwas (de quaisquer gêneros e demografias) por um determinado tempo, porque senão ia ser uma volta sem fim… se eu fizesse uma mísera exceção ia voltar pro fundo do poço kkkkk, por isso decidi parar de vez por enquanto.

      Muito obrigada por acompanhar minhas listas e por ter tirado um tempinho para comentar aqui no blog! É graças à pessoas como você e todos que comentam nos meus posts que eu ainda penso em voltar a escrever aqui! ❤

      Curtir

      1. Ola eu nunca comento em post nenhum , so que suas listas sao sensacionais , agradeço por voce ter recomendado essas obras e passado um pouco da sua visao , mais uma vez valeeu

        Curtir

  22. Amei as indicações, virou meio que vício ler novel e depois acompanhar o manhwa.
    Uma indicação que deixo aqui é Reverend Insanity, recomendo fortemente a novel porém infelizmente a obra foi sensurada mas ainda vale a pena ler.
    Para quem gosta de um vilão aí está um que vai virar sua cabeça do avesso.
    Obrigada pelas indicações, espero por mais!!!

    Curtido por 1 pessoa

  23. Recomendo “Arcana Sniper”, é tipo “Overgared” o MC é do exercito e sofre um acidente no qual acaba ficando paraplégico.

    Curtir

  24. Acompanho quase todas e vou experimentar Nano Machine. Puts… Omniscient é DE LONGE a história mais bem feita que eu já li. FODAAA!!!!! E os paradoxos que virão toooppp. O contexto em si é genial.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Sáh, te recomendo God of a Blackfield, é um manhwa de ação, to acompanhando desde o ano passado e tá bão demais, premissa mto diferente dos outros de reencarnação.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu já leio esse! É muito bom, tem muita luta op, sem enrolação e gostei do fato do cara ser de uma nacionalidade diferente kkkk (francês? amei).

      Tem outro muito bom também que já tá 110% confirmado pra minha próxima lista (spoiler detected): Mercenary Enrollment. Pode ler na fé e na confiança, o protagonismo desse manhwa é ridículo de bom!

      Curtir

  26. aff cheguei aqui com a esperança de algo novo pra ler, mas ja leio tudo kkkk, menos o 10, enfim isso q dar trocar todo tempo q eu usava pra jogar lol, graças a deus eu larguei esse jogo, pra ler manga. Agora vou indo pois estou ocupado, nem tanto, tentando n reprovar de ano.

    Curtir

  27. Obrigado pelas indicações, mas já li tudo kkk, do mesmo jeito amo o jeito como vc fala sobre elas.
    Vc já viu essa obra? Bowblade Spirit
    é de um cara que usa um arco.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse eu tinha começado ler quando lançou, mas descontinuei (não sei o motivo kkkk mas era bem legal). Tem outro manhwa que o cara é hunter também, o nome é Taming Master.

      Curtir

  28. Sáhhhh pelo amor de Deus pare de alimentar o meu vício pvfr KKKKKKK me interessei pela primeira obra (sou maluca então gosto de obras malucas) e pela última (que traço divino *-*), e já tinha começado a ler o manhwa do mc preguiçoso, não liguei muito, mas vou dar outra chance kkk

    Curtido por 2 pessoas

    1. Não sei quem é mais masoquista, eu ou vocês ASHUASHAUSAHSUH

      Não esquece de dar uma conferida nos outros manhwas também, eu curti demais Nano Machine e Survival of the Sword King. Se tu gosta de ação, sangue e gente que não presta se lascando, você tem que ler Nano Machine *-*

      Curtir

        1. Em Leitor Onisciente esse uso do conhecimento único do protagonista sobre o universo é feito de uma forma boa, para os padrões dos Manhwas é uma exposição inteligente, as vezes tem exposição até demais, mas é não tem pra onde correr eu espero que não vire um artifício para o principal ser um Deus Ex Machina ambulante eu gosto do fato dele não tankar o outro protagonista, mas ser mais experto que os outros e eu também não tankei a mina do trabalho do protagonista ser legal e querer conversar com o protagonista, isso é bem raro em Manhwa onde a garota distrata o principal e o protagonista deixa essa oportunidade achei a mina bem legal só que até agora ela não brilhou como deveria, vou acompanhar para ver dos que estão na lista.

          Curtir

  29. comecei a ler manhwa agr e curti muito os da tua lista me ajudou bastante tava procurando antes mas nao achava nenhum que me interessase esperando part3 =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Obrigada por comentar aqui, fico feliz que tenha gostado das listas, só tem manhwa show aí. Tô pensando em criar uma parte 3, porém vou focar mais em ação, tem uns bem legais que acontecem no nosso lapso temporal.

      Curtir

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s