Indicação - manhua, Indicação - manhwa

EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 4]

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

CHEGOU A HORA DE SE VICIAR (MAIS)! KKKK

MANHWAA

Galera, to achando que essas listas de manhwas serão infinitas. Primeiro, porque sou muito viciada. Segundo, porque vocês sempre me cobram nos comentários. Logo: isso é amor recíproco ou tô louca? Watashi wa crazy and verrückt, pero ustedes também são. Quem entendeu essa frase, por favor chama inbox pra te passar o número da “clínica” que to internada ashuashasuhu

Para quem não sabe do que estou falando (das listas, não da “clínica” kkkk ), essa é a PARTE 4 da lista.

A PARTE 1 se encontra < AQUI >

A PARTE 2 se encontra < AQUI >

A PARTE 3 se encontra <AQUI>


Antes de começar, vamos para uma explicação rápida:

Manhwa, Manhua, Mangá, Webtoon e Webcomic são a mesma coisa? Não!

  • Manhwa: termo utilizado para se referir aos quadrinhos coreanos. Ao contrário dos mangás, a leitura dos manhwas é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita. Alguns são preto e branco, mas também podem ser coloridos. Particularmente, adoro a arte sul-coreana. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Manhua: termo utilizado para se referir aos quadrinhos chineses. A maioria possui traços realistas, bem detalhados e geralmente são coloridos. Entretanto, a questão do traço está mudando recentemente, alguns são simples, outros mais realistas e outros bem “norte-americanizado”. O sentido de leitura é da direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Mangá: esse aqui todo mundo sabe. É o termo utilizado para se referir aos quadrinhos japoneses. É caracterizado por possuir personagens expressivos com olhos grandes, arte não muito realista e serem publicados em preto e branco – apesar de que alguns apresentam capas coloridas em publicações especiais. Sentido de leitura: direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Webtoon: foi um termo que surgiu na Coréia do Sul e representa obras disponibilizadas para leitura online. Webtoon é uma forma diferente de fazer quadrinhos, que tem como característica ser publicado digitalmente em infinite scroll para se adaptar ao uso de celulares, tablets e etc. Inclusive, alguns possuem sons e efeitos especiais. Exatamente por essas características, webtoon é uma forma de fazer quadrinhos que une dois meios: o quadrinho e o digital. Não tem nada a ver com nacionalidade, apesar desse termo ter surgido na Coreia do Sul. Ou seja: é uma forma específica de fazer quadrinhos, que pode ser feita tanto na Coreia do Sul, como Japão, China e outros países. Logo, isso começou chocar com o conceito de webcomic também, que vou explicar posteriormente. Lembrando que webtoons estão fundamentalmente vinculados com a forma digital, mas podem também possuir versões físicas, com é o caso de Solo Leveling (que é manhwa e webtoon). Aliás, muito site, inclusive alguns de referência erram ao diferenciar webcomic de webtoon.
  • Webcomic: ok, até agora você deve tá pirando, mas calma que você vai entender. Webcomics geralmente significa “quadrinhos publicados em um site”. Qual a fucking diferença entre webcomics e webtoons? O modelo. Enquanto webtoons possuem a filosofia base de mesclar quadrinhos com tecnologia: ter infinite scroll, sons e sempre se adaptar à tecnologia, a forma do webcomic não tem isso. Webcomics são disponibilizados na internet também, porém são paginados. Ou seja: a principal diferença aqui é o modo de leitura. Sabem aqueles espaços em branco enormes que existem em webtoons? Não existe aqui, vou explicar isso posteriormente em um post mais aprofundado.
  • Moral da história: eu e o resto da internet decidimos categorizar os termos por nacionalidade para evitar confusão e analisar se encaixa entre as formas/estilos de webtoon ou webcomic. Exemplo: O quadrinho é de origem japonesa? Mangá. O quadrinho é de origem sul-coreana? Manhwa. O quadrinho é de origem chinesa? Manhua. Se uma obra se encaixa no conceito de webtoon ou webcomic, com todas suas características supracitadas, então colocarei aqui também. Por isso, estarei colocando nacionalidade e forma/estilo na ficha técnica das minhas indicações, uma vez que alguns são de origem sul-coreana ou chinesas, mas que ainda se encaixam na forma/estilo de webtoon ou webcomic.

Para quem quiser entender mais sobre essas diferenças de uma forma específica e aprofundada, clique no título do post abaixo:

Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

Caso tenham tempo: leiam, vocês vão achar muito informativo e interessante. Tentei explicar as diferenças me baseando em artigos científicos de linguagem, monografias e narrativa gráfica.

~ Fim da explicação ~


Algumas declarações

Gente, o que vocês são? Anjos?? Muito obrigada por divulgarem minhas listas! ❤ A primeira lista já tá quase chegando em 60.000 views…

 60 mil views, porra! 

5LYzTBVoS196gvYvw3zjwJSUkegUorIJ889t11rkQ7A

pqp isso é surreal kkkkkkk

Sei que a internet inteira me culpa por viciar geral em manhwas/manhuas e vocês me acusam de perderem suas vidas sociais, mas minha intenção foi a melhor possível. Seja mandando o link para os amigos ou divulgando em outras redes sociais, obrigada por compartilharem meus posts! Só Deus sabe o quão fico feliz em saber que vocês gostam dessas listas ao ponto de divulgá-las. Não canso de repetir isso: galera, vocês são demais! A meta antes era viciar o povo do blog em manhwas/manhuas de romance de época, depois foi viciar os leitores daqui, agora a meta é viciar o Brasil todinho ‘-‘ kkkkkkkk

Aliás, amo os comentários de vocês! Sempre que possível respondo todos! 

qw


Homenagem

Às scans brasileiras que disponibilizam a tradução de manhwas e manhuas:

✿ Muito obrigada! ✿

Trabalhar com tradução/edição de fã para fã é quase que um trabalho escravo. Sei que isso dá muito trabalho e vocês ainda fazem na cara e na coragem.

Vocês são perfeitos demais!

LlUAUGA


AVISO

Estejam avisados que conterá um pouco de spoiler aqui.

Pouquinho mesmo, quase nada.

Como estarei indicando alguns joseis, a partir dessa lista vou começar colocar classificação indicativa (faixa etária para a qual certas obras audiovisuais não se recomendam) de acordo o Manual da Nova Classificação Indicativa do Ministério da Justiça em algumas obras. No mais: relaxem, não vai ter nada comprometedor aqui +18. 

Enfim, vamos para o que interessa… segue abaixo a tão esperada PARTE 4 da lista de indicação de Manhwas e Manhuas de romance de época! Lembrando que a ordem não significa necessariamente o quão boa a obra é! Algumas obras possuem trailers oficiais disponível no YouTube, então estarei colocando o trailer de algumas aqui.

(Lista de indicação abaixo com ficha técnica completa linkada nos títulos)

.

Ellin’s Solhwa

EL

Autor: Cibeles (história e arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 25 capítulos traduzidos. Ano: 2019.

Sinopse: A última coisa que Ellin lembra é de ter que lidar com um cliente autoritário no trabalho. E quando ela abriu os olhos… ela se tornou “Solhwa”, a bela quarta concubina do rei do Império Xyaran. Entre tentar aprender o idioma e comer carne, Ellin está tentando descobrir exatamente o que está acontecendo. Onde ela está? Como isso aconteceu? E em quem ela pode confiar: o belo amigo de infância carismático de Solhwa ou o elegante conselheiro do rei de cabelos negros?

Comentário: Eu gostei muito desse manhwa. Algumas histórias me chamam atenção em 8-20 capítulos, outras precisam passar dos 30 para melhorar. Entretanto, essa daqui me chamou atenção já nos 5 primeiros. Nem foi pela história ou os mistérios que a rondam, mas pela protagonista.

Eu gostei muito, mas muito mesmo dessa protagonista. 

CORAJOSA. SINCERA. SONHADORA. 

z6-horz

Eis aqui uma protagonista muito gentil que sempre viveu a vida pelos outros e pelas perspectivas dos outros. Entretanto, na segunda vida decidiu fazer o contrário… decidiu viver sem arrependimentos, sem trair a si mesma e sem jogar fora seus sonhos. De uma maneira deveras profunda, acabei me enxergando um pouco nela e creio que alguns de vocês até uma determinada parte da história também irão simpatizar com ela ou, quem sabe, se enxergar um pouco também. Ellin’s Solhwa foi o único manhwa de romance de época que durante o enredo comecei me questionar: 

SERÁ QUE É CRIME QUERER VIVER A PRÓPRIA VIDA?

z12

Sejam sinceros, boa parte das pessoas ao redor do mundo tomam decisões pensando nos outros. Raramente fazem isso por elas mesmas. As que geralmente tentam fazer algo por elas mesmas são taxadas de egoístas, mesquinhas e em alguns casos até de soberbas. 

A real é que muita gente passa a vida inteira pensando no que é melhor e não no que quer, por isso que o mundo está lotado de pessoas infelizes sem desejos próprios. Pela primeira vez em minha vida, só por um instante, eu senti um pouco de inveja de uma protagonista. Não é fácil dizer “não”, enquanto possuímos ou suportamos uma realidade a qual temos que proteger. Resumindo: não é fácil ter responsabilidades e sonhos ao mesmo tempo.

Logo, assumir riscos em situações complicadas, quase que impossíveis de se resolverem sem consequências caóticas, é uma virtude dos corajosos… e foi por isso que eu gostei dela.

z13

Quanto aos protagonistas masculinos: no início eu não sabia quem shippar, depois fiquei com medo de tá shippando errado. Na verdade, eu nem sei se estou shippando certo ou errado, só sei que me apaixonei por um personagem e esse homem, apesar de aparentar ser frio e calculista, é o ser mais ridiculamente honesto e fofo da face da Terra. 

OS OLHARES DO KIHA SÃO QUASE QUE UM TIRO!

z7-horz

JURO POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO, EU ME CONTROLEI DEMAIS ESCREVENDO SOBRE ESSA PARTE AQUI.

EU TIREI 11 PRINTS E DECIDI NÃO COLOCAR NENHUM, PORQUE QUERO VER VOCÊS SURTANDO QUE NEM EU… É CADA CENA, CADA OLHAR, CADA COISA, MEU DEUS DO CÉU! FIZ COSPLAY DE INFARTO E AINDA QUERIA MAIS ASHUASHAUSHU

Leiam Ellin’s Solhwam, que eu tenho certeza que vocês vão adorar! A primeira temporada acabou recentemente, DAÍ AGORA SAIU A SEGUNDA TEMPORADA E EU TO FASCINADA!!

GENTE, AS EXPRESSÕES DESSE HOMEM VÃO ME MATARRR

MDSDOCEU

5b3ad467905333bc0cffaeb27f0fc97782066f84_hq

MULTIPLICA ESSA GENÉTICA 2D PERFEITA, SENHOR!

MULTIPLICAAAAAAAAA!!!

mul

Primeira indicação e já to enlouquecendo ASHUASHAUSHAU


Trailer:


Disponível em:

Povo guerreiro da Sinensis Scans, não desiste desse projeto pelo amor de Deus!

separadorRemarried Empress

maso

Autores: Alpha Tart (história) e Sumpul (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 26 capítulos traduzidos. Ano: 2019.

Sinopse: Navier era a imperatriz perfeita. No entanto, o imperador queria uma esposa, não uma colega. E assim, o imperador abandonou a imperatriz Navier e colocou uma escrava ao lado dela. Tudo bem, até Navier ouvir o imperador prometer à escrava a posição de imperatriz. Depois de muita agonia, Navier decidiu que se casaria novamente com o imperador do país vizinho.

Comentário:

Essa indicação é só para quem é leitor masoquista. Se você não é, por favor pule para o próximo título da lista.

