Assuntos gerais, Post conjunto

O GUIA DO SHIP ERRADO: casais de animes, mangás e manhwas que não deram certo.

RAWRRR!!

Oi oii! Meu nome é Kota, sou o integrante mascote do Shiritori que administra os posts conjuntos.

avatar

NOTA:

Esse post será administrado por mim, Kota-chan.

Entretanto, será comentado pela Sáh e Mih-nyan!

 

capa para o post embaçado outra versão

Como é aquela frase que todo otaku apaixocontrariado gosta de falar mesmo?

Odeio mangaká que shippa errado.

Acho que essa quarentena tá deixando os redatores daqui mais doidos do que já são. A galera deu até pra criar post de ship errado. Sou um dragão, mas prevejo lágrimas caindo dos olhos ou fogo saindo pela boca, porque já vi que tem casal que shippei errado também kkkk

Mas enfim, quem aqui nunca shippou o casal errado? Pois é, amigos. Todo mundo já deve ter torcido para o casal errado pelo menos uma vez na vida. Se isso nunca aconteceu com sua pessoa, provavelmente você é um mutante e nós te invejamos muito por isso. Somente quem shippa errado entende o sofrimento dessa calamidade. Alguns percebem que estão shippando errado ao decorrer do enredo, outros notam apenas no final da história – o que aumenta ainda mais a indignação e o choro. 

Se vocês vieram aqui esperando aprender a shippar certo, tenho pena da alma de vocês. O objetivo dessa publicação é falar dos casais que não deram certo nas obras originais. Vamos deixar bem claro que isso não é uma batalha de ships. Não somos os advogados do diabo e, acima de tudo, ESSE POST NÃO É UM CAMPO MINADO DE HATERS, OKAY? OKAY. AMÉM, IRMÃOS!

.

AVISO

ESSE POST CONTERÁ MUITO SPOILER.

MUITO MESMO!

.

Legenda de utilidade pública:

OTP: significa One True Pairing. É a combinação única de dois personagens em uma história. É a ideologia de casal perfeito.

SHIP: torcer pelo relacionamento amoroso de alguém, geralmente esse termo é usado para personagens fictícios. Ship é a abreviação da palavra “relationship, por isso escreve-se com apenas UM P. “Mas porque shippar é com dois?” Na verdade, escreve-se com 1, mas “shippar” popularizou tantooo que virou uma gíria forte da internet.

SHIP CANON: é o casal oficial apoiado pelo autor da obra.

.

Os casais contidos neste post são de animes, mangás e manhwas. Não existe ordem de preferência nesta lista, por isso está sem enumeração. Afinal, nunca vi ninguém enumerar lágrimas.

.


CONSELHO DA MIH ❤ 

Seguinte, pessoal: vou ensinar uma coisa pra vocês, como alguém que é especialista em shippar errado. Guardem com carinho, pois talvez isso possa lhes poupar de futuras frustrações: 

Em triângulo amoroso de shoujo já dá até pra prever quem vai ser o protagonista só pela cor do cabelo (geralmente preto) ou pela personalidade (os mais sérios/mal humorados). Se tiver um personagem que pareça um anjinho e sempre é gentil com a protagonista, a chance de ele ficar de escanteio aumenta em 90%… fiquem avisados! (essa porcentagem não tem base científica, eu só chutei um número impactante pra chocar vocês. Mas é verdade viu?! Esse conhecimento veio da experiência de inúmeras frustrações, não sejam enganados!!!!)

*cof cof* Agora deixa eu me recompor pra seguirmos com o post…*cof cof*


CONSELHO DA SÁH ❤ 

Ponham em prática o conselho da Mih, porém tenham em mente uma dica valiosa: sei que vai ser difícil, mas tentem não shippar em mangá shounen. Pelo amor de Deus, fujam desse carma! Se o mangá não for de Hiromu Arakawa, SÓ CORRE! NEM SHIPPA! EXORCIZA ISSO DA SUA CABECINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! Mangaká de shounen parece que não sabe porra nenhuma sobre romance, é como se a imaginação deles pra poderzinho mágico fosse surrealmente boa, mas quando chega em assuntos do coração: um desastre. Veremos exemplos nas lista abaixo.


.

SHIPS ERRADOS: sofrência começa em 1, 2, 3…

.

Spike Spiegel e Faye Valentine (Cowboy Bebop)

tumblr_b219ac0cbf5dc89119e80d8382578b20_b9c4617e_540

Sáh: O primeiro trauma a gente nunca esquece. Eu já shippei muito casal errado na minha vida, mas esse daqui foi de um nível completamente diferente. Quem viu o anime sabe o PODER dessa cena… eu só quis gritar e chorar. A real é que Spike e Faye não é o tipo de ship que transborda carinho e amor, mas sim o tipo de ship que nos faz pensar “seria legal ver esses dois malucos juntos”. Terminei Cowboy Bebop com o coração na mão e lágrimas nos olhos, porque na realidade eu só queria que todos ali fossem felizes.

.

Ichigo e Rukia (Bleach)ichiruki

Sáh: Foi a primeira vez que quis jogar água sanitária em meus olhos. Eu nunca quis tanto “desver” um final como o de Bleach. Não sei que merda se passou na cabeça do Kubo por colocar o Ichigo com a Orihime, só sei que isso enfureceu tanto os fãs ao redor do mundo que tinha até gente fazendo uma fogueira santa com os volumes do Bleach. Mano, eu já tinha planejado tudo na minha cabeça: o final, o casamento, os filhos, a porra toda. Por que fiz isso? Talvez porque a merda da história me fez shippar eles desde o primeiro episódio do anime? Se você gostou do final: ok. Apenas me deixe sofrer sozinha, porque ainda vou continuar achando esse final um absurdo.

.

Orihime e Ulquiorra (Bleach)

uq

Sáh: Eu chorei. Meu Deus do céu, eu chorei demais. Não botei a cena do anime aqui pra não chorar mais ainda, tinha que ser fanart mesmo. Meu quarto virou um rio. Na minha opinião, esse seria um dos melhores OTPs da vida, pena que o Kubo decidiu desgraçar a história inteira.

Mih: Se eu, que nunca vi Bleach, shippei… tenho até dó de vocês que shipparam kkkkkk

.

