Indicação - manhwa

EU INDICO: 5 manhwas de ação, aventura e fantasia.

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Chegou a hora de se viciar!

200

Sempre quis usar esse gif do Light…

Quem me conhece sabe o quão sou viciada em manhwas, sejam eles das demografias seinen, shounen, shoujo ou josei. Recentemente, minhas listas de manhwas shoujo/josei têm feito muito sucesso aqui no blog, então tive a ideia de criar uma para manhwas de ação, aventura e fantasia. Geralmente indico cerca de 10 obras por lista, mas nesta indicarei apenas 5, pois foram as que mais gostei. Espero que curtam, já que essa lista tá perfeita demais.

Lembrando que o sentido da leitura de manhwas é da ESQUERDA pra DIREITA. 

AVISO

Estejam avisados que conterá um pouco (quase nada) de spoiler aqui. Só tem 1, mas coloquei um aviso na frente.

(Lista de indicação abaixo com ficha técnica completa linkada nos títulos)

 

1) TOWER OF GOD  – O manhwa dos jogos

ToGAUTORES: SIU (história e arte). STATUS: Em andamento com +470 capítulos. ANO: 2010.

SINOPSE: “O que você deseja? Dinheiro e riqueza? Honra e orgulho? Autoridade e poder? Vingança? Ou algo que transcende a todos eles? O que quer que você deseje – isso está aqui.”

Bam, que ficou sozinho a vida inteira entrou na torre para perseguir sua única amiga, Rachel, mas como ele sobreviverá sem ter nenhuma força ou poder especial?

COMENTÁRIO: TÁQUEPARIU, ISSO AQUI É BOM DEMAIS! Sem brincadeira, Tower of God é uma das melhores obras que li na minha vida. Se páh, ouso até dizer que foi o melhor manhwa shounen que conheci. Simplesmente fantástico. É incrível como o autor consegue criar um universo tão rico e interligar mais de 400 capítulos sem se perder, nenhum detalhe dentro da história é desperdiçado… parece um quebra-cabeças maluco em que cada peça possui seu devido valor e função.

As pessoas sempre me perguntam: “Por que Tower of God é tão bom?”

unnamed

A resposta é simples: organização. ToG provavelmente será uma das únicas obras que vocês verão um manhwaga (autor de manhwa) tentando coordenar e desenvolver quase 50 personagens em um universo pirado que extrapola as leis da física. E detalhe: ele faz isso sem abandonar a essência da história e sem bagunçar o enredo. A diversidade deste manhwa é imensa, algumas pessoas até o comparam com One Piece, mas sinceramente? Oda que me desculpe, mas Tower of God está em outro nível de transcendência. Quem leu ToG sabe o que estou dizendo… o enredo é surreal! Tem 10 anos de publicação, quase 500 capítulos e nós ainda nem sabemos se está na metade da história! Cara, isso é muito louco. Se o manhwaga terminar isso antes de 5 anos: ok, mas nossa comunidade acredita que ainda tem muito chão pela frente (mesmo se o autor decidir rushar).

Além disso, os personagens são fantásticos!

Certeza que vocês vão destilar ódio até a alma de alguns, mas os que gostarem vão servir de referência pra vida toda.

11-horz

Outra coisa legal sobre esse manhwa é que o autor deixa algumas notas no final de cada capítulo. Ele escreve sobre o que quis passar para os fãs através de determinadas cenas, sua vida pessoal e sobre perspectivas futuras. Quando questionado sobre suas decisões e sumiço de personagens, ele sempre responde nas notas coisas como: 

“Questionaram-me sobre a personagem x está sumida e ela está mesmo, porque não é a hora dela aparecer.” 

“Vocês podem pensar que o grupo principal está se desenvolvendo bem devagar, mas ter fracos lutando contra inimigos gigantes é coisa de Tower of God, então espero trazer isso da melhor forma possível.”

Na moral, esse cara é foda até escrevendo notas de rodapé.

