Indicação - anime

Hiroshima e Nagasaki: A arte seguindo a vida

Moshi, moshi, Senpai chegando na área!!! Olá queridos leitores do Shiritori !!!!!!!!!! Faz muito tempo que eu não apareço por aqui, anos na verdade, mas eu ainda faço parte dos redatores do blog. (apesar de preferir ajudar nos bastidores do que propriamente dar minha cara a tapa de maneira solo). Mas esse mês eu me… Continuar lendo Hiroshima e Nagasaki: A arte seguindo a vida

Indicação - música

Minami: Na junção de emoções e metáforas, a perfeição

Olá, eu sou Deku, o mestre da inutilidade.  Bem, agora que tive meu “momento chuunibyou diário”, vamos falar sério. Hey, tudo bem? Eu estou muito bem, afinal vou falar sobre a melhor pessoa ainda viva: Minami, a mestra do transbordamento de emoções e das inspiradas entre versos (você vai entender esse último quando escutar alguma… Continuar lendo Minami: Na junção de emoções e metáforas, a perfeição

Assuntos gerais, Notícia

Plágio é crime!

RAWRRR!! Oi, oiiiii! Meu nome é Kota, sou o integrante mascote do Shiritori e o administrador dos caóticos posts conjuntos. Para quem ainda não sabe o que é um post conjunto clique AQUI para entender mais. Hoje quero falar de um assunto muito, mas muito sério mesmo (para variar um pouco) e que além de… Continuar lendo Plágio é crime!

Assuntos gerais

Uma perspectiva diferente sobre mangá shoujo

Olá, como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Dei uma sumida do blog por um tempo, mas voltei aqui rapidinho pra publicar esse post. Não vou estar aqui com tanta frequência, porém de vez em quando pode ter um post novo meu. Tive uma certa relutância em escrever esse texto, mas espero que vocês gostem.  Sempre… Continuar lendo Uma perspectiva diferente sobre mangá shoujo

Indicação - música, Traduções

[Tradução] Gangsta’s Paradise – Samatoki Aohitsugi (Hypnosis Mic)

Eaê povo, tudo em riba? Voltei das profundezas das minhas obrigações acadêmicas (que não devia estar protelando mas estou) pra trazer mais uma tradução de hypmic. Em minha defesa, é bem difícil me concentrar no que eu preciso fazer com essa música tocando em loop infinito no meu inconsciente (Samatoki meu filho por que você… Continuar lendo [Tradução] Gangsta’s Paradise – Samatoki Aohitsugi (Hypnosis Mic)

Assuntos gerais

AVISO

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Decidi fazer esse post por um motivo sério, mas não tão sério assim: estarei ausente do blog por tempo indeterminado. Preciso resolver umas coisas na minha vida. Sobretudo, preciso tirar um tempo pra mim.  Sabe quando temos vontade de fazer uma faxina inteira na casa? Bem, eu decidi… Continuar lendo AVISO

Indicação - manhua, Indicação - manhwa

EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 4]

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? CHEGOU A HORA DE SE VICIAR (MAIS)! KKKK Galera, to achando que essas listas de manhwas serão infinitas. Primeiro, porque sou muito viciada. Segundo, porque vocês sempre me cobram nos comentários. Logo: isso é amor recíproco ou tô louca? Watashi wa crazy and verrückt, pero ustedes também são.… Continuar lendo EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 4]