Indicação - manhwa

EU INDICO: 10 manhwas de ação, aventura e fantasia [Parte 2]

 

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

É hoooje, meu povo!

Partiu se viciar em manhwas de novo?

09

Vítimas = lógico que são vocês kkkk

Confesso que demorei demais para fazer a lista. Os motivos são simples: tempo e poucos manhwas bons. Indicar por indicar todo mundo faz, menos eu. Tenho pavor de perder tempo indicando coisa ruim. Enfim, espero que gostem da parte 2 dessa lista! Tem muita obra legal!

ESSA É A PARTE 2 DA LISTA.

A PARTE 1 se encontra < AQUI >

Lembrando que o sentido da leitura de manhwas é da ESQUERDA para DIREITA.

  • OBSERVAÇÃO: MC  = “Main Character”, que significa em português “Personagem Principal”. Às vezes vou citar essa sigla algumas vezes no lugar da palavra “protagonista”.

Antes de começar, vamos para uma explicação rápida:

Manhwa, Manhua, Mangá, Webtoon e Webcomic são a mesma coisa? Não!

  • Manhwa: termo utilizado para se referir aos quadrinhos coreanos. Ao contrário dos mangás, a leitura dos manhwas é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita. Alguns são preto e branco, mas também podem ser coloridos. Particularmente, adoro a arte sul-coreana. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Manhua: termo utilizado para se referir aos quadrinhos chineses. A maioria possui traços realistas, bem detalhados e geralmente são coloridos. Entretanto, a questão do traço está mudando recentemente, alguns são simples, outros mais realistas e outros bem “norte-americanizado”. O sentido de leitura é da direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Mangá: esse aqui todo mundo sabe. É o termo utilizado para se referir aos quadrinhos japoneses. É caracterizado por possuir personagens expressivos com olhos grandes, arte não muito realista e serem publicados em preto e branco – apesar de que alguns apresentam capas coloridas em publicações especiais. Sentido de leitura: direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Webtoon: foi um termo que surgiu na Coréia do Sul e representa obras disponibilizadas para leitura online. Webtoon é uma forma diferente de fazer quadrinhos, que tem como característica ser publicado digitalmente em infinite scroll para se adaptar ao uso de celulares, tablets e etc. Inclusive, alguns possuem sons e efeitos especiais. Exatamente por essas características, webtoon é uma forma de fazer quadrinhos que une dois meios: o quadrinho e o digital. Não tem nada a ver com nacionalidade, apesar desse termo ter surgido na Coreia do Sul. Ou seja: é uma forma específica de fazer quadrinhos, que pode ser feita tanto na Coreia do Sul, como Japão, China e outros países. Logo, isso começou chocar com o conceito de webcomic também, que vou explicar posteriormente. Lembrando que webtoons estão fundamentalmente vinculados com a forma digital, mas podem também possuir versões físicas, com é o caso de Solo Leveling (que é manhwa e webtoon). Aliás, muito site, inclusive alguns de referência erram ao diferenciar webcomic de webtoon.
  • Webcomic: ok, até agora você deve tá pirando, mas calma que você vai entender. Webcomics geralmente significa “quadrinhos publicados em um site”. Qual a fucking diferença entre webcomics e webtoons? O modelo. Enquanto webtoons possuem a filosofia base de mesclar quadrinhos com tecnologia: ter infinite scroll, sons e sempre se adaptar à tecnologia, a forma do webcomic não tem isso. Webcomics são disponibilizados na internet também, porém são paginados. Ou seja: a principal diferença aqui é o modo de leitura. Sabem aqueles espaços em branco enormes que existem em webtoons? Não existe aqui, vou explicar isso posteriormente em um post mais aprofundado.
  • Moral da história: eu e o resto da internet decidimos categorizar os termos por nacionalidade para evitar confusão e analisar se encaixa entre as formas/estilos de webtoon ou webcomic. Exemplo: O quadrinho é de origem japonesa? Mangá. O quadrinho é de origem sul-coreana? Manhwa. O quadrinho é de origem chinesa? Manhua. Se uma obra se encaixa no conceito de webtoon ou webcomic, com todas suas características supracitadas, então colocarei aqui também. Por isso, estarei colocando nacionalidade e forma/estilo na ficha técnica das minhas indicações, uma vez que alguns são de origem sul-coreana ou chinesas, mas que ainda se encaixam na forma/estilo de webtoon ou webcomic.

Para quem quiser entender mais sobre essas diferenças de uma forma específica e aprofundada, clique no título do post abaixo:

Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

Caso tenham tempo: leiam, vocês vão achar muito informativo e interessante. Tentei explicar as diferenças me baseando em artigos científicos de linguagem, monografias e narrativa gráfica.

~ Fim da explicação ~


1) Omniscient reader – O manhwa do “pqp isso é foda pra caralho”

2

AUTORES: Sing-Shong (história) e Redice Studio (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +40 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: “Esse é um desenrolar que eu já conheço”. No momento em que pensei isso, o mundo foi destruído e um novo universo surgiu. A nova vida de um leitor comum começa no mundo de uma novel, a novel que só ele terminou.

COMENTÁRIO: Eu não quero saber se você tem tempo, mas você vai ter que ler esse manhwa nem que tenha que plantar tempo no quintal de casa! Gente, esse negócio é bom demais! Eu terminei de ler agora e já vim logo escrever, porque precisoooo indicar isso pro mundo! É bom pra caralho! É autêntico! Tem personagens carismáticos! Tem luta boa! Traço lindo! E o melhor de tudo: 

clipboard0-horz

EU OUVI UM AMÉM, IRMÃOS??

QUE VENHAM MAIS HISTÓRIAS BOAS ASSIM! É DISSO QUE O BRASIL PRECISA!! NEOX EU TE AMO! OBRIGADA POR TRADUZIR ESSA COISA LINDA!

Como vocês podem ver: gostei muito dessa história. Eu já li tanto manhwa de ação, aventura e fantasia (também curto os de romance de época), que é quase inevitável não achar algumas coisas clichês demais ou sem graça. Contudo, esse manhwa acabou me ganhando por vários motivos:

  1. Não tem reencarnação;
  2. Não tem volta no tempo;
  3. Não é clichê;
  4. Não é cópia de Solo Leveling;
  5. O protagonismo aqui é bem doido, pois aparentemente existem 2 mcs;
  6. OS PERSONAGENS TEM UNS PODERES DAORA, ou seja: não vai ter um monarca necromancer incarnando no Sung Jin-Woo e muito menos uns espadachins sem graça;
  7. O enredo é doido e autêntico, tem umas paradas bem piradas… tipo uns demônios digimons fazendo streaming kkkkk.

Resumindo: a história é envolvente ao ponto de nos se surpreender em várias cenas e ficarmos famintos por capítulos novos. Além disso, um dos protagonistas é foda demais. Digo, no sentido emocional da coisa. Existem vários tipos de protagonistas, mas esse realmente faz o meu estilo: não é emotivo, porém não é sem coração. É realista, mas não é cruel. Forte, mas não é arrogante. Além disso, ele tem aquela aura cool que só protagonista de manhwa shounen bem feito tem, quase como se fosse uma aura nobre de “sigam-me e não morrerão”.

