Guias, Indicação - anime

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR ASSISTIR ONE PIECE – Corre, que ainda dá tempo!

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Juro por tudo que é mais sagrado: eu juntei toda minha força de vontade e sanidade mental debilitada para fazer esse manual.

S2-horz.jpg

Já tinha feito minha inscrição no hospício criando o Manual de Sobrevivência para Assistir Gintama, mas depois desse guia de OP… eu já tô confirmando minha permanência. 

Bem, decidi fazer esse post pelo simples fato de ter droppado One Piece por

10 anos

hahaha

Não sei porque estou rindo. Droppei esse anime em 2009 e nunca mais quis ver a sombra dele em minha vida… até o momento que o bendito dia chegou. Se você está aqui porque já viu muitos animes e a única merda que lhe sobrou foi assistir animes de lolis poderosas… POR FAVOR ME ABRAÇA!! A verdade é que não tinha mais variedade na indústria de animação e eu possuía apenas duas opções:

One Piece ou Lolis Poderosas

Confesso que milhares de cenas se passaram por minha cabeça… e meu corpo reagiu exatamente dessa maneira quando cogitei na possibilidade das lolis:

“MINHA D-D-D-DIGNIDADEEEEE!!!!!”

2ipZ.gif

RESUMINDO: eu escolhi enfrentar o improvável. Fui ver One Piece. Caminhei descalça no fogo do inferno, pensei que ia morrer, alguns dias esqueci como respirar direito, mas eu sobrevivi! Estou aqui para contar minha experiência e guiar vocês.

RESUMINDO, PARTE 2: se você está aqui porque quer começar assistir One Piece, mas não sabe se é realmente bom ou não tem coragem suficiente… você está no lugar certo! Cê vai sair daqui graduado em obstinação – ou em alguma coisa estranha que talvez te ajude.

Enfim, chega de papo e vamos logo para o que interessa. Prontos para uma aventura? Vamos começar pela sinopse!

OP

SINOPSE

One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo no mundo, antes de ser executado, diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar na Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuraram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), e agora ele pode esticar seu corpo como se fosse uma borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e de um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois um dos seus objetivos é se tornar o Rei Dos Piratas.

Observação: o que é Akuma No Mi? As Akuma no Mi, também conhecidas como Frutas do Diabo, são frutas místicas encontradas em todo o mundo que, quando consumidas, fornecem a pessoa uma habilidade especial, dependendo do tipo e da variação do próprio fruto. Essa definição foi escrita pelo One Piece Fandom.


FICHA TÉCNICA

Autor: Eiichiro Oda. Ano: 1999. Revista: Shounen Jump. Episódios: +900. Capítulos: +900.


.

Então, é agora que os jogos começam! Tenham muita calma e tentem não surtar durante a leitura. Nessa parte, vocês encontrarão dicas preciosas. 

A primeira dica é crucial…

.

DICA Nº 1: 

ae.jpg

Como todos sabem, One Piece é uma obra gigante. Se páh, é o anime mais longo até o momento. A questão que quero levantar aqui é: não se deixem intimidar pela quantidade de episódios. Quantidade não é parâmetro de qualidade e vice-versa. Todavia, se questionem sobre o fato de One Piece fazer sucesso até então. Se fosse ruim, não teria quase 1.000 episódios e não seria um dos pilares da Jump. Ou seja, se vocês têm um pingo de curiosidade sobre esse anime… assistam!

“Ah mas tem muitos episódios” 

NÃO INTERESSA.

Pega na mão de Deus e vai! E se você é ateu, vai do mesmo jeito!

One Piece é tipo concurso/vestibular, a gente não olha a quantidade de concorrentes pra não se assustar… mas tenta mesmo assim, nem que seja chorando.

 

DICA Nº2:

Tente não matar alguém do fandom…

OP2

Vai começar One Piece do zero? Deixa eu contar algo básico pra vocês: a maioria dos fãs (veteranos) de One Piece não têm paciência para iniciantes. Diferente de Gintama, Naruto, HxH, DBZ, FMA, Bleach e etc… as pessoas desse fandom só vão te reconhecer de fato quando você chegar no episódio atual. É um negócio muito chato. Logicamente, existem exceções e se você é uma delas, já tem um lugar garantido no céu.