Yuki e Zero (Vampire Knight)

yuki

Sáh: Confesso que não sei o que sentir sobre esse tópico. O final não foi tão chocante pra mim, porque a verdade é que shippei a Yuki com os dois. Nenhum deles era babaca, então achei que a protagonista seria feliz com qualquer um que escolhesse. Foi um sentimento inédito pra mim.

Mih: Não gostei do anime e não consegui assistir muito dele, mas se esse não é o ship canon, fiz a escolha certa.

Nota sobre este tópico comentada por Sáh: eu sei o que acontece no mangá, porém decidi colocar esse casal aqui por motivos de não saber qual seria a escolha da protagonista CASO NÃO TIVESSE ACONTECIDO aquela catástrofe. Logo, mesmo shippando “errado”, decidi priorizar a primeira escolha dela (sem quaisquer tipos de interferências drásticas desse tipo, que poderiam influenciá-la).    

.

Naruto e Sakura (Naruto)

narusaku

Sáh: Eu queria que Naruto fosse que nem One Piece, em que a gente shippa o Luffy com a aventura e não com personagem. Antes que esse post encha de hatters sasusaku, saibam que não estou nem aí. Desde criança eu shippava a Sakura com o Sasuke (desenha até fanart e etc), daí cresci e comecei me questionar se aquilo era mesmo um relacionamento saudável. Amadureci e comecei notar mais os sentimentos do Naruto, então percebi que fui cativada pela sinceridade desse personagem. Naruto foi o primeiro anime que me fez descobrir algo sobre minhas preferências amorosas antes mesmo de me apaixonar na vida real: eu tenho uma queda forte por homens honestos.

O romance não deu certo entre eles, mas pelo menos ficou a amizade.

clipboard0-horz

Mih: Esses daí eu nunca shippei. Desculpa, Sáh kkkkkk

.

Jiraya e Tsunade (Naruto)

clipboard3-horzjirayapequeno

Sáh: Sofri e sofro até hoje. Eu ainda tinha esperança deles ficarem juntos, mas fui completamente iludida. Aquela cena da Tsunade chorando em um banco esperando ele voltar, enquanto o sol sumia no horizonte… foi o pôr do sol mais triste da minha vida. 

.

Suwa e Naho (Orange)

clipboard6-horznaho

Sáh: Orange é um dilema difícil pra mim. Primeiro, porque eu me apaixonei pelo Suwa. Segundo, porque eu me apaixonei pelo Suwa. Terceiro, porque eu me apaixonei pelo Suwa. Contudo, eu também gostava do Kakeru, só que de um jeito diferente. Em outras palavras: eu sentia amor pelo Suwa e carinho pelo Kakeru. Kakeru era um personagem precioso demais, o suficiente pra me fazer querer protegê-lo do mundo.

Mih: Esse é um ship meio delicado de se comentar, mas eu to nessa com a Sáh. Considerando a trama de Orange, eu entendo as coisas terem sido como foram e acho que o casal principal conseguiu se desenvolver bem dentro da obra. Só que, apesar desse mangá ter uma história mais profunda, achei o romance é bem previsível (até demais). Talvez seja justamente essa previsibilidade que tenha me passado a sensação de que a Naho e o Kakeru ficaram juntos apenas porque a história queria que assim o fosse, e não por conta de um desenvolvimento mais trabalhado do relacionamento deles. Dentro de uma narrativa que busca ser profunda, o romance dos protagonistas me pareceu meio raso, o que me afastou um pouco do casal principal. Os sentimentos do Suwa, por outro lado, ficam bem evidentes e teve uma construção bem mais sólida, então acabei shippando a Naho mais com ele do que com o Kakeru.

Observação: A preferência pelo ship não entra no mérito de achar tal personagem melhor ou pior que outro. Não desmereço o protagonista e a relação dele com a Naho, apenas senti que Suwa x Naho funcionam melhor como casal.

.

Gintoki e Tsukuyo (Gintama)

Gintoki

Sáh: COMO EU SOU ILUDIDA! Gente, eu shippei tanto esse casal, mas tantooo!! Eu jurava de pé junto que eles iam ficar juntos no final. Na verdade, o Gintoki parecia que tinha um harém de mulheres atrás dele no anime, mas ele e a Tsuky faziam um OTP perfeito. Eu adorava o jeito como eles discutiam no anime e a Tsuky colocava ordem na casa. Inclusive, essa imagem que coloquei aí em cima é super preciosa, pois durante todo o anime de Gintama, ela foi a única que fez ele corar (sem ele tá bêbado). Nunca vou conseguir superar esse ship. Foda que no final do mangá, o Gin acabou ficando com ninguém, provavelmente o Sorachi (autor de Gintama) fez isso pra não gerar polêmica.

Tem cada fanart linda que mds do céu

Esse casal não ter sido canon foi muita sacanagem, já que até durante os últimos capítulos do mangá, o autor deixava muito explícito que ela gostava dele.

.

Okita e Kagura (Gintama)

Gintama.full.2539992

Sáh: EU NUNCA FUI TÃO INJUSTIÇADA COM UM SHIP! Dessa vez eu juro que shippei certo, a culpa foi do autor! Gente, eu shippava esse casal demaaisss! Quando eles eram pré-adolescentes nem tanto, mas quando começaram a chegar na fase adulta: MEU DEUS DO CÉU! Meu pai amado, eu já tava imaginando os dois juntos. Na minha cabeça tinha que ser canon, porque o Okita, INCLUSIVE JÁ TINHA PEDIDO A KAGURA EM CASAMENTO QUANDO ELES ERAM MAIS NOVOS! LINK DA CENA AQUI. 200 capítulos depois que comecei shippar, eu pensei: “Será que aquilo foi um sinal pra sinalizar que esse casal vai ser canon?” SINAL DO INFERNO, SÓ SE FOR! Malditos mangakás de shounen, essa gente parece que tem cérebro atrofiado pra romance!

Olhem essas fanarts!! aaaaaaa

Esse povo deveria ser processado por danos morais, deveria ser crime iludir tanto os leitores assim pra no final não acontecer nada. Os fãs já tinham até imaginado como seria a confissão, o namoro, o casamento, os filhos! Benditas sejam as fanarts que ainda consolam meu coração T-T

.