Sempre quis indicar esse manhwa aqui, porém esperei acumular mais capítulos e rezei para que alguma scan brasileira pegasse o projeto. Antes de tudo, saibam que essa obra é baseada em uma novel de sucesso e tá cheia de lovers-haters. Contudo, o manhwa está um pouco atrasado em relação à novel, por isso estarei colocando imagens e informações dos dois meios de leitura aqui. 

Primeiro, vamos conhecer os personagens principais:

E1-vert

Navier é uma diva, uma imperatriz perfeita. Foi a primeira personagem feminina de personalidade séria que eu gostei. Ela é inteligentíssima, dedicada, responsável, educada, elegante, badass, gentil, linda e autêntica. Uma mulher de respeito. Provavelmente Navier é uma das protagonistas mais perfeitas que eu já encontrei em minha vida, ela é como se fosse a personificação da graciosidade e plenitude. No início, às vezes pode parecer que ela é meio sem graça, mas vocês vão perceber o charme real dessa mulher durante o andamento da história. E se vocês forem ler a novel? Amigos, é paixão na certa! Além de tudo isso, ela é um amorzinho que adora animais.

Fotos da Navier (ilustração novel x manhwa) abaixo: 

BeFunky-navierComo ela adora animais, tá na cara que ela faria um par perfeito com o Heinley… se é que vocês me entendem kkkkkkk piadas internas à parte, ele é um homem muito cortês e fofo (estranhamente tímido). Príncipe herdeiro do Reino Ocidental e dono de um magnetismo quase que absurdo, Heinley é um dos personagens mais atraentes de Remarried Empress (pra não dizer que é o mais atraente de todos). Ele possui fama de playboy, mas isso é algo vocês terão que julgar por si mesmos durante a leitura do manhwa. É muito inteligente e extremamente perspicaz, tem um ótimo bom gosto para julgar as pessoas e é muito, mas muito leal às suas convicções, dentre elas seu amor pela imperatriz – que, até então, ainda não é sua esposa.

Fotos do Heinley (ilustração novel x manhwa) abaixo:

BeFunky-collage

Agora vamos falar de personagens dementes. Sovieshu é o imperador do Império Oriental, marido de Navier e um desperdício vivo de oxigênio. Foi O ÚNICO PERSONAGEM que me fez imprimir a foto dele, colocar no meu quadro magnético e furar os olhos com canetas coloridas (infelizmente, eu esqueci de tirar a foto antes de me mudar). Esse personagem é muito BURRO. Ele é tão estúpido que chega dá ódio só de ler o nome dele. Sabe aquele tipo de cara com muito poder nas mãos, mas que tem merda no lugar do cérebro? Ele é esse tipo de personagem retardado, além de ser completamente cego, injusto, infiel e um baita de um covarde filhodaputa.

Fotos do Sovieshit abaixo:

BeFunky-collagee

(Observação: a galera “ama” tanto esse personagem que o apelidaram de Sovieshit. Shit significa merda em inglês)

Por último, temos a Rashta, que os leitores apelidaram carinhosamente de Trashta. Trash significa lixo em inglês. Será que preciso explicar mais o quanto “gostamos” dessa coisa ruim? A gente meio que shippa ela com a forca. Extremamente manipuladora, de bonita só tem a cara, mentirosa patológica, quase uma filha do demo. Ela é a ex-escrava com que o Sovieshit traiu a Navier, daí virou automaticamente sua concubina. Como vocês podem ver, Trashta e Sovieshit fazem um par perfeito. Dois desgraçados com merda na cabeça. 

Fotos da Trashta abaixo:

BeFunky-collageej

~ Gente, eu to começando me alterar falando desses lixos… ~

O enrendo gira em torno desses quatro personagens, além de contar com problemas internacionais que integram a história. Para vocês terem noção, a novel já passou de 6 milhões de visualizações, porque nunca na face da terra juntou tanta gente querendo um divórcio na vida. Também existem controvérsias sobre o andar da história, visto que sempre deixam explícito um certo preconceito entre reinos e impérios. É importante salientar que reino é diferente de império, justamente porque os impérios são maiores e estão sempre em expansão, enquanto que os reinos geralmente estão associados a dimensões territoriais menores, o que lhes garantem uma organização política-administrativa mais estável.

Durante o enredo haverá muita injustiça, mas muita mesmo. A Navier vai sofrer horrores e a gente também, porque indiretamente vamos nos sentir atingidos com tanta merda que a bicinha que vai ter que lidar. Pra piorar, parece que o marido dela tem mesmo alguma deficiência neurológica, já que não tem como alguém ser tão cego daquele jeito. Se você é um leitor masoquista, saiba que tu tá fudid* ferrado, uma vez que não irá se contentar apenas com o manhwa. 

Sobre a novel:

Confesso que vai ter uma hora que a gente vai pensar em desistir de ler e vai bater uma crise existencial pesada, enquanto começamos questionar o que estamos fazemos lendo isso…

Deus

Mas a gente vai continuar firme e forte lendo, já que não sofremos tudo isso pra nada…

tortura

Vai bater até uma vontade de morrer…

mds8

Inclusive, vamos começar planejar a morte de vários personagens, ou simplesmente sonhar em como seria bom ver esse tanto de gente fdp quebrar a cara. Vai ser quase que uma tortura, mas nós vamos continuar lendo por causa de outro motivo também: Naiver é fantástica! A mulher é foda demais. Ela é tão foda e autêntica, que admito que foi o motivo principal pra eu não ter droppado essa história.

NAIVER NASCEU PRA DIVAR NA PISTA, ELA TEM UMA FACA NA LÍNGUA VEI

Nem os caras com lábia conseguem lidar com ela, a mulher é uma máquina de respostas! E quando questionada/criticada sobre o fato de ser cautelosa com todo mundo, inclusive com pessoas fracas, é esse tipo de resposta que ela dá:

toma

Pei!

bde

Quando questionada sobre suas expressões faciais:

atoma

Pei!

tiro

Como diria Elis Regina:

elis regina

ASUASHAUSHAUSAHSUHU

RESUMINDO: se você é um leitor masoquista que gosta de histórias boas, mas sofridas… Remarried Empress tem que tá na sua lista! Eu digo pra vocês na maior sinceridade do mundo: VALEU A PENA LER O MANHWA E IR PRA NOVEL! VALEU MUITOOOOO A PENA! MEU DEUS DO CÉU, QUANDO VOCÊS CHEGAREM NO CAPÍTULO ABAIXO DA NOVEL, O MUNDO VAI BRILHAR:

shit

FOI IMPAGÁVEL DEMAIS PQP ASHUASHAUSHU

Enfim, se você é leitor masoquista: leia! Se você não é: por que tá lendo essa recomendação, seu doido(a)? kkkkkkk


Trailer do Manhwa:


.Disponível em:

separadorYeon Lok Heun

cute

Autores: Han SuYeong (história) e Lee DoGyung  (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 37 capítulos traduzidos. Ano: 2019. Classificação: +16.

Sinopse: Yeon Lokheun é uma garota que cresceu vivendo como um menino aprendendo artes marciais e espirituais. Ela se dirige ao palácio para salvar seu pai, um criminoso procurado, e lá conhece o jovem imperador Garyun. Ele promete salvar a vida de seu pai em troca de seus serviços ao longo da vida. Depois de ganhar a confiança de Garyun, ela viaja pelo mundo resolvendo problemas sobrenaturais que surgem no lugar do Imperador. Mas por quanto tempo ela pode continuar essa vida sem que os outros descubram que ela é realmente uma mulher?

Comentário:

GENTE DO CÉUUUUUUU!!!!!!!!

EU PAGUEI MINHA LÍNGUA POR NÃO TER LIDO ESSE MANHWA ANTES, SENHOR JESUS CRISTO! O QUE FOI ISSO????

EU TO IMPACSHOCK

impachoque-horz

O surto foi tão grande que acabei de inventar uma palavra.

Dessa lista, foi o único que eu não acompanhava. Terminei de ler agora o capítulo 37 e já vim logo escrever, porque meu Deus… o que foi isso que acabei de ler? Senhor! Eu nem sei por onde começar escrever kkkkkkkk

~ Vou ali ver as raws enquanto isso

 ~ Voltei

Vocês precisam ler isso daqui. No início, não fui muito com a cara do protagonista masculino. Na verdade, não me dou 100% bem com ele ainda… mas aparentemente ele mudou e se tornou uma pessoa melhor. Não entendi porque a autora fez ele se tornar um cara fofo do nada, desse jeito até meu coração vacila.

Um ponto importante dessa história é a protagonista. ESSA PROTAGONISTA É MARAVILHOSA! Yeon Lok-Heun é perfeita demais! Extremamente esforçada, confiante e otimista, não se deixa intimidar pelos outros, além de ser uma espadachim talentosa.

CORAJOSA

cutee-horz

VIRTUOSA

y9-horz

LINDA

clipboard20-vertd-horz

E FOFA

clipboard17-vert-horz

Além disso, ela é muito forte e badass! Evitei colocar cenas de lutas aqui devido a spoilers fortes. A arte do manhwa é incrível. O traço é tão bem feito que às vezes parece que a gente é transportado para a cena junto com os personagens. É uma sensação maravilhosa que vários mangás já me proporcionaram na vida, mas foi a primeira vez acontecendo em um manhwa.

catsdfdd

Estou apaixonada por quase tudo nesse manhwa: a história, a arte, a protagonista, as frases poéticas e os cenários mesclados com roupas que rementem vagamente ao tempo da Dinastia Han. Além disso, por incrível que pareça, o desenvolvimento do casal principal É MUITO RÁPIDO. Não acontece tudo no início, lógico. Digo “rápido” no sentido de pular “etapas” de um relacionamento e ir logo pro vale tudo. Cara, eu quase desmaio. Esse foi o motivo principal do meu surto no início do meu comentário aqui, nunca imaginei que as coisas aconteceriam tão rápido como aconteceu. Foi um impacto misturado com choque (shock in inglish). 

Dei uma olhada nas raws e parece que o negócio vai melhorar viu? ‘-‘ kkkkkk vai surgir um novo rival e do jeito que tenho a síndrome do personagem secundário, já to me vendo shippando errado. Nada contra o protagonista masculino (cujo nome é Ga-Ryun), mas ele tá achando que eu esqueci o que ele fez com a Yeon Lok-Heun? Não mesmo.

meme

Beleza e poder não eximem o fato das pessoas fazerem o que bem entendem. Apesar da autora ter mudado um pouco a personalidade dele durante o manhwa, confesso que o Ga-Ryun tá longe de virar um Claude ou um Kaleid Delice em minha vida. Você ainda tem muito chão pela frente pra conseguir me conquistar com essa sua carinha bonitinha, Ga-Ryun… maldito personagem, não me tente! Eu sei que você tá me tentando, seu fdp! Graças a Deus eu tenho uma lista de husbandos divos na minha cabeça pra te comparar, senão eu já tava perdida nessa sua beleza tirânica…

ryun-horz

clipboard3-horz

Vai ser bonito assim no inferno, infeliz! kkkkkkk


Disponível em:

separadorIRIS – Lady with a Smartphone

Iris

Autores: SWAN (história) e Yoon Hye (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 74 capítulos traduzidos. Ano: 2018

Sinopse: Traída e assassinada por seu próprio marido e família, a vida de Iris passa diante de seus olhos – incluindo a anterior nos tempos modernos! Com esse novo conhecimento, ela volta antes de se casar. Determinada a se vingar, Iris procura ajuda do solteiro mais elegível do império, o duque Valenciaga. Posteriormente, ele fez uma proposta inesperada para ela: “Saia comigo”. Por que ele a escolheu? Esse arranjo pode ajudá-la a se vingar?

