Indicação - música

Melhores openings de animes para escutar nessa quarentena! #VersaoShiritori

Oya oya oya quem apareceu por aqui o/ como estão vocês aí? 

Eis que trozentos anos depois, Mika volta a aparecer neste blog depois de juntar todo mundo e fazer uma bela de uma lista com nossas openings favoritas!

A questão aqui é: se é pra ficar em casa, porquê não ficar ouvindo música, não é mesmo? Quem canta seus males espantam e, mesmo que dessa vez só cantar não seja suficiente (tem que lavar sempre as mãos, evitar tocar no rosto, ter cuidado em cobrir a boca e o nariz ao tossir/espirrar, ficar em casa se possível e se não der, redobrar mais ainda todos esses cuidados, certo?), cantar ajuda a afastar muitos sentimentos ruins!

Cuidar da nossa saúde mental nesse período de quarentena também é de extrema importância e uma das formas e fazermos isso é ficar aqui no Shiritori ouvindo Openings de animes e outras coisas mais que já foram postadas e que estão por vir 😉

Além de mim, este post terá participação da Mih, Sáh, Senpai e Xícara. Lembrando que todas nós contribuímos para esta linda listinha, então prestenção que cada vez que o título das músicas mudar de cor, significa que os comentários foram feito por uma pessoa diferente, certo?

Então, vamos lá para os protagonistas desse post! Tem tanta música aqui que dá até pra a gente brincar de bingo! Vamos considerar cada redatora uma cartela, será que você vai conhecer/gostar de todas? Diz pra gente nos comentários, com quem mais seus gostos bateram?

Edit em 22/08/2020: Apenas um aviso rapidinho:

O editor de texto do wordpress passou por uma mudança no último mês, então algumas coisas ficaram bugadas para não dizer muito / sumiu tudo e eu tive que refazer no terceiro post dessa série (o das OSTs). Como este post e o posterior precisam ser editados periodicamente (por causa dos vídeos retirados do YouTube), se você ver algo bugado por aqui não estranhe, é que ainda não tivemos tempo de arrumar tudo.


Se prepara que a lista tá enorme!


Openings favoritas da Mika ~

Começando pelas minhas… Eu ia dizer que nem foi tão difícil assim escolher, talvez porque eu simplesmente escolhi logo VINTE E CINCO OPENINGS?

Lista:

We Are — Hiroshi Kitadani (One Piece)

Nostálgico demais MDS! Eu super me vejo chorosa ao ouvir essa abertura quando One Piece acabar T-T eu quase já fico hoje em dia, imagina quando esse dia chegar! We Are nem é tanto assim uma opening favorita no que diz respeito à música, mas já tem mais de 900 eps de One Piece! Não consigo ficar impassível diante da primeira opening, ela marca por todo o conjunto mesmo, meio que passa um filme na sua cabeça de tudo o que viveu até agora vendo esse anime!

One Day — The Rootles (One Piece)

Aiai.. muitos feels, muitos feels! Ouvir essa música e lembrar do arco em que ela toca me obriga a dar aquela respirada funda para me estabilizar, sabe? Uma vez eu vi a versão dela em português, é bem legal também e foi quando caiu a ficha de como a letra dela é linda também. Juntar as duas informações (melodia e cenas), além de saber tudo o que acontece nesse arco… eu me emociono sempre! E eu amo esse instrumental no comecinho!

Fight Together — Namie Amuro (One Piece)

Pra mim essa música resume a essência de One Piece, não somente que a história mostra em primeiro plano, mas nas entrelinhas… Sobre estar junto, lutar juntos, poder ter com quem contar e estar lá também por alguém que lhe é importante. Tudo nela é perfeito! O toquezinho do começo pra mim é obrigatório imitar, assim como ouvir ela logo depois de One Day! É inevitável, se eu ver a abertura, ler a tradução, ouvir a música e focar nisso, vai escapar umas lagriminhas com certeza. 

Departure — Masatoshi One (Hunter x Hunter)

Hunter x Hunter foi um dos primeiros animes que eu assisti na vida. Não foi exatamente o primeiro, mas sim o primeiro que eu vi direitinho, na sequência, acompanhando mesmo. A não ser que você seja do tipo que pula as aberturas, acho que não tem como ver HxH sem se apegar a essa, já que passa o anime inteirinho com ela mudando só a parte que toca. Eu nos primórdios da minha vida otaku achava isso muito foda!

Shinzo wo Sasageyo! — Linkend Horizon (Shingeki no Kyojin)

MINHANOSSASINHORA DOS ANIMES BONS! EU FICO EMPOLGADA DEMAIS COM ESSA MÚSICA! Armaria! Sei lá, acho que nem precisa assistir Shingeki pra sentir o poder dela! E o refrão? Gzuis! Me arrepio toda santa vez que ouço. Também é obrigatório gritar cantar junto SASAGEYO SASAGEYO SNINZO WO SASAGEYO SUBETE NO GISEI WA IMA KONO TOKI NO TAME NI… é… talvez eu tenha decorado até como se escreve ela! Assim… eu, eu, eeeeu não concordo muito com o que ela diz sabe? Mas se eu explicar estaria dando spoilers do mangá, mas não consigo não me empolgar com essa. Ainda mais que você ouve Sasageyo e logo associa com aquele bonitão do Erwin e aquelas cenas épicas dele!

Red Swan  — Yoshiki, HYDE (Shingeki no Kyojin)

Ai gente, eu nunca consegui concordar com a maioria do fandon de Shingeki que odiou essa música na abertura! Pra mim ela é perfeita! Ok, eu até concordo com os argumentos que ela tem mais cara de Ending, mas na boa… ela foi perfeita para o momento da história! Eu sei que é difícil conquistar o público tendo tido aberturas tão impactantes como as anteriores, mas a mim essa opening conquistou direitinho. Lembro muito que no dia que lançou eu fiquei uns quatro dias fissurada nela, ouvia no repeat o dia inteiro! Sério mesmo, ouvi mais de 100 vezes e até agora não abusei.