Deixo isso claro, porque já aconteceu diversas vezes comigo – principalmente quando estava feliz em simplesmente alcançar determinada quantidade de episódios e as pessoas me falavam na maior ignorância que ainda faltava muito (como se eu não soubesse). O ápice do meu stress foi quando comentei “Omg cheguei no episódio 336 de One Pieceee” e um animal aleatório veio falar com a maior boçalidade do mundo: “Sério? Saiba que ainda faltam mais de 500 pra você alcançar o atual kkkkk”

fma

Evidentemente, como vocês são meus pupilos, têm plena autoridade de mandar toda essa gente filha da puta pra aquele lugar…

op1

E se continuarem te enchendo o saco… CONTINUA JOGANDO SUA FELICIDADE NA CARA DESSE POVO MAL AMADO.

op2

(esses prints são do ano passado – 2019 – , quando surtei por OP no Twitter)

Ai como adorei esse dia, parece que tinha exorcizado uma montanha de lixo gente cínica que habitava minha vida. Aliás, vocês não leram errado… quando estava de férias, vi One Piece em 40 dias. Ou seja: se eu consegui, vocês também conseguem!! Afinal…

OP7

Deixando a zueira de lado por um momento, tentem assistir OP no seu ritmo. No seu tempo. Não adianta tentar forçar um ritmo que não converge com a produtividade e rotina de vocês. Eu sou uma pessoa obstinada e intensa demais, então tentei aproveitar cada segundo das minhas férias. Enfim, apesar desse conselho não se aplicar diretamente ao meu estilo de vida… não desgrace sua saúde por causa de animes ou apostas. 

RESUMO DA DICA Nº2: não se desmotive por causa de gente que não presta e siga em frente até alcançar seu objetivo. Apesar disso, tem muito fã bom de OP, SE AGARREM NELES E NÃO OS SOLTEM. Eu sou uma dessas fãs, não desmotivo ninguém, por isso to criando esse guia lindo. No futuro, sejam bons senpais e ajudem as pessoas que querem conhecer o anime/mangá de One Piece.  

.

DICA Nº 3:

Consiga vários lenços, porque você vai chorar pra caralho.

ba1fcd3c4ed3396a98172ad170053c99.png

Algumas histórias são incríveis e muito comoventes. A gente consegue sentir de fato o que está acontecendo, porque no momento que acompanhamos a trajetória dos Chapéus de Palha, parece que começamos a nos enxergar como parte dos integrantes do bando. É um sentimento muito foda. Nós sentimos a dor dos personagens na pele.

Apesar de sofrer bastante com algumas histórias e chorar em certos episódios igual um condenado: vale muito a pena. A lição de moral disso aqui é incrível.

ABSOLUTAMENTE, NÃO DROPPEN ESSE ANIME ANTES DO ARCO DE MARINEFORD! 

NÃO. DROPPEN. ESSA. MERDA. ANTES. DE. MARINEFORD.

ME LERAM ADEQUADAMENTE SEUS DELINQUENTES??

MARINEFORD é um arco que vocês têm que tatuar NA CARA, NO CORPO, NA ALMA!

.

DICA Nº 4:

Não infarte… ou pelo menos tente não infartar, porque o Luffy é um protagonista muito, mas muitooo sem noção.

maxresdefault.jpg

Imaginem uma besta milenar descontrolada faminta solta pelo mundo… é o Luffy. Não dá pra prever o que diabos ele vai fazer – quem dirá o que ele pensa. Você tá acostumado com protagonista racional, altruísta e que tem auto-controle? Aquele personagem decente que tem PELO MENOS O MÍNIMO DE BOM SENSO? Esqueça. Você não vai encontrar nada disso no Luffy. Ele é claramente uma pessoa doida, não escuta ninguém, faz o que bem entende e não tá nem aí para as consequências… mas é exatamente isso que o torna um personagem interessante.

No início, vocês vão tá tipo “Mds do céu, esse cara é pirado??”

Mas depois de alguns episódios, vocês já vão ter certeza do desgraçamento mental. Ele é o tipo de personagem insano que segue seu senso de justiça mesmo que esteja contra o mundo inteiro. E amigos, quando essa criatura bota uma coisa na cabeça, quando ele define um objetivo ou decide derrotar um inimigo… nem Deus para.

6ed.gif

É engraçado acompanhar a trajetória dos Chapéus de Palha, porque os integrantes sofrem mais com o Luffy como capitão do que com os inimigos. Acho super cômico, talvez porque eles vivem constantemente naquela situação “Não tem como piorar… pensando bem, tem sim”. É aquela história néh amigos, tá no inferno abraça o diabo ou não kkkkk.

