Indicação - manhwa

EU INDICO: Tower of God! – O manhwa dos jogos!

Oi, gente! Tudo ótimo? Tudo bem?

Apresento à vocês o melhor manhwa de ação e aventura que li nos últimos tempos…

TOWER OF GOD

596533Provavelmente a galera de Solo Leveling vai querer me matar depois disso, mas lhes garanto uma coisa: isso aqui é bom pra caralho e se alguém vier me falar que Tower of God não é bom, é porque provavelmente não leu. Inclusive sou fã de Solo Leveling e ainda irei indicá-lo aqui – embora acabei me contagiando mais por Tower of God.

Em suma, meu intuito é fazer vocês saírem daqui correndo atrás dessa obra pra ler como se precisassem de oxigênio. 

Desabafo: Caras, vocês não têm noção, eu li esse manhwa em 4 fucking dias… e ele tem mais de 400 capítulos!! Praticamente não dormi durante 3 dias, no 4º eu meio que desmaie. Pensei que ia morrer.

Mas antes que comece falar da minha vida aqui, vamos logo para a indicação…

* conterá alguns pequenos spoilers (me controlarei)

images

SINOPSE:

Tower of God gira em torno de um garoto chamado Twenty-Fifth Baam, que passou a maior parte de sua vida preso sob uma vasta e misteriosa torre, com apenas sua amiga, Rachel, para fazer-lhe companhia. Quando Rachel entra na torre, Baam também consegue abrir a porta e enfrenta desafios em cada andar dessa torre, enquanto tenta encontrar Rachel.

OBSERVAÇÃO:

No manhwa as pessoas se chamam de “regulares”. Regulares são pessoas que a torre autorizou a entrada deles ou de seus ancestrais há muito tempo. Porém existem os “irregulares”, que são pessoas que abriram as portas da torre contra a vontade dela. 

images

FICHA TÉCNICA:

Autor: SIUStatus: + 400 capítulos| Gêneros: ação, aventura, mistério, drama e fantasia | Demografia: shounen | Publicado em: Naver Webtoon | MyAnimeList

Disponível para leitura em: 

images

Então, é nessa parte que tento convencer vocês a lerem ToG.

.

Espero que gostem da indicação durante a leitura, já que é uma obra muito preciosa. Não sei muito o que falar inicialmente. Afinal, o que dizer de um manhwa que começa assim?

.

” O que você deseja?

Dinheiro e riqueza? Honra e orgulho?

Autoridade e poder? Vingança?

Ou algo que transcende todos eles?

O que quer que você deseje…

Isso está aqui.

hy

De início eu fiquei “nossa”, e depois de ler alguns capítulos o nível do meu “nossa” foi aumentando, porque o enredo é muito bom. Para começar, estamos falando de um universo escondido dentro de uma torre e essa torre ignora as leis da física, o que já torna a obra interessante. Não é todo dia que encontramos uma abordagem dessa. Sei que a maioria das pessoas já viram histórias que acontecem no subsolo, céus, oceanos e espaço… mas um enredo que gira em torno de apenas uma torre? Sem interferência do “mundo externo”? Para mim foi inédito, e isso começou criar vários questionamentos na minha cabeça:

Quem criou a torre?

Quem colocou as pessoas lá?

O que tem em cima dela?

Incrível como já no primeiro capítulo surgem milhares de dúvidas. O autor nos prende na história de tal modo que nos assustamos com o quão viciante isso se torna.  Esse manhwa foi um achado precioso na minha vida. Tem ação, aventura, mistério, drama e fantasia! Todos os gêneros necessários para fazer uma pessoa se viciar facilmente (se a história for boa, lógico). E amigos… que história foda! Deus é testemunha dos dias que fiquei sem dormir e sem estudar pras minhas provas. Por isso, de antemão alerto aos malucos que estão lendo este post: se forem ler Tower of God, arrumem um tempo ou leiam nas férias, porque quando começamos ler ToG NÃO DÁ PRA PARAR.

E antes de explicar sobre o título desse post, irei contar a vocês o motivo pelo qual achei esse manhwa tão viciante: parece os primeiros arcos de Hunter x Hunter.

DSE

Ok, se acalmem. Provavelmente algumas pessoas daqui me chamarão de louca ou coisas do tipo, mas Tower of God tem uma atmosfera muito semelhante a HxH… lógico que vocês não verão nenhum Gon ou Kurapika da vida passeando em Tower of God (um Killua talvez hahaha), mas o feeling das obras são parecidos.