Again  — Beverly (Fruit Basket 2019)

Eu me apaixonei perdidamente por esse opening já na primeira vez que ouvi! Juntando que eu me tornei mega fã desse anime… Vish, em casa, no trabalho, na rua, no busão onde quer que eu estivesse eu tava cantarolando ela sozinha. Eu gostei tanto dessa que quase fiquei com raivinha da outra quando mudou, sabe aquela birrinha boba de não querer aceitar que mudou a opening? Já tiveram isso? Acontece bastante comigo.

Morning — Ame no Parade (Honobono Log)

Como se apaixonar por uma opening em 19 segundos? Escuta o vídeo acima e talvez aconteça com você, aí você vai saber! EU AMO TANTO ESSA PEQUENA OPENINGZINHA!!!! E o anime!! É curtissimo, são episodios de 5 minutos, em meia hora você assiste tudo! Vale muito a pena! É muito amorzinho e super recomendado para quem estiver procurando algo fofinho de casal para ver! Deixe a openingzinha te conquistar e vá ver!

Kiss Me — Nai Br.XX & Celeina Ann (Carole & Tuesday)

Essa foi outra que eu sofri quando mudou. Mesmo que a segunda tenha sido muito boa eu demorei a gostar da segunda, pois gostava tanto tanto tanto tanto dessa! E foi outra que eu ficava cantando em tudo que é canto, apresentei até para amigos não otakus, acho que ser em inglês facilitou bastante para eles terem gostado tanto quanto eu. 

Ah Yeah!! — Sukima Switch (Haikyuu)

O povo é tudo boiola por Hikare Are, eu não julgo não, é uma música muito boa também e minha segunda favorita, mas pra mim essa supera! O instrumental, a melodia que vai aumentando o tom, o refrão que te faz cantar junto! EU NÃO CONSIGO NÃO CANTAR JUNTO, tô nem aí se sai tudo errado. 

Sakura Kiss — Chieko Kawabe (Ouran High School Host Club)

Kis Kis foling love taran ranran taran raran… aaaaa eu amo tanto essa música! Esse anime! A história! Ela nem é essas coisas todas de grandiosas, mas nossa!! Consegue te conquistar direitinho! Morro de saudade dos personagens e dessa abertura, sempre tô ouvindo. Já até usei cenas do anime em trabalho da faculdade! O penúltimo ep quando foca no Kyoya! Deixei a música tocando bem baixinho enquanto falava a parte teórica antes de colocar o vídeo (suspiros de saudade). Tirei nota máxima, obviamente u.u

Hikari no Hahen — Yu Takahashi (Orange)

Meu senhor, como amo essa música! Meu sonho é um dia poder ter alunos para passar Orange como atividade da turma, dou ponto extra para quem vier cantar a abertura pra mim. 

Renegade — STEREO DIVE FOUNDATION (Gangsta)

Até hoje eu não posso dizer que entendi o final desse anime, mesmo que uma amiga minha tenha, de muito boa vontade, me explicado, mas ainda assim gosto bastante do anime. Também sou declaradamente apaixonada pelo Worick, eh isso! Gosto muito da abertura, as cores, o som, as coisas doidas passando a toda velocidade na tela, lembro que eu ia começar um episódio, voltava umas três ou quatro vezes pra ver/ouvir a opening. Legal que na hora de pegar o vídeo dela para colocar aqui, tava lá eu assistindo tentando ler a tradução da música (que eu não lembrava de já ter visto), mas quando aparece o Worick e o Nick na tela eu esquecia totalmente disso e ficava olhando pra eles, aí volto pra focar na letra e me perco de novo! ARMARIA, EU MORRO DEMAIS COM 2Ds LINDOS!

Brave Shine — Aimer (Fate/Stay Night Unlimited Blade Works)

É quase um pecado eu ter visto Fate e não ter uma abertura de Fate na minha lista! Ouvi tanto Brave Shine que já até abusei, mas toda vez que começa a tocar eu esqueço isso e tô lá curtindo de novo como sempre. E ESSE VÍDEO AINDA VEM COM UMA IMAGEM LINDA DE UM DOS MEUS OTPS… Pode apostar que eu levei o dobro do tempo para fazer essa parte do post só pra ficar olhando esses dois lindos!

Dororo — Asian Kung fu Generation (Dororo)

AMO ESSA BANDA!!!! Eu lembro até hoje o susto que meu marido tomou comigo gritando “AAAAA É ASIAN KUNG FU GENERATION” na época que a gente estava vendo Dororo e começou tocar ela pela primeira vez, eu não fazia nem ideia que eles iam cantar a segunda opening do anime! Isso por si só já me fez gostar da música, mas mesmo assim ela é boa, não é tietagem minha não! Cara, aquele começo com o Hyakkimaru todo jogado cheio de vermes foi impactante pra caramba pra mim e o finalzinho? Gente, que coisa mais fofa *-* 

Black Catcher — Vickeblanka (Black Clover)

Assisto Black Clover bem esporadicamente e tô bem no comecinho ainda (agora que tô na opening 3, que foi o motivo pra eu ter dado uma chance pro anime), eu gosto mesmo é do Vickeblanka e eu queria colocar ele aqui, pois eu conheço muita gente que não suporta Black Clover e por isso não conhece suas músicas (e essa já a segunda opening que ele grava para esse anime). Na boa, ESQUECE O ANIME E VAI OUVIR ELAS! Planfetagens e tietagens à parte, além de gostar muito da música coloquei essa opening aqui, pois para mim ela me lembra que mesmo que você não goste de tal coisa, ainda pode haver algo que você pode tirar de bom, sabe? Isso vale para tudo, embora não seja aplicável a tudo. É… eu tenho umas ideia meio viajada assim, liga não, só aproveita o som mesmo.