Fora que néh… o design dessa belezinha foi feito pelo Redic Studio (mesmo estúdio de SL e Tomb Rider King). No entanto, as histórias são completamente diferentes e pra mim é isso o que conta. Por mim existiria um monte de xerox do Sung Jin-Woo (vou lá reclamar de homem bonito), desde que o enredo fosse diferente e não uma cópia descarada.

Comparação dos três manhwas abaixo.

Contemplem a beleza dos meus bbs agora mesmo!

22-horz

É sério… eu amo o Redic Studio com todas minhas forças! Eles fazem um personagem ficar bonito até quando ele tá acabado.

02

Outra coisa que gostei nesse manhwa é o discernimento do protagonista. Ele não é aquele tipo de mc bom moço com glitter-shounen nos olhos que tenta salvar todo mundo, mas também não é um tirano que gosta de ver a galera se lascando. Ele é uma pessoa justa, que incrivelmente consegue manter os pés no chão mesmo estando em um apocalipse e que, apesar de tudo, não tem medo de sujar as mãos quando seus inimigos são maus, corruptos ou deturpados. Além de que, ele não defende um falso moralismo e embora seja calculista em algumas coisas, não omite o fato de ser um pouco hipócrita e não se deixa domar pelo ego. Eu achei esse jeitão honesto bem legal.

07

Aliás, antes que me julguem: para quem ler muito manhwa (principalmente de romance de época), deve ter rido quando leu a sinopse e visto a parte que eu disse que não era clichê, já que é estupidamente comum esse tipo de enredo que o(a) protagonista cai dentro de uma novel e etc. Entretanto, a situação aqui é diferente, porque o mc não vai para um mundo paralelo de aventura e fantasia… a história se desenrola no mesmo lapso temporal que o dele, por isso disse que não era clichê, já que a realidade dele será distorcida. 

Mas enfim, leiam essa história que vocês vão adorar! Caso tenham gostado muito, conta aqui nos comentários depois. Estou louca para ler a novel, pena que tenho trocentas coisas para fazer e estou ficando sem tempo. 


TRAILER:


DISPONÍVEL EM:

2) Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside – O manhwa do escritor que vira mestre marcial

1

AUTORES: Barking Dog  (história) e Redice Studio (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +30 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: Um erudito reprovado nos exames nacionais é escolhido por um mestre em artes marciais e recebe a tarefa de registrar sua vida em um livro. Ao longo de sua jornada, Son Bin conhece muitas pessoas excelentes e logo segue o mesmo caminho do seu mestre, o Rei das Artes Marciais.

COMENTÁRIO: Sinceramente, eu gostei bastante desse manhwa. Apesar dos capítulos serem um pouco curtos, em momento algum senti que o enredo estava lento demais ou rushado demais, era como se existisse um fluxo contínuo para os acontecimentos. Outros motivos que me fizeram gostar desse manhwa:

  • Não tem volta no tempo;
  • Não tem reencarnação;
  • As lutas são realistas e não tem muita enrolação na hora de lutar.

Resumindo: para quem gosta de lutas realistas, sem poderzinho brotando do nada ou sei lá, umas paradas absurdas tipo raios saindo das mãos: esse manhwa é pra você. Logicamente, como um bom manhwa de ação, aventura e fantasia, existirão momentos não-realistas, como alguns efeitos durante as lutas. Nada como raios saindo dos olhos, mas sim umas névoas, escuridões e etc. Enfim, eu estou encantada com essa obra e vou procurar a novel para ler, pois Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside me lembrou que nós estamos muito acostumados a ver/assistir/reproduzir as coisas, mas não entendê-las por completo. Isso é típico de shounen: as lutas são fodas, mas raramente entendemos o conceito por trás das técnicas e movimentos.

Parece óbvio, mas para um espadachim ou mestre marcial cada movimento é importante, porém eu só fui notar o quanto isso é essencial lendo esse manhwa.

p5

Esse conceito de simplicidade faz sentido, já que quanto mais entendemos uma coisa conseguimos resumi-la de modo mais prático. Tipo resposta de prova: geralmente a gente enrola quando sabemos pouco ou quase nada, mas quando sabemos é mais fácil de resumir. Bem, pelo menos eu sou assim kkkk

E eu acho muito foda quando o protagonista (o escritor) pega esse conceito de “simplicidade” e evolui com o tempo, como se ele estivesse analisando os movimentos dos adversários do mestre dele de forma clara e concisa. E, inevitavelmente, a gente entra nessa onda e começa a analisar não só os diálogos, como também as imagens.

02

Eu amo shounen, mas seinen é foda demais. Como essa demografia tem um caráter mais  “adulto” nós conseguimos enxergar coisas que antes passavam despercebidas e eu acho fucking lindo quando começamos ligar mais para o desenvolvimento do enredo do que para lutas explosivas. Isso prova o quanto a história é envolvente e rica, além de nos lembrar que no momento que estamos em uma luta, a vida se torna mais simples porque o pensamento de sobrevivência é decisivo. Não existe meio termo ou palavras, pois só existe você e seu instinto.

E sinceramente, espero que essa obra consiga manter as lutas sem extrapolar o grau de realidade. Parece uma comparação meio idiota, mas quem conhece Gintama sabe que o que torna as lutas desse anime/mangá fodas é o fato do autor não ter extrapolado no grau de realidade, motivo pelo qual faz a gente achar aquele negócio alucinante, porque estamos nem aí pra porra de poder, o que a gente quer ver é técnica. 

Fora isso, eu também gostei pra caralho do prota desse manhwa, porque ele é muito pé no chão e não é nenhuma espécie de psicopata igual o pirralho de 6 Worlds Of Cultivation (parei de ler quando o girino de ser humano sentiu satisfação em matar gente). Enfim, podem ler Tale of a Scribe Who Retires to the Countryside sem medo, porque vocês não vão se arrepender com o enredo e com a índole do protagonista (pelo menos não até agora). 


DISPONÍVEL EM:

3) Overgeared – O manhwa do ferreiro overpower

3

AUTORES: Park Saenal (história) e Yoon Jun (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +60 capítulos. ANO: 2017.

SINOPSE: Shin Youngwoo tem uma vida bem ruim. Mesmo dentro de jogos, como o popular jogo “Satisfy”, ele ainda é um perdedor total. Contudo, um dia ele milagrosamente encontra um Livro Lendário que pode dar a qualquer um que o lê uma Classe Lendária nunca antes vista! Ele planejava vendê-lo por muito dinheiro, mas a sorte sempre foi sua pior característica. Devido a uma mudança infeliz na situação, seu sonho durou pouco, pois foi forçado a usar o item para si mesmo. Sua vida mudou para sempre desde aquele dia fatídico.