Comentário: Eu deixei esse manhwa acumular muitossssss capítulos antes de tentar indicar aqui, justamente porque na primeira vez que li não gostei muito. Para falar a verdade, só voltei a ler porque uma leitora daqui me recomendou muito… então dei uma segunda chance e para minha surpresa: gostei!

IRIS – Lady with a Smartphone é uma obra sobre mudanças.

d7

E isso me fez lembrar de várias coisas e virtudes que regem minha vida. Afinal, viver já é um desafio enorme. Eu acompanhava esse manhwa quando ainda haviam pouquíssimo capítulos, lembro que naquela época não curti muito a protagonista porque ela era muito inexpressiva/fria. Não dava sequer para saber o que Iris sentia ou estava pensando. Entretanto, isso mudou com o tempo e ela se tornou uma fucking mulher de atitude.

clipboard4-horz

A questão era que Iris não era “inexpressiva”, ela apenas se controlava até os últimos nervos para não demonstrar seus sentimentos. Sejam esse sentimentos tristes ou felizes, ela os segurava dentro do peito até não aguentar mais.

clipboard3-horz

Ela criou um muro em seu coração, mas por quais motivos? Primeiro, porque ela já foi traída por pessoas que amava. Segundo, porque não poderia aceitar sentimentos de outras pessoas quando sequer conhecia os seus. É uma protagonista forte, porém sensível. Com o decorrer da história fui percebendo que Iris era como uma dama de ferro: distante e fria, mas ao mesmo tempo gentil para aqueles que a tratam bem.

Sobre o casal principal: eu gostei muito do Duke Valenciaga. Inteligente, educado, forte, gentil, bonito e extremamente perspicaz. Além disso, não é nenhum homem de personalidade deturpada que precisa melhorar como ser humano. Ele é a imagem de homem ideal que, provavelmente, qualquer mulher seria feliz ao seu lado. E o mais interessante disso tudo (mini spoiler a seguir, pode ler sem medo) é que ele tem um passado com a Iris que sequer ela lembrava.

Desde então, shippo esses dois mais do que existem estrelas no céu.

d9

Outro ponto interessante do manhwa é que ele tem uma pitada de comédia. Eu morro de rir com um personagem chamado Danny. Cara, é impagável o jeito que a Iris perturba o bichinho ASHUASHAUSHU

d6-horz

O irmão dela também é sensacional kkkkkkkk

d5

Leiam a história da Lady Iris, que vocês vão gostar! Além disso, o enredo não é chato, visto que existem muitos mistérios para serem revelados ainda, como por exemplo: a existência de um suposto “Deus” que a reviveu, sua linhagem sanguínea e quem construiu o celular dela.


Disponível em:

Não consegui achar o blog/site/página do face dessa scan. Quem souber, por favor coloca nos comentário por gentileza para que eu possa linkar aqui no post.

separadorThe Flower That Was Bloomed By A Cloud

flor

Autor: Bionhu (história e arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 58 capítulos traduzidos. Ano: 2019.

Sinopse: Hong Lyon, uma jovem princesa lamentável com apenas o título, mas sem poder nem autoridade, conhece um jovem chamado Dowun que oferece ajuda para se tornar uma verdadeira princesa real… mas a que custo?

Comentário: Confesso que demorei pra gostar desse manhwa, talvez porque o casal dessa obra é muito mal resolvido. Como posso colocar isso em palavras, The Flower That Was Bloomed By A Could não é um manhwa de romance em que tudo é lindo como um conto de fadas, mas sim uma obra sobre situações complicadas e sentimentos mais complicados ainda. É difícil definir essa história em palavras, mas é basicamente como se estivesse lendo um livro duvidoso e por vezes sofrido. Por que digo isso? Porque os personagens não são honestos com os outros e, principalmente, com eles mesmos. Afinal, o que significa confiança? Casamento é o contrato mais forte que uma pessoa pode fazer com outra?

Que tipo de sentimento é o amor?

Amor… hesita?

f10

Na real, muita gente não sabe o que é o amor e não nos compete definir esse sentimento louco aqui, até porque existem muitas versões distorcidas dele espalhadas pelo mundo. A única coisa que sabemos é que o amor não pode ser resumido em promessas ou palavras.

f15-horz

Muitos ao redor do mundo têm medo de encarar certos tipos de sentimentos e quem somos nós para julgá-los, desde quando sabemos que as pessoas mentem, traem e são cruéis? Por isso, contratos são mais confiáveis que promessas. Contudo, a vida não é feita apenas de contratos, riquezas e poder. Esse manhwa se trata basicamente sobre tais questionamentos que, inevitavelmente, consomem os personagens por dentro.

Às vezes, assim como nós, os personagens criam fantasias em suas cabeças que não convergem com a realidade. Então a realidade se transforma em um campo minado de dúvidas e isso é algo tão intrínseco que é refletivo nos olhos.

f1-horz

E eu achei isso tão, mas tão interessante que só depois fui notar uma coisa muito autêntica: o manhwa é preto e branco, com exceção dos personagens e do céu. Cada personagem é representado por uma cor e, por incrível que pareça, a cor que os representa é a dos olhos. Além disso, a única coisa que é totalmente colorida na obra é o céu.

Achei isso bastante emblemático.

Afinal, o céu não mente. É transparente para qualquer um.

f4-horz

É como se o autor quisesse nos dizer que a única coisa que não é nublada neste enredo é o céu. Eu simpatizei muito por esse tipo de ideologia. Sobretudo, achei simbólico… uma vez que me lembrou o caos que é a mente humana. Afinal, se o céu não mente, ingenuamente pensei que talvez o coração devesse ser um pouco mais parecido com ele.

Contudo, a gente sabe que isso raramente acontece.

E quando acontece… por ser algo tão “anormal” ser honesto com os próprios sentimentos, nós custamos a acreditar se o que a outra pessoa sente também é amor. 

f11-horz

Ler esse manhwa foi quase que uma tortura, justamente porque eu não sabia com quem shippar a protagonista. Entretanto, no momento que decidi meu ship, parece que mergulhei em um mar de dúvidas, uma vez que no fundo eu sentia que estava shippando errado (mas continuo shippando mesmo assim kkkk).

Sobre os protagonistas: são personagens complexos, difíceis e orgulhosos. Na verdade, eu pretendia definir a personalidade deles aqui, mas acabei escolhendo colocar um MMV. Afinal, um vídeo fala mais do que mil palavras. 

Pelo vídeo deu pra perceber a sofrência que vai ser ler isso, mas confiem em mim: a trama da história é muito boa e o desenvolvimento dos personagens é instigante, já que vocês pela primeira vez encontrarão nas minhas indicações dois protagonistas frios e orgulhosos. Geralmente, nesse tipo de trama, o homem tem uma atitude indiferente enquanto a mulher tem uma personalidade mais animada e brilhante. Aqui os dois são calculistas e reservados. São complicados, porém se entendem até demais, mas isso não exime o fato de serem distantes.

Um fato interessante: Enquanto via as raws, percebi que alguns capítulos desse manhwa possuem OSTs (Original Sound Track) que não estão incluídas nos sites que disponibilizam a tradução para inglês e espanhol. O próprio compositor, cujo nome é Reve, disponibilizou no YouTube as OSTs. Irei colocar abaixo para quem for ler o manhwa escutar enquanto ler os capítulos específicos.

Música do capítulo 30: Shape of Tears.

Música do capítulo 41: Playing with the Stars.

Música do capítulo 46: Time Covered by Clouds.

Sério, essas OSTs são perfeitas. Adorei cada uma delas, pois expressam bem os sentimentos dos personagens nos capítulos.

Enfim, leiam The Flower That Was Bloomed By A Cloud. Esse manhwa não estaria na minha lista se não fosse bom. Apenas saibam que não é uma obra com homens deslumbrantes ou cheia de clichês, mas o enredo é rico e maduro. Até pelas OSTs dá para perceber que a beleza dessa obra mora nos detalhes. É um manhwa de uma delicadeza incrível.


Disponível em:

separadorWait Where the Shooting Star Has Fallen

bru

Autor: Manmulsang (história e arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 38 capítulos traduzidos. Ano: 2018.

Sinopse: A história de uma bruxa e um gato perseguindo o paradeiro de uma estrela cadente desaparecida.

Comentário: Eu gostei muito dessa história. Primeiro, porque a atmosfera desse manhwa é completamente diferente dos outros, pois o enredo é trabalhado em um mundo místico repleto de mistérios. Segundo, porque o traço e o jeito que a história é contada nos remete a uma fusão de mitos, fábulas e lendas. Como assim? Não existirão apenas personagens humanos, mas também animais que possuem características humanas. Isso é uma qualidade distintas de fábulas, visto que os animais possuem atributos e aspectos da natureza humana, como ganância, preguiça, inveja, sabedoria, astúcia e vaidade. Eu já tinha me interessado pela história apenas lendo a sinopse misteriosa, mas acabei me encantando mesmo lendo o prólogo.

O que dizer de um manhwa que começa assim?

w1-vert vdd

Wait Where the Shooting Star Has Fallen é uma obra singular de época que raramente vocês encontrarão dando bobeira na internet, justamente porque o foco principal aqui não é o romance, mas sim o autodescobrimento. O mistério, por assim dizer. A história não é clichê e é bem interessante, pois além da autora nos fazer refletir sobre ditados e lendas, ela os reescreve de um ponto de vista distinto.

Afinal, de onde surgiu o pressuposto de que toda bruxa tem um gato?

cat

Isso virou senso comum, mas por que é tão normal achar que gatos gostam de bruxas ao ponto de passar a vida inteira com elas? Quem foi que determinou isso? Deus? Aos olhos de alguns isso é uma benção que refugia as bruxas da solidão, aos olhos de outros…

cat2

A história gira em torno de uma bruxa que foi criada por um humano, mas que eventualmente encontra seu caminho. Entretanto, ela não sabe quem é ela de fato e como exercer seu papel como bruxa na sociedade mágica. Queria falar mais coisas sobre o enredo, mas seria spoiler na certa. Acredito que vocês vão gostar bastante da história, uma vez que os personagens são bem interessantes e cheios de vida. A protagonista é bem ajuizada e pé no chão, mas consegue ser um pouco assustadora às vezes. Não no sentido de ser assustadora de forte e etc, mas no sentido psicológico da coisa… na verdade, eu não sei como definir isso em palavras, apenas senti que essa protagonista é um pouco “perturbada” em determinados quesitos.

No mais: leiam Wait Where the Shooting Star Has Fallen! Vocês vão se apaixonar pelo feeling de fantasia, além da arte e paleta de cores impecável. Inclusive, vai ter um momento que vocês se sentirão lendo uma mistura de O Reino dos Gatos e O Serviço de Entregas de Kiki do Studio Ghibli.    


Disponível em:

 

Esse manhwa não tem tradução para português ainda.

Alguma scan pega ele plz!! T-T

.

separadorBeware of the Villainess!

vilã

Autores: Bbongdda Mask (história) e Pureunkanna (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 28 capítulos traduzidos. Ano: 2020. 

Sinopse: Eu me tornei a vilã de um romance! Eu odiei isso? Não! Eu acho isso bem legal. Filha de um duque = uma pessoa rica sem ter que trabalhar. Como posso perder uma chance como essa?! Esta é a melhor chance de aproveitar a vida. Eu deveria jogar fora a trama principal e viver a vida como eu quero! Pouco tempo depois de acordar como vilã, testemunhei meu noivo, o protagonista masculino do romance, o príncipe coroado, trapaceando. Eu o vi abraçar uma senhorita que não era eu e ele ainda estava sorrindo. Fui levada às lágrimas… Brincadeirinha, não chorei! Minhas lágrimas valem demais para serem desperdiçadas nesse lixo. Em vez de lágrimas, gritei: “Sua alteza, você é um lixo?” A protagonista, que antes era uma garota apaixonada, jogará completamente fora a história principal! Por quê? Porque é um desperdício para uma garota estar cercada por carros baratos.