Aliás, você deve está se perguntando porque intitulei Tower of God de “o manhwa dos jogos”. Existe um motivo para isso: o enredo girar em torno de jogos, mistério e lutas. Eu explico um pouco disso em um post que fiz aqui. Fiquei tão fascinada pelo manhwa que fiz uma indicação individual para ele no blog. É uma das raras obras que encontramos uma mistura excêntrica de vários gêneros e variáveis como: ação, aventura, fantasia, drama, mistério, vilões imperdoáveis, teorias da conspiração, mais mistério, preconceito, orgulho, traição, over power e uma sensação absurda de querer conquistar a torre junto com o protagonista. Ou seja: se joga nessa leitura AGORA! Vocês precisam urgentemente conhecer o Deus dos manhwas!

“Mds que exagero”

Vão ler ToG primeiro que a gente conversa.

Lembrando que o anime de Tower of God será lançado dia 01/04/2020 pela Crunchyroll (porém, no MyAnimeList está informando que será no dia 02/04/2020), mas espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer os personagens antes da animação, porque essa obra é simplesmente espetacular. É a primeira vez na história que um quadrinho coreano ganha anime (TV) por uma staff toda japonesa. Eu to contando os dias, as horas, os minutos pra essa coisa linda conquistar o mundo. Espero de verdade que a adaptação seja decente e não estraguem essa obra-prima.

P.S: Noblesse também é um manhwa coreano que ganhou animação pelo estúdio Production I.G em 2016, porém foi em formato de ONA e não TV. Por isso esse título é de Tower of God. Eu sei, não precisam falar, eu sou muito fangirl de ToG. Pior que nem escondo.

Trailer do anime:

Vi que mantiveram os traços originais do manhwa, mas acho que deveriam ter melhorado o character design de alguns personagens como o do Khun (o menino de cabelo azul no trailer) por exemplo, já que o traço do autor evoluiu pra caralho durante esse tempo. É uma observação básica, pois é um dos meus personagens preferidos e eu tenho o direito de ser exigente u.u kkkkkk

koon-horz

No mais: eu não precisava repetir, mas já repetindo… Leiam Tower of God! Tudo o que vocês leram ou assistiram até agora é uma agulha perto do enredo disso aqui.

DISPONÍVEL PARA LEITURA EM:

.

EDIT (01/04/2020):

PARA QUEM FOR LER OU ESTÁ LENDO TOG:

A primeira temporada é um pouco lenta, mas depois só melhora. Só melhora! Só melhoraaa!! O traço no início é ruim, então parem de reclamar e FOQUEM NA HISTÓRIA! FOQUEM NA HISTÓRIA, CARALHO! FOQUEM DESDE O INÍCIO, PORQUE TÊM DICAS DESDE O PRIMEIRO FUCKING CAPÍTULO QUE NÃO ESTÃO PRESENTES NO ANIME!

 

Mds, eu nunca pensei que usaria esse tamanho de fonte aqui, mas achei necessário colocar essa observação.

.

EDIT (02/04/2020):

Fiz um post sobre as primeiras impressões do 1º episódio de ToG! Para quem quiser ler, clique aqui.

.

images

2) SOLO LEVELING – O manhwa das dungeons

solo-leveling-30809

AUTORES: 추공 – Chugong  (história), GEE So-Lyung (arte) e Redice Studio (arte). STATUS: Em andamento com +100 capítulos. ANO: 2018.

SINOPSE: 10 anos atrás, depois que o “Portal” que ligava o mundo real ao mundo dos monstros foi aberto, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar monstros dentro do Portal. Eles são conhecidos como “Caçadores”. No entanto, nem todos os caçadores são poderosos. Meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador E-rank. Eu sou alguém que tem que arriscar a vida na mais humildes das masmorras. Não tendo nenhuma habilidade para mostrar, eu mal ganhei o dinheiro necessário lutando em masmorras de baixo nível. Contudo, minha vida muda depois de entrar em uma certa dungeon.