Snow Fairy — FUNKIST (Fairy Tail)

Olha, eu não escondo de ninguém que Fairy Tail foi uma das grandes decepções da minha ainda curta vida de otaku, mas também não posso negar que vi esse anime quando eu realmente virei uma lá pra 2016. É inegável que as aberturas me causam umas coisinhas até hoje, além da raivinha por causa do idiota do Mashima que estragou tudo ¬¬ , mas deixando a revolta de lado: ainda dá pra guardar um carinho pelas openings e Snow Fairy. Por ter sido a primeira abertura, acho que marca mais. Dá uma nostalgiazinha tão boa :3 por causa de Fairy Tail fiz muitos amigos preciosos que estão comigo até hoje, então mesmo eu não gostando mais, sempre vai ter um cantinho no meu coração. O mais loko é que ouço ela e na minha cabeça imediatamente já começa a tocar a segunda e assim vai até o final… pra vocês verem o quanto eu gostava. Poderia colocar várias desse anime aqui, mas vou deixar só essa como representante.

Go — Flow (Naruto)

Cara, tudo nessa opening é bom! Eu acho dahora o instrumental no início e as imagens aparecendo e sumindo daquele jeito, depois os principais aparecendo, fazendo um movimento e indo compor a imagem que está passando atrás. Sei lá, eu gosto de como ela apresenta os personagens, além da música deixar tudo melhor.

Alones — Aqua Times (Bleach)

Na boa… Não sei explicar por qual motivo eu gosto tanto dessa abertura tendo tantas outras tão boas no anime, mas caramba! Ela gruda da minha cabeça de um jeito absurdo! Fico horas com a voz do Kon na cabeça.

Doubt & Trust — Access (D. Gray-Man)

Já essa, eu sei bem porque eu gosto! Esse toque no começo ❤ Gosto de tudo nessa abertura! Inclusive a sincronia de um personagem lá se movendo no mesmo ritmo da música. É um motivo bobo para gostar tanto de uma opening? Sei lá, eu presto atenção em tudo mesmo.

Butterfly — Kouji Wada (Digimon Adventure)

Eu fico REVOLTADA até hoje com o quanto a TV Globinho não soube fazer a abertura de Digimon vei! Eu gostava bastante de Digimon, acompanhava direitinho e gostava bastante da história também. Fiquei de cara anos depois quando ouvi a real abertura do anime! É MIL VEZES MELHOR MDS! Na época eu até achava legalzinha a abertura que a Angelica cantava, mas era só por não conhecer a original mesmo…

Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco) em Português

Até hoje eu não assisti Cavaleiros do Zodíaco, mas eu lembro de ouvir essa música quando era pequena, sei que passava na TV, eu sei que vi uns episódios aqui e outros ali, mas não lembro de nada da história. Só sei o contexto geral e bem basicão mesmo, mas a música…. aaaah a música ficou gravada na minha memória até hoje! Lembro que em várias fases da minha vida fiquei surpresa ao perceber que lembrava dela inteirinha mesmo que ouvisse pouco. Certa vez até fui num show de umas bandinhas de rock aqui na cidade e uma das bandas cantou essa música, manooooo eu chorei kkkkkk nunca esqueço esse dia.

Abertura de Dragon Ball GT em Português

Eu nunca pude assistir Dragon Ball na vida! Pelo menos não tão direitinho como deveria. O pouco que assisti tinha que ver escondida por causa da minha avó que morava com a gente na época. Vocês não sabem o quanto eu sou frustrada por isso!!!! De alguma forma, essa música escapou do cerco dela e até que consegui assistir bastante coisa de Dragon Ball GT. Acho que toda essa batalha e a letra da música que, desconfio eu, foi o que fez minha avó abaixar a guarda, ficaram profundamente marcadas na minha memória.

Abertura 1 de Inuyasha em Português

Aqui temos o mesmo caso de Cavaleiro dos Zodíacos. Eu conhecia essa música, mas não lembrava quase nada do anime. Até ano passado eu lembrava só o básico [mais que CDZ pelo menos], mas igualmente, passou anos e eu nunca esqueci a letra da música. Acho ela muito lindaaaa! Bom, agora que eu não vou esquecer mesmo, pois hoje em dia esse anime me lembra alguém muito importante, então… já era.

Abertura 1 de Sakura Card Captor em Português

Diferente de CDZ e Inuyasha, eu lembro de muita coisa da história de Sakura Card Caoptors, até porque como era um desenho anime bem menininha, ninguém nunca implicou comigo por ver [ao contrário do que foi com CDZ e DGBZ] e essa é outra que nunca esqueci a letra. Até tentei ver de novo o anime depois de grande, mas…. desisti. Algumas coisas são melhores se deixarmos na infância mesmo. Mesmo assim nunca desgostei da musiquinha :3

~*~

Playlist da Mika ~

Resumindo tudo, temos 25 músicas aqui o/ acho que a melhor parte foi organizar elas *-*

.

cats

.

Openings favoritas da Mih

Quando vi as meninas discutindo algo no grupo com a palavra “favorito”, já tremi nas bases. Isso porque eu sou muito indecisa quando se trata de escolher algo que eu mais gosto… No fim, não consegui pensar em algo que determinaria que uma abertura seria melhor que a outra e acabei fazendo essa humilde listinha juntando as aberturas que primeiro me vieram a mente! Até porque, se eu lembro, é sinal que me marcou kkkkk (juro que fiz o meu melhor)

Lista:

Fiction Sumika (Wotaku ni Koi wa Muzukashii)

Essa abertura me encantou de primeira, tanto pelo vídeo quanto pela música super fofa e animada. Tanto foi, que eu logo resolvi pesquisar mais sobre a banda (e olha que eu não tenho costume de fazer isso) e me apaixonei completamente por ela. A composição de cores e de cenas do vídeo deixa tudo tão adorável (sem contar aquela dancinha que até virou um memezinho na internet), além do ritmo da música que é super contagiante! Para os que não tiraram um tempinho pra ouvir as demais músicas do Sumika, façam isso urgente porque só tem música de qualidade ❤ 