Morgiana e Hakuryuu (Magi)

UnfinishedConfusedCornsnake-size_restricted

Sáh: Não vou mentir que não shippei muito forte esses dois no começo, porque eu shippei pra caralho! Primeira vez que um personagem de anime shounen chega na mina e se declara diretamente/sem rodeios. Quão raro isso é? É tipo o céu se partir em dois. Se eu não estava apaixonada antes, apaixonei na confissão. Graças a Deus, eu exorcizei esses sentimentos mundanos quando fui ler o mangá. Repetindo: Graças a Deus.

Mih: Só vi o anime de Magi e nem me lembro muito bem dele, mas shippei muito esses dois também kkkkkk (pena que, pela reação da sáh, o futuro desse ship parece ter se tornado meio obscuro… vish)

.

Ikta e Yatori (Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin)

mo-horz

Sáh: Táquepariuuu!! Tá aí o inferno do anime que me fez ir pro mangá/novel, pra no final descobrir que uma das personagens femininas mais badass dos animes foi trocada por uma fucking loli mimada! Veiiiii….. eu nunca quis tanto internar um mangaká na minha vida. Eu nem sei se “indignação” é a palavra correta pra descrever essa merda que to sentindo. Só de lembrar desse ship tenho vontade de congelar o inferno ou simplesmente atear fogo no primeiro volume da novel dessa porcaria se eu ver na minha frente. Mds, esqueci até de respirar.

Não sabe quem é Yatori Igsem? Tô falando dessa deusa aqui.

.

Shizuku e Yamaken (Tonari no Kaibutsu-kun)

7261f4bb-1516-48ad-82ae-cd8a868cad10

Sáh: Nesse mangá eu shippei certo. Glória!

Mih: Não tem como shippar isso achando que tá shippando certo, né? Pois é, amigos,  parece que não tenho salvação mesmo, porque até quando eu shippo certo, eu shippo errado! (autores, parem de fazer secundários legais que deixam a gente apegado!!!). No caso do Yamaken, longe de ser legal, ô bichinho que era chato…. mas era um chato fofo, por isso, não conseguir evitar de achar a paixonite dele pela Shizuku super adorável (principalmente no mangá). Eu nunca esperei (nem gostaria) que eles terminassem juntos, mas admito que doeu no coração quando ele foi rejeitado… tudo bem, Yamaken, um dia você vai achar uma garota “a sua altura” kkkkkk

.

Oga e Kunieda (Beelzebub)

beel

Sáh: Primeiro casal de delinquentes que shippei. O Oga era um idiota assumido, mas a Kunieda era tão fofa que omg, esse casal seria a personificação do OTP perfeito. Não sofri tanto com o final do anime/mangá, porque o autor não desenvolveu muito bem o romance na obra.

.

Levi e Mikasa (Shingeki no Kyojin)

mika-horz

Sáh: Quem é Itachi perto dos meus genjutsus? Eu já me achava iludida, mas descobri que estou em outro nível. Por incrível que pareça, esse ship faz muito sucesso no exterior, tem tanta fanart e doujinshi que omg. Shippei os dois sem saber que a diferença de idade era grande, mas sempre enxerguei o Levi como uma espécie de suporte familiar pra Mikasa. Na época eu ficava até imaginando como seriam os filhos desses dois monstros… sei lá, por mim o Eren morria e essas crianças conquistavam o mundo.

Mih: Não entendo como você acabou shippando esses dois, Sáh… desculpe, mas acho muito estranho kkkkkk

.

Yuki x Tohru (Fruits Basket)

yukii

Sáh: Fui iludida, mas superei. Assisti o anime de Fruits Basket (o antigo) anos atrás e li o mangá pra descobrir que shippei 110% errado, sendo que na minha cabeça eu estava shippando certo. Sabe quando você faz uma prova de matemática e acha que o resultado é 2, mas é -2? Pois é, amigos. Tomei um choque elétrico, porém sigo viva. Assisti o remake do anime e acabei me simpatizando com o casal canon, mas confesso que shippo o Yuki com a Tohru até hoje.  

Mih: Primeiramente, estou falando apenas com base no anime, porque não li o mangá de Fruits Basket. Em segundo lugar, ESSE SHIP DESTRUIU A MINHA VIDA! Nunca fui tão iludida, meu pai… 

Quando comecei furuba, já bateu o desespero: Não estava conseguindo identificar quem seria o protagonista. Aí chega aquela hora em que a gente começa a fazer os cálculos mentais pra saber se tá shippando certo ou não:

meme da nazaré

Depois de fazer muitas equações e analisar minuciosamente as variáveis, cheguei à seguinte conclusão: “Bom, o Yuki é o que tem mais tempo de tela (no anime antigo), então ele que deve ser o protagonista, certo?”. ERRADO. Levei o maior balde de água fria quando descobri que ela tinha ficado com o Kyo (mesmo com aquele final lindo em que ela o aceita como ele é, apesar de ainda com medo). 

Maaaaaas, admito que ela fica fofinha com os dois. Além disso, senti que a Tohru teve desenvolvimento pra ficar com qualquer um deles (tanto foi, que eu não consegui prever com quem ela terminaria). Outro detalhe importante que vale a pena ressaltar, é que, como não li o mangá, não sei se minha opinião vai mudar um pouco depois que eu assistir o remake inteiro (provavelmente não). Mas quer saber? Acho que meu coração vai sempre shippar mais Yuki x Tohru mesmo (mas até que eu gosto de Kyo x Tohru, então, pelo menos essa dor, eu superei).

 

Hikaru e Haruhi (Ouran Highschool Host Club)

source

(Mih: ô meu pai… como eu morri com essa cena)

Sáh: Em minha defesa, eu confesso que estava shippando errado. EU SABIA QUE TAVA SHIPPANDO ERRADO, mas não conseguia parar de shippar porque fui completamente cativada pelo Hikaru. Aquela personalidade, aquele sorriso, aquele olhar tímido… pqp o coração chega errou a batida. Foi um ship sofrido, mas que me rendeu várias memórias, já que foi um dos primeiros animes shoujo que vi. 

