Assuntos gerais

Uma perspectiva diferente sobre mangá shoujo

Olá, como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Dei uma sumida do blog por um tempo, mas voltei aqui rapidinho pra publicar esse post. Não vou estar aqui com tanta frequência, porém de vez em quando pode ter um post novo meu. Tive uma certa relutância em escrever esse texto, mas espero que vocês gostem.  Sempre… Continuar lendo Uma perspectiva diferente sobre mangá shoujo

Assuntos gerais

AVISO

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Decidi fazer esse post por um motivo sério, mas não tão sério assim: estarei ausente do blog por tempo indeterminado. Preciso resolver umas coisas na minha vida. Sobretudo, preciso tirar um tempo pra mim.  Sabe quando temos vontade de fazer uma faxina inteira na casa? Bem, eu decidi… Continuar lendo AVISO

Indicação - manhua, Indicação - manhwa

EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 4]

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? CHEGOU A HORA DE SE VICIAR (MAIS)! KKKK Galera, to achando que essas listas de manhwas serão infinitas. Primeiro, porque sou muito viciada. Segundo, porque vocês sempre me cobram nos comentários. Logo: isso é amor recíproco ou tô louca? Watashi wa crazy and verrückt, pero ustedes também são.… Continuar lendo EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 4]

Assuntos gerais, Guias

Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

HAJA LOUCURA! Depois de virar a doida dos manhwas/manhuas desse blog, fui no inferno e voltei quando não conseguia entender a diferença entre webcomic e webtoon. Minha jornada à procura de conhecimento foi estressante, porém enriquecedora, por isso decidi compartilhar o que aprendi com vocês. Outro motivo que me levou a fazer esse post foi… Continuar lendo Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

Indicação - manhua, Indicação - manhwa

EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 3]

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Sangue de Jesus tem poder! Finalmente a PARTE 3 dessa lista saiu!  Para quem não sabe do que estou falando, essa é a PARTE 3 da lista. A PARTE 1 se encontra < AQUI > A PARTE 2 se encontra < AQUI > A PARTE 4 se encontra <AQUI>… Continuar lendo EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 3]

Guias, Indicação - anime

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR ASSISTIR ONE PIECE – Corre, que ainda dá tempo!

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Juro por tudo que é mais sagrado: eu juntei toda minha força de vontade e sanidade mental debilitada para fazer esse manual. Já tinha feito minha inscrição no hospício criando o Manual de Sobrevivência para Assistir Gintama, mas depois desse guia de OP... eu já tô confirmando minha… Continuar lendo MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR ASSISTIR ONE PIECE – Corre, que ainda dá tempo!

Assuntos gerais

CRISE: Terminei Gintama e agora?

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Não, não tá tudo bem... ESSE POST É PARA QUEM TERMINOU DE LER GINTAMA! SE VOCÊ NÃO TERMINOU, SAIA DAQUI ANTES QUE EU RUME SPOILER NA SUA CARA.  Nem adianta chamar seus pais ou a polícia, aqui eu sou a lei. Caiu aqui de paraquedas e não viu… Continuar lendo CRISE: Terminei Gintama e agora?