Fly High!! —  Burnout Syndromes (Haikyuu)

Não tinha dado nem 5 segundos de música e eu já tava toda arrepiada com a composição em câmera lenta do vídeo. Aquele detalhe do olhar seguindo a bola enquanto mostra o time se preparando… nem sei o que dizer, só sentir. Considerando que o simbolismo é uma coisa recorrente nas aberturas de Haikyuu (e de muitos outros animes), não tenho muito o que acrescentar, mas acho que foi muito bem trabalhado. Quanto a música, não sei vocês, mas tem vezes que os cantores sabem fazer umas notas tão lindas e diferentes, que dá vontade de ouvir a música só por causa delas. Esse foi o caso de “Fly High”, já que o vocalista do Burnout Syndromes sabe fazer umas notas vocais que são de deixar o queixo caído…

Great Days — Karen Aoki and Daisuke Hasegawa (Jojo Bizzare Adventures – Parte 4)

Olha, eu poderia fazer um post à parte só pras aberturas de JOJO, porque a qualidade delas é SURREAL. Nem comecem com o “Ih, a lá a jojofag” que não é bem assim, eu juro kkkkk. Vocês podem entender o que eu estou falando simplesmente ao assistir aquelas aberturas em CG lindas das primeiras partes do anime (sem desconsiderar as em 2D, que também tem seu charme próprio) e ouvir as músicas, que são super legais também. Pessoalmente falando, não sei se “Great Days” vence no termo “qualidade” todas as outras aberturas de JOJO, mas escolhi essa pelo fato de ser aquela que eu mais amo ouvir. A composição estética é uma marca registrada da série, então nem tem muito o que falar, mas já falando… sejamos sinceros, é muito linda, né?

Manazashi Daydream — Yu Sakai (Nodame Cantabile)

Nodame Cantabile é meu xodó, então essa foi uma escolha bem pessoal mesmo. Admito que escolhi essa abertura levando em conta apenas meu favoritismo pela música em si, apesar do vídeo ter o seu charme (mas nada muito relevante para comentar). Coloquei “Manazashi Daydream” na lista, porque eu achei que a união do ritmo original dessa música com o da “Cantata 147 de Bach” tão fantástica, que até hoje não consegui enjoar dessa canção (e, sinceramente, sinto que nunca vou). Um detalhe meio besta, mas que eu amo na letra dela, é a frase “心の中はフォルテシモ” (“Meu coração está batendo em fortíssimo”), porque achei que o escritor fez um uso super adorável de um termo musical (fortíssimo) pra ilustrar um sentimento e isso me fez sentir um quentinho no coração, por algum motivo~ (Quem toca um instrumento deve me entender melhor, ou talvez seja só eu mesma fazendo alarde de uma coisa pequena kkkkk)

99.9 — Mob Choir (Mob Psycho 100 II)

Desde as letras motivacionais, até a estética super cativante, colorida e (para alguns) meio maluca, as aberturas de Mob Psycho 100 merecem todo o destaque e aplausos do mundo. A animação de extrema qualidade não se limita a abertura, mas ao anime em si, e isso é fato consumado, nem adianta discutir. Aparentemente fizeram um grupo só pra cantar as aberturas de Mob (o nome claramente denuncia kkkk) e, sinceramente, achei que eles arrasaram. As aberturas de Mob são realmente um reflexo do anime: motivadoras, lindas e cheias de energia positiva! E lembrem-se: “Your life is your own!” (“Sua vida pertence apenas a você!”)

~*~

Playlist da Mih 

Foram apenas 5 musiquinhas, mas foram de coração ♡

.

cats

.

Openings favoritas da Sáh 

Caralho, eu to ficando velha. Já vi muitos animes em minha vida, alguns se pudesse queria até desver, então quando vieram com essa ideia de escolher aberturas favoritas senti uma pontada no coração. Não foi colesterol, pelo menos foi o que achei. Talvez tenha sido só ansiedade, pois existem vários animes que marcaram fases específicas da minha vida: infância, adolescência, fase adulta. Traduzindo: fazer essa lista deu uma puta dor de cabeça, então espero do fundo do meu coração que vocês gostem.

Lista:

Tank! — The Seatbelts (Cowboy Bebop)

História incrível, direção espetacular e um feeling absurdo de autocrítica que só Cowboy Bebop tem. Um anime inesquecível do início ao fim. É simplesmente divino como uma abertura consegue focar apenas nos personagens sem perder a identidade da obra, visto que Bebop é um anime muito profundo… profundo o suficiente para mudar a vida de alguém.

Tougenkyou Alien — Serial TV Drama (Gintama)

Tem como explicar Gintama? Tem sim, e é através dessa opening. Eis aqui um anime completamente pirado com gente pirada. Conseguiram expressar bem o espírito da obra com uma produção completamente louca, aleatória e debochada. Só quem assistiu consegue entender esse sentimento. Afinal, mais pirado que Gintama, só os fãs mesmo.  

Chala Head Chala — Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z)

Eis aqui o anime que marcou a vida de muita gente. Provavelmente muitos pirralhos por aí não sabem a significado que DBZ representou na infância de pessoas “velhas” como eu, mas só de ouvir essa abertura começam surgir milhares de memórias em minha cabeça… tipo o dia que matei aula pra dar força/energia ao Goku ou quando tentei voar pulando da mesa concentrando meu super poder saiyajin. Que loucura, meu Deus. 