Comentário: VOCÊS PRECISAM LER ESSE MANHWA! De todos os títulos da lista, esse foi o que mais gostei. Lógico que só indico obras que gosto aqui, mas Beware of the Villainess tem um enredo sensacional que foge do clichê. Primeiro, porque a protagonista é uma fucking mulher badass. Segundo, porque diferente de vááááárias obras de romance de época por aí, que as mulheres ficam brigando por homem com outras mulheres ou tentando se vingar, Beware of The Villainess tem uma proposta diferente: o harém é inverso, mas isso não significa que todos os homens dele prestam – ou que a protagonista tem que escolher um deles.

Resumindo: Melissa não tá nem aí se tá em um harém inverso e não faz questão MESMO dos caras principais que a rodeiam. Também não faz questão de ser feminina ou se casar. Essa mulher tem uma personalidade forte e dominante demais, chega dá orgulho o jeito que ela ofusca a existência de todos os caras da história. Teve até um momento que eu pensei:

95393079_10160881424464616_2442538718595121152_n

AHSUSHAUSHASHU

Vocês já ouviram o termo “Mulher Alpha”? Se não existe, acabei de inventar, pois Melissa é uma autêntica Mulher Alpha: inteligente, linda e poderosa.

SACA SÓ O PODER DESSA DEUSA!

qw1-vert

Legenda: “Quem é você pra tentar comprar brigar comigo, ôh mortal insolente!”

Ela não tem somente uma aura intimidadora, como também é uma atriz de primeira! Lógico que além de saber utilizar palavras afiadas, Melissa é dona de um temperamento explosivo e de uma honestidade high level. Ou seja: ela não é uma prota certinha que fica triste facilmente, chora e corre atrás de ajuda. Ela fala o que pensa mesmo e xinga mesmo. Bem vida louca.  

clipboard1-horz

AHSAHUSAHSUAHUSHUHUASU

(Eu adorei essa tradução! No original, ela pergunta se ele é um lixo, mas fdp se encaixou melhor! +10 pontos pro tradutor!)

É muito engraçado como essa protagonista coloca “ordem na casa” e sai xingando todo mundo como bem entende, é como se fosse um leão indomável tentando marcar território. Vez ou outra a autora coloca um olhar másculo nela, o que torna várias cenas hilárias de morrer, porque ela não é muito forte (ainda) ou portadora de magia, mas tem uma presença esmagadora. Se páh, essa mulher intimida até um rei.

qw4-horzd

Às vezes até eu tenho medo dela AHSUAHSAUSHU

Outra coisa legal é que ela não odeia o fato de ser vilã. Tipo assim, ela acha divertido toda essa situação, até porque não precisa ficar interpretando o papel de boa moça. Logo, Melissa não se prende às aparências: ela faz o que quer mesmo e até bola uns planos de assassinatos kkkkkkk

clipboard2-horzdf Contudo, o mais engraçado mesmo são as referências que a autora faz durante a história. Tem paródia de muita coisa: filmes, cantores de k-pop, simpsons, animes, mangás, memes de artistas, jogos de rpg e etc. Ela até parafraseou o meme do Will Smith com a esposa kkkkkkk

will-horz

Mas o ápice pra mim foi quando a Melissa queria matar um personagem, então antes de fazer merda… ela do nada pediu ajuda à Kant. Meu Deus, eu ri demais nessa cena! AHUSAHSAUHSUASH

qw6

Outro ponto forte dessa história é que (até o momento) não existem mulheres irritantes. É de praxe como quase toda obra com esse tema, as protagonistas possuem uma rival pirada: aquela que tenta tornar a vida da prota um inferno. Tradução: mulher trabalhada na discórdia e no veneno. Aqui o negócio é diferente, pois a maioria dos homens não prestam e as mulheres se ajudam. Eu achei isso muito daora, uma vez que foge muito do clichê e torna as coisas muito mais interessantes. 

Enfim, podem ler Beware of the Villainess sem medo! Vocês vão rir demais! xD

melissa


Disponível em:

separadorDeath Is The Only Ending For The Villainess

vilã

Autores: KWON Gyeoeul (história) e Suol (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 23 capítulos traduzidos. Ano: 2020

Sinopse: Penelope Eckart reencarnou como a filha adotiva do Duke Eckart e a vilã de um jogo de namoro de harém reverso. O problema é que ela entrou no jogo na situação mais difícil e, não importa o que ela faça, a morte a espera em todos os fins! Antes que a “verdadeira filha” de Duke Eckart apareça, ela deve escolher um dos protagonistas masculinos e alcançar um final feliz para sobreviver. Mas os dois irmãos sempre brigam com ela por tudo, bem como por um príncipe herdeiro louco, cujas rotas levam à morte. Existe até um mágico apaixonado pela protagonista feminina e um cavaleiro leal! Mas de alguma forma, os medidores de favorabilidade dos personagens masculinos aumentam quanto mais ela cruza a linha com eles!

Comentário: Eu achei esse manhwa durante minhas pesquisas de madrugada e fiquei extremamente feliz por ser uma história nova com uma quantidade relativamente boa de capítulos. Admito que tenho uma queda forte por obras que envolvem vilões, porque mostra uma perspectiva completamente diferente da história, ou seja: realidades distintas que não enxergamos em um mundo cheio de heróis.

E o que dizer dessa história? Eu gostei muito, a protagonista me ganhou já nos primeiros capítulos. Motivo: ela é uma personagem gentil e racional. É um daqueles raros exemplos de pessoas que foram maltratadas a vida inteira, mas que no final não descontaram sua raiva nos outros e no mundo. 

Essa autoconsciência me ganhou de um jeito absurdo.

Primeiro, porque ela sabe o quão o mundo pode ser cruel com as pessoas. Segundo, porque também sabe que apesar de passar por vários momentos difíceis na vida para sobreviver, ela não pode chamar todos esses “momentos difíceis” de normais.

v1-horz(Observação: as traduções do inglês e espanhol estão divergindo em alguns diálogos, mas gostei mais da tradução norte-americana)

Essa atitude centrada dela me conquistou, porque são poucos personagens que são dotados com esse tipo de característica. O drama construído em cima da história dela e da personagem que ela reencarnou também foi muito bem explorado, acabei sentindo compaixão por ambas durante a leitura. Às vezes a gente nem sabe como vilões se tornam vilões, porque fomos criados em uma sociedade em que os meios não importam, o importante é o resultado.

Outro ponto interessante da história é que ela reencarnou em uma vilã de um jogo e quase todas as rotas seguem em direção à morte. Diferentes de outras obras que possuem a mesma temática, os personagens já chegam na história falando livremente e etc. Aqui não, existem opções para se escolher e eu achei engraçado como o jogo só tem basicamente opções ruins kkkkk

vv-horz

Logicamente, essa questão das opções vai mudando com o tempo e a autora deu um jeito de deixar a história mais dinâmica. Além disso, a arte desse manhwa é muito bonita. Os personagens masculinos são lindos de morrer, um pecado capital atrás do outro, o que me deixa indecisa com quem devo shippar ela.

No mais, leiam Death Is The Only Ending For The Villainess! Vocês vão se divertir bastante! Sei que todos aqui irão sofrer por ship, mas faz parte da vida… eu mesma to shippando ela com um cara meio que impossível, mas continuo shippando porque sou uma sonhadora raiz. 


Trailer:


Disponível em:

separadorI Became the Villain’s Mother

vilão

Autores: Yulji (história)  e Iro (이로) (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 24 capítulos traduzidos. Ano: 2020

Sinopse: Eu me tornei mãe de “Ain Spenner”, o antagonista de um romance. Eu deveria ser uma madrasta ruim que abusou dele quando criança e com o tempo eu seria morta por ele quando ele se tornasse adulto. Mas eu vi o olhar fofo em seu rosto ingênuo e gordinho! Ele é tão fofo e tão jovem, como eu poderia machucá-lo? Ele era tão adorável que eu não podia acreditar que ele se tornaria um vilão. Foi então que eu decidi protegê-lo para que um dia ele me protegesse também!

Comentário: Então, eu gostei muito dessa história, justamente porque foge um pouco do clichê, uma vez que a trama principal está relacionada com o relacionamento da protagonista com o filho. Já vi muitas obras que envolvem amor paterno (Who Made Me a Princess, Daughter of the Emperor, I’m a Child of This House, Daughter of the Archmage e etc), mas raramente encontro manhwas/manhuas que envolvem amor materno. Simpatizei bastante com I Became the Villain’s Mother, não apenas porque se trata de uma história sobre uma mãe tentando reconquistar o afeto do filho, mas sim porque seu filho é o suposto maior vilão da história. 

Resumo básico: a história tem reencarnação, porém a protagonista reencarna em uma das vilãs e pra piorar, não só seu marido é dito como vilão… como seu filho também! Todos nessa família são vilões, mas devido a negligência e abuso por parte dos pais do Ain, mais tarde ele se torna um vilão de sangue frio capaz de matar qualquer um que cruze seu caminho, até mesmo os próprios pais. O papel da protagonista reencarnada é fazer com que isso não aconteça novamente e o suposto vilão cresça genuinamente sem quaisquer tipos de abuso ou violência.  

E VEI… ELES SÃO TÃO FOFOS!!

vii-horz

Lógico que nosso protagonista, Ain Spenner, não é um menino puro e ingênuo. Vocês vão perceber isso ao longo do enredo, porém ele não deixa de ter seu encanto e fofura. 

De certa forma, eu meio que me enxerguei nessa protagonista. Se eu fosse mãe com certeza seria uma pirada fashionista que nem ela.

viii-horz

No dia que meu filho nascer, esse menino vai sair direto da UTI pra pista do fashion week ASUASHUASHUH eu ia escolher tanta roupinha fofa pra essa criança que meu Deus do céu, ninguém poderia me parar dentro das lojas com um cartão na mão.

Eu na loja com meu filho:

“Crédito ou débito, senhora?”

mérito

kkkkkkkkkk

Enfim, deixando minhas ilusões maternas de lado: leiam I Became the Villain’s Mother! DUVIDO o senso maternal de vocês não acordar com essa obra, eu mesma já tô aqui imaginando minha criança que nem nasceu ‘-‘ ashaushasu


Disponível em:

separador

The Stereotypical Life of a Reincarnated Lady

dsfs

Autores: JIN Sooyoon (história) e Fulmo (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 17 capítulos traduzidos. Ano: 2020

Sinopse: Uma jovem reencarna como Valeria Rea Bolshake, a filha mais velha do conde Bolshake. Nesse novo mundo onde magia e monstros existem, Valeria abraça sua nova realidade e se esforça para se tornar alguém especial e assim viver uma vida de aventuras. Contudo, o seu tutor de magia desaparece após deixar uma profecia de morte para ela e Valeria decide evitar esse futuro se tornando uma lady normal, mas as rodas do destino começam a girar para uma estranha direção quando uma jovem de cabelos negros aparece do nada nesse mundo.

Comentário:

Gente, eu não sei porque gostei desse manhwa.

one-punch-man-chelovek-v-odin

Tipo assim, vou ser sincera com vocês: The Stereotypical Life of a Reincarnated Lady não tem nada de mais, mas gostei do enredo e não sei o motivo. Na verdade, eu sei: talvez seja pelo fato de ter clichê, mas ter um clichê diferente, uma vez que a autora foge um pouco do clichê tradicional. Será que deu pra entender? Calma, que eu explico em tópicos:

  • É isekai;
  • Tem reencarnação;
  • Porém, a protagonista não é uma gênia ou mulher badass.