COMENTÁRIO: Gente, eu achei esse manhwa super daora e engraçado. Para quem curte jogos de RPG e/ou MMORPG, Overgeared é uma boa pedida. O início do jogo é meio lento e a gente não bota muita fé no protagonista, mas gostaria de deixar claro que a evolução desse mc não é estilo shounen generalizado do tipo: “fulano é o mc, toma aqui esse selo na testa e por isso tu vai ser fodão desde o início”. Aqui não tem muito isso, porque o indigente já começa com level -1 kkkkkkkk (eu ri demais disso)

Além disso, a personalidade do Greed é horrível…

Tem uma maldita boca suja…

1-vert

 

É um mercenário maluco ASHAUSHASUH

Já disse que a personalidade dele é horrível néh? É deplorável.

Cara, eu tenho ÓDIO de gente que faz isso. Meu Deus, lembro do dia que peguei um grupo horrível pra explorar uma dungeon, daí a gente tinha que proteger uma tocha que perdia vida à medida que os monstros atacavam ela… o filho da puta do healer curou a tocha, mas não me curou! Daí eu pensei “ok, seu desgraçado, não vou te implorar cura porque tenho potion nessa porr* de jogo”. Já não tinha gostado do healer, mas daí apareceu o Boss da dungeon e a gente se organizou pra matar, só que do nada a galera desistiu (uns até tentaram se matar, mas NUNCA que eu ia fazer isso, ia perder dias sofridos de XP pra merda de um Boss?? Não nessa vida, o problema foi que me deixaram lá sem avisar nada.

SIM, ME DEIXARAM LÁ SOZINHA!

Eu enlouqueci e foi no chat geral pra todo mundo passar vergonha:

“VCS DEIXARAM UMA ARQUEIRA PVE (DANO EM ÁREA) PRA SOLAR UMA PORRA DE UM BOSS DE 1KK DE VIDA, SEUS ARROMBADOS?????” 

RESULTADO: 

1g-vert

Vei, cada hit dele eu perdia 1/3 de HP e quando era crítico era 1/2. Eu tava praticamente atirando, correndo, tomando potion, atirando, correndo, esperando acabar o cooldown da potion, correndo, atirando sem parar e tomando potion. Quando terminei, não dividi o loot com ninguém (LÓGICO NÉH, se viesse alguém pedir meus drops ia rumar um tapa virtual na cara).

Juro por Deus, se esse jogo fosse Tíbia eu tinha anotado o nome de toda essa gente pra caçar nos mapas e sair matando todo mundo pra perder item e XP! GENTE, O ÓDIO QUE EU SENTI NESSE DIA FOI REAL! Eu tomei tanto ódio que resetei minha build toda, gastei grana com passiva e me especializei em matar boss com magic arrow e bleeding arrow. Mudei minha build pra full crítico e str também, eu só via a chuva de flechas critando e imaginando essa gente embaixo.

tumblr_m8hzthVUcM1qgp2hpo1_r4_500

Vou até parar de falar disso antes que vocês tenham medo de mim.

Mas enfim, leiam Overgeared que vocês vão gostar. Quem curte jogos de RPG e/ou MMORPG vai adorar, porque a gente meio que sente as frustrações dos personagens e ódio de certas coisas, já que de alguma forma vivenciamos aquilo em alguns jogos (eu quem o diga). Achei muito engraçado e indico para quem curte esse tipo de narrativa.

Sobre o protagonista: ele melhora. Continua mercenário e boca suja, mas melhora. O bichinho merece melhorar depois de tudo o que passou, mas a loucura parece que multiplicou por 10 kkkkk


DISPONÍVEL EM:

4)  Nano Machine – O manhwa do 0% de misericórdia

4

AUTORES: Han-Joong-Wueol-Ya (história) e Guem-Gang-Bul-Gae (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +40 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: Depois de ser desdenhado e ter sua vida em perigo, Cheon Yeo-Woon, um órfão do culto Demoníaco e filho bastardo do chefe do culto, recebeu uma visita inesperada de seu descendente do futuro, que inseriu nele uma nano máquina, que mudou drasticamente a vida de Cheon Yeo-Woon após sua ativação. A história da jornada de Cheon Yeo-Woon no culto demoníaco e sua subida para se tornar o melhor nas artes marciais começa a partir daí, tendo que enfrentar seus 6 irmãos legítimos ao trono e ameaças durante seu caminho ao topo.

COMENTÁRIO:

VÃO LER ESSE NEGÓCIO AGORA!

TERMINEI ESSE MANHWA/NOVEL AGORA E JÁ VIM AQUI ESCREVER! PUTA QUE PARIU, EU TO GRITANDOOOOO!!!! QUE LUTAS FODAS DO CARALHO!

Gente, eu nem sei por onde começar. No início, achei que essa história não valeria a pena, porque não fazia muito sentido e etc, mas quebrei a cara lindamente durante o desenvolvimento do enredo. A história se passa em tempos antigos (provavelmente antes da dinastia Han e Qin), daí do nada uma pessoa volta no tempo e instala uma nano machine no ancestral dele com o intuito de falicitar a vida dos futuros decendentes.

O protagonista que antes era fraco e não sabia nada de artes marciais evoluiu de um jeito assustador, porque a criatura tem agora um hack dentro da cabeça dele, tipo um sistema IA.

5-horz

Além disso, o traço desse manhwa é lindo demais! Saquem só essa arte:

08

E os personagens secundários? Um mais legal/fdp que o outro, com um design muito caprichado também. Vai ter até uma hora que o manhwa vai parecer Jogos Vorazes.

012-horz

E tá aí uma coisa diferente que gostei nessa obra: os personagens secundários não estão tá de enfeite, eles estão lá pra ajudar o protagonista evoluir ou simplesmente pra morrer. Exatamente o que vocês leram, NÃO SUBESTIMEM A INSANIDADE DESSE ROSTINHO LINDO!

04-horz

A carinha dele pode até parecer de modelo, mas a mente é perversa pra caralho. Todavia, ele não é um psicopata, apenas é muito louco e temperamental. Yeo-woon é aquele tipo de pessoa que você não pode vacilar, caso contrário é banimento ou morte (+ tendência pra morte do que banimento). Sabe aquele tipo de gente que devolve tudo de ruim que fizeram pra ele em dobro? Yeo-woon devolve em 10. É muito assustador. Ele não hesita e não tem UM PINGO de misericórdia. No manhwa ele ainda tá ok, mas na novel já multiplicou a loucura/tirania por mil.

Já vou até alertando… na hora que vocês pensarem:

“Ele vai perdoar néh?” não, ele não vai. 

“Não é possível ele mat…” já matou.