.

DICA Nº 5:

Não se iluda com ships. Romance? Paixão? O tio Oda mandou um recado dizendo que os personagens de One Piece já estão apaixonados… e é pela aventura! PELA AVENTURA. 

UnpleasantIdioticAfricanbushviper-size_restricted.gif

Resumindo: muito raramente ou quase nunca o fandom de One Piece vai ter aquelas merdas de Bleach e Naruto…

“Ichigo e Inoue juntos pra sempre! Quem não concordar morre”  (IchiRuki 4ever aqui)

“Aiinn sou SasuSaku!! VoCê VaI aPaNhAr e SoFRer CyBeRbULLiNg sE NãO sHiPPaR qUEm Eu e MinHaS aMiGUinhAs dO iNfeRNo ShiPpam” ah pelo amor de Deus, vão se tratar…

anigif_enhanced-27759-1400774030-1

MAS OLHA QUE COISA BOA, ONE PIECE NÃO TEM ESSAS VIADAGENS! Justamente porque, diferente de Fairy Tail que teve um romance bem desenvolvido ou de Naruto que teve um romance meia boca, o Oda se preocupa muito mais com o enredo de aventura em si e por isso nem decidiu trabalhar tal possibilidade. Ele não deixa espaço para esse tipo de coisa, inclusive já deixou bem claro em uma entrevista que One Piece tem foco em ação, aventura e fantasia. Romance está fora de cogitação por enquanto, ou seja: raramente no fandom de One Piece vão ter aquelas fãs retardadas e descontroladas de Naruto que praticam ignorância e te atacam na internet porque você “shippou errado”.

DESABAFO: O Fandom de Naruto me assusta, tá cheio de gente pirada que não sabe respeitar a opinião alheia… parece um culto religioso numa boate heterotop com todo mundo delirando e destilando ódio. Se você é do fandom de Naruto, assim como eu, mas não vive nesse tipo de delírio psicótico, parabéns. Você já tem um lugar no céu por respeitar a opinião alheia e viver de boas.  

No mais: fiquem tranquilos quanto à romance em One Piece, porque não tem. Isso é uma coisa boa e ruim, mas adorei esse senso de justiça do Oda. É como se ele estivesse falando “Se é pra fazer mal feito, nem faço… nem to interessado mesmo”. Shippem quem vocês quiserem, porque ninguém tá nem aí. O que os fãs querem saber mesmo é sobre ação, mistério, aventura e o que diabos é o One Piece. 

Observação 

Comparar obras é uma coisa boa, brigar por elas não. Ao povo que fica discutindo sobre One Piece ser melhor que Naruto ou Naruto ser melhor que One Piece: acho uma tremenda perda de tempo, porque são histórias com focos narrativos completamente diferentes. Enquanto que Naruto dá maior foco ao desenvolvimento dos personagens (talvez nem todos, mas dá), o Oda dá para a história, para o mundo. Em OP os personagens servem ao mundo e em Naruto o mundo serve aos personagens. Então, para mim não faz o menor sentido brigar por esse tipo de assunto. Acho que é como aquelas brigas idiotas de se é biscoito ou bolacha, meio inútil.

.

DICA Nº 6:

Tenha resistência! 

giphy

Então brother, não adianta ter coragem se você não tem resistência. Caso decida assistir o anime, saiba que vai chegar um momento que você vai pensar em droppar ou simplesmente em desistir mesmo… NÃO CAIA NESSA ARMADILHA!

One Piece quase não tem filler e é por isso que eles enrolam os arcos pra caralho. Como isso acontece? Repetem a mesma cena várias vezes, chegando a ser tão repetitivo de doer a alma, tem flashback demaisss (às vezes repetindo a mesma cena 5x ou mais no mesmo arco), introdução chegando a 7 minutos – porque reprisam as cenas do episódio passado no episódio. Enfim, isso vai torrar sua paciência e o meu conselho é: NÃO SE IRRITE. NÃO DROPPE. 

Tá incomodado com a reprise da mesma cena diversas vezes? PULE. Acha que tá perdendo tempo com intro de 7 minutos com cenas que você já viu? PULE. Não tá aguentando mais a enrola do anime? VAI PRO MANGÁ. Para tudo na vida tem um jeito, apenas não desistam de OP antes de chegarem nos melhores arcos.