COMENTÁRIO: Se você leu a sinopse, saiba que tirei muito spoiler dela. Acredito que certos spoilers tiram a emoção da leitura. Por isso, raramente leio sinopses. Penso que vocês deveriam fazer o mesmo, histórias foram feitas para surpreender. Enfim, só coloco sinopse aqui, pois há quem goste. Mas e aí, bora falar logo sobre o que interessa…  

Por que meio mundo de gente gosta tanto de Solo Leveling? Resposta: ação e um protagonista foda pra caralho! 

2

Amados, é aqui onde os humilhados serão exaltados! No começo o protagonista é bemmm fraco, mas daí ele vai evoluindo como caçador. Acontecem algumas paradas no começo, que eu logicamente não irei falar aqui, fazendo com que ele se supere todo dia. É muito difícil falar de Solo Leveling sem dar spoiler, talvez porque o enredo é meio simples? Parece que qualquer spoiler que eu der aqui pode eventualmente estragar a experiência de vocês. É diferente de Tower of God e The God of High School que eu taco o pau em tudo, porque não sei que merda se passa na cabeça de quem escreve aquilo e eu duvido que vocês saibam também kkkkk

Apesar de ter um enredo relativamente simples, Solo Leveling cativa as pessoas pelo protagonista em si, uma vez que dificilmente ele faz merda. Ou seja: vocês não vão passar raiva lendo SL, pelo menos por enquanto. A evolução dele é muito rápida, às vezes acho que deveria ser mais gradual. Se bem que eu não tenho nada a reclamar, afinal… vou reclamar de homem forte, bonito e inteligente? Não nessa vida. 

Saquem só essa evolução. Deus deve ter derramado ouro no design desse homem.

1-horz-horz

Na minha opinião, o que prende o leitor também é o mistério que ronda a história. Existe toda uma incógnita sobre as dungeons e sobre a evolução do protagonista, fora outras questões familiares que não me convém destrinchar aqui. Uma coisa importante também em SL é a narrativa, uma vez que o autor se foca basicamente em um personagem. Provavelmente vocês verão mais esse estilo em obras antigas, as atuais possuem uma atmosfera mais coletiva por assim dizer. Alguns dizem que isso é um limitante, mas creio que não teria como desenvolver um personagem foda desses sem apelar. Não sei como a história seguirá daqui pra frente, mas confesso que gostaria de ver o protagonista se enturmando com a galera.

Conclusão: leiam Solo Leveling! Vocês vão gostar da obra e se encantar pela arte! O traço desse manhwa é incrível, o que facilita bastante a leitura. É um dos poucos manhwas que conseguem transpassar sentimentos pelo traço desde o início. Foi uma sensação incrível.  

Ainda não foi anunciado anime de Solo Leveling, porém os fãs estão com altas expectativas para esse ou próximo ano. Deixarei abaixo um trailer de SL traduzido oficialmente pela D&C MEDIA.

Trailer do manhwa:

Sério… vez ou outra fico imaginando SL em anime e mds do céu!! Ia ser foda demaisss! 

DISPONÍVEL PARA LEITURA EM:

images

3) THE GOD OF HIGH SCHOOL – O manhwa do absurdo

the-god-of-high-school-8417

AUTORES: PARK Yong-Je (história e arte). STATUS: Em andamento com +450 capítulos. ANO: 2011.

SINOPSE: Enquanto uma ilha está quase desaparecendo da face da terra, uma organização misteriosa está enviando convites de um torneio para todos os lutadores habilidosos do mundo. Se você ganhar, poderá ter o que quiser. Eles estão recrutando apenas os melhores para lutar contra os melhores e reivindicar o título de The God of High School!

COMENTÁRIO: Esqueçam tudo o que vocês acham que é normal ou coerente ter em uma história, pois The God of Hight School tem praticamente tudo. Para o bem ou para o mal, esse manhwa é um mar gigantesco de possibilidades. A abordagem é completamente diferente, costumo dizer que se Tower of God é um dos manhwas mais organizados e constantes que já vi, The God of Hight School é o completo oposto. Mas por que o estou indicando aqui? Porque é louco demais.