Quem tem problema cardiovascular não deveria ler essa obra. Cheon Yeo-Woon não decepciona, mas ele é frio, foda e cruel demais. Eu não sei nem como explicar isso direito, mas sabe aquele ditado que Gandhi refutou “Olho por olho, dente por dente”? Pois é, amigos… Cheon Yeon-Woon refutou o de Gandhi também.

clipboard5-vert

Eu já tinha me emocionado no manhwa, daí fui ler a novel e meu Deus… vai ter gente filha da puta sem braço, sem mão, sem dedo, sem globo ocular, sem toráx, sem perna, sem boca, sem dente, sem cabeça e com TODOS os ossos do corpo quebrados. Minha gente, teve uma hora que eu tive até que ler 2 vezes pra ver se era aquilo mesmo. Só de imaginar as cenas da novel sendo adaptadas para o manhwa chega sinto um arrepio na espinha, porque se adaptarem tudo vai ter gente pirando de emoção e loucura.

Vou colocar uma parte da novel aqui, só pra vocês terem uma NOÇÃO do que estou falando…

Fragmento de um capítulo aleatório que me impactou:

“Se você me matar bem aqui, então meu irmão, o 1º Ancião virá atrás de você e cortará cada um dos seus membros antes de você morrer! E todos aqueles envolvidos ao seu redor – KYAAAAAAAA !!!”

Enquanto X gritava, algo passou por seus olhos. Era qi de força azul saindo da mão de Yeo-woon. Seus olhos foram cortados pela força do qi de Yeo-woon e ela gritou enquanto agarrava seus olhos com as mãos.

“MEUS OLHOS!!! MEUS OLHOS!!! EU NÃO CONSIGO VERRR!!!”

 “Você não tem o direito de ver.”

 “AAAAAAAAARGH! SEU PLEBEU SUUUUJ – NNNNGNGNGNGGHH!!!”

Desta vez, Yeo-woon cortou a boca inteira de X antes que ela pudesse liberar toda a sua raiva.

“Você também não tem o direito de falar.”

Eu lendo isso ↑↑↑

Eu lendo outro capítulo aleatório (parte 2):

Com o grito apavorado de Y enchendo o Salão Principal, o corpo de Y se partiu em pedaços no ar. E quando a gritaria parou, seu corpo caiu no chão… como se fossem pedaços de carne. Naquele momento, todo mundo ficou em silêncio ao mesmo tempo. Todas as pessoas que se reuniram nos Grandes Salões ficaram chocadas e estavam olhando para Cheon Yeo-woon com tensão e descrença.

Icarl-horz

GALERA, ISSO AQUI NÃO É SHOUNEN NEM NA PQP.

Isso deveria ser classificado como seinen, já imaginou crianças/adolescentes lendo um negócio desses? Nunca que ia deixar meus sobrinhos fofos lerem isso (apesar de eu ler essa merda alucinadamente como se estivesse drogada). Ok que o enredo é foda e tem muita estratégia política, mas tem muita cena de violência gratuita que deixa até as atrocidades de Game of Thrones no chão, então não recomendo para pessoas emocionalmente frágeis lerem isso. Tem luta que não é luta, é puro massacre. Eu nunca na minha vida peguei uma obra que me fez tremer de satisfação ao ver a morte de um vilão fdp, mas ao mesmo tempo me fez ter pena de quem estava morrendo. Acho que em termo de atrocidade/barbaridade, a única obra que Nano Machine não superou foi Kingdom (mangá escrito e ilustrado por Yasuhisa Hara). Lembrando que estou falando da novel da obra neste parágrafo, no manhwa estão censurando bem as lutas.

Enfim, se você tem estômago para ver cenas violentas e procura um manhwa com um protagonista overpower, lutas doidas, personagens fodas e que tenha justiça: #sóvem. Lembrando que ainda não adaptaram a novel inteira, então se possível leiam a novel que eu tenho CERTEZA que vocês não vão se arrepender. Ah, como eu li a novel posso dizer: vai ter um pouco de romance viu? Mas só um pouco, não esperem muito porque 99% da história é sangue kkkkk

  • MARK SCANS OBRIGADA POR TRADUZIR ESSA OBRA LINDA! Não desistam desse projeto pelo amor de Deus, porque se adaptarem as cenas da novel pro manhwa vocês vão ver até leitor infartando de satisfação no site de vocês.

DISPONÍVEL EM:

5) Survival of the Sword King O manhwa do guerreiro bombado

5

AUTORES: Kwon Sun Kyu (história) e Studio Khit (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +70 capítulos. ANO: 2019.

SINOPSE: Ryu Han-bin era uma pessoa normal que acabara de ser dispensada do serviço militar obrigatório, quando foi transportado para outro mundo. Deixado para se defender sozinho, ele recebeu o objetivo de sobreviver e ficar mais forte em um mundo cheio de monstros. O problema é que o “Guia” que deveria ser seu sistema de orientação para sobreviver está cheio de bugs.

COMENTÁRIO: Primeiro manhwa que to mais interessada no inquisitor (o cara que quer matar o protagonista) do que no próprio protagonista. O Leonhart tá em um nível de onipotência que puta que pariu…

Eu costumo dizer que existem 3 tipos de vilões:

1) Os merdas que agem iguais psicopatas matando todo mundo, apesar de ter um passado ruim e traumático (Dabi de Boku no Hero);

2) Os manipuladores, que têm uma sede por poder tão grande que não veem problema em derramar sangue ou cometer atrocidades para alcançar seus objetivos (Aizen de Bleach);

3) Os que fazem justiça com as próprias mãos e possuem uma causa. Eles não matam indiscriminadamente, pois sabem QUEM e QUANDO matar. Dependendo da causa, esse tipo de antagonismo pode virar característica até de um protagonista (William de Yuukoku no Moriarty).

Leonhart é do terceiro tipo. Ele é um “vilão” que não é necessariamente um vilão, já que não é nenhum filho da puta que sai matando tudo conté gente. É meio difícil defender esse tipo de personagem, porque a “causa” dele não é muito certa… e esse pirado é tão foda, mas tão foda que deveria ser crime ser tão overpower assim.

Caso leiam Survival of the Sword King, vocês provavelmente vão gostar dele – apesar de geral querer matar ele no capítulo 69. Só de lembrar desse capítulo sinto um negócio tão ruim, porque foi uma ação tão impiedosa que me deu vontade até de chorar sangue. Xinguei o Leonhart todinho nesse dia.

Sobre o protagonista: Ok que eu salvei mais fotos do antagonista do que do mc, mas saibam que eu gosto dele também. Digamos que Han-Bin é um cara super hiper mega bombado com uma força física descomunal.

clipboard0-horz

Achei esse mc bastante divertido no início do manhwa, muito embora a mudança de personalidade dele nos capítulos +50 me assustou.

Tipo, me assustou REAL.

Como se ele perdesse o controle de si e começasse agir igual uma besta selvagem ou sei lá… perdesse a convicção de quem é. Foi uma mudança que me deixou meio desconfiada e com medo, já que isso deve ter a ver com a natureza terráquea do Han-Bin e do sistema de bugs. Todavia, acho irônico o fato de eu sentir mais medo da natureza brutal do protagonista do que próprio antagonista kkkkk esse tipo de sentimento foi algo meio inédito pra mim.