We Gotta Power — Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z)

“LIBEEEEERDADE É CORRER PELO CÉU! SEEEEMPRE UNIDOS VAMOS TRIUNFAR!!!” Sim, amigos! Dragon Ball Z de novo, porque sim! Por incrível que pareça, eu gostava mais da segunda abertura, talvez porque cresci e aprendi a cantar direito? Sinto falta daquela época, em que me sentia poderosa com uma colher de pau (tradução: bastão mágico do Goku) na mão enquanto corria pela casa.

Pokémon Theme (Op 1)

O que dizer dessa abertura? Nostalgia pura. Táquepariu, só de escutar essa opening me arrepio toda! Pokémon marcou tanto minha infância como vida adulta, bendito seja Pokémon Go. Inclusive, estou cantando enquanto escrevo esse comentário, afinal sou uma grande fã. Colecionei figurinhas e ralei os joelhos simulando batalhas pokémon com minha cachorra (codinome: Baronesa). As crianças fazem isso hoje em dia? Essa geração criada em play de apartamento nunca entenderá meu sentimento.   

Fly, o Pequeno Guerreiro — OP 1 dublada

Eu não sei quantos anos tinha quando assisti esse anime pela primeira vez, eu só sei que Fly foi o meu primeiro crush 2D. Lembro de ter assistido esse anime com um amigo que tinha o DVD (ou era VHS? Não me lembro) e eu simplesmente me encantei por essa obra, porque apesar de Fly ser mago, ele queria mesmo era ser herói. E por querer ser herói, teve que ir desbravar o mundo. De certa forma, acho que me apaixonei por essa parte esforçada e fofa dele xD

R★O★C★K★S  — Toshiro Masuda (Naruto)

O primeiro anime ninja a gente nunca esquece. Essa é a primeira abertura de Naruto e ela significa muito pra mim, porque representa o início do meu vício por animes. A música, os personagens, as cores, tudo isso está gravado em minha memória de maneira especial. Nessa época, eu já era mais grandinha, ou seja: não tentei subir em árvores com chakra nos pés, porque eu fucking entendia que aquilo era ficção kkkkk Em suma: eu entendia o que estava assistindo e comecei pesquisar mais sobre animes e mangás. Foi um marco importante na minha vida.

Kouga Ninpou Chou — Onmyouza (Basilisk)

Eis aqui o Romeu e Julieta dos animes. Basilisk foi uma das poucas obras que prometi nunca rever em minha vida, apesar de ter me marcado bastante. Essa opening conseguiu transpassar bem a essência do anime: um sentimento violeta de amor fatídico.   

History Maker  — Dean Fujioka (Yuri!!! on Ice)

“Can you hear my heartbeat? Tired of feeling never enough…” Yuri On Ice levou meu coração e também lágrimas, pois nunca vi um anime tão sincero e brilhante em minha vida. Foi uma das poucas obras que me fizeram pensar que talvez a humanidade tivesse salvação, porque o mundo é muito grande e as pessoas também. Essa abertura nos lembra que a vida não é monocromática…. e nós, que assistimos todos os episódios de Yuri on Ice, entendemos bem o porquê desse anime ser tão especial: ele exala compaixão.

Inclusive, esse anime foi uma das minhas primeiras análises aqui no blog. Minha paixão por ele é imensa. Clique AQUI para ler.

The World Without Logos Yasushi Ishii (Hellsing)

Venho por meio desse comentário dizer que apesar da nova geração parecer abominar animes antigos, Hellsing ainda vive no coração da galera nascida nos anos 90. Trigun, Hellsing, Gungrave e Black Lagoon são animes inesquecíveis. Referências de armas e sangue. Seria crime não colocar essa opening aqui, bem como não apreciar a pegada foda dessa abertura. 

Resonance — T.M. Revolution (Soul Eater)

“Boku no Hero tem as melhores aberturas da Bones” kkkkkk tolos, vão assistir Soul Eater. Saudade da época que Atsushi Ookubo criava coisa boa. Uma vez vista, essa opening dificilmente sai da cabeça. Não sei explicar ao certo, mas Soul Eater tem um estilo único, um “jeitão” diferente que é excêntrico e ao mesmo tempo incopiável. Os personagens, a trilha sonora marcante e o enredo maluco fez desse anime um dos pilares da Bones por um bom tempo. 

Usura Koori Shinjuu — Megumi Hayashibara (Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)

Um josei de respeito. Além de possuir  um enredo interessante e arte maravilhosa, a trilha sonora desse anime é simplesmente perfeita. Em uma indústria que carece cada vez mais de alma, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu é um das poucas obras que posso afirmar com certeza que possui essência. E o que dizer dessa opening estranhamente atraente? É como se fosse um mar de pura sinestesia.

Sou tão apaixonada por essa obra que comprei até o artbook. Quem quiser conhecer, clique AQUI.

Uragiri No Yuyake — Theatre Brook  (Durarara!!)

Além dessa abertura ser perfeita e englobar todos os personagens, Durarara foi o primeiro anime que me fez quebrar a cara, justamente porque embora o enredo seja diferente e não exista uma maneira eficiente de explicar a história (esse é o momento que os fãs entendem e começam rir), o plot twist disso aqui é muito bom. Foi um dos raros animes que nunca pulei a abertura, talvez porque souberam explorar bem a aura cool da obra em poucos minutos. 

Goya no machiawase — Hello Sleepwalkers (Noragami)

Aqui vemos o único anime que assisti por causa da abertura. Não conhecia o anime, não conheci o mangá e também não recebi indicação de ninguém. Na época vi a abertura em uma página do facebook, então assisti e depois pensei: “eu PRECISO assistir isso!!”. Animação foda, música foda, direção espetacular, isso não é uma opening… é uma fucking obra de arte! Bones, leve meu dinheiro!! Porque meu respeito você sempre teve!

Hit in the USA — Beat Crusaders (Beck)

Beck é um anime antigo sobre música que marcou a vida de muitas pessoas, uma delas sou eu. É gratificante saber o quanto essa obra inspirou e inspira pessoas ao redor do mundo. E é ainda mais legal saber que, apesar do anime ser velho, músicas raramente envelhecem com o tempo.