NÃO. DESISTAM.

fee4ab0916a8c7ecc9aa55035f13f5ad

Essa sou eu tentando motivar vocês através da teoria da conspiração do medo que na verdade não existe, pois só existe na cabeça de vocês uma vez que essa faca é de plástico e eu não estou os ameaçando de verdade. Mentira, eu to sim.

.

DICA Nº 7:

Acostumem-se a lidar constantemente com muita referência!

one_piece_characters_are_real_life_people_by_satoart-d60zbru

Muita referência mesmo…

one_piece_characters_are_real_life_people_part_2_by_satoart_dc818v2-fullview

Um usuário da DeviantArt, conhecido por SATOart teve a façanha de criar uma lista de personagens e pessoas que ele acha que o Oda se inspirou. A lista possui músicos, atores, figuras públicas e líderes mundiais. Vocês podem acessar o link da página dele clicando aqui e visualizar as imagens que coloquei neste tópico com zoom abrindo em outra página. 

Como vocês viram, One Piece tem muita referência de personagens. Porém, não só de personagens, como também de lugares. Exemplos: o Coliseu de Roma no arco de Dress Rosa, o Inferno de Dante Alighieri (Divina Comédia) no arco de Impel Down, Veneza no arco de Water 7 e outros lugares que estarei colocando abaixo.

OP places

(Montagem feita pelo @the_monkeydluffy, créditos já estão na foto também)

Logicamente, não estou pedindo que vocês virem “os monstros das referências”. Isso é para quem é fã de Gintama, lá a galera se gradua em masoquismo mesmo, aqui em OP vocês ainda têm salvação (ou não kkkkk).

.

DICA Nº 8:

É importante saber que One Piece é um anime/mangá de aventura e não 100% battle shounen.

one piece

A maioria dos animes/mangás shounen de hoje em dia giram em torno de sonhos e força. Luffy tem um sonho que é ser o rei dos piratas, porém não significa que ser forte fará dele rei. Motivo? Não tem como conquistar os mares sem uma tripulação. Os personagens precisam trabalhar em conjunto para achar o One Piece. A habilidade de todos é necessária para isso. Tanto que o Luffy sem as habilidades de navegação da Nami não iria nem conseguir sair do lugar ou morreria de fome sem a comida do Sanji. Então, coloque na cabeça: OP não é um anime que você deva esperar lutinhas para se atingir um objetivo. Cada ilha é uma pista para se encontrar o tesouro.

One Piece é uma aventura incansável e louca, em que o Oda constantemente nos lembra aquele conceito básico de liderança:

“Sozinho a gente pode até ir mais rápido, mas em grupo a gente vai mais longe.”

Um dos poucos defeitos que consegui encontrar em OP até agora em relação aos personagens é a representação feminina. OP trabalha muito sobre as diferenças, sejam elas de identidade de gênero, racismo, desigualdade sociais e etc, mas possui bastante sexualização feminina e isso me incomoda. No mangá é mais light, mas no anime é algo bem exagerado.

.

DICA Nº 9:

Conheça os arcos e organize seu tempo!

main-qimg-32f3b2784d038fb22d63857708c1b8ee

Assim como todo anime grande, One Piece não é exceção e carregará o fardo de possuir alguns arcos chatinhos, mas nada insuportável que te impeça de assistir. Seria complicado listar todos os arcos de One Piece aqui, logo estarei disponibilizando abaixo o link do fandom de OP aqui no Brasil onde vocês podem encontrar todos os arcos do anime.

Clique aqui para acessar a lista dos arcos de One Piece.

Neste link vocês encontrarão a lista com todos os arcos de One Piece com seus respectivos episódios e capítulos referentes ao mangá (que foram adaptados para anime). O fandom de OP está de parabéns, esse site é magnificamente completo.

Além disso, abaixo irei listar os melhores arcos de One Piece de acordo à minha opinião e dos meus amigos que acompanham a obra.

Melhores arcos por nossa opinião. Com exceção de Marineford, o resto não está organizado por ordem de preferência, caso contrário muita gente aqui ia sair na porrada brigando:

MARINEFORD

One-Piece-The-10-Best-Episodes-Of-The-Marineford-Arc-According-To-IMDb-featured-image

Gritei de emoção, perdi o fôlego, chorei pra caralho, nunca vou superar. Não vou comentar mais nada além disso, foi a primeira vez que chorei tanto em um anime e voltei, desesperadamente, certos episódios várias vezes pra ver se era realmente verdade aquilo que estava vendo. 