Ah, já ia esquecendo… nessa obra o grau de realidade das lutas é extrapolado com gosto AHSUAHSUASHU tem muito poder e efeitos daora.

Outra coisa que quase esqueço de falar: a orientação sexual de vocês vai ser testada por uma pessoinha ruiva dentro desse manhwa. Mano, eu já passei por muito genjutsu na vida, mas que nem esse foi foda kkkkk não vou falar nada pra não dar spoiler. 

No mais, é isso!

Leiam Survival Story of a Sword King que vocês vão gostar!

sfsdfs

Eu devo ter algum problema pra tá editando esses diálogos HAUSHASUAHSHU


DISPONÍVEL EM:

6) The Max Level Hero Has Returned! – O manhwa do príncipe badass

6

AUTORES: 유도 (história) e 악마 꼬리 (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +30 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: O fraco príncipe de um país insignificante, Davey, entrou em coma após uma tentativa de assassinato. Entretanto, sua alma escapou para um lugar onde as almas de heróis antigos residiam (O Paraíso dos Heróis). Ele treinou ali por muito tempo para se tornar um herói de nível máximo para, caso acordasse do coma, ter plenas condições e poderes para poder se vingar das pessoas que tentaram assassinar ele e sua mãe.

COMENTÁRIO: Já vou dizendo que comecei ler esse manhwa por gostar do protagonista e não pela história em si. Foi refrescante encontrar um mc decente que não me fez passar raiva desde o início. 

Ele é dissimulado

Estranho

Prepotente

Odiado até pela espada

Debochado

Debochadíssimo

(ensina até assassino como se deve assassinar)

The Max Level Hero Has Returned é um manhwa legal que dá pra ler e se divertir sem se estressar. Digamos que é uma leitura “tranquila” que raramente o protagonista nos decepciona, existem algumas cenas sangrentas, porém sem muito apelo visual, por isso não nos sentimos desconfortáveis lendo e ao mesmo tempo nos divertimos com a personalidade estranha do mc.

Sobre a história: não vou mentir que achei meio clichê e têm uns personagens insuportáveis que dá vontade de matar já na hora que aparecem, mas continuo lendo porque amei esse protagonista e adoro salvar fotos dele pra fazer meme kkkkk


DISPONÍVEL EM:

7) Chronicles of the Heavenly Demon – O manhwa do menino da lança

7

AUTORES: Il-hwang (história) e Gom-guk (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +130 capítulos. ANO: 2018.

SINOPSE:“Você enfatizou a harmonia durante toda a vida, e é assim que morreu…!” O sucessor da Seita do Mestre da Lança e o seu aprendiz, Hyung Woon Seong, foram acusados de aprender uma arte demoníaca proibida e foram mortos. Uma morte digna de pena feita pelos hipócritas da Seita Ortodoxa. No momento que Woon Seong morreu, o artefato da Seita do Mestre da Lança emitiu uma luz e deu a ele uma nova vida. A vida como o número 900, um aprendiz da Seita Demoníaca! Seu objetivo agora era um só: vingança! Aceitando seu destino e lembrando de seu rancor, Woon Seong treina suas artes marciais.

COMENTÁRIO:

É aquele famoso ditado néh, amigos…

NE

Nós deveríamos criar um pedestal virtual pra essa scan, porque mds… eles só pegam obras boas. É muito difícil vocês encontrarem alguma lista minha sobre manhwas de ação e aventura, que não cito essa scan. Não sei nem como eles conseguem traduzir tantas obras com tamanha eficiência e qualidade. Neox, o que vocês são? Onde vocês vivem? O que vocês comem? Vocês dormem? Sexta-feira no globo repórter.

~ Voltando para meu comentário do manhwa kkkk

Comecei ler Chronicles of the Heavenly Demon, porque parecia que eu estava sofrendo uma espécie de perseguição: todo site que ia encontrava esse manhwa, apareceu até como propagando pra mim, daí pensei: “Já tô no fundo do poço dos manhwa, então vou ler logo esse troço”.

E bem… eu gostei desse mc já nos primeiros capítulos, porque ele não era hipócrita.

Ok que ele não virou um antagonista, mas pelo menos não era aquele tipo de protagonista bom moço com ar heróico que quer transformar o mundo em um lugar pacífico cheio de flores e glitter. O foco dele é a vingança, mas ao decorrer do enredo vai percebendo que existem outras coisas além dela e embora seja seu foco, ele consegue se manter fiel às suas convicções e ideais de justiça. 

Além disso, eu gostei muito da personalidade desse prota. Ele é uma pessoa que fala pouco e faz mais, pois intuitivamente entende que as pessoas respeitam mais resultados do que palavras.

05

Dá prazer ver as lutas dele, porque não tem muita enrolação. O negócio é vai ou racha. Ver a evolução dele como artista marcial foi muito legal também, apesar de que tem horas que a criatura parece até uma beyblade kkkkk

1-vert

Saquem só essa arte foda! No início o traço não é muito bom, mas vai melhorando com o tempo já que tem mais de 100 capítulos. O mc evolui tanto, mas tantooo que a gente fica até besta com tamanho poder e beleza.

03~ Um olhar desse e eu caio no chão ~

Outra coisa que gostei nessa obra foi a escolha da arma, pois 99% dos manhwas que leio os caras usam espadas ou adagas. Quando vi que ele escolheu uma lança já criei 110% de expectativa, minha reação foi basicamente: “Issaêcaralho! Agora vai lá e incorpora no Hak de Akatsuki no Yona! Destrói geral!”. Felizmente, ele correspondeu às minhas expectativas, o que me fez vir indicar aqui no blog.

Aliás, essa obra tem uma pegada mais seinen, por isso não esperem umas paradas absurdas que só shounen tem desde o início. O manhwa gira em torno de artes marciais, contudo possui algumas habilidades roubadas com uns efeitos daora, mas nada muito apelão… tipo armas surgindo do nada com magia saindo dos olhos e mãos. Tudo tem um limite e o autor soube respeitar isso pra não deixar a história muito sem noção.

Enfim, se tu gosta de manhwa de artes marciais com um mc foda e decidido: esse manhwa é pra você. 


DISPONÍVEL EM:

8) Dungeon Reset – O manhwa do mc artesão

q1

AUTORES: Daul (história) e Ant Studio (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +60 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: A vida normal de Daun vira de cabeça para baixo quando ele é convocado para o Calabouço, onde ele deve jogar um jogo mortal, superando monstros perigosos e armadilhas com risco de vida. Para piorar as coisas, ele é apenas um mero artesão com zero habilidades de combate. Mas depois que ele caiu em uma armadilha e sobreviveu após uma reinicialização falha, ele ganhou habilidades aleatórias, mas estranhamente úteis. Ele precisará ser criativo para terminar o jogo e voltar para casa. Agora que as regras não se aplicam mais a ele, que possibilidades o aguardam nos outros níveis?