Mih: Se não me engano, acho esse foi o ship que despertou minha síndrome do secundário… Obviamente Tamaki x Haruhi é uma gracinha e eu também shippava, mas sempre que eu via o Hikaru todo apaixonadinho, me dava um aperto no coração. Esse é um dos ships errados mais antigos que eu tenho e que guardo com muito amor, carinho, dor, lágrimas e sofrimento (são muitos sentimentos, pra pouca Milena). Shippei um pouquinho Kyoya x Haruhi também, mas isso fica em segredo.

.

Bossun e Himeko (Sket Dance)

clipboard7-horz

Sáh: Sket Dance é um shounen escolar, um dos melhores que já li. Kenta Shinohara (autor de Sket Dance) foi auxiliar/pupilo de Hideaki Sorachi (autor de Gintama), lógico que ia dar merda shippar no mangá dele. Minha intuição estava certa? Certíssima ao ponto de querer chorar. Quebrei a cara lindamente, porque não me contentei com o anime e fui pro mangá… sabe quando a pessoa tá decida a saber a verdade, mesmo que isso signifique quebrar a cara? Pois é, foi o que eu fiz. Nunca vi um protagonista TÃO LERDO EM MINHA VIDA! Podem juntar todos os caras lerdos do mundo, que eles não superam a lerdeza do Bossun. Pelo menos, graças a Deus, um dos meus ships deu certo nesse mangá. 

.

Touma e Futaba (Aoharaido)

touma

Sáh: Desculpa Mih, esse eu shippei certo kkkkkk 

Mih: Nunca vou perdoar a autora por ter me enganado! Brasil??? A mangaká dá o doce, fazendo eles NAMORAREM, pra depois tirar?! Como pode uma coisa dessas?! Isso é um ultraje com os fãs de Touma x Futaba! Se eu pudesse, teria entrado com um processo de danos morais contra essa mulher! 

*respira*

Mas falando sério agora, todos nós já imaginávamos que esse ship não ia pra frente. Motivo? PORQUE O TOUMA É UM NENÉM E NUNCA FEZ NADA DE ERRADO. O único defeito dele (se é que podemos chamar assim) foi ter insistido na garota mesmo sabendo que ela tava em outra. Mas sinceramente? O que mais ele podia fazer? O menino usou todos os recursos que tinha pra conquistar a menina que gostava (achei ele insistente, mas nunca desrespeitoso). Isso é opinião pessoal mesmo, mas sinto que o problema desse ship foi por conta da Futaba mesmo que, sabendo que ainda amava outra pessoa, não devia ter aceitado a confissão do Touma (mesmo com a insistência dele). Gente, usar os sentimentos de alguém pra “esquecer” amores passados não é legal,  viu? 

Sou meio suspeita pra falar do casal principal de Aoharaido, já que não sou muito fã de personagem que tsundere que, sem saber lidar com seus sentimentos, acaba diminuindo seu interesse romântico (mesmo que não intencional). Mas assim, sempre achei o Kou um protagonista meio genérico de shoujo (tirando o passado dele, que deu uma personalidade interessante pro personagem). Já o Touma, amei desde o começo (se a Futaba não quer ele, EU quero).  Fãs do Kou, não me matem, por favor.

.

Souma e Erina (Shokugeki no Soma)

justiça

Sáh: BRASIL, EU CLAMO POR JUSTIÇAA!!!! MEU DEUS DO CÉU, ISSO AQUI FOI CRIME! FOI CRIME INAFIANÇÁVEL! O QUE ESSE AUTOR TEM CONTRA OS FÃS?? O QUE ELE TEM CONTRA MIM??? Eu não consigo entender!! O final desse mangá foi uma merda, então deram +3 capítulos pro autor concluir devidamente. Eu já não tinha gostado do final em aberto, mas como deram mais três capítulos pra ele concluir, eu pensei: “pelo menos meu ship vai dar certo”. Pensei errado! O final ficou completamente em aberto DE NOVO! Todo mundo shippava o Souma com a Erina, até mesmo a história mostrava isso! TODO MUNDO SABIA QUE ELES SE GOSTAVAM, DAÍ CHEGA NO FINAL… um prato de comida? AH VAI SE FU***! 

BAT

Eu to indignada, acho que ninguém da Terra teria capacidade pra exorcizar minha ira contra esse autor! Como é que ele faz todo mundo shippar os dois e no final não acontecer nada? VEI, PODERIA TER TIDO ATÉ UMA CONFISSÃO, PEGAR NAS MÃOS OU TER ALGUM BEIJO! MAS NÃO ACONTECEU NADA! NADA! Olha, vou parar de digitar antes que me estresse mais.

.

Shishio e Suzume (Hirunaka no Ryuusei)

tumblr_mzb99rnv7c1r11qslo2_500

Sáh: Esse ship é canon sim, pelo menos na minha cabeça. Sofri, chorei, lamentei e sofri de novo… falar de Hirunaka no Ryuusei virou tabu na minha vida, se páh até trauma. Na real, eu nem quero digitar muito sobre esse casal aqui. Apenas saibam que eu gosto muito do Shishio e do Mamura, porém não concordei com o final do mangá, uma vez que o personagem que a protagonista escolheu era menos desenvolvido que o rival. Qual a fucking lógica disso? Enfim, na época fiquei tão indignada sobre o final que fiz até um post exclusivo desabafando. Quem quiser, leia aqui. Sem haters, pfv. Adoro o Mamura, mas preferi o Shishio, desde que foi melhor desenvolvido na história.

Mih: Esse daí é de lascar (tanto que rendeu uma bela treta entre os fãs), mas felizmente eu era “time no muro”, então só sofri 50%. A história foi meio cruel com os leitores, porque instigou todo mundo a shippar “errado” jurando que tava certo, só pra trair a confiança do leitor no final (mentira, que tava todo mundo shippando certo sim e a autora mudou de ideia depois *cof cof*). Como eu gostava da Suzume com os dois, não fiquei tão frustrada, mas admito que foi bem traumático pra aqueles que era, exclusivamente, fãs de Shishio x Suzume (ainda mais depois de todo aquele drama sobre os sentimentos do Sensei).

.