SHIVER — Lucy Rose (Mushishi Zoku Shou)

Em uma indústria em que a maioria das openings são extremamente dinâmicas e agitadas, essa é uma das poucas que nos permite parar. Assim como o anime de Mushishi, nós calmamente paramos… e respiramos. Às vezes esquecemos como isso é importante.

Duvet — Bôa  (Serial Experiments Lain)

Quem é das antigas sabe o quão foda é essa abertura e esse anime. A sincronia da música com as cenas é perfeita, além de que a tradução da letra representa boa parte do que a protagonista sofre no anime. Meu Deus do céu, Serial Experiments Lain é um anime tão foda que no meio do processo frita nosso cérebro com tantas interpretações, definitivamente sempre será um dos reis do cyberpunk. É incrível como tudo nesse anime é revestido de significados, sei que estou devendo resenha dele aqui, mas um dia ainda escreverei sobre essa coisa louca que é Lain.  

Sorairo Days – Shoko Nakagawa (Tengen Toppa Gurren Lagann)

Para fechar com chave de ouro: Tengen Toppa Gurren Lagann!! Vocês não têm noção do quão louco foi colocar essa música aqui. Já passou de 1hr da manhã e cá estou eu neste blog de loucos, pois esqueci de colocar essa OBRA-PRIMA, MAS EU VIM VOANDO PQ O POST LANÇA AMANHÃ! kkkkkk Quem é o flash perto de mim? Um nada. Mika, desculpe os surtos que estou te proporcionando durante essa madrugada, mas essa lista não seria minha sem TTGL! Quem me conhece sabe o quanto morro de paixão por essa abertura, por essa música, por esse anime! Apenas sintam a perfeição dessa opening.

~*~

Playlist da Sah

A galera me pediu para fazer uma lista com 20 músicas, coloquei 18 porque o mundo não é perfeito. Provavelmente, daqui alguns anos eu consiga preencher as 2 vagas, mas até lá por favor se contentem com essas 18. Todas foram escolhidas com muito amor.

.

cats

.

Openings favoritas da Senpai

Escolhi poucas músicas, afinal foram poucas que me impactaram de maneira que me fizessem abusar de ouvir elas ou até chegar ao cúmulo de aprender a cantar elas. Para escolher elas eu tomei o cuidado de só colocar as que eu lembrasse de bate e pronto na memória, afinal se elas me impactam tem que ser assim, então essas quatro escolhas foram feitas com carinho e com cuidado, espero que gostem.

E sim, elas estão em ordem de relevância e sim, eu presto atenção nas letras delas e elas me representam de alguma forma e dizem um pouco quem eu sou.

Apreciem

Lista:

Hohoemi no Bakudan — Yoko Ishida ( Yu Yu Hakusho)

Aqui é como voltar a minha adolescência para um anime que assistia e cantava ao lado do meu primo, essa memória é a que mais me encanta. E sim, eu adoro anime de luta e ainda sou apaixonada pelo Kurama. Tenho um caderno de anotações e memórias, a primeira página está a letra dessa música, preciso falar mais?

Answer — Bump of Chicken (Sangatsu no Lion)

Sangatsu no Lion virou o meu queridinho nos últimos tempos e essa música me surpreendeu. Ambas foram escritas antes do anime e foram escolhidas para o anime e elas representam muito bem o protagonista que ao mesmo tempo pode parecer apático, mas na verdade ele é um turbilhão por debaixo de toda a sua contenção prestes a explodir, além de ser capaz de lutar em busca de respostas… deixa eu ficar quieta senão eu vou falar demais.

Kimi ga inai Mirai — Do as infinity (Inuyasha)

Quem me conhece sabe que eu tenho uma certa paixão por Inuyasha e essa música foi a que mais fez sucesso no anime. Eu não poderia deixar de citar ela aqui, afinal ela marcou muito minha vida e me deu esperanças quando eu precisei.

Utsushiyo no Yume — Nano (Kakuriyo no Yadomeshi)

Já assistiu um anime por conta de uma música aleatória que te encantou? É… eu fiz isso por culpa dessa belezinha aqui e, sinceramente, eu me apaixonei por essa cantora e pelo Ogro kkkkk

~*~

Playlist da Senpai

Dá para acreditar que uma libriana conseguiu escolher só quatro músicas?

.cats
.

Openings favoritas da Xícara

A seleção desta Xícara que vos fala garante apenas coisas de qualidade e umas breguices que ela não resiste a cantar junto (ou tentar) e ficar emocionada do nada. PORÉM eu gosto de julgar também a animação das OPs e EDs, e às vezes elas ganham ponto mais pela combinação som+arte. Bom, também não coloquei nenhuma música que eu não goste, isso que importa.

Lista:

Re:Re: — Asian Kung-Fu Generation (Boku Dake ga Inai Machi)

Apesar de ser quase um clássico, confesso que não conhecia antes e que prefiro essa versão da música. Não sei como, mas encaixa perfeitamente com esse anime que consegue ser tão animado e ter personagens tão bons apesar da trama até que bem pesada.

Easy Breezy — chelmico (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!)

Provavelmente um pouco tendencioso já que é recente, mas não tem como não incluir esse trava-línguas maravilhoso e sua animação em cores berrantes. Aliás, já falei que eu traduzi essa música? Clica aqui para ver!

Fire — QUEEN BEE (Dororo)

Essa OP é a explicação resumida de por que Dororo deixou uma impressão tão forte em todo mundo quando começou a passar. A música era muito diferente de tudo o que eu já tinha visto em termos de OP, e a animação me deixou de queixo caído. Pelo menos o começo foi bom.

Ima, Kono Toki — Hiiragi (Natsume Yuujinchou)

Difícil explicar por que eu gosto dessa música sem entrar muito em detalhes, mas pra resumir: a letra. É reconfortante.