COMENTÁRIO: Eu ri muito lendo esse negócio kkkkkkkk o mc desse manhwa tem uma personalidade muito aleatória e uma mentalidade bastante simplista, porém é bem criativo e gente boa. Na real, eu já comecei gostar do manhwa quando vi que o prota tinha poderes diferentes da maioria dos protagonista, a cá: não é espadachim/assassino e não é xerox de monarca que invoca sombras ou esqueletos da pqp. Os poderes desse mc são tipo que muitoooooo ridículos (de ruins)! kkkkk

No entanto, a criatividade dele para usá-los é tão monstra, que até assusta quem tá perto AHSUASHAUSHU

23

A obra ganhou uns pontinhos comigo por ter uma abordagem diferente, além do fato do prota ser da classe “artesã”. Fora isso, tem uns personagens bem engraçados, tipo um coelho psicopata que quer matar o mc de qualquer jeito. Ele parece até um juíz do inferno kkkkk

07 (1)

Olha a cara desse psicopata HAUSHAUSHAUS

Eu ri demais com as reações desse coelho, porque apesar dele querer que o protagonista morra, o prota parece que não vai morrer nunca, já que ele aprendeu a tornar as habilidades inúteis dele em utéis e as evoluiu para nível “mestre”. É muito engraçado ver o desespero do coelho em querer a morte do mc, mas o prota tá lá na good vibes…

21

01

Enfim, se você tá procurando um manhwa interessante, que o protagonista tem poderes inusitais e que ao mesmo tempo a história te faça rir: pode ler Dungeon Reset sem medo. Evitei falar sobre muita coisa em relação a esse manhwa para não estragar a experiência de vocês durante a leitura, já que é mais divertido descobrir quais são os poderes e peculiaridades desse mc à medida que vocês vão conhecendo a história.


DISPONÍVEL EM:

9) Trash of the Count’s Family – O manhwa do protagonista “preguiçoso”

8

AUTORES: Yu Ryeo Han (história) e PAN4 (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +38 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE by Neox: “Não posso continuar sendo um lixo pra sempre.” Após ler os 5 primeiros volumes da novel [O Nascimento de um Herói], Kim Rok-Soo dorme e acorda em outro mundo. Ele havia sido transportado para o mundo da novel no corpo de Cale Henituse, o lixo da família do conde Henituse e um nobre mimado que tinha sido espancado pelo protagonista no começo da história. Neste novo mundo cheio de perigo e magia, Cale Henituse (Kim Rok-Soo) deseja apenas viver uma vida tranquila e livre de problemas, mas as coisas nem sempre vão de acordo com o planejado…

(Coloquei a sinopse escrita pela Neox, porque achei melhor do que a oficial)

COMENTÁRIO: Dizem que existem 3 tipos de pessoas que deixam os outros inconfortáveis: as que falam demais, as sem tato e as justas. O mais incrível de tudo é que às vezes esse protagonista consegue ser os 3 ao mesmo tempo kkkkkk

Muita gente me indicou a novel de Trash of the Count’s Family antes mesmo de lançar o manhwa. Anos depois fui entender o motivo: não era uma história surreal, mas era muito bem escrita. Acabei me encantando com o enredo, porém não sabia se o manhwa seria assim, já que tinha mais cara de seinen do que de shounen. 

Inevitavelmente, a galera tá acostumada mais com histórias com protagonistas apelões, lutas fodas e sangue. Eu nem julgo, porque gosto de muita obra que tem esse tipo de abordagem. A adaptação de Trash of the Count’s Family para manhwa ficou muito legal e bem feita, interpretaram bem o jeitão descontraído do Cale.

06-copiar

Além disso, Cale Henituse é o tipo de protagonista que não quer ser protagonista, sabe aqueles caras que preferem mandar nos outros ao invés de colocar a mão na massa? Ele tem uma preguiça fenomenal e não perdoa nem os bichinhos de estimação kkkkkk

page006-copiar (1)-vert

Quando eu vi essa cena fique tipo “vei, nem eu sou assim” kkkkkkkkk felizmente a preguiça dele vai sendo exorcizada aos poucos e ele vai ganhando notoriedade na história. O mais legal de acompanhar a trajetória desse mc, é porque ele é muito debochado. Cale não liga para o que as pessoas pensam dele e deixa isso bem claro até quando vai se apresentar aos outros. Às vezes parece até piada ASHUASHASUH

04-copiar

Eu ri demais vendo essa cena kkkkkk

Fora que às vezes, de alguma maneira meio doida, ele consegue misturar situações perigosas com uma pitada de bom humor – apesar de não ter talento nenhum para piadas ou ser engraçado. Cale é como se fosse uma espécie rara de pokémon.

02-copiar

O deboche e a preguiça dele são tão genuínos, que às vezes fico até desconsertada lendo a novel. Saquem só a posição dele na novel no meio de uma guerra eminente:

“O plano de Cale era se esconder em algum canto remoto durante a guerra e depois ir para o território de Amiru ou Gilbert depois do fim da guerra para construir uma casa em um penhasco para relaxar enquanto olhava o mar.” kkkkkkk

É basicamente tipo:

Narrador: vai ter uma guerra

Cale: e daí? 

ahsuashaushauh

Aliás: no início vocês, provavelmente, acharão o enredo meio lento. É normal, já que seinens geralmente têm histórias com dinâmicas mais lentas e detalhadas. Trash of the Count’s Family é o tipo de obra que não brilha no início, mas no decorrer do desenvolvimento dela.

Fora isso, já vou avisando pras fujoshis: Trash of the Count’s Family não é yaoi.

“Ah mas o Cale e o Choi…”

Não é yaoi.

“Tem sinais de qu…”

Não é yaoi.

“Não precisa ser yaoi pr…”

Não vai acontecer o que está se passando na mente impura de vocês.

Confiem em mim, eu leio a novel. Com todo respeito, se vocês estão procurando um manhwa seinen que tenha romance, cenas fofas e/ou seja yaoi: Trash of the Count’s Family não é uma leitura recomendada para vocês. Se forem ler com tal expectativa, é bom já começarem a exorcizar esses desejos mundanos e se focarem no desenvolvimento político da história e do próprio mc. 

Dito isso, vão ler logo essa coisa linda e apreciem essa fanart do Cale e do Alberu (que, infelizmente, ainda não apareceu no manhwa, mas quando aparecer vou surtar demais):

cats


DISPONÍVEL EM:

10) Sword Sheaths Child – O manhwa do “não to entendendo nada”

10

AUTORES: KIM Hyung-Min (história) e YANG Kyung-Il (arte). NACIONALIDADE: Coreia do Sul (Manhwa). FORMA/ESTILO: Webtoon. STATUS: Em andamento com +35 capítulos. ANO: 2020.