Aya e Mitsuki (Haru Matsu Bokrura)

ship

Sáh: Mais uma vez, eu sabia que estava shippando errado, mas continuei shippando mesmo assim. O Aya levou meu coração com todo seu charme e personalidade carinhosa. É incrível como em todo mangá shoujo sempre existe dois extremos de rivais: o cara tímido/tsundere e o playboy que quer pegar geral. Aya não é nenhum desses tipos de personagem, ele é um amorzinho. Nada contra o casal canon de Haru Matsu Bokrura, acho o Towa fofo do jeito que é, porém sempre irei preferir o Aya por motivo de “não consigo parar de te achar fofo”.

Mih: A síndrome do secundário já faz parte de mim, então só aceitei mesmo… eles eram fofos juntos, não teve como evitar. Sempre soube que esse ship não ia rolar, mas acabei me apaixonando mais pelo jeito assertivo do Aya do que pelo jeitinho quieto do Towa. O casal principal é uma gracinha, mas admito que Aya x Mitsuki tem um lugarzinho maior no meu coração.

.

Hiromitsu e Hatori (Heroine Shikkaku)

hiro

Sáh: Aqui a raiva foi destilada com gosto. Torcia bastante pra esse casal, mas o final foi muito decepcionante. Sou tão iludida que fui até ver o live-action! Pra quê? PRA SOFRER, SÓ PODE! Nunca vi uma protagonista tão tapada em minha vida. Sei que o Rita tinha seus problemas e etc, mas meu Deus do céu… meu filho Hiromitsu não merecia sofrer tanto desse jeito. Sério, ele não merecia. 

Mih: Não tive saco pra ler esse mangá (acho que meu santo não bate com essa autora kkkkk), mas provavelmente teria shippado errado, porque não gostava dos protagonistas e o Hiromitsu parece ser bem legal.

.

Nino e Yuzu (Fukumenkei Noise)

clipboard4-horz

Sáh: Cadê aquele meme do dragão da Daenerys gritando “Desgraçaaaaaa!!”?? Preciso desse meme aqui! MEU FILHO YUZU NÃO PRECISAVA PASSAR POR ISSO! Não li o final pra não passar mais raiva do que já passava, porém passo até hoje. Já tava cansada de tanto drama, parecia que os personagens viviam no passado e pra piorar meu bebê era usado como saco de pancada emocional. Enfim, eu me recusei a ler o final dessa porcaria por motivos de saúde, porque já sabia que ia me estressar. Shippei errado sim, mas na real… o Yuzu é um personagem tão precioso, então sempre pensei que ele merecia alguém melhor. 

Mih: Tamanha foi minha indignação por esse ship não ter virado canon, que nem terminei essa joça. O que deu na cabeça dessa autora? Ô raiva de shoujo com um protagonista que ignora a menina e a bendita corre atrás dele igual trouxa, até o cara resolver dar bola pra ela quando bem entende. Me poupem dos flashbacks de passado triste, que isso não justifica tratar mal a menina que gosta. E se for pra competir com passado triste, TRAGAM UM PRÊMIO PRO MEU MENINO YUZU, QUE O BICHINHO SOFREU. Não vou me estender muito, porque não tive paciência pra ler o mangá até o fim (ainda mais depois de saber que a Nino ficou com o Momo) e ressalto que nem pretendo ler, já que eu me amo e me pouparei de passar mais raiva do que já passo quando lembro do potencial romântico desperdiçado de Fukumenkei Noise. Mas pensando bem, acho que a autora tem razão, o Yuzu era muita areia pro caminhãozinho da Nino.

.

Seol e Baek In Ho (Cheese in the Trap)

seol x inho 2

Mih: ESSE SHIP DESTRUIU MINHA VIDA (2). Antes de tudo, literalmente até o fim da última temporada de Cheese in the Trap, eu não consegui shippar Jung x Seol. Não achava que era um ship muito saudável, justamente por conta da personalidade duvidosa do protagonista. Pra minha sorte (no caso, claramente, azar), tinha um secundário plantado ali do lado pronto pra ser shippado com a Seol, então o que eu fiz? Shippei, oras. O terreno me parecia mais “seguro” com o Inho (na medida do possível). No fim das contas, acabei shippando E MUITO esses dois e admito que fiquei um tanto frustrada com a forma como o relacionamento deles “acabou”. Inho é um neném injustiçado e merecia MUITO mais… 

Sáh: Vei, eu pensei que tava shippando a protagonista com um psicopata kkkkkk Graças a Deus, era um OTP normal. Por incrível que pareça, o Jung não era um desgraçado da cabeça e eu acabei shippando certo, mas com o coração na mão. Apesar de lento, eu gostei do enredo de Cheese in the Trap, porque parecia o relacionamento entre dois INFJs ou entre uma INFJ e um INTJ. Era uma história rara de se encontrar. O mais engraçado é que quando a gente lê muitos mangás/manhwas parece que criamos uma espécie de intuição sobre os personagens. 

Quando vi o Jung pela primeira vez, imediatamente pensei: “ESSE SORRISO NÃO ME ENGANAA!!! QUANTOS ANOS VC ACHA QUE LEIO SHOUJO, MEU AMOR????”. Eu to nessa indústria desde os primórdios! To acostumada a identificar cafajeste 2D e 3D, por isso esperei pacientemente vários capítulos pra desmascarar esse desgraçado. Esperei, esperei, esperei e páh… TINHA REALMENTE ALGO ESTRANHO! Mas antes de confirmar essa estranheza, eu já tava shippando os dois. Facepalm eterno. Ganhei a batalha, mas perdi a guerra? Não mesmo. Fui decidida shippar a Seol com o Inho se o Jung era mesmo um maluco, mas graças a Deus ele não era um sociopata e, apesar dele possuir os problemas dele, achei lindo o modo como a Seol abraçou os defeitos dele dizendo “Você não é estranho, você é diferente. Nós somos diferentes”. Depois disso, ele começou se abrir mais pra Seol e também pros leitores, então fui simpatizando com ele. Enfim, foi um ship difícil, tive altas paranoias, mas no final deu tudo certo.

images

Acham que o post acabou? Não mesmo. O povo é tão azarado com ships (ou simplesmente conscientes do infortúnio 2D), que criaram a roda da fortuna. 

 

A RODA DA FORTUNA 

Possíveis ships errados não divulgados oficialmente

.