Again — Yui (Fullmetal Alchemist Brotherhood)

Essa OP é nostálgica porque me leva de volta para o tempo em que eu não sabia por que o povo gostava tanto de Fullmetal. Queimei a língua depois? Sim. É um grande hino dos otakus pra mim.

Kyouran Hey Kids!! — THE ORAL CIGARETTES (Noragami Aragoto)

Lembro que quando vi a primeira OP de Noragami, meu pensamento foi “C*RALHO ISSO SIM É UMA OP”. Hoje em dia esse sentimento já esfriou um pouco, mas ainda é uma abertura fantástica. No final gosto das duas, mas escolhi a segunda sei lá por que. Gosto mais da banda, talvez. Em termos de animação as duas são bem parecidas até.

Flag wo Tatero — YUKI (Sangatsu no Lion)

Difícil escolher só uma música de Sangatsu. Além das do Bump of Chicken e do Kenshi Yonezu, gosto dessa aqui. Não só a letra parece simpática como a animação combina perfeitamente.

Flyers — Bradio (Death Parade)

Aqui sou só eu sendo trouxa porque até hoje não acabei de ver Death Parade. Mesmo assim, nunca consegui me livrar dessa música na minha cabeça. Grande possibilidade de começar um corinho (bem alto) se for mencionada em meio a uma roda de otakus (experiência própria). Me traz algumas boas recordações.

The Sore Feet Song — Ally Kerr (Mushishi)

Mushishi é o rei dos animes, e essa é a rainha das OPs aleatórias em inglês, com uma letra bizarra que não combina muito com a melodia fofinha e nem com o tema da história. Adoro. Além das boas lembranças.

*~Asterisk~ — Orange Range (Bleach)

Aqui eu volto pra minha infância, quando eu nem via anime e Bleach me parecia uma das coisas mais estranhas (porém maravilhosas) que eu já tinha visto na vida. Ainda demorou um tempo pra começar a ler de verdade, e o anime mesmo nunca acabei (talvez aproveite agora que vai ter nova temporada).

Winding Road — MAN WITH A MISSION (Golden Kamuy)

Golden Kamuy foi uma grande descoberta dos últimos tempos pra mim, e me dava muita satisfação ouvir essa música e perceber que eu estava começando mais um episódio daquela maravilha. O clima combina perfeitamente. Aliás, o álbum inteiro é muito bom.

Kimi Janakya Dame Mitai — Masayoshi Oishi (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)

Lembro de mim mesma várias vezes tentando cantar essa música e falhando. De qualquer forma, a sincronização entre o áudio e a animação dessa aqui é fora de série.

Feel so Moon — Unicorn (Uchuu Kyoudai)

É difícil escolher entre as OPs e EDs de Uchuu Kyoudai, mas vou ficar com a primeira pela nostalgia. Até hoje esse “WAAH” do começo ainda me dá vontade de cantar junto.

Hacking to the Gate —  Kanako Itou (Steins;Gate)

Já passei do tempo em que idolatrava essa música e agora acho um pop até normalzinho. Mas não tem como negar que esse anime me marcou bastante, e que eu passei bastante tempo ouvindo ela.

~*~

Playlist da Xícara

Antes da Xícara entrar de volta no armário da cozinha e desaparecer, vou deixar minha quase humilde playlist aqui.

.

cats

.

Mika de volta aqui o/ 

Então, o que acharam?

Seus gostos bateram mais com os de quem aqui? Eu sou muito curiosa, não repara não. 

Esperamos que você tenha se divertido conosco, apesar de algumas terem sofrido para escolher, quer mandar sua lista também pra gente conhecer? Fica à vontade viu o/

INCLUSIVE!!!! Antes que eu me esqueça…

Que tal fazermos disso uma corrente?

Queremos desafiar outros blogs a passar pelo mesmo inferno fazer o mesmo que nós e escolher suas openings preferidas, seria legal, não?

Na verdade, a ideia inicial era que cada uma escolhesse no máximo cinco openings e endings, mas de repente o negocio saiu do controle e deu no que deu.

Agora, semana que vem, teremos outro post só para nossas Endings preferidas e na outra semana, por que a gente olha pros limites e ri da cara dele né um post com nossas insert songs/OSTs preferidas também 🙂

Nessa brincadeira gostaríamos de desafiar o pessoal do blog Anime Indica para reunir seus redatores e fazer uma (ou mais de uma) postagem dessa também 😀 vamos entrar em contato e vocês que nos leêm ficam de olho junto com a gente pra ver se eles vão cumprir o desafio u.u

E para encerrar:

Uma playlist com todas as músicas desse post

Dá pra acreditar que deu isso tudo só de opening???

.

fechamento mika

Espero que você tenha curtido até aqui :3 nos vemos na próxima o/ 

17 comentários em “Melhores openings de animes para escutar nessa quarentena! #VersaoShiritori”

  1. Chorei várias vezes ao longo do post, tantas recordações, tanto sentimento. Várias dessas músicas me marcaram, We Fight Together é uma das minhas favoritas do mundo e escuto sempre que tô triste, pra aquela chorada e voltar mais forte. É incrível pensar que tem gente que aprecia tanto as openings e endings como eu e ama se entrelaçar nos seus significados. Eu amei esse post e todos os outros sobre osts, soundtracks etc, são coisas muito especiais pra mim e ver posts só pra isso me matou de felicidade. Obrigada.