Além disso, as lutas de TGoHS são incrivelmente bem desenhadas, é uma das poucas obras que a gente sente pena de quem tá apanhando.

fi

Sem brincadeira, teve uma luta que o cara passou tipo que 60% do capítulo apanhando, daí eu ia abaixando as páginas e ele continuava apanhando SEM PARAR VEI… eu fiquei tipo “MISERICÓRDIA!! SÁPORRA VAI MORRERRRR!!”. O protagonista já não é normal, daí soma-se o fato dele não ter dó do adversário = monstro.

Quanto ao enredo: confia em mim, isso aqui é pior que o Inferno de Dante. A gente não sabe o rumo da história de tão confusa que é. Começa parecendo que é um manhwa normal com gente normal, depois vira um MMA. Até aí tudo ok, então do nada poft! Virou Boku no Hero Academia? Poft! Espiritismo… poft! Mini Kyuuki fake aparece! Poft! Seita Religiosa! Poft! Anjos? Poft! Dragon Ball? Poft! Nárniaa! Poft! Espiritismo again. Poft! Ragnarok! Poft! Vaticano? Poft! Fate Stay Night. NASA????? Kage Bunshin no Jutsu.

Deu pra perceber néh?

O autor de TGoHS é um otaku assumido. É impossível não rir das referências e maluquices que ele coloca na história AHSAUHSAUSHU

06-vert

Esse é o momento que vocês me xingam e dizem que não entenderam nada. Nada ali faz sentido e não vai fazer sentido nem se vocês começarem pensar em um sentido. É pior que tentar entender Gintama. 

Lógico que vai chegar um momento que vocês começarão se perguntar: “Mds que merda é essa que to lendo? Não era manhwa de luta marcial??” Não tentem achar lógica nisso. Eu simplesmente não consigo parar de rir do quão louco esse negócio tá ficando. TGoHS tem muito plot twist e não tem nada a ver com o nome do manhwa. “The God of Hight School”? Quem vê pensa até que é manhwa normal de colegiais delinquentes kkkkk fomos iludidos. Enfim, se você tá procurando uma obra com lutas + coisas absurdas e não liga muito pra um enredo inconstante… então só vem! 

A Crunchyroll anunciou que tanto ToG e TGoHS terão animes em 2020, porém ainda não lançaram o trailer oficial de The God of Hight School. Pelo que parece o anime será produzido pelo estúdio MAPPA (estúdio bom) e a staff será japonesa. Entretanto, ToG lançará primeiro, então ele ficará com o título do primeiro manhwa que foi adaptado para anime com staff japonesa kkkkk bjs, sociedade.

Como a Crunchyroll não divulgou nenhum trailer de TGoHS, deixarei abaixo um trailer feito pela plataforma oficial do site WebTOON (onde é publicado oficialmente a obra). Ficou muito bom, deu pra sentir bem o feeling do manhwa.

Trailer do manhwa:

NOTA: quando vocês estiverem lendo TGoHS e começarem pensar: “Cara, não tem como ficar mais absurdo que isso” lembrem-se de minhas palavras: TEM SIM, IRMÃOS! TEM SIMMM!! KKKKK

DISPONÍVEL PARA LEITURA EM:

images

4) THE BEGINNING AFTER THE END – O manhwa da magia

BEG

AUTORES: TurtleMe (história) e Fuyuki23 (arte). STATUS: Em andamento com +50 capítulos. ANO:

SINOPSE: O rei Grey tem força, riqueza e prestígio incomparáveis em um mundo governado pela habilidade marcial. No entanto, a solidão permanece bem atrás daqueles com grande poder. Sob o exterior glamouroso de um rei poderoso espreita a concha de um  homem desprovido de propósito e vontade. Reencarnado em um novo mundo cheio de magia e monstros, o rei tem uma segunda chance de reviver sua vida. Corrigir os erros do passado não será seu único desafio. Sob a paz e a prosperidade do novo mundo, existe uma ameaça oculta por destruir tudo o que ele trabalhou, questionando seu papel e a razão de nascer de novo.