SINOPSE: Bira é uma criança que adora pescar, viver e passear numa região selvagem com seu avô anão. Um dia, seu avô diz a Bira para esperá-lo na parte norte da floresta e desaparece. Bira espera por muitos anos vivendo na floresta enquanto faz amizade com uma família de ursos e fica longe dos humanos, assim como seu avô o avisou. Por acaso, ele conhece e salva a vida de Tanyu e depois se torna amigo dele. Ao ouvir sobre uma missão perigosa de seu amigo, Bira deixa a floresta para se aventurar e salvar Tanyu.

COMENTÁRIO: Essa indicação é tipo aquelas matérias optativas difíceis de faculdade: pega quem quer, mas quem pegar vai enriquecer a grade curricular. Sword Sheath’s Child está nesta lista pra geral aprender a apreciar a beleza da arte. Já vou dizendo que me apaixonei pelo traço/paleta de cores desse manhwa e ninguém vai me impedir de indicar ele aqui, mesmo que eu não tenha entendido quase porra nenhuma sobre essa história.

Eu podia tá indicando outro manhwa com janelinhas virtuais de Solo Leveling que aparecem na frente do prota ou alguma outra obra de isekai, mas cá estou eu indicando um negócio que nem eu entendi direito. Quando estava lendo Sword Sheath’s Child, fiquei tipo: isso é uma fábula? Se não for, por que os animais falam? Saporra acontece no mundo humano ou em um mundo de deuses? Por que tem gente convivendo com deuses, humanos, demônios e animais que falam? Qual a origem da história e do protagonista? Qual o objetivo do enredo? QUAL O SENTIDO DESSE NEGÓCIO??

Essa é uma história para vocês lerem com CALMA, pois não existe uma introdução sobre como se originou o mundo fantástico em que essas criaturas vivem, qual a origem do protagonista ou qual o propósito do autor. É uma obra bastante complexa e cheia de metáforas. Foge do óbvio, do clichê e da regra não dita de que todo autor tem obrigação de explicar a história desde o início. O autor de Sword Sheath’s Child basicamente joga na nossa cara “Gostou dos personagens, da arte e desse universo pirado cheio de fantasia? Pois é, então tente entender sozinho porque não vou te explicar”

Eu só sei que em menos de 10 capítulos já arrumei um husbando.

1q-horz

Atrasado? Querido, você chegou na hora exata de roubar meu coração.

Fico imaginando meu namorado lendo minhas listas, deve achar que sou louca

Também já vou dizendo que nessa história vai acontecer uma coisa mais estranha que a outra e aparecer um personagem mais esquisito que o outro, além de cenas doidas que explodem criatividade e fogem do senso comum… tipo uma árvore crescendo nas costas de uma pessoa ou um bode pulando de um penhasco (tentando voar) e agradecendo por terem dado comida pra ele.

Ok que a última coisa que esperaria dessa obra seria senso comum, mas tem muita coisa estranha que me deixou tipo “what??” e outras que me deixaram fascinada tipo “omg um bode voando, genial” AHSUAHSUAHSUH

Pior que eu adorei esse bode ancião, dá vontade de pegar pra criar. Ele tem um senso de responsabilidade muito grande e eu fico rindo das reações fofas dele.

Sobre o protagonista: o nome dele é Bira. Não façam piada com o nome do menino, seus marginais. Isso é cyberbullying com personagem 2D. Ainda não sabemos quem de fato ele é, mas de acordo o enredo é o neto do “vilão” (demônio do sangue de ferro) e pelo título do manhwa, provavelmente é o filho da bainha da espada. Certamente isso é uma metáfora, que eu ainda não entendi completamente, mas só sei de uma coisa: mesmo não entendendo completamente eu não consigo parar de ler. Sword Sheath’s Child é o tipo de história que não tem necessariamente um objetivo específico, porque o foco principal é fazer o leitor entender do que a obra se trata.

E na moral, isso foi uma jogada bem interessante. É interessante encontrar uma história que não chega dando uma introdução sobre o que ela é, por exemplo: “Há muito tempo as nações viviam em paz e harmonia, mas tudo isso mudou quando a nação do fogo atacou”. Sword Sheath’s Child não tem isso, o manhwa já começa com uma guerra. A gente vai descobrindo sobre o que a história se trata e onde ela é ambientada à medida que vamos lendo.

Ignorando um pouco a maluquice do enredo: saquem só esse traço e essa paleta de cores! Meu Deus, é lindo demais.

Volto a ressaltar que essa última recomendação é apenas para pessoas que buscam uma leitura mais complexa. Retificando: muito mais complexa e com uma arte de tirar o fôlego. Dito isso, por favor não venham depois reclamar que indiquei uma história confusa, porque ela realmente é, cabe a cada um de vocês tirar a própria conclusão.

Fiz até questão de colocar em uma fonte maior pra depois não vir gente reclamar aqui.

Pequena interpretação sobre o avô do menino COM SPOILER: Na minha opinião ele não é propriamente um vilão, mas sim a incorporação de um Deus que não conseguia interpretar os desejos dos humanos e dos deuses que o cercavam. Ele não sabia como conectar os desejos dos próximos, por isso criava tragédias. Por exemplo: o caso do dragão com raça extinta. Ele colocou uma maldição no dragão para que ele não pudesse arriscar sua vida, porque assim poderia sair da extinção. Contudo, um dragão viver uma vida acorrentado é a mesma coisa que a morte. Também teve o caso do menino Pei, que ele sentiu pena da morte da criança porque ela queria fazer muitas coisas antes de morrer, então ele acabou retendo a alma dela no mundo mortal em forma de uma entidade para que a criança pudesse fazer o que queria, porém a criança não conseguia se comunicar com ninguém e por isso vivia em arrependimento. Resumindo: talvez ele quisesse ajudar esses indivíduos, mas fazia isso do jeito errado e por fazer tanta coisa errada as pessoas acabavam achando que tudo conté desgraça que acontecia no mundo era por causa dele. 


DISPONÍVEL EM:

SOBRE AS MENÇÕES HONROSAS:

Primeiro, não me matem!

Sei que vai ter gente tipo…

MEME

Tinha listado + de 5 obras nas menções honrosas, mas decidi guardá-las para uma possível parte 3 dessa lista, visto que não estou achando muitos manhwas bons para indicar. Infelizmente, a maioria dos manhwas de ação/aventura/fantasia possuem um padrão repetitivo em relação ao enredo, por isso acabei resguardando as indicações das menções honrosas para a próxima parte desta lista. Todavia, isso também é uma maneira de acompanhar a evolução delas com o tempo, já que odeio indicar coisa ruim. 

E é isso, galera! Espero que tenham gostado do post, me diverti bastante fazendo ele e espero que vocês gostem das indicações. Aliás, se você caiu aqui de paraquedas, dá uma olhada na PARTE 1 dessa lista. Tem muita coisa legal lá também.

OBSERVAÇÃO: caso exista uma parte 3 dessa lista, vou indicar mais manhwas do gênero ação, que não precisam englobar necessariamente aventura e fantasia. Tem muita obra legal lançando que acontece em nosso lapso temporal, por isso decidi fazer isso. Não sei quando lançarei a próxima lista, pois estou em retiro espiritual. Preciso urgemente parar de ler manhwas, sinto que isso já tá virando doença.