    Curtir

  2. Bem, eu não diria que sou novo no blog, mas é a primeira vez que comento, e tudo isso só pra dizer que o gosto da Xícara é incrivelmente parecido com o meu. Sério, eu estou realmente espantado com o tanto de músicas que eu gostava muito da lista dela e no final ainda recebi umas recomendações que abracei com um prazer imenso. Eu gostei mt também das outras, inclusive bastante daquela de 19 segundos, que ainda me deu um anime curto pra ver de manhã enquanto eu tomo café da manhã. Enfim, o post está simplesmente incrível, mt obrigado pelas recomendações ^u^

    Curtido por 1 pessoa


    1. Perdão pelo meme mas eu não consegui resistir huehuehuehuehue

      Dito isso, eu tô MUITO feliz mesmo por você ter decidido comentar por causa disso. Sério. Sinto que alcancei o kokoro de alguém, e isso não é pouca coisa.
      *chorando de feliz e envergonhada ao mesmo tempo*

      Não sei se interessa, mas um tempo atrás eu fiz uma seleção de álbuns que talvez seja útil (tem muitos álbuns com músicas desse post inclusive). Se você acompanha o blog, então deve ter visto o post das endings também. Eu sei que isso foi auto-propaganda gratuita e descarada, mas achei que devia falar.

      Ah droga, não sei mais o que dizer… Enfim, gratidão por seguir esse blog cheio de maluco e por comentar aqui! É por esse tipo de reação que a gente continua escrevendo (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu não tinha visto a seleção de álbuns, com certeza vou dar uma olhada. Eu que agradeço pelos posts de pura qualidade que alimentam meus vícios cada vez mais ( ╹▽╹ ).

        Curtido por 1 pessoa

  3. Mano…
    SAKURA CARD CAPTOR!!!!!!
    nostalgiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    como eu amei isso…<3
    as playlists que mais amei foi da Mika e da Mih! Só achei q faltava algumas como…
    UVERworld – touch off ( The Promised Neverland)
    WEAVER – くちづけDiamond ( Yamada-kun to 7-nin no majo)
    Centimilimental – Kizuato キヅアト( Given)
    This Game (No game No life)
    Rising Hope – LiSA (Boku no Hero Academia)
    Non Fantasy- Lip x LIp (Itsudatte Bokura no Koi wa 10 cm Datta)
    amo muito o trabalho de vcs!!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. aaaah obrigada *-* ESSA MUSICA DE SAKURA CARD CAPTOR É ETERNA NO MEU CORAÇÃO!!!
      Olha, pode acreditar até a gente acha que faltou música ai ahsudhaus mas eu tinha que impor um limite né, se não ia ter mais de 100 músicas aqui! Bom, de certa forma teve pq a gnt fez tudo junto e separou o post kkkkkk semana que vem se tudo der certo sai mais um o/
      Obrigada pela sua listinha eu vou já ouvir essas músicas, de nome só conheci a de TPN e a de Given

      Curtido por 1 pessoa

      1. Já viu carole & tuesday????
        A trilha sonora INTEIRA é lindaaaa!!!!!!
        Se n conhece, PESQUISA! LINDO DMS
        The Loneliest girl – Carole & Tuesday
        Move Mountaims – Angela
        Round and Laundry – Carole & Tuesday
        Whispering my love – Carole & Tuesday
        All I Want- Angela
        La Ballade – Cybelle
        Bom… essas são algumas do primeiro arco desse anime musical incrível (não assusta mas, mesmo que seja de origem japonesa, tem música em inglês, latim e francês…MAS NENHUMA EM JAPONÊS??)
        Se vc já conhece, qual sua favorita??

        Curtido por 1 pessoa

        1. SIIIM! AMOO! Tem uma das aberturas na minha lista aqui o/ Kiss Me, eu viciei legal nela!

          [spoiler: vai ter também nos outros dois posts dessa série]

          Minhas preferidas acabam sendo The Loneliest Gilr, The Tower, Army of Two que elas duas cantam e Dance Tonight do Pytor, eu gostei de todas as músicas na real, mas foram nessas que eu mais viciei!

          Nossa é mesmo não tem nenhuma em japonês kkkkkk agora que você falou que caiu a ficha ‘-‘

          Lembro até de ter visto uma entrevista do autor antes de sair o anime do porquê as músicas seriam em inglês (muita gente estranhou né) e ele disse achava que assim seria mais fácil de alcançar mais pessoas e olha… devo concordar, eu conheço gente que viu C&T e acabou sendo uma porta de entrada para outros animes e/ou músicas japonesas que não necessariamente são de animes.

          Eu tenho lá minhas críticas com relação a C&T mas nada que ofusque suas músicas! Acho que são duas coisas a serem avaliadas separadamente até.

          Curtido por 1 pessoa

  4. Tô ouvindo a playlist final pelo menos uma vez no dia ‘-‘ o vicio mds ahsudhsaus e que venham o post das endings ihooooo o/

    Curtir

  5. as que mais me deram nostalgia:
    One Day — The Rootles (One Piece)
    99.9 — Mob Choir (Mob Psycho 100 II)
    Tank! — The Seatbelts (Cowboy Bebop)
    Resonance — T.M. Revolution (Soul Eater) – essa é muito boa mas eu gostava mais ainda da paper moon
    Again — Yui (Fullmetal Alchemist Brotherhood)
    Sorairo Days – Shoko Nakagawa (Tengen Toppa Gurren Lagann)
    Hacking to the Gate — Kanako Itou (Steins;Gate)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho a segunda abertura de Soul Eater melhor (até a música e tals), porém a primeira me marcou mais! ❤
      Zanga não t-t ahsuahsaush

      Mas sério, essa abertura é boa demais…

      Curtir

  6. Esse post foi quase um parto normal, mas que orgulho dessa lista! Se páh, é uma das listas mais completas que vi até agora na internet. Todas as aberturas foram escritas e comentadas com carinho, me sinto muito feliz por ter participado desse projeto ❤

    Curtido por 2 pessoas

    1. Hoje são lançou o primeiro episódio de Tower of God. Estou surtando com tudo e todos. A Mika não me deixou editar esse post e colocar a OP de ToG, então vou colocar aqui mesmo kkkkkkk

      Como fã assumida de Tower of God, essa OP levou meu coração todinho!! Mds do céu, perfeição! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s