COMENTÁRIO: Amigos, só digo uma coisa pra vocês… se adaptarem o manhwa igualzinho tá na novel, isso aqui vai pegar fogo! The Beginning After The End provavelmente foi o manhwa de ação e aventura que mais subestimei até agora (a começar pelo título meio idiota) e o que mais levei tapa na cara. Como disse anteriormente, essa obra é originada de uma novel e antes eu não botava muita fé, daí fui ler relutantemente o manhwa e páh: vicie e fui pra novel! Pisei os pés naquela novel e manooo o coração chega errou as batidas. 

O PROTAGONISTA DISSO AQUI É INSANO.

clipboard29-horz

Gente do céu, esse menino parece a cria do Sung Jin-Woo (protagonista de Solo Leveling), só que com muito mais sangue frio. Tipo assim, muito mais. Já colocaram cenas no manhwa de coisas que duvidei que iriam adaptar da novel, então já aviso vocês de antemão: se preparem pra ver sangue e gente filha da puta morta e/ou aleijada. Em The Beginning After The End existe uma coisa chamada JUSTIÇA. Lógico que tem muito personagem desgraçado da cabeça na história, mas eles pagam. Ôh se pagam.

Mini spoiler “inofensivo”, lê quem quer: não é igual Tower of God que os caras ficam impunes (ainda) pelas atrocidades que fazem, aqui a galera paga com a reputação ou senão com a vida. Se adaptarem mesmo todos os acontecimentos da novel pro manhwa, preparem-se pra ver até gente sem os membros e órgãos particularmente importantes para o homem esmagados. Deixo isso aberto à imaginação de vocês.

b2

No geral, o manhwa ainda tá bem light e graças a Deus o traço tá melhorando. O protagonista começou brilhar agora, deve ser por isso que a galera tá surtando. Na real, o Arthur é tão foda que às vezes a gente simplesmente esquece que ele ainda é uma criança (porém com mente de adulto). Mas e aí, a história tem magia? Tem, muita na verdade. Não comentarei muito por motivos óbvios relacionados à spoilers. Sinto que falei até mais do que devia aqui.

Além disso, o enredo é bem dinâmico e repleto de fantasia. Ler The Beginning After The End é tipo do nada você ter a sensação de tá jogando um rpg enquanto assiste “treinando seu dragão”, porém no momento você tá tentando ser um caçador de recompensas quando que omg… uma carta de Hogwarts? Tipo isso, galera. A novel é 10/10, espero que adaptem tudo pro manhwa, vai ter gente chorando de satisfação em certas cenas. E apesar do autor focar bastante no protagonista, há espaço também para explorar outros personagens… rola até romance nessa obra. Uma coisa legal também é a relação que o Arthur constrói com as pessoas ao seu redor, como por exemplo o fato de agora ter uma família e se importar com eles.

Por favor, leiam antes de virar modinha. Na real, eu quero é que vire modinha mesmo. Divulguem esse manhwa pro mundo!

Trailer do manhwa:

Não tem previsão de anime para essa obra e o trailer está bem simples, pois foi feito pelo site que publica o manhwa. Em todo caso, a gente torce demais para que vire anime algum dia! Ia ser louco demais! 

DISPONÍVEL PARA LEITURA EM:

Existia a tradução dessa novel para o português, porém foi retirada da internet devido à direitos autorais.

images

5) VOLCANIC AGE – O manhwa do tempo

RE

AUTORES: Jeong Jun (história) e Tomato (arte). STATUS: Em andamento com +120 capítulos. ANO: 2017.