Taichi e Chihaya (Chihayafuru)

clipboard25-horz-vert

Kota-chan: primeira vez que comento aqui, pois me senti na obrigação de enaltecer esse OTP e fazer essa montagem em homenagem à todos aqueles que torcem pra esse ship sofrido. #TeamTaichi4ever!

Sáh: Que Deus tenha piedade de mim, porque to sentindo que to shippando errado, mas to shippando com orgulho! Gente, eu já passei raiva demais lendo Chihafuru. Se o que o Taichi sente pela Chihaya não é amor, EU NÃO SEI MAIS QUE MERDA QUE É. Shippo os dois sim, mas de uns tempo pra cá comecei shippar ele com o amor próprio.

Mih: Comecei a ver o anime e parei no meio, adivinha por que? Porque meu radar de ship errado apitou. Chihayafuru é maravilhoso mesmo, mas só ponho meus pés de novo nessa obra quando eu souber com quem ela termina… desculpa, gente, mas não to afim de sofrer.

.

Lenalee e Kanda // Lenalee e Allen (D.Gray-Man)

kanda-horz

Sáh: MDS ALGUÉM ME ACODE! EU NÃO SEI QUEM SHIPPARRRRRRR!!! Gente, eu nunca fiquei tão indecisa em relação à um ship! Talvez seja porque tanto o Kanda como o Allen são maravilhosos? Não sei com quem a Lenalee vai ficar, mas se for qualquer um deles já fico feliz. Bonito mesmo vai ser eu shippar ela com ambos e no final ela ficar com um personagem nada a ver kkkkk tipo o Lavi (amo de paixão ele também). Inclusive já shippei a Lenalee com Lavi no começo do anime/mangá, mas depois percebi que ele se encaixava mais no papel de amigo mesmo.

.

Yona e Jae-ha (Akatsuki no Yona)

jae-horz

Sáh: Que dilema! Pra mim Yona x Hak é um OTP perfeito e, no meu ponto de vista, esses dois nasceram pra ficar juntos, mas bate uma dor no coração ver a cara de desamparo do Jae-Ha… amor platônico é foda, putaquepariu. 

Mih: Da série “Shippo certo e errado ao mesmo tempo, porque gosto de sofrer e sou trouxa sabe Deus porque” entrei de cabeça nesse ship já que, afinal: Como resistir a um Jae-ha apaixonado, não é mesmo? E digo mais, só não shippo puramente errado em Akayona porque Hak x Yona literalmente criou o conceito de OTP.

.

Shirayuki e Obi (Shirayuki Hime)

clipboard14-horz

Sáh: Sempre shippei a Shirayuki com o Zen, graças a Deus kkkkk

Mih: Impossível não shippar Zen x Shirayuki, mas, seilá… esses dois também ficam tão fofinhos juntos! É como eu já disse milhões de vezes só nesse post, não consigo ignorar os secundários (acho que é um dos meus karmas).

.

Shin-Ae e Kousuke // Shin-Ae e Dieter (I Love Yoo)

clipboard13-horz

Sáh: Amores, por mim esse ship (Shin-Ae e Kousuke) morre no fundo do poço e nunca sai de lá. Antes eu shippava eles demais, porém virei team Yeong-Gi (NOL) convicta! Esse homem é tudo de bom, extremamente sincero e gentil! Yeong-Gi sempre foi um cara de palavra e nunca forçou ela a fazer nada que desgoste ou a humilhou. Eu já tive uma conversa séria com as divindades que regem o mundo shoujo e to decidida a esgotar toda minha sorte em ships românticos em troca da felicidade de Shin-Ae e Yeong-Gi! EU NÃO TO NEM AÍ MAIS, GENTE SE ESSE CASAL FOR CANON EU ZERO MINHA VIDA COM GOSTO! Sobre Shin-Ae x Dieter: só shippo eles nas fanarts que a própria autora faz (sim, isso mesmo que você leu), mas nunca shippei eles na história. 

É sério vei… essa história vai acabar com minha vida se eu não shippar certo, pior que os fãs shippam a protagonista com todos os caras! Vendo isso acontecer, a autora fez fanarts dos possíveis filhos da Shin-Ae com os pretendentes pra agradar todo mundo.

Olhem essas fanart oficiais! Mds do céu, eu não tenho estrutura pra issooo

Iloveyoo

❤ neles!! Abençoa meu ship pelo menos uma vez na vida, Senhor! 

Mih: Shippar Shin-Ae x Kousuke fez parte do meu passado sombrio, então não falarei muito sobre. E como a Quimchee é sacana, ela me veio com umas cenas super adoráveis de um ship que claramente não vai ser o oficial: A Shin-ae com o Dieter (se virar canon, vai ser uma das maiores surpresas que já tive com obras de romance, tirando Hirunaka no Ryuusei). O melhor de tudo é que a própria autora shippa eles, então quem sou eu pra não shippar, não é? (Curiosidade besta: O nome desse ship, Shiter, parece com “merda” em inglês, que é “Shit”. Olha o nível de deboche que essa autora tem com a gente kkkkkk)

(Sério, como NÃO shippar???)

.

Aoi e Ginji (Kakuriyo no Yadomeshi)

aoi x ginji

Sáh: Eu já achava que tava shippando errado no anime, daí decidir não ir pro mangá pra não me decepcionar. Se bem que shippo ela com o Oodanna também.

Mih: Com tanto ship errado na minha lista, que diferença faz colocar mais um, né? Duvido que esses dois vão ficar juntos, mas que é um ship bonitinho, é. 

images

E aí, gostaram do post? Achei essa combinação da SáhMih bombástica! Foi bem trabalhoso fazer esse projeto, mas no final deu tudo certo e acredito que rendeu várias risadas de vocês. Apesar de digitarem sofrendo, as meninas estão de parabéns por elaborarem essa lista, acho que muita gente vai acabar se identificando em algum tópico. Nem tudo na vida é perfeito, então acredito que alguns ships não serão do agrado de todos, então contamos com a maturidade de vocês.

.

Aliás, tem algum casal que você shippou errado que não está nesta lista? Digita aqui nos comentários que a gente vai adorar saber qual é! Se é pra sofrer, bora sofrer em comunidade kkkk

Aliás, não esqueçam de colocar um aviso de spoiler sobre qual obra você irá falar. Esse post já um spoiler vivo, mas vamos colocar avisos nos comentários, por favor. 