ENIES LOBBY

Enies Lobby

Primeira parte de battle shounen no anime, parte emocionante com a Robin. Foi uma saga bem dinâmica e encorajadora. Nesse arco os laços foram colocados à prova. Afinal, até onde as pessoas iriam por um amigo? Qual o limite da autoridade?  

Qualquer coisa que digitar aqui vai ser spoiler. Apenas saibam que no final desse arco, eu chorei igual uma criança desamparada. Porém, foi também um início de uma fase… quando o bando parou de ser visto como presa (ovelha) e começou a ser encarado como predador (leão).  

SABAODY

Sabaody_Park_Infobox

Não posso dar spoilers, mas esse arco foi foda! Meu Deus do céu, aquela cena do Luffy indo com tudo pra cima daquele desgraçado que não falarei o nome… perdi anos de vida ali e surtei demais. Acho que reprisei aquela cena umas 30x ou mais.

IMPEL DOWN

Impel_Down

Arco super, hiper, mega dinâmico. Bon-chan foi um achado nas nossas vida, um dos melhores personagens de OP! Teve também a aparição do Ivankov, novos aliados, reunião de antigos vilões e a relação com os okamas, exploraram muito bem a integração dos personagens no anime.

DRESSROSA

e74038de6f7f5d6b201da8bec4401c0b46c3f5eb_hq

Aqui vocês vão destilar ódio com gosto de um dos maiores violões de One Piece. Eu também me emocionei no final, foi um arco incrível. Além disso, vamos descobrir um pouco do passado do Law, que é um dos personagens mais queridos de OP.  

WHOLE CAKE

cake

Foi um arco bem doido e polêmico, além de que a gente pôde conhecer mais o passado do Sanji e da família dele. 

PUNK HAZARD

tumblr_n1u4fjuj5B1r1xol7o2_500

Um dos motivos de colocar esse arco aqui é… Law, nós te amamos! Além disso, Punk Hazard tem diversas críticas sociais relacionadas a: ética na indústria farmacêutica, exploração infantil e tráfico de crianças. 

WANO

One-Piece-Wallpaper-de-Wano-Novo-Arco

Finalmente um arco ambientado em cenário japonês! Aqui o Oda faz uma crítica social foda à política isolacionista do Japão.

.

Arcos – casos de amor e ódio comentado by meu amigo Rafael:

ALABASTA – BAROQUE WORKS

alabasta

Muito longo, quase que desnecessário, responsável por boa parte das pessoas que dropam o anime. A melhor parte é quando aparece o Ace e quando vem a despedida da Vivi. Se bem que a luta do Luffy contra Crocodile foi bem legal 🤔

SKYPIEA

sky

Polêmico, longo, mas eu gostei muito do visual e dos frutos que o bando teve em seguir um sonho… em ir a uma ilha inacessível no céu. É o primeiro contato com o Roger, com o One Piece e Poneglyph. E gostei do contato do Luffy com o Enel também.

ILHA DOS TRITÕES

tri

Acho que é o arco menos inútil desses. Fala sobre racismo de uma forma muito foda. Fala sobre o Joy Boy, Poseidon e pistas sobre o One Piece. Mas a luta contra aquele Arlong branco foi chato e enrolado. A ilha foi bem linda também.

.

DICA Nº 10: 

Saiba que o mangá é melhor que o anime. Tipo assim, mil vezes melhor.

one piecee

Se tiver oportunidade de ler o mangá: leia, porque você não vai se arrepender. Eu comecei com o anime e depois fui para o mangá. Acabei me apaixonando, justamente porque lá não tem enrolação e é onde o Oda realmente brilha. Você consegue SENTIR a aventura saindo através das páginas. Eu nunca tive uma sensação parecida com um mangá shounen. Na época, eu tinha terminado o anime no arco da Ilha de Whole Cake e fui pro mangá, daí me deparei com uma arte apaixonada e uma narração magnífica…

1-vert

“Quem venceu, me pergunto? Foi tudo um show de esplendor.”

Pode ler que não tem spoiler, cortei as partes importantes e deixei só a música. Para alguns, Whole Cake é um caso de amor e ódio, porém foi um arco que me marcou, uma vez que foi a partir dele que comecei ler o mangá de One Piece. Foi um marco importante na  minha vida.

images

E é isso! Gostaram do post? Pelo amor de Deus, digam que sim kkkkkk porque deu muito trabalho fazê-lo.