Resumindo: nossa protagonista, cujo nome é Valeria Rea Bolshake, não tá muito aí pro fato de ter reencarnado, além de não querer chamar muito a atenção da sociedade em que vive. Logo, nota-se que temos aqui uma personagem introvertida, completamente diferente das outras protas que chegam chegando querendo mudar o mundo e a porra toda. A Val é tipo:

val-horz

Desde que reencarnou, Valeria recebeu a profecia de um mago que disse que ela iria morrer nas mãos de um “tigre” devido ao seu comportamento arrogante. Desde então, ela parou de estudar magia e tenta chamar pouca atenção na sociedade burguesa. No entanto, os planos dela vão por água abaixo quando decidem comprometer ela com o duque do império. Daí, vamos ver alguns clichês e etc, mas o que mais me chamou atenção é o fato dela tá meio nem aí pras coisas mesmo kkkkk a única coisa que ela pensa é em “sobreviver”, já que a profecia que ela recebeu é aberta a várias interpretações. O enredo também é cercado de mistério, o que acabou me interessando de certo modo.

Outra coisa que me chamou atenção nessa história foi a arte. A arte desse manhwa é bem estranha, para não dizer atípica. O traço dos personagens é diferente, além disso a paleta de cores é de uma natureza um pouco mórbida. As cores não são vivas como em outros manhwas/manhuas, isso é um aspecto interessante, porque esse ar “antigo” me passou a ideia de estar realmente lendo uma história de época.


Disponível em:

separadorShen Yi Di Nu

yu

Autores: Ping Ping Jun e Yang Shi Liu (história) e Keai Bu Yu (arte). Nacionalidade: Chinês (Manhua). Forma/Estilo: Webcomic. Status: Em andamento com 296 capítulos traduzidos. Ano: 2017

Sinopse: Feng Yuheng, uma oficial de alto escalão dos fuzileiros navais e mestra de ambas medicinas chinesa e ocidental, viaja no tempo e reencarna no corpo da segunda filha da família Feng. No entanto, sua meia-irmã e a anfitriã da família a intimidam e até tentam expulsá-la da família. Mas não importa se o imperador se importa com ela, a imperatriz a protege – mas e aquele maldito compromisso com o príncipe?

Comentário: Tá aqui um manhua com uma protagonista de respeito. Confesso que não sou muito fã de manhua (quadrinho chinês), porque os romances de época são bem clichês: palácios, concubinas e gente mal amada. Além disso, o traço e paleta de cores da maioria não me agrada. Sim, eu considero traço um quesito importante, uma vez que pode me fazer imergir ou não no cenário da história, bem como analisar as expressões faciais dos personagens. 

Eu gostei desse manhwa, porque o enredo não é fútil e o traço + paleta de cores é decente. Tem muita gente mal amada na história, mas o protagonismo compensa. Feng Yuheng é a personificação da força e beleza. Essa mulher é muito foda! Confesso que demorei muitoooo pra ler essa obra, mas finalmente li e acabei gostando, uma vez que a protagonista exalava feminismo e coragem.

1m-vert

Além disso, ela é extremamente debochada. Tá pra nascer uma personagem mais debochada que a Yuheng, ela simplesmente ri da cara da morte e ainda condena gente que não presta com um sorriso na cara.

08 (1)

Saquem só o sorriso de deboche dessa criatura kkkkkkk

07

O manhwa tem mais de 200 capítulos, então vai ser overdose na certa. Um ponto positivo da história é que os capítulos são pequenos e dá pra acompanhar de boa. No entanto, tem diálogo pra caralho e talvez algumas pessoas não gostem muito, mas a história é boa e bem envolvente – apesar do romance demorar pra se desenvolver. Outro ponto que gostaria de salientar e que não me agradou muito é o fato de existirem milhares de personagens… mds tem tanto personagem que minha cabeça chega bugou, mas nada que comprometesse a leitura ou me estressasse ao ponto de droppar. Só o fato da Feng Yuheng existir nessa história, já é o suficiente para ganhar minha simpatia. Ela é meio doida e por vezes tirana, mas acabei convergindo com o ideal de justiça dela. 


Disponível em:

separadorIngrid, the White Deer

ingrid

Autor: 레드파슬리 e 흰울타리 (história e arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Status: Em andamento com 21 capítulos traduzidos. Ano: 2020. Classificação: +16.

Sinopse: A linda filha da família Farnese está envolvida em um romance com um notório playboy real – é o escândalo do século! Quando o título de “Elvynee Deer” é concedido à pura e adorável Ingrid Farnese, toda a alta sociedade espera que ela se case com a realeza estrangeira. Amaldiçoada por uma história de compromissos desfeitos, Ingrid está determinada a ficar em casa em Valentine Kingdom. Para assumir o controle de seu próprio futuro, ela fará o filho ilegítimo do rei, o libertino e mulherengo Regan Espencer, propor-lhe em casamento. Mas o problema é que Regan é o único homem no país que não quer a mão dela em casamento! Ingrid sobreviverá sendo lançada no meio da devassidão e alcançará seu final feliz?

Comentário:

CRIANÇAS, SE AFASTEM DESSA INDICAÇÃO.

Então….. eu não sabia se indicava esse manhwa aqui, mas me senti tentada a indicar, uma vez que me deparei com uma calamidade: os dois protagonistas não prestam.

OS DOIS!

Primeira vez na vida que me deparei com um negócio desses.

Ele é um libertino pirado, inconsequente, sem moral nenhuma e ainda por cima um drogado infeliz. Lixoooooooo de ser humano. Tipo de cara que pela aparência a gente olha e pensa “Deus me livre, mas quem me dera”, porém o “DEUS ME LIVRE” se sobressai muito mais rápido e forte na cabeça, uma vez que ele é um completo degenerado sem escrúpulos. Sério, ele é viciado em muita luxúria, droga, sexo, etc. Sabe aquele tipo de lixo que precisa ser imediatamente reciclado? 

Esse é Regan Spencer

regan

Já a protagonista é extremamente inteligente nível FBI/CIA, manipuladora raiz e bem egoísta em determinados assuntos. Tipo assim, egoísta o suficiente para envolver pessoas (que nem conhece) nos assuntos da vida dela e ainda se fingir de santa como se tudo aquilo fosse alucinação da cabeça da vítima. Ingrid tem um grande potencial pra ser vilã, mas ainda bem que ela é a protagonista, caso contrário o Regan estaria muito mais fudid*.

Essa é Ingrid Farnese

ingridddd

Ela é tipo que um demônio com cara de anjo, mas que não é necessariamente “malvada”. Eu já disse que ela é muito manipuladora néh? Mas assim, INGRID FARNESE TÁ EM OUTRO NÍVEL! Pior que isso: a gente nem sabe como ela consegue bolar tanta coisa na cabeça dela. Ela consegue enganar até o rei! Ingrid foi prometida em casamento com o rei de outro país, porém ela não quer se casar com ele, já que não quer abandonar sua terra natal. Logo: ela precisa se casar com alguém da realeza do reino dela. Regan Spencer faz parte dessa “realeza”… e ela escolheu ele, só que ele não quer ela.

Um fato interessante: todos meus amigos homens que leram esse manhwa começaram odiar a Ingrid, enquanto que as mulheres a amam de um jeito absurdo. Motivo do ódio/amor: ela simplesmente “desgraça” com a vida de um homem sem moral até ele não aguentar mais. É como se ela destruísse o estilo de vida dele em poucas semanas e falasse psiquicamente com uma cara de anjo: “Você vai ceder e você vai mudar. Ajoelhe-se perante mim, ôh mortal inútil!” kkkkkk

EU NÃO VOU MENTIR QUE TEVE ATÉ UM MOMENTO QUE EU SENTI PENA DELE

r7-horz

r5-horz

ASHUSHASUAHSUASHAUSH

TIPO ASSIM, ELA LITERALMENTE ACABOU COM ELE! KKKKKKKKK

Ler “Ingrid, the White Deer” foi basicamente tá vendo isso aqui acontecer:

reci

Eu relutei demais em indicar esse manhwa aqui, porque possui algumas cenas de sexo (Olá, adolescentes que leem nosso blog! Eu não me esqueci de vocês kkkkk) e os protagonistas não são lá os melhores exemplos do mundo. É um caso de amor e ódio. Eu particularmente não odeio essa obra, mas também não a amo. Estou no meio termo, por isso decidi indicá-lo com muita relutância aqui, porém admito que só to lendo pra ver o Regan dançar na mão da Ingrid e finalmente virar gente. 

Mini spoiler a seguir (não vai afetar na leitura do manhwa): Muita gente que leu “Ingrid, the White Deer” fica se perguntando porque Ingrid escolheu o Regan de todas as pessoas do reino. Uma fã em um fórum inglês acabou respondendo isso e eu super concordei:

Há três razões pelas quais Ingrid escolheu Regan para se casar:

  1. Ele tem uma posição social mais alta do que a família dela, o que significa que a família dela não poderia causar nenhum dano a ele;

  2. Ele é um idiota, então ninguém confia/acredita nele;

  3. Ele é o irmão mais novo do seu ex-noivo, então ela confia que ele seja uma boa pessoa no fundo.

Haja inteligência e manipulação, amigos! Essa mulher só tem cara de anjo, mas só a cara mesmo.

ESSA QUE DEVERIA SER A CAPA DE “INGRID, THE WHITE DEER”, SIM OU LÓGICO?

inga

Não resisti, tive que editar essa imagem

Repetindo: esse manhwa é caso de amor e ódio, então leiam se preparando pra passar raiva com o protagonista, porque ele REALMENTE não presta. Eu mesma só estou lendo pra ver o lixo do Regan ser reciclado pela Ingrid ‘-‘ ashuahsauh


Disponível em:

 

Esse manhwa não tem tradução para português ainda.

Se alguma scan tiver coragem, pega pra traduzir pfv kkkkk

Rindo de nervoso

.

images

MENÇÕES HONROSAS:

 

The Duke’s Servant

q5

Autores: O Yun (história)  e A Chim (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 35 capítulos traduzidos. Ano: 2018

Sinopse: Lindsay é uma espiã secreta prestes a assumir sua missão mais difícil: disfarçar-se de homem?! Seu alvo é o duque. Rico, misterioso e… um mulherengo infame. Cortando os cabelos, bebendo elixires para esconder sua voz, como serva, ela deve se infiltrar em sua mansão e investigar o misterioso desaparecimento de senhores e damas da região. No entanto, quando ela conhece o duque pela primeira vez e ele a beija, é sua identidade comprometida ou seu coração…?

Comentário rápido: Não é isekai, não tem reencarnação e não tem volta no tempo. Esse manhwa é muito bom, não entrou na lista principal porque iria quebrar a tradição do 10 ou 12 no título kkkkkk sério, sou meio doida da cabeça, mas pelo menos queria manter um padrão. A protagonista é bem decente: forte, corajosa e gentil. Ainda tem muito mistério em relação ao protagonista masculino, mas esse enredo parece prometer coisas legais, viu? Quem puder, acompanhe essa obra!


Disponível em:

 

Esse manhwa não tem tradução para português ainda.

Alguma scan pega ele plz!! T-T

.

separadorWendy the Florist

wendy

Autores: Kim Ji Seo (história) e Sizh (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +40 capítulos traduzidos. Ano: 2018.

Sinopse: Wendy é uma florista reclusa que não acredita em amor. Isso é até que ele entrou em sua vida, pronto para destruir as paredes que prendiam seu coração.