SINOPSE: Ju Seo Cheon, um homem que sobrevive à era da guerra por pura sorte e se torna o ancião da facção Hwasan, apenas para viver uma vida cheia de arrependimentos e dúvidas. Enquanto ele está deitado em seu leito de morte, esperando o inevitável, ele volta ao passado …

COMENTÁRIO: Eis aqui um manhwa bem light de acompanhar, Volcanic Age tem uma pegada mais “tranquila” por assim dizer. Enquanto que o protagonista de The Beginning After The End tenta viver uma nova vida em um novo mundo, Ju Seo Cheon tenta consertar as merdas que aconteceram no passado através de seu conhecimento. A história em si é bem simples, mas ótima de se acompanhar, pois raramente nos estressamos ou passamos raiva com personagem fdp, além de que o protagonista é um cara bastante pé no chão.

vol

Na verdade, Volcanic Age também é originado de uma novel. Contudo, ainda não tive tempo de conferir, uma vez que to acompanhando bastante coisa. O traço da obra é muito bem feito também, fora que o enredo não gira em torno apenas de lutas e etc: tem todo um jogo político por trás. A história também abre espaço pra gêneros como romance, mas nada muito “ôhhhh tem glitter rosa voando aqui”. Uma coisa que vi a galera reclamando durante os capítulos é a questão do sangue, já que o protagonista é um espadachim e não mostram o sangue dos adversários no manhwa. Eu fiquei tipo: “Mds gente, que tara doida é essa que vocês têm por sangue? O que vocês querem abrir? Um laboratório hematológico?”. Contudo, esse “problema” foi resolvido pelo ilustrador vários capítulos depois. Nesse dia, a galera meio que entrou em comoção…

sangue

AHSUASHUASHAUSHUASH

Não vou mentir que também não me emocionei, até porque é foda um spadachim não mostrar um pouco das suas habilidades enquanto aquele líquido vermelho fofo jorra pelo ar. #Parei kkkkkkk emoção bateu forte agora. Mas enfim, leiam Volcanic Age! O manhwa ainda possui poucos capítulos comparado com ToG e TGoHS, porém acredito que a história está ficando cada vez melhor e que possui ainda muito potencial.

Infelizmente não achei nenhum trailer de Volcanic Age para colocar aqui.

DISPONÍVEL PARA LEITURA EM:

images

Espero que tenham gostado dessa lista! Foi uma lista pequena, por isso busquei deixar comentários construtivos sobre as obras que indiquei. Confesso que acabei expressando mais meu amor (fanatismo) por algumas, mas não me arrependo… coisa boa tem que ser enaltecida mesmo! ❤

 

À todas as scans brasileiras que traduziram esses manhwas:

Obrigada por seu trabalho quase que escravo traduzindo todos esses capítulos! Vocês são 10/10! 

 

 

– See you space cowboy

7 comentários em “EU INDICO: 5 manhwas de ação, aventura e fantasia.”

  1. eu tenho hype por ToG mas quero mesmo é ver é o anime de The god of high school, tem cada luta que mds, se ficar parecido com os Amvs que já tem eu sou uma pessoa realizada.

    Curtido por 1 pessoa

  2. dessa lista eu só não tinha lido o ultimo e todos são incríveis mas o manhwa que é o dono do meu coração é The breaker apesar de ser antiguinho é maravilhoso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse eu comecei ler ontem! Quero terminar logo pra poder indicar! Porém, cá estou eu relendo Tower of God, porque o anime lança amanhã… kkkkkk

      Tô rindo dos comentários, daqui uns dias ToG vai virar religião.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Aaaaaaahh!!!!!
    Vc REALMENTE fez!!!!
    The beggining after the end….eu já tinha lido, e apaixonei mto, meu Deus….
    Brigada por mais uma lista de recomendações incríveis escolhidas a dedo!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaaaaa eu também amo The Beginning After The End!! Leia Tower of God, você vai adorar! No início a arte é meio ruim, mas melhora muito com o tempo! Inclusive, eu editei o post e coloquei um aviso enorme sobre isso kkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s