Assuntos gerais, Guias

Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

HAJA LOUCURA! Depois de virar a doida dos manhwas/manhuas desse blog, fui no inferno e voltei quando não conseguia entender a diferença entre webcomic e webtoon. Minha jornada à procura de conhecimento foi estressante, porém enriquecedora, por isso decidi compartilhar o que aprendi com vocês. Outro motivo que me levou a fazer esse post foi… Continuar lendo Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

Assuntos gerais

NOVIDADES NO SHIRITORI!

RAWRRR!! Oi oii! Meu nome é Kota, sou o integrante mascote do Shiritori e o administrador dos caóticos posts conjuntos. Alguns devem estar se perguntando: "Post conjunto? O que é isso?". Clique AQUI para entender mais. No último final de semana sei que muitos de vocês ficaram assustados quando o site do Shiritori saiu do… Continuar lendo NOVIDADES NO SHIRITORI!

Assuntos gerais, Post conjunto

O GUIA DO SHIP ERRADO: casais de animes, mangás e manhwas que não deram certo.

RAWRRR!! Oi oii! Meu nome é Kota, sou o integrante mascote do Shiritori que administra os posts conjuntos. NOTA: Esse post será administrado por mim, Kota-chan. Entretanto, será comentado pela Sáh e Mih-nyan!   Como é aquela frase que todo otaku apaixocontrariado gosta de falar mesmo? Odeio mangaká que shippa errado. Acho que essa quarentena… Continuar lendo O GUIA DO SHIP ERRADO: casais de animes, mangás e manhwas que não deram certo.

Assuntos gerais

CRISE: Terminei Gintama e agora?

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Não, não tá tudo bem... ESSE POST É PARA QUEM TERMINOU DE LER GINTAMA! SE VOCÊ NÃO TERMINOU, SAI DAQUI ANTES QUE EU RUME SPOILER NA SUA CARA.  Nem adianta chamar seus pais ou a polícia, aqui eu sou a lei. Não viu mesmo Gintama? Herege! Leia o "Manual… Continuar lendo CRISE: Terminei Gintama e agora?

Assuntos gerais

CRISE: o que acontece depois de assistir mais de 1.000 animes…

Fiz esse post, pois cheguei no fundo do poço... Eu nunca em minha vida achei que assistiria mais de 1.000 animações japonesas. No quadro geral, isso envolve obras do tipo TV, filmes, OVAs, ONAs, OADs e especiais. Não sabe o significado dessas siglas? Clique AQUI. A real é que estou passando por uma crise das… Continuar lendo CRISE: o que acontece depois de assistir mais de 1.000 animes…

Assuntos gerais

SORTEIO DE OTAKICES! Vem participar!

Oi, gente! Tudo ótimo? Tudo bem? É o seguinte, meu povo: nosso blog tá fazendo um sorteio de furokus (brindes) de mangás shoujos! Quer participar? Então só vem! Antes de tudo, você precisa morar no BRASIL. Daí, é só seguir essas regras: . > SEGUIR A GENTE NO TWITTER e DAR RT NESSE TWEET: https://twitter.com/ShiritoriBlog/status/1225793581006413826?s=20&fbclid=IwAR0NtV4tO1vhQPBBTlfQtVaQAA8bcU48iT9NyPZylrz1sjV2EW0uuRmmeas… Continuar lendo SORTEIO DE OTAKICES! Vem participar!

Assuntos gerais, Unboxing, YouTube

UNBOXING DE OTAKICES – Nunca vi tanta tralha junta…

Oi gente, como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? Não sei se a galera daqui nos acompanha no YouTube, mas por via das dúvidas trouxe pra vocês os vídeos que fiz recentemente.  . O primeiro trata-se de um unboxing de coisas que minha amiga de São Paulo comprou pra mim lá no Japão:   https://www.youtube.com/watch?v=G9HBv9P2VOk .Já… Continuar lendo UNBOXING DE OTAKICES – Nunca vi tanta tralha junta…