Exemplo: > SPOILER DE (acrescente um nome aqui) <  

Daí vocês comentam embaixo. 

.

Mas e aí? Será que depois dessa lista imensa as meninas pararam de shippar errado?

Prints confidenciais que consegui com a Mih:

cats

Como diriam os sábios: abstrai e finge demência kkkkkkkk


EDIT:

Gente, nós recebemos uma crítica construtiva no Telegram de uma de nossas amigas, que também é redatora do blog:

mika

Calma, Mika! HAUSAHSUAHSUASHU *nesse momento todo mundo do Shiritori decidiu segurar ela. A Mih e a Sáh não possuem bagagem o suficiente para falar sobre yuri e yaoi, visto que elas não leem muito essas demografias. Às fujoshis de plantão: calma, minha gente. Nós estamos pensando em fazer um Guia do Ship Errado versão LGBTQIA+ com pessoas que manjam do assunto. Talvez exista um post sobre esse assunto aqui, estamos vendo a possibilidade.

 

 

Até a próxima, galera!

22 comentários em “O GUIA DO SHIP ERRADO: casais de animes, mangás e manhwas que não deram certo.”

  1. Vocês que me perdoem, mas… eu estou sofrendo porque descobri que o Tanjiro e a Kanao são canon. Eu queria tanto conseguir shippar, mas não entra aaa

    Socorro

    Curtir

  2. Mano é sério eu não sofro muito com shipp errado pq na maioria shippo certo mas se tem um que me deu tanto nós nervos que só de lembra tô chorando lágrimas de ódio pelo autor e tristeza foi erina e souma que meu deus cara eu chorei quando eu soube do final eu li tudo pra vir um final bosta daquele foi que nem fairy tail cara a minha esperança ainda é que eles façam diferente no anime mas outro shipp que tá guardado no meu coração é a Alice e ryo ô autor de merda!! Cara que raiva eu ainda não terminei gintama mas saber que a kagura e o nosso querido sadista preferido não vão ficar juntos é sério da vontade de ir na rua e xingar uns mil palavrões incorporar o katsuki bakugo

    Curtido por 2 pessoas

  3. Mano… Shipp q deu “errado” foi mafuyuki …
    Esse sim arranca lágrimas…
    PRA QUE SER UM CASAL TÃO LINDO SE ELE TA MORTO??!!! Quero a listinha agora!!!

    Curtir

  4. Haru Matsu Bokura foi um cúmulo pra mim… mano…ELA REALMENTE ACHOU QUE AQUELE GATO LINDO DO KRL ERA UMA MENINA???? eu virava lésbica a essa altura kkk
    e aoharaido….
    nunca fiquei tão decepcionada comigo msm…
    shippava a futaba tanto com o kou quanto com o touma (tava comprando os mangás todo mês) mas quando ela deu o fora final no touma, msm dps dele ter apostado todos os sentimentos dele (puto chaveirinho metadinha de coração) eu SURTEI MTO! eu rasguei e picotei o volume 12, chorando e gritando pra krl…(é claro q eu comprei outro dps, mas até hj guardo os restos mortais dele num saquinho ;-;) minhas memorias com a Io Sakisaka são mto estranhas, mas eu amo mto todos os mangás dela… (colecionando furi fura agora kkk aposto que pelo menos 2 volumes serão trucidados…;-;)

    Curtido por 2 pessoas

    1. ” eu virava lésbica a essa altura” AHUSAHUAHSUAH
      MEU DEUS, EU TO MORRENDO DE RIR KKKKKKKKK Ah vei, o Aya é perfeito! Pena que ela não ficou com ele .-.

      Curtir

  5. É sempre assim mesmo, Mhi… o cara que trata a garota com o maior carinho, bom humor, respeito e sempre leva um sorriso no rosto, é sempre deixado de lado oO. Essa mulherada no japão é meio estranha =.=’’ XD
    Shippar em shounen é uma tristeza mesmo, mas não importa se os personagem se odeiam ou tentem se matar o tempo todo, eu shippo!! o/ hehe.

    SIMMMMMM!!!! Não sei o que aconteceu para que o Ichigo terminasse com aquela ruiva irritante dos infernos! Eu também já tinha tudo planejado em minha mente 😦
    Concordo, não gostei de como o Ulquiorra terminou e é quase impossível não shippar ele com a Orihime naquele mausoléu da solidão (que sinceramente, se ela parasse de ficar repetindo “kurasaki-kun” o tempo todo, a personagem seria mais suportável). Essa parte foi tipo “A bela e a fera” versão japonesa, condensada e com um toque espanhol (já to viajando muito XD).

    Nunca Shippei Sakura e Naruto ou Sasuke e Sakura, queria mesmo é ver o Naruto dando uns pegas no Sasuke, isso sim! Não tinha como não shippar esses dois, mds. E sinceramente, que fique registrado minha revolta no final quando eu descobri que o Sasuke foi para a cama com a Karin, tipo… Qq?!

    Como Beelzebub terminou com muita coisa para rolar ainda, com aquele gosto de quero mais, Oga e Kunieda ainda pode acontecer em nossos corações, tranquilamente!

    Ouran Highschool Host Club… XDDDD morri com esse gif. Sim, a Haruhi com o Tamaki era muito bom, mas quando ela começou a se aproximar do Hikaru eu fiquei meio sem saber o que fazer, porque eu sabia que aquilo não iria acontecer mas não tinha como não shippar T-T

    Você falou tudo, Sáh! Shokugeki no Soma foi uma decepção muito grande. Choveu vídeo no YouTube e posts nas redes comentando esse final T-T Tantas horas de leitura para um final mal acabado TT-TT

    Me desculpe, mas eu shippava o Allen com o Kanda… e digo mais. Lia até fanfic também XDDDD

    Shirayuki e Obi… vinha aquela pontada no peito sempre que o Obi olhava para ela com aquele jeitinho dele T-T quando temos mais de uma excelente opção para a protagonista, o coração fica muito perdido.

    “Aliás, tem algum casal que você shippou errado que não está nesta lista? “
    MuaHAHAHA, meu querido… minha vida é shippar errado! Vida sofrida! Oh Jesus!