Comentário rápido: Pretendia colocar esse manhwa na lista principal, mas a questão é que acabei não gostando tanto como deveria. Então para não indicar e escrever um comentário forçado, acabei colocando nas menções honrosas. Sei que muita gente simpatiza com essa obra, mas saibam que eu tentei. Além disso, sou muito verdadeira nas coisas que indico aqui. Deixei acumular muitoosssss capítulos pra poder ler depois, mas mesmo assim meu julgamento permaneceu inalterado. A história é boa, mas não fui cativada por ela e nem pelos personagens. Apesar do enredo ser interessante, faltou algo nessa obra que não sei explicar o exato motivo de não ter me empolgado com ela. Talvez faltou carisma nos personagens e apesar do enredo ser atípico, sinto que faltou brilho no roteiro. Faltou charme.


Disponível em:

separadorI Want to Become a Heroic Swordswoman!

caa

Autores: Tūntūn Pluton (história e arte). Nacionalidade: China (Manhua). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com 32 capítulos traduzidos. Ano: 2019.

Sinopse: Uma mulher morre a caminho de uma competição de artes marciais e acorda como uma jovem rica. No começo, eu era uma gênia marcial e só queria me tornar uma heroína, mas devido à fome, acabei morrendo. Quando abri meus olhos novamente, eu havia reencarnado em uma senhora fraca e, pior, ela não apenas teria que se casar com o jovem mestre de Fu, mas também era uma fã irritante do homem mais bonito da cidade. Ela é conhecida como arrogante e mandona, odiada por todos. Como é que ela deveria se tornar uma heroína assim! Felizmente, há um artista marcial por perto, então devo absolutamente ficar do seu lado! Hã? Esse cara parece não gostar de mim …

Comentário rápido: Eu gostei da história e tudo mais, porém achei os capítulos muito curtos. O traço é diferente e bem charmoso, a protagonista feminina não é fresca e o protagonista parece ser do meu tipo (forte, inteligente, lindo e gentil). Não entrou na lista principal, pois apesar de ter uns +30 capítulos, como são muito curtos, não tive oportunidade de conhecer bem a história. Verdade seja dita, se eu não fosse uma pessoa impaciente, provavelmente esse manhwa estaria na lista principal da parte 5, mas decidi indicar logo por motivos de “não consegui me controlar, então leiam e fiquem ansiosos comigo” kkkk


Disponível em:

separadorA Beauty, a Fatal Concubine

be

Autores: Yān Yu Fāng  (história), Dongmanshe (arte) e Shao Yan (arte). Nacionalidade: China (Manhua). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Em andamento com +117 capítulos traduzidos. Ano: 2019.

Sinopse: Ao renascer e voltar, Mu Yunyao acredita em apenas três pontos: primeiro, não ser gentil com os outros; segundo, remover a fonte do problema; terceiro, não acreditar nos sentimentos verdadeiros. Ela é implacável e sem escrúpulos. Em vez de aguentar, ela prefere mexer o mundo de cabeça para baixo. Mas depois de um encontro, um príncipe frio a segue com o intuito de se casar com ela…

Comentário rápido: Na primeira vez que li essa história, eu droppei com força porque pensei que a protagonista era psicopata kkkkkk depois percebi que quem era cruel não era ela, mas sim sua avó e a maioria das pessoas que a rodeavam. O passado dela é bem difícil e sofrido. Em parte, gostei do enredo porque não gira em torno apenas do romance, pois foca muito na vida profissional dela, mas por outro lado… o romance às vezes parece que não existe, uma vez que as cenas românticas são bem escassas. Enfim, eu gostei da história e tudo mais, a protagonista é bem autêntica e decidida também, mas senti que faltou algo que me prendesse ao enredo.     


Disponível em:

separador

INDICAÇÃO DE ANIME:

 

Psychic Princess

princess

Autor: Rou Rou (história e arte). Nacionalidade: China. Tipo: Anime ONA (Original Net Animation). Status: 16 episódios (terminado). Demografia: Shoujo. Gêneros: Comédia, Histórico, Drama, Romance. Estúdio: Haoliners Animation League. Ano: 2018.

Sinopse: QianYunxi é a filha mais velha do 1º ministro do Imperador e por ser considerada “diferente” foi enviada ainda criança para viver nas Montanhas Ling Yun. Ao completar 16 anos foi trazida para a casa a fim de substituir sua meio-irmã que não queria se casar com o filho do Imperador, cuja fama era de ser um homem excêntrico e frio. Mas o que ela não sabia era que esse príncipe tem um verdadeiro ódio por seu pai e família.

Comentário rápido: Amados, se liguem nessa indicação aqui! Esse anime é baseado em um manhua, logo: é chinês. Tal indicação é atípica, pois não estou aqui para indicar o manhua, MAS SIM O ANIME! Na verdade, é um ONA (Original Net Animation) de 16 episódios lançado pela Haoliners Animation League

A obra original tem um traço bem rústico e precário, então acredito que não vai agradar  muito a maioria de vocês, por isso vim indicar o anime já que a adaptação ficou muito boa. Tipo, superou muito minhas expectativas! Mudaram muitassss coisas em relação ao manhua e isso acabou deixando a história mais dinâmica e legal. A protagonista é bem doida, pra não dizer que ela é pirada. Além disso, ela é dona de um temperamento explosivo, inteligentíssima e sabe artes marciais! Vai ser impossível não rir das maluquices dela kkkkk

Um pouco de como a prota é… e de como trata os homens:

y1-vert

AHSUASHAUSHAUSHU

O ONA foi dublado por chineses, então vocês terão que se acostumar com o idioma. Eu sei que no início vai dar uma agonia dos infernos, porque todo mundo tá acostumado com dublagem japonesa… MAS GENTE, NÃO DESISTAM! ASSISTAM, POIS VOCÊS VÃO GOSTAR! Todos os 16 episódios estão disponíveis no YouTube! Foram legendados pelo Animecelt e postados por uma menina chamada Janime Celte.

CLIQUEM AQUI PARA ACESSAR A PLAYLIST NO YOUTUBE

Não liguem para a abertura, ela é bem sem noção e engraçada mesmo ashuashuash

separadorE é isso, galera! Espero que tenham gostado da lista!

Eu meio que ainda não consigo acreditar que meu vício por manhwas/manhuas chegou tão longe ao ponto de criar uma parte 4 dessa lista. Eu posso até ser doida, mas vocês que me acompanham também são kkkkkkk

Como já disse, eu já estou acompanhando vários manhwas/mahuas, mas muitos não indico aqui porque possuem poucos capítulos ou ainda não me cativaram. Para vocês terem noção, eu cheguei em um nível de abismo que estou lendo até os manhwas/mahuas com 1 capítulo. JÁ TO DESESPERADA, PARECE QUE NÃO TEM MAIS NADA DE BOM PRA LER!

Aliás, vocês sabem quantos manhwas/manhuas de romance de época eu já indiquei aqui no blog? 

Minimalist Circles Mind Map

Gente, esse número me assustou. Será que tenho mesmo algum problema? Se eu for internada, levo vocês comigo kkkkk a 5ª lista vai demorar um pouco pra sair e o motivo é bem simples: tá faltando coisa boa pra indicar e os que me chamaram atenção ainda têm poucos capítulos. Além disso, estou em outra vibe. Entrei em outro abismo sem fim: estou viciada em manhwa shounen. GENTE, EU NÃO CONSIGO MAIS PARAR DE LER! É TANTO SHOUNEN BOM QUE PQP!! Verdade seja dita, enjoei de ler manhwas e manhuas shoujo/josei, eu to apaixonadaaaa por Tower of God, Solo Leveling, The Beginning After The End e etc. O Sung Jin-Woo de Solo Leveling mesmo… Pqp, Deus deve ter derramado ouro no design desse homem!!

Quem se interessar por esse tipo de demografia (shounen/seinen), leia meu outro post:

EU INDICO: 10 manhwas de ação, aventura e fantasia

Tô dizendo… se vocês acharam que manhwas/manhuas de romance de época era o fundo do poço, eu apresento vocês o mundo dos manhwas shounen de ação, fantasia e aventura. ISSO AQUI É BOM PRA CARALHO, EU NEM SEI MAIS O QUE É DORMIR! KKKKK

Continuarei com meus posts de manhwas/manhuas de romance, mas também deem uma olhada nos de shounen. Eu garanto que vocês não vão se arrepender.

Engraçado é que apesar de tá em outra vibe de demografia, quando acho algum manhwa shoujo/josei legal: piro de vez! A real é que até as meninas do blog não me aguentam mais…

~ Print do Telegram ~ 

1m-vert

Gente, eu to sendo descriminada dentro do blog que eu mesma criei! Como isso é possível, Deus??

“Eu já desisti de você” como assim, Senpai? Não me deixe!

1453262679-fd7868f00c8b7b4e1accd7dd574b7a19

Fiquei chocada com tamanha revelação…

Uma desistindo de mim, a outra querendo me bater com mãos cintilantes de glitter. Estão dizendo que nem tenho mais salvação! Mas depois de participar de um retiro espiritual e pensar muito sobre minhas ações: cheguei em uma conclusão!

gintamaa

Desculpe, Senpai. Desculpe, Mih. Eu acho que já nasci louca. Preciso guiar essas almas que reuni ao longo dessas 4 listas para o universo mágico dos manhwas/manhuas de romance de época. Comunidade, por favor, siga-me! Nós ainda temos muito chão pela frente!

gintama2-vert
ASHUASHAUSASUHUH

 

Rezem pela minha saúde mental.

 


Edit 12/06/2020:

Galera, infelizmente vou me ausentar do blog por tempo indeterminado. Explico um pouco do motivo nesse post aqui: AVISO. Espero que vocês entendam.

Edit 26/07/2020:

De vez em quanto estou no Instagram do blog indicando webtoons e postando uns memes idiotas nos stories kkkkkk segue a gente lá. Às vezes quando vicio em algum manhwa/webtoon novo, eu fico tão doida no Insta que o povo do blog acaba tendo medo de mim e querendo me controlar ahsuahsuhasu

rindo 

Segue a gente no Instagram, meu povo!


 

 

– See you space cowboy

64 comentários em “EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época [Parte 4]”

  1. Oiiiiiiii
    Adoro suas listas, amei vários que vc indicou,
    Agora eu quero te indicar um
    “Beatrice”
    Eu li pelo tumangaonline
    É MUITO bom!
    Eu adorei!
    Espero que vc goste,
    ❤️🧡💛💚💙💜🖤

    Curtir

  2. Lista maravilhosa como sempre eu já li quase todos os manhwas que você indicou nos manhwas de ação e óbvio gostei muito de todos principalmente o do ladrão de tumbas e dessa lista eu tô apaixonada pela Melissa e pelo nine e você já leu the twin siblings’ new life é um manhwa muito bom tem os protagonistas são gêmeos eles são muito fofos eu li e gostei se você ainda não conhece recomendo além de que o traço também não deixa nada a desejar é isso amo as suas recomendações todo santo dia eu entro nesse blog acabou virando um vicio que não acho que tenho condições de sair tão cedo estou esperando as aulas voltarem pra indicar seu blog pras minhas amigas e eu também indiquei ele em um vídeo que eu fiz no meu canal até logo

    Curtir

  3. Menina eu nem gosto muito do drama forte, medo de sofrer kkk mas eu comecei a ler remarried empress, não aguentei ler só a webcomic e fui para novel em espanhol, e agora tô na scan em inglês kkkkk não vejo a hora dos lixos se darem mal kkkk sério menina tanto drama, só não desisti por conta do seu mini spoiler do cap 166, é o que tá me dando coragem. Bom, amo todas suas indicações. Não há uma sequer que eu tenha conhecido aqui e que não haja me apaixonado. ¡Muchas gracias!

    Curtir

  4. Menina eu ka tava viciada, tenho um bebe de 5 meses e ele ama dormir no meu colo e ai esses mahnwa se tornaram meu divertimento….aumentei bem a lista gracas as suas indicações mas eu posso nao ter visto mas nao tem Beatrice na lista? Pq se vc nao conhece, por favor leia e morra no aguardo da continuação como estou tb rs

    Curtir

  5. Eu percebo a tua dor, companheira. Todos dizem q eu estou doida por me dedicar a ler manhwas 24h por dia…
    PORÉM, é a minha vida. Eles que se vão lixar!