Demorei muito tempo para assistir e ler One Piece, seria mentira dizer que no início não me intimidei com a quantidade de episódios… mas fui assistir mesmo assim. Então, se você está aqui porque também quer conhecer a obra, mas acha que é perda de tempo ou está intimidado: NÃO PENSA, VAI! Pessoas que pensam demais acabam não fazendo aquilo que querem.

SEJAM OBSTINADOS E TENHAM CORAGEM!

Não tenham medo de começar do zero. Assistam aos poucos. Tudo na vida é um desafio. Estudar é um desafio, vestibular é um desafio, faculdade é um desafio, concurso é um desafio, trabalhar é um desafio, viver é um desafio. As pessoas sempre vão tentar te desmotivar por almejar desafios, sejam eles pequenos ou grandes. Por isso, dane-se se os outros dirão que você é louco ou masoquista, o mundo não seria nada divertido se estivesse repleto de gente sem vontade de tentar. 

Tentem, pois afinal…

shiritori

– See you space cowboy

8 comentários em “MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR ASSISTIR ONE PIECE – Corre, que ainda dá tempo!”

  1. Eu ameiii seu post e me ajudou mto tava nesse dilema de assistir one piece ou lolid poderosa kkkk, mas vou encarar o Op, mas só depois que eu terminar gintama q comecei essa semana e meodeus é incrível!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie amei esse poste, eu já assisti one piece comecei em dezembro do ano passado é terminei em janeiro kkk acredite se quiser mas……terminei em menos de um mês hum…se ñ me engano comecei a acompanhar semanalmente no ep 917😊❤estou acompanhando e é um dos meu animes preferidos😍😍 amo é queria q vc tivesse colocado o arco da NAMI pq eu particularmente chorei horrores 😣😣 mas tudo bem. kkkk enfim amei seu poste é apesar de ter vários episódios eu fui até o fim sem parar❤❤ até pq me viciei kkkk amo muito o Luffy depois de um tempo a burrice dele começa a fazer sentido e começa a amar é compreender, bom pelo menos pra mim😶😅😅 amo uma tripulação

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Muito obrigada por comentar aqui! ❤
      Fico feliz que tenha gostado do meu post! Eu demorei muito tempo pra assistir OP, mas depois que assisti… mds, apaixonei demais! xD

      Curtir

  3. Encontrei o seu blog hoje, por estar começando Gintama e fui atrás do manual de sobrevivência dele! Inclusive, adorei…
    E agora me deparo com o do meu amor maior, One Piece. Hahahaha
    Concordo com praticamente tudo o que você escreveu. Comecei a assistir One Piece faz uns seis anos. Na primeira tentativa, dropei, acabei não curtindo (fui até o EP 20 e parei). Meses depois, resolvi dar outra chance… Minha nossa, não tive vida! Literalmente maratonei! Hahaha Assisti tudo em muito pouco tempo, e depois de uns meses, voltei do zero e vi outra vez hahaha. Acredito que já seja a terceira vez que eu estou começando One Piece é não me canso, enquanto espero o desenrolar de Wano. Comecei a acompanhar o mangá quando começou Wano na animação, então decidi ler, e é maravilhoso mesmo! O anime ja é foda, mas o mangá, é espetacular. Sempre indico e falo que mesmo sendo enorme, para mim é o melhor anime e mangá já feito. Me conquistou demais.

    Curtido por 1 pessoa

    1. E eu que droppei One Piece por 10 anos?? Quando tomei vergonha na cara e fui assistir fiquei tipo “Meu Deus, por que não vi isso antes???”. Não vou mentir que antes não tinha visto por causa da quantidade de episódios, mas imaginei isso como um desafio e fiquei pensando/comparando com minha vida… será que fugiria de desafios só pq, aparamente, eles são grandes demais pra mim? Isso atiçou minha competitividade e então, decidi assistir. Foi a melhor coisa que fiz naquele ano, pois conheci um dos melhores shounen da vida.

      Obrigada por comentar aqui! Fico feliz que você tenha gostado dos dois manuais. Geralmente, as pessoas não começam Gintama porque parece ser complicado e não entendem. Com OP é o contrário, as pessoas não começam porque se sentem intimidadas com a quantidade de episódios. Então, eu me senti na obrigação de criar os dois manuais xD

      Curtir

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s