    “Como diriam os sábios: abstrai e finge demência” XDDDDDDDDDDD

    EXIJO UMA EDIÇÃO COM A MIKA!!!!! Vamos lá, abra seu coraçãozinho. Sei que deve ter muita coisa que deu certo e uma porrada que deu errado, mas que continua shippando!
    O post foi divertido, me lembrei de vários surtos. Tchau!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi, Yang!

      Eu to rindo demais do seu comentário! “Se ela parasse de ficar repetindo ‘kurasaki-kun’ o tempo todo, a personagem seria mais suportável” vc acredita que teve um fã de contou quantas vezes a Orihime falou “Kurosaki-kun?” eu não lembro a quantidade exata, mas lembro que foi um número assustador kkkkkkkkk

      Sobre o final de Naruto: Sasuke não se envolveu com a Karin, foi um mal-entendido que foi explicado posteriormente no anime. No início eu fiquei bem chocada também, mas foi tudo explicado graças a Deus! O final de Beelzebub foi muito frustrante, acho que o mangá foi cancelado, por isso o autor teve que terminar em apenas 3 capítulos.

      Sobre Ouran Highschool Host Club: “quando ela começou a se aproximar do Hikaru eu fiquei meio sem saber o que fazer, porque eu sabia que aquilo não iria acontecer mas não tinha como não shippar” SIMMMMMM!!!! EU SABIA QUE TAVA SHIPPANDO ERRADO, MAS TAVA SHIPPANDO MESMO ASSIM!! MEU DEUS! ESSE SHIP DOEU DEMAIS EM MIM! Ainda bem que eu gostava do Tamaki também, então não foi um final traumatizante.

      Não vou nem comentar de Shokugeki pra não me estressar, final horrível! Vei, todo mundo que conheço shippa Allen com o Kanda ou conhece esse ship. Sinceramente, eu não sabia que esse ship existia ‘-‘ kkkkkkkk deve ser porque a maioria dos meus ships são héteros, não sei porque isso acontece, mas deve ser porque não leio muita coisa de yuri/shoujo-ai ou yaio/shounen-ai.Vivo mergulhada nos shoujos/josei ahsuahsuah

      @yangdoyin você foi invocada aqui! Seu post dos ships errados LGBTQIA+ está sendo requisitado! Pensa com carinho! t-t kkkkkk

      Curtido por 2 pessoas

  6. Muitos eu concordo, mas Ichigo e Orihime? Você viu a obra toda mesmo? Ele sempre se refere a ela como amiga, mesmo na hora do salvamento quando o irmão dela tentou mata-la. Ele refere a ela como Nakama. Orihime e Ichigo foi bem mal desenvolvido, típico dos shonen, mas ainda assim teve cenas nos três últimos arcos. Poucas.

    Curtir

    1. Oi Marcos! Eu não sei se deu pra entender, mas nessa lista só existem “ships errados”, que não foram cannon na obra original. Logo, eu não shippei o Ichigo com a Orihime, eu shippei o Ichigo com a Rukia… por isso fiquei indignada com o final de Bleach.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Sim, ele se referia a ela como amiga, mas não é o que pareceu. Principalmente no arco final, gente ele sempre lutou sozinho contra os grandões, mas contra o Yhwach ele chamar justo a Orihime para lutar ao seu lado? Hummmm… muitos fãs entenderam…cannon.
      Fiquei triste por Ichigo e Rukia não ter sido real 😦 Mas, é a vida kk.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Amei o post, acho que eu sofro da síndrome do shipp errado. Sáh e Mih, se não leram, vão ler o mangá de Vampire Knight Memories para vocês entenderem como esses ships são complexos.
    Meo deos Sáh,me abraça, que a minha história com os ships de Naruto é a mesmíssima, amadureci e mudei minha opinião. Mas a cagada que o Kishimoto fez com o final de Naruto e casais forçado e improváveis, pelo menos o autor gorila de gintama nos privou disso. Eu preferia ver o final de Naruto sem casais da forma como foi com Gintama.
    Agora sobre chihaya #TeamTaichi4ever!

    Curtido por 1 pessoa

    1. ESTHER, VC TAMBÉM SHIPPOU NARUSAKU????? MENINA DO CÉU, ME ABRAÇA!!

      Você e a Jênnifer (pessoa do comentário abaixo) também shipparam o Naruto com a Sakura. Eu pensei que estava sozinha nesse barco, mas encontrei pessoas com o mesmo ship! Gente, eu to tão emocionada!! T-T kkkkk não estou me achando tão estranha assim agora.

      Sobre Vampire Knight Memories: eu coloquei uma nota sobre esse casal no post. Li o mangá, porém preferi colocar a primeira escolha dela, sem quaisquer tipos de interferências ou calamidades envolvidas.

      Muito obrigada por comentar aqui e #TeamTaichi4ever! ❤
      Chihaya x Taichi é JUSTIÇA!

      Curtido por 1 pessoa

  8. Esse post me fez perceber o tanto que eu já shippei errado.
    Ichigo e Rukia, Naruto e Sakura, Yuki e Tohru, Yuuki e Zero, Touma e Futaba, Jiraiya e Tsunade, Hikaru e Haruhi.. e essa lista só não tá maior porque vários aí eu não conheço.

    Pelo menos eu fui team Mamura do começo ao fim e Hirunaka shippei certinho 🥰 digam o que for, foi canon heheh e tbm shippei certinho em Haru Matsu Bokura. Towa é um príncipe e queria ele na vida real.

    De vez em quando eu sou presenteada com a dádiva de shippar certo.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Ai meu Deus, uma pessoa que shippou NaruSaku!!! É tão raro encontrar pessoas que shippam esses dois. Pela primeira vez, sinto que não estou sozinha nesse mundo dos ships! Eu Shippei errado 90% dessa lista e aceitei a maioria com o tempo, mas Naruto e Sakura foi um ship difícil de superar até hoje.

      Curtir

    1. Esse projeto ficou 2 anos engavetado, mas deu até mais tempo pra a gente sofrer mais kkkkkk eu só to rindo da repercussão do post mesmo, tem gente chorando pq shippou errado e outras comemorando pq shippou certo HASUAHUSAHSUH

      Também amei fazer post conjunto com você! ❤

      Curtido por 2 pessoas

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s