    P.S. Adoro as tuas recomendações. Já li quase tudo. 👌👌👌👌👌😁😁😁😁😂😂😂

    Curtir

  6. Eu adoro o enredo de The Stereotypical Life of a Reincarnated Lady, mas os traços da ilustração, pra mim, é muito bagunçado. Estou em luta aq comigo, eu nunca acharia que daria tanta importância as ilustrações.

    Curtir

  7. Muiito obrigada por indicar Ellin’s Solhwa, amei demais de todas as 4 listas, amando outros tbm que você indicou mas esse é maravilhoso ❤

    Curtir

  8. Gente alguém pode me dizer o nome de um manhua ou manhwa, n lembro, onde os protagonista trocam de corpo, tipo o filme Se eu fosse Você . Eu simplesmente amei essa obra mas eu esqueci o nome dela :,(. A prota tem cabelos rosas. Help me plzzzz

    Curtir

      1. Esse que ela comentou é o Lady Beast. Lembra um pouco Cinderela de inicio e depois vai ficar um “Se eu fosse você”, o mistério da obra vai rolar em cima disso e sobre o romance dos protagonistas que vão se admirando com o tempo, é legal…Tem um capítulo que vais ter a mesma duvida que todo mundo kkkkk
        Parou por aqui para não tirar a graça kkkkk
        É legal de ler, recomendo.

        Curtir

        1. Ahhhhh mds eu tinha esquecido!!! Eu já li Lady Beast, mas droppei pq não gostei muito da protagonista. Sei lá, achei ela meio complacente demais e apagada.

          Curtir

  9. Eras, jurava que tinhas indicado a Iris. Então, tive sorte em pegar a história bem avançada, talvez tivesse tido a mesma impressão sobre ela. Atualmente é uma das 10 que acompanho. Achei a pegada cômica semelhante a da
    Death Is The Only Ending For The Villainess.
    Em ambas tem um cenário todo sério e do nada vem um surto cômico haha, é legal que te pega bem desprevenido.
    Tive a mesma impressão que você sobre essa obra da Penélope. Achei curioso não falares do par psicodoido que chega a ferir ela…o.O
    Achou todos um pedaço de mal caminho do 2D hahaha lol(até o doido?) lol

    Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, ele mesmo. Ela diz que ele é um dos “pares”, mas é o mais difícil por causa da personalidade instável e todas as vezes que ela tentou seguir o caminho dele, ela morreu.

        Curtir

  10. Era difícil a Melissa não aparecer nessa lista, bacana quando ela encontra a loira da capa kkkkk. São os momentos mais surtados até agora hauhauauahua
    Já leste Living as the Tyrant’s Older Sister? Muito bom, até foge um pouco do clichê. Eu ri demais da protagonista, a Alicia. Ela é bem perspicaz e não tem muito pudores para fazer as coisas. As interações dela com o Ares são hilárias kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah eu li esse, mas não gostei tanto assim pra indicar. Achei muito clichê, a história acabou não me prendendo – daí li todos os capítulos, mas no final decidi parar de acompanhar e procurar outros t-t

      Curtir

  11. Aaaa, estou adorando. Nessa quarentena, dei uma pesquisada e achei seu blog e estou seguindo a lista (estou na segunda ainda hahshsh). Quando tiver mais recomendação, não se relute, nos recomenda mesmo. Amei suas indicações!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahhh muito obrigada por comentar aqui! Quando tiver mais tempo, faço outra lista. Vou parar um pouco, porque preciso tirar um tempo pra mim, mas depois volto ctz

      Curtir

  12. Se tu já é viciada em manhwa, imagina quando cair no caminho das novels enton kkkk, caminho sem volta msm (as chinesas dependem, mas tem muitas boas). O nivel de vicio é mais de 9000, onde a leitura a maioria é em espanhol (meus deuses).
    Dicas de novels:
    – Como proteger tu Corazón: esse tem volta no tempo, mas tem uma dinâmica diferente dos demais que já li, principalmente que tem questões marcantes da igreja/santo (o prota é fofo e um bom governante e a prota é meu bebe injustiçado,a família dela é um esgotooo).

    – Dama Angelical: essa é na pegada vilã raiz. Depois de ser traída pela melhor amiga e sua família ser assassina por uma traição que NUNCA existiu, ela volta mais duas caras que Aristia pra derrubar a perra de cabelo prateado (alias, que queda amigos). Essa tá finalizada 🙂

    – Mi esposo esconde su beleza: prota reencarnada e um ML frio, mas não chernobyl.

    – Ella fue enviada por dios: casal injustiçado com desentendidos, e um começo muito doloroso. O melhor desse começo é como a protagonista aprende a jogar o orgulho dela no lixo e aceita aprender e viver nas condições do lugar.

    – No hay buenos hermanos: se o de cima doe o coração, esse eu realmente chorei. A relação dos protas com suas famílias são o lixo do lixo. Eles chegam praticamente a mendigar um pouco de AMOR.

    – Predatory Marriage (+18): ESSE ML É PERFEITOOO. Lindo, educado, sequestrador do bem (-q) e o principal, tira ela dá vida e destino miserável e dá pra ela literalmente um sentido pra viver. Já disse que ele é perfeito??!!

    – Under the Oak Tree (+18): Um cavaleiro digno e um marido maravilhoso, é isso que descreve esse ML. Tudo que a nossa nenê MC precisa, depois dessa pai bosta dela.
    Eu realmente odeiooo esse velho, quero que ele tenha o pior final possível.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Novel é um território que eu mesma decidi não entrar, porque sei que será o fundo do fundo do poço kkkkkkkk desse vício eu abri mão, senão não teria vida. Mas em todo caso, muito obrigada pelas indicações xD

      Curtir

    2. Velho quando eu comecei a ler novel, eu viciei de um geito que eu podia entrar em qualquer manga,ou manwua,mas eu abandonava na hora e voltava correndo pra continuar as novels,só que eu tinha parado e voltei a ler manwuas,obg pelas indicações kkk

      Curtido por 1 pessoa

  13. Coitado do meu bebe Delice, é um assassino pq é obrigado pra não ficar mais louco que já tá. Sofre desde sua existência aaa 😦 Vontade de por os dois protas num potinho e proteger eles do mundo, são tãoooo fofos~

    Curtido por 1 pessoa

  14. Acabei de conhecer sua página e já tô apaixonada rsrsrsr
    Finalmente alguém que entende que entre dormir e ler manhwas… Ler ganha por 10 a 0 rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  15. Aaaaaaah além dos manhwa maravilhosos que vc indicou, EM TODAS AS LISTAS, agora eu me apaixonei de verdade pelo anime Psychic Princess kkkkkkk Eu fui ver o Manhua e realmente o traço é de doer a vista e isso me fez gostar mais ainda da adaptação pro anime.
    Adorei adorei adorei mesmooooo a protagonista, ela é incrível, adorei os outros personagens principalmente o Bola de Arroz kkkkkkk
    Eu realmente queria que tivesse mais episódios, mas a vida não é justa, né?!
    Eu gostei demais do seu blog, suas indicações são ótimaaaaas e com certeza não vou sair daqui por um bom tempo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahhhh!! Que bom que você gostou do blog! ❤
      Fico muito feliz que curtiu as listas e Psychic Princess. Fiquei com receio de indicar o anime aqui, porque era dublado em chinês, mas muita gente gostou, então tá de boa. Vou me ausentar do blog por um tempo, mas espero que você possa ver as listas anteriores, tem muita indicação legal. Muita gente posta indicações de animes, mangás, manhuas e manhwas aqui também.

      Curtir

  16. Oii eu queria saber onde posso ler o manhwa de Psychic Princess mesmo você falando que não e tão bom quanto o anime eu quero saber oque acontece depois e eu já tinha visto esse anime vi uma segunda vez por sua causa é isso bjs

    Curtido por 1 pessoa

  17. MDS! *O*
    Perfeição tem nome e são os seus comentarios nessas listas kkkkkkk

    Eu confesso que cai de paraquedas na parte 1 dessa lista (já nem lembro mais como kkk), mas eu amei a forma como você estáva claramente me representando durante os surtos coletivos nos comentarios de cada obra que eu não conseguia parar de convulcionar de rir XD
    Culpadamente (ou não hehe) eu ou já tinha lido ou acompanho a maioria das obras citadas, mas foi tão bom ter alguêm pra reviver meus surtos que foi simplesmente maravilhosos ler os seus post (Como eu falei, você me representa em um nivel quase inimaginavel kkkkk).

    Agora no final, eu fui contar quantos Manhwas eu to acompanhando e não para a minha surpresa, minha lista tem mais de… Oq? 60? 70? e só cresce kkkkk
    Mas pra todo masoquismo tem uma justificativa e eu criei a perfeita pra esse vicio…
    Se eu acompanho muitas historias, pelo menos UMA tem que atualizar no dia em que eu estou vivendo certo? o que quer dizer que eu não preciso nescessariamente sofre por não ter o proximo cap. do manhwa tal, já que o outro acabou de atualizar certo??? (insira uma imagem de uma viciada sem salvação aqui)
    Pelo menos essa é a justificativa que eu me dou e até agora tem dado certo kkkkkk.

    E seguimos em frente na nossa missão de “pregar a palavra” dos Manhwas de Romance, como dizem minhas amigas depois que eu enviei uma lista com mais de 30 Mangás/Manhwas pra elas lerem (muahahahahah… cof cof oi? *-*)

    Comenta sobre “I Became a Duke’s Maid” ná sua proxima lista, saiu do hiatus faz algum tempo :3.
    Falando nisso, você já leu “Surviving as a Maid”? Já tem tipo uns 20 capitulos e eu ainda não faço ideia de pra onde que essa historia vai.
    Tem uma que eu praticamente engoli de tão rapido que eu li, “The Villainess Lives Twice”, to amando tantooooo ❤ ❤

    Obrigada pelo trabalhão que deve ser ler/ escrever tudo isso, amo muito os seus comentarios e definitivamente vou dar uma “passeada” por ai e ler mais ^^

    Curtido por 1 pessoa

    1. aaaaaaaaaa obrigada por comentar aqui! Que bom que você gostou das listas e também dos meus comentários, fico muito feliz por isso! Manhwas de romance são viciantes demais, quando vc menos percebe já leu uns 10, depois 20… e vida que segue kkkkkk

      Surviving as a Maid -> Li, mas não gostei muito, apesar da sinopse ser interessante.

      The Villainess Lives Twice -> Gostei, mas tinha poucos capítulos pra indicar.

      Novamente, obrigada por comentar aqui! ❤

      Curtir

  18. Nível Claude de Alger Obelia acho q ngm chega n….MAS EU NÃO POSSO FALAR NADA PQ EU AMO CADA MACHO QUE APARECE NAQUELE MANHWA (menos ijekiel, n gosto desse minino .-.)
    psichic princess eu assisti na marra, pq uma amiga me obrigou, mas eu n achei tão bom assim pra estar numa lista do shiritori n mas ok (concordamos em discordar kkkkk )
    BEWARE OF VILLAINESS como é incrível!!!!! minha mãe é mto viciada em doramas, eu mostrei esse pra ela e ELA SIMPLESMENTE VICIOU, minha irmã de 6 anos perguntou oq era e se ela podia ver…..MINHA MÃE ESTÁ SURTANDOOOOOOO YEEEEEEEEEEEEEEYY

    NEM PROERD FAZ EFEITO

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, eu gostei de Psychic Princess, mas foi do anime… pq o manhua é triste kkkkkk por isso indiquei no post, mas não na lista, e sim fora dela como “indicação de anime” AHSUAHSAUHU mas sério, aquele traço do manhua é ruim de doer. Admito que sou influenciada pela arte sim, acho que tanto a arte como a história são importantes. Beware of Villainess foi meu manhwa preferido dessa lista, adorooo a Melissa. Foda demais!