.

AVISO:

Nós não permitimos cópia de nossos textos em outros blogs. PLÁGIO É CRIME, CARALHO!! TÁ NA FUCKING LEI! Nossos textos são como nossos filhos, ou seja: não toleramos sequestro e muito menos clones. Seu intuito é divulgar x post por que achou legal? Basta mandar o link do post para a pessoa.

Achou texto nosso em algum site que não é o Shiritori? Manda nos comentários! Porque se essa gente não escuta o autor do próprio texto, vai ter que escutar a polícia. É real, eu cansei. 

.

.

– See you space cowboy 

112 comentários em “EU INDICO: 10 manhwas de ação, aventura e fantasia [Parte 2]”

  1. pessoal alguém pode me ajudar com isso ?? não me lembro do nome do manga, mais o protagonista é filho de um nobre e de uma elfa, a mãe dessa elfa, avo dele é a rainha e leva ele pra pegar um espirito como pet que acaba sendo a filha da rainha dos espirito. A obra ´boa mais deis da queda do manga livre, não achei mais ele e não me lembro do nome.

    Curtir

  2. O cara falando da neox, acho que ele ñ sabe que a neox tinha o costume de “roubar” obras que estavam sendo traduzidas por outras scans

    Curtir

  3. Eu já tentei ler Overgared umas 5 vezes e dropei todas elas kkkk isso pq eu ja tinha lido The Legendary Moonlight Sculptor e simplesmente minha mente minou que o Greed é a cópia mal feita do Weed (até o nome é parecido). Os protas são praticamente do mesmo jeito, mas pra mim o Lee Hyun é mais carismático. E tudo piorou quando descobri que Overgared foi feito depois de LMS.

    Curtir

  4. Já deve fazer uns 2 anos que vi esse post pela primeira vez logo depois de chegar nos semanais de Solo Leveling, quase morri de rir na época com suas esquisitices e até hj essa deve ter sido a lista de indicações mais estranha que já vi, mas graças a ela eu não abandonei os manhwas, E, por não ter abandonado esse hobby quando tive a chance, com o tempo ele cresceu e agora tô viciado em tudo que me faça perder tempo kkkk, bem, é divertido, então obrigado.

    Curtir

  5. Ooi. Eu gostei dessa lista. somente o 2 q eu n tentei ler ainda. Tenho uma indicação e um pedido de ajuda. A indicação é a webtoon Erma. Tem quase todo traduzido pela scan Olho da Lua, mas dá pra ler o resto em inglês pela Outcast Studios. O meu pedido de ajuda é que eu queria reler (ou era webcomic ou webtoon) o que o protagonista morreu. mas a morte não buscou ele. n lembro a sinopse dele, mas o q me lembro era que o estilo da arte era semelhante ao Erma, e que o protagonista tinha uma pele branca e usava camisa vermelha. se alguém descobrir o nome, eu agradeceria muito.

    Curtir

  6. Olá, um manhwa muito bom que eu recomendo sem ser ação e que trata de temas médicos tipo Greys Anatomy entre outros, é Medical Return, um dos melhores manhwas que já tive a sorte de conhecer, poderia entrar numa futura lista de recomendações.

    Curtir

  7. ▬▬▬.◙.▬▬▬
    ═▂▄▄▓▄▄▂
    ◢◤ █▀▀████▄▄▄▄◢◤
    █▄ █ █▄ ███▀▀▀▀▀▀▀╬
    ◥█████◤
    ══╩══╩═
    ╬═╬
    ╬═╬ Só desci aqui pra dizer uma coisa:
    ╬═╬
    ╬═╬
    ╬═╬ OBRIGADO PELAS RECOMENDAÇÕES
    ╬═╬😎/ E SOLEM!!!
    ╬═╬/▌
    ╬═╬/ \

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá gostei muito da lista posso n ter colocado algums ( porque ja estou acompanhando ) mas com oque coloquei na lista ja estou ansioso para ler, mais, eu queria mesmo era perguntar sobre um manhwa que eu esqueci o nome, e ja procurei em tudo que posso, e n achei entao queria um pouco do conhecimento de um especialista, a historia dele é sobre um ex companheiro do herói que acidentalmente apos matar o heroi ( o heroi quis ) ele se juntou ao exercito demoniaco ( eles estavam batalhando com o rei demonio e seus lords) como um dos seus lords apos matar um dos lords e matar o heroi a seguir. Em fim estou A TRÊS DIAS PROCURANDO N AGUENTO MAS TENTEI DE TUDO ATÉ O PONTO DE COMEÇAR A PESQUISAR COMO SE ESTIVESSE PERGUNTANDO A UMA PESSOA PFV ME AJUDA. o manhwa é muito bom parei por que acabou os cap e larguei por um tempo agr to morrendo de curiosidade e sinto que se continuar vou ter que pesquisar da forma negra.

    Curtir

  9. Pra parte3 da uma olhada num manda chamada Novel’s Extra,e um onisciente view point mais leve,o protagonista escreveu uma novel e depois foi pra ela , num mundo de magia ele usa uma arma kk,achei muito boa essa obra ,o prota n e clichesao,gosto do jeito que ele ,tipo não querer ser o bonzinho bom samaritano,ele pensa nele em primeiro lugar e até que e bem inteligente

    Curtir

  10. (Eu tô aprendendo as logias do português então talvez apareça alguns erros de escrita)

    Sáh eu amo muito seus blogs, POQ NÃO DÁ seu jeito de demonstrar sobre algo é muito único. Eu nunca tive muitos amigos, e a consequência disso é eu assistir um zilhão de animes,mas depois de uns anos eu viciei em estudar como se fosse a única coisa que me faz sentir bem, e eu me inspiro muito em como você elabora seus blogs (do jeito que você usa o inglês ou desenvolve uma explicação de forma parecida com matemática sla), da para perceber que você é alguém muito inteligente. E eu fico muito feliz vendo seus blogs, você me impressiona muito; e obrigado se ler minha expressassão, você deve ser alguém incrível mesmo.

    E se tiver tempo faiz um blog de ” poq assistir Mob Psycho 100″ EU TÔ ME EXPLODINDO COM A 3°TEMPORADA, PARAR DE CHORAR É DIFÍCIL.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Olá! São tantos comentários aqui (às vezes fico tonta), mas eu senti que deveria responder o seu. Muito obrigada por comentar nesse post e por deixar esse comentário lindo.

      Apesar de eu não estar mais ativa no blog, sempre que possível leio os comentários. Fico feliz com essa percepção doida que você tem de mim, porque é exatamente isso que eu sou: meio estranha.

      Se viciar nos estudos é uma coisa boa, porque conhecimento nunca é demais. No mais: boa sorte na sua jornada! Sucesso!

      Curtir

Comenta aí, meu povo!