Anime

FATE SÉRIES: ENTENDENDO O UNIVERSO DE FATE/STAY NIGHT (PARTE 05): FATE/GRAND ORDER

Após muito tempo depois eu volto para continuar a esclarecer sobre a série de animes Fate para aqueles que acabam confusos com a diversidade de histórias e lançamentos. Como foi solicitado dessa vez eu vou focar no mais recente anime Fate/Grand Order, e explicar o lançamento e ordem das histórias.

screenshot-4-2

Recapitulando, Fate/Grande Order começou como um jogo de RPG para celular. Foi lançado em 2015 e é inspirado em Fate/Stay Night. Em 2015 a Organização Chaldea tem o dever de garantir o futuro da humanidade, mas sem ainda saber a causa é descoberto que todos serão extintos em 2016. Tudo parece estar ligado aos acontecimentos da 5ª Guerra do Santo Graal em Fuyuki, 2004. Utilizando viagem no tempo com a tecnologia Rayshift, Fujimaru Ritsuka e Mash Kyrielight são enviados ao passado para descobrir o que se passa. Após o desenrolar da história eles descobrem que existem 7 Singularidades mantidas pelo Santo Graal espalhadas pelo passado e eles precisam adquirir os 7 cálices de todas elas para salvar o futuro.

Fate/Grand Order: Firsat Order

82651l

Com isso foi lançado o primeiro anime de Fate/Grand Order em 31 de dezembro de 2016. Um especial de 1h15min que cobria os acontecimentos iniciais e a Primeira Singularidade.

Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom

89976l

Após o primeiro especial, foi lançado outro apenas um ano depois em 31 de dezembro de 2017, tendo só 32 minutos. A história desse acontece no espaço de tempo entre a Primeira e antes da Sétima singularidade. Esse especial trabalha o desenvolvimento de alguns personagens e fala sobre um quarto perdido da Chaldea.

Sinopse: Curta, centralizando-se em um “Quarto Perdido”, onde você pode encontrar o que foi perdido – ou aqueles que perderam. Este quarto, que não pertence a ninguém, está esquecido em um canto da Chaldea.

Fate/Grand Order: Episode 0 Initium Iter

main15-598x846

Em 2019, Fate/Grand Order ganhou seu proprio anime na Tv, antes disso no mesmo ano foi lançado o episodio 0 do anime entitulado “Episode 0 Initium Iter“ e conta a história de Romani Archaman e Mashu Kyrielight antes da chegada de Fujimaru Ritsuka na Chaldea.

Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia

O anime Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia foi lançado em outubro de 2019 e cobre os acontecimentos da sétima singularidade. Exatamente o que vocês estão pensando, eles pularam todas as outras singularidades e animaram a última.

Sinopse: Juntamente com Gilgamesh e outros servos convocados, Ritsuka e Mash devem proteger Uruk contra o ataque das bestas mágicas e derrotar a Aliança das Três Deusas que visa erradicar a humanidade; o tempo todo, uma ameaça maior paira sobre Uruk, preparando-se para o seu despertar.

Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot

Fate-Grand-Order-Camelot-ofificial-artwork-imagem-destaque

Foi anunciado que a Sexta Singularidade será adaptada em filme e dividida em duas partes. A primeira está prevista para 2020 e a história vai se passar em Camelot.

Assista o trailer:

 

Parecer sobre Fate

Vocês conseguem assistir ao que foi lançado e entender sem a necessidade de assistir as outras Singularidades. Apesar que eu tenho achado que esse Fate esteja deixando um tanto a desejar, muitas vezes se torna maçante e não peguei carisma pelos personagens principais. As vezes é uma enrolação na historia. Vi dizendo que quem jogou o game tá curtindo bem mais, acredito que a imersão para essas pessoas esta mais interessante do que pra quem só ta pegando a história pelo anime.

Ainda não se tem noticia a respeito das animações das outras Singularidades.

 

Bom, é isso aí, espero que tenha matado todas as dúvidas ate o momento sobre o anime. Até o próximo post. Se tiverem mais duvidas ou sugestões coloquem nos comentários. Ainda to pensando a respeito de fazer outros tipos de posts aqui no blog, aproveita e incentivem a Sah a fazer mais videos para o canal. Já pedi pra ela parar com aqueles videos mudos dela e começar a falar e a aparecer neles. O que acham?

 

Um comentário em “FATE SÉRIES: ENTENDENDO O UNIVERSO DE FATE/STAY NIGHT (PARTE 05): FATE/GRAND ORDER”

  1. “Já pedi pra ela parar com aqueles videos mudos dela e começar a falar e a aparecer neles.” VOU TE BATER VEI! AHSUAHSUAHSUH tem gente me zuando aqui

    Curtir

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s