      Curtir

    1. Hajimemashite! Bem-vinda ao nosso blog! Fico feliz que tenha gostado das minhas listas! ❤ Existirá uma parte 5, mas acho que vai demorar um pouco pra sair.

      Curtir

  19. Primeiramente: OQUE VOCÊ FEZ COM A MINHA VIDA T-T
    ok, eu como uma pessoa que vê doramas a muito tempo, ouvia falar de manhwas sempre, mas nunca cheguei a ir realmente a fundo disso, até que veio a estréia do anime de tower of god e eu fique tipo viciada demais e um dos tópicos mais comentados era, quando vai ter anime de solo leveling eu eu fiquei “o que diacho é esse nome que todo mundo fala” HAHAHAHA nem preciso dizer que foi meu pior erro (e acerto) ir atrás dessa obra (ou seja estou a dias dormindo mal, porque não paro de ler) e ai minha cara vem a pior coisa que eu fiz hahha ou não né, fui procurar indicação desse mundo maravilhoso, ou seja acabei caindo nesse post seu de indicação, E EU NÃO SEI FAZER OUTRA COISA A NÃO SER AUMENTAR A MINHA LISTA DE MANHWAS E SOFRER PQ A MAIORIA ESTÁ EM ANDAMENTO… T-T
    Bem depois desse testamento eu só quero agradecer e agradecer muito por ter caído por aqui, pq bem seus comentários são hilários,sério eu passo todo o dia só para reler seus comentários, de tão maravilhosos que são, por favor se puder fazer mais indicações de qualquer coisa ou gênero com seus comentários vou ficar muito, mais muito feliz mesmo *-*

    Muitooo obrigada mesmo, tentarei comentar sempre que possível hahaha

    *ASSIM MENINA O QUE É AQUELE ASSASSINO DE This Is An Obvious Fraudulent Marriage, PQP É CAPAZ DELE FALAR: A E EU: AU!AU! HAHAHA E A POLÍCIA QUE LUTE (como você mesma disse hahaha)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Mayara! Obrigada por vim comentar aqui! Tô super feliz que você tenha gostado dos meus posts de indicação!

      Menina, eu acho que a gente compartilhou do mesmo destino. Tudo começou com Solo Leveling… kkkkkkkkkkkkk ano passado tava todo mundo lendo e eu fiquei tipo “será que é tão bom assim?” ERRADO, ERA BOM DEMAIS! MDS DO CÉU, VICIEI MUITO!!! Depois disso viciei em ToG e depois entrei no mundo dos manhwas shoujo/josei, mundo que estou tentando sair até hoje ahsuahsaushu a 5ª lista vai demorar um pouco pra sair, pq eu meio que já indiquei todos os bons e alguns – apesar de ter gostado – ainda têm poucos capítulos. Entretanto, pretendo fazer uma lista com mais manhwas shounen.

      Sobre This Is An Obvious Fraudulent Marriage: MDS EU MORRI DE RIR DO MEU PRÓPRIO COMENTÁRIO AHSUAHSUAHSH Lembrei do coment agora e mds… tava louca quando escrevi isso, mas pelo menos o surto foi coletivo xD kkkkk

      Curtir

  20. Mais uma lista impecável, me salvando quando eu tava precisando de recomendação. Sério, eu te entendo demais nesse vício de manhwas. E super apoio você fazer mais listas shounen, e quem sabe de animes baseados em manhwas também, eu iria amar demais haha

    Curtido por 1 pessoa

  21. Eu acabei de ler as 4 listas de manhwas que você fez, você é uma menina incrivel !! Te respeito !! Eu sinto sua euforia em cada comentário, então RESPIRA E NÃO MORRE ! Obrigada pelo trabalho duro, dedicação e amor! yupi ~

    Curtido por 1 pessoa

    1. OMG! Muito obrigada pelo carinho! ❤ Fico muito, mas muito feliz mesmo em saber que você leu todas as listas e gostou! Depois de tanto tempo nessa saga, é bem doido saber que existem pessoas que acompanham desde a primeira, assim como existem pessoas como você que conheceram o blog por agora. Adoro o feedback de vocês, chega fico mais animada pra criar mais e mais kkkkkkk (mds, alguém pfv me controla)

      Curtir

  22. Mais uma perfeita lista, mana tem um que eu to lendo que é como se fosse separado em “temporadas” que tem uma protagonista badass muito foda, “cheating men must die” é um manwa que TODO mundo deveria ler, não e 100% histórico mas quem gosta de vingança e protagonista badass PRECISA ver, to apaixonada por esse manwa e preciso compartilhar, digno de um anime, quem gosta de ler em inglês eu recomendo total.

    Sinopse
    Um momento oprimir a escória produz um momento de satisfação. A escória continuamente opressora produz satisfação contínua. Nossa principal protagonista feminina, Su Lüxia, está vinculada ao sistema de contra-ataque de protagonistas femininas e transmigra para vários mundos pequenos. Usando meios elaborados, ela bate incontáveis ​​bastardos e vadias trapaceiros. Su Lüxia: “Apenas as lágrimas de remorso de um bastardo trapaceiro e os gemidos doloridos de uma cadela incapazes de conseguir o que ela quer me traz consolo”. Sistema: “Meu anfitrião tocou em sua humanidade hoje? Não.”

    Talvez eu tenha me exaltado um poucomas é pq to de cara como essa prota é manipuladora.

    Curtido por 1 pessoa

  23. ATENÇÃO ESSE COMENTARIO CONTERA SPOILERS DE SUNDDENLY BECOME A PRINCESS ONE DAY LEIA POR SUA CONTA E RISCO

    VOCE FOI AVISADO!

    Obrigada por responder meu comentário anterior eu vi que em um meme vc fez menção ao nosso amado Claude de alger obelia então eu queria te dar um revelação bombástica que é um spoiler da novel se não quiser saber quem gosta de who made me a princess ou suddenly become a princess one day aqui vai um spoiler

    O LUCAS MORRE!

    Quando eu soube disso minha alma quase deixou meu corpo e eu só não chorei por que minha mãe tava do meu lado se não eu ia gritar pra deus e pro mundo o meu desgosto é claro essa informação não está 100 porcento completa mas que ele vai “morrer” por um tempo vai ou talvez pra sempre e eu fiquei tipo pq não levou o ijekiel ao invés dele por que!!!!

    É isso você leu e respondeu meu outro comentário e eu fiquei tão feliz😊

    É isso você que está lendo esse comentario foi spoilado!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tipo assim…. não tem como. A morte dele deve ser 110% fake. Se Lucas morrer tem que ser igual uma fênix: morre e depois volta. A autora não é louca de matar o melhor personagem de Who Made me a Princess.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Tipo assim o spoiler da novel que eu tive é que realmente o Lucas vai deixar a Athy só não se sabe se vai ser pra sempre

        Curtir

  24. Menina sah meu deus!!!

    Você me viciou tanto mas tanto nisso que eu não sei mais oque fazer menina quando eu tava dando uma olhada na sua lista que eu reviso todas todos os dias pra monitorar os lançamentos de manhwas eu vi a parte 4 eu quase tive um INFARTO!!!!

    eu vim correndo e já vou pegar todos pra ler você mudou minha vida meu pensamento meu mundo eu vou compartilhar o seu blogue no meu canal do YouTube que meu deus graças a você eu recuperei minha alegria minha imaginação tá átona e eu tô vendo esperança nessa quarentena quando as minhas aulas voltarem eu vou espalhar pro mundo da minha escola e minhas poucas amigas o seu blogue sou capaz até de levar o celular pra escola e colocar 3g e me esconder dos tutores e militares estudo em escola militar mas mesmo se eu for levada a diretoria é pelo b de espalhar seu blogue maravilhoso e os manhwas é sério eu já era doida fiquei mais ainda mas realmente muito obrigada de verdade eu tô quase chorando escrevendo isso daqui mas é de alegria não sei se você vai ler uma mensagem tão grande mas realmente muito obrigada

    Curtido por 2 pessoas

    1. “Eu vim correndo e já vou pegar todos pra ler você mudou minha vida meu pensamento meu mundo”

      AI MDS, CALMA! AHSUHASUAHSUH

      Eu nunca li um comentário tão frenético-emocionado, chega to impactada kkkkkk muito obrigada pelo carinho! Ficarei extremamente agradecida se você puder divulgar minhas listas em outras redes sociais, vai ajudar bastante o blog! Quando suas aulas voltarem, divulga pras suas amigas também, mas se concentra nos estudos pelo amor de Deus. Estudar é uma das coisas mais importantes da vida, meu vício em mangás/manhwas/manhuas, por exemplo, foi um dos motivos que me levaram a ser poliglota.

      Desejo uma semana maravilhosa pra você e que você possa se divertir lendo várias obras no tempo livre ❤ Aliás, sempre leio e respondo todos os comentários, sejam eles grandes ou pequenos, por isso fico feliz demais quando vocês me dão feedback das listas. Fico bem assim no celular ↓↓↓

      Curtido por 1 pessoa

  25. Cara eu amo esse blog porque as descrições dos manhwas são as melhores kkkkkkkk, fora que eu super me indentifico com você 😂, eu sou viciada nessas leituras

    Curtido por 1 pessoa

    1. OMG QUE FOFA! ❤

      Obrigada por comentar aqui, fico feliz que você goste do blog! Vez ou outra acho que preciso me tratar, mas surtar por manhwa/manhua nesse lugar é impagável kkkkk

      Curtir

  26. “Essa indicação é só para quem é leitor masoquista. Se você não é, por favor pule para o próximo título da lista”. Eu literalmente gritei lendo isso, pq é muito real. Esse sempre achei que o único manhwa que me faria querer matar o rei lentamente seria em Lady to Queen, mas ai me aparece Remarried Empress e me faz ter sentimentos perigosos ao ponto de quase jogar meu celular na parede lendo aquela merda de novel e o que falar daquela loira/branquela oxigenada? só ver ela na minha tela eu já quero esganar, é tanto amor que sinto por ela que a chamo carinhosamente de rata.
    Olha eu já conheci muitas Imperatrizes, mas a Navier é outro nível… a bixa tem classe, tem sangue, tem beleza, educada, inteligente CADÊ O DIVÓRCIO MINHA GENTE
    Eu to só esperando ela fazer a mesma coisa que a Lizze e meter um tapão(nunca senti tanto prazer)
    Ahhh o novel tem em espanhol em Tumanga

    Sah não para please, estou aqui preparando minha malinha e te seguindo, tem muitas águas desconhecidas ainda

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Aki! Obrigada por comentar aqui! Acredita que eu acompanho Remarried Empress desde o capítulo 1? EU TAVA CONTANDO OS DIAS PRA PODER INDICAR ESSE MANHWA AQUI! Tive que deixar acumular alguns capítulos pra poder colocar na lista. O problema foi quando fui ler a novel… mds, eu nunca passei tanta RAIVA em minha vida. E o pior era que eu não conseguia parar de ler!!!! Eu nunca quis tanto um divórcio em um manhwa! Escrevi sobre Remarried Empress aqui na força do ódio… a salvação foi que quando estava escrevendo o post, lançou o capítulo 166 da novel e eu vim surtar no post, chorei de rir da cara daquele desgraçado AHSUHAUSAHUSUHU

      Eu pensei:

      FINALMENTE MDS, FINALMENTE! JUSTIÇAAAAAAAA
      AGORA SOFREEEEE, DEMONÔNIO! ASHUAHSUASHAU

      Curtir

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s