Não sei como explicar isso claramente, mas o autor de ToG provavelmente possui resquícios da alma artística do Togashi. É como se eu estivesse vendo um Exame Hunter eterno, só que com uma pitada de suspense e mistério. Em outras palavras: estou querendo dizer que Tower of God não é uma obra sobre lutinha shounen que se resolve tudo na base da porrada. Tem jogo político por trás, tem malícia e olha que lindo: os personagens pensam. Tem toda uma lógica por trás da história.

wallpapertog

Assim como coloquei no título desse post, intimamente chamei Tower of God de “o manhwa do jogos”. Por quê? Porque tudo nessa história está relacionado com jogos e lutas. E foi exatamente por isso que me lembrei dos primeiros arcos de HxH.  Logicamente, a torre que circunda a história possui andares, mas quantos são? Ninguém sabe. O que tem no topo dela? Ninguém sabe. O que as pessoas sabem é que cada degrau tem um mestre do andar (administrador) e dependendo do que e de quem a galera encontre nele, eles serão obrigados a participar de jogos ou lutas. Somado a isso, ainda existe o fato da torre não respeitar as leis da física. Preparem-se para ver, por exemplo, um trem ou animais aquáticos voando. Essa característica foda de worldbuilding é justamente o que faz desse manhwa uma incógnita. A gente não sabe o que existe além dos andares. 

Contudo, o mais instigante dessa história é a inconstância das situações. O próprio enredo é uma loucura. Ninguém sabe quem vai trair quem.

clipboard10-horz-vert

Sabe aquele ditado, o inimigo do meu inimigo é meu amigo? Acontecerá muito aqui, porém o enredo não se limita apenas a isso. Às vezes o personagem terá que se aliar aos seus inimigos para enfrentar outro inimigo, ou simplesmente perdoar seus inimigos, ou simplesmente fingir que perdoa, ou sei lá… fingir que confia em todo mundo pra no final sair matando geral.  

Resumindo: tudo nesse enredo é duvidoso e maluco. TUDO. E o autor ainda faz questão de jogar na nossa cara várias vezes o quão o ser humano não presta, porque a maioria das pessoas ao redor do mundo são tendadas à traição por coisas como:

INVEJA. VINGANÇA. PODER. 

Mas será que somos capazes de julgar o que é certo e errado sem conhecer a história dos outros? Não. E é aí onde mora a filhadaputagem dessa história: nós nos apegamos aos personagens, mas não conhecemos de fato quem eles são!!! Na real, a gente não conhece NEM QUEM É O PROTAGONISTAAAA….

-25th-Baam-Jyu-Viole-Grace-evera-39591803-500-226

MERMÃO, VOCÊS TÊM NOÇÃO DO QUE É ISSO???

No começo é tão natural que a gente meio que deixa passar… mas quem ele é? De onde ele veio? Esse é o nome verdadeiro dele? Por que infernos Baam é tão habilidoso? Sexta-feira no Globo Repórter.  

Boa parte da história do protagonista já foi revelada no manhwa, mas tem muita coisa que ainda não foi dita. Muita coisa mesmo. A gente não sabe as reais intenções de ninguém nessa obra e quando achamos que sabemos: quebramos a cara, ôh mas a gente quebra a cara lindamente viu? A gente quebra a cara demais lendo Tower of God e passa muita raiva. 

Vocês vão ter que se controlar pra não querer estrangular uma certa vagabunda. O autor criou uma das personagens mais nojentas que vi na face da Terra, mas olha…  apesar de algumas pessoas não aguentarem a frustração e irem jogar o game de ToG só pra tentar matar ela, nós temos um fucking aliado do nosso lado com sangue sonserina nas veias:

KHUN AGUERO AGNIS

Um dos melhores amigos do Baam.

clipboard16-horz

Eis aqui um personagem forte, inteligente, astuto, corajoso, debochado, bem resolvido e dono da porra toda… gosto mais dele do que do protagonista, porque o cara é muito objetivo e direto, além de colocar as pessoas automaticamente de pés/joelhos no chão. E é exatamente essa personalidade foda dele que fascina os leitores, uma vez que é o Khun que ameniza nossa raiva contra certos personagens. Ele realmente sabe como tratar gente que não presta com “elegância” e não mede palavras para isso, pois se existe algo que ele odeia são pessoas que pisam em cima dos seus amigos.

ta

clipboard0-horzd

Amoressssss, nessa cena eu tava tipo: PUTAQUEPARIU, CÊ QUER O MUNDO?? CÊ QUER ESSA TORRE??? EU TE DOU TUDO ISSO PORRA!!! casa comigo

~ Voltando… kkkk

Ainda sobre os personagens: adorei o fato do autor mesclar vários tipos de raças na história. Ou seja: em ToG não existe apenas humanos, o que torna o enredo ainda mais rico e doido! Vocês verão as combinações mais loucas de times nesse manhwa. Acho que o personagem mais queridinho dos leitores é o

RAK 

O outro melhor amigo do Baam.

clipboard11-horz

Gente, esse personagem é muito engraçado! Tipo assim, ELE É MUITO ENGRAÇADO MESMO! VOCÊS NÃO TÊM NOÇÃO! É impossível não amar essa criatura. Diferentemente do Khun que é frio e calculista, Rak é muito emocional e descontrolado. Enquanto o Khun fala coisas como “Nós precisamos pensar no que iremos fazer…”, o Rak já pensa por todos “Vamos pegar aquelas tartarugas” AHSUAHSUAHSU Só que o auge do auge pra mim foi esse personagem não reconhecer os humanos como humanos, ele simplesmente não chama as pessoas pelo nome, porque pra ele todo mundo é uma espécie de “tartaruga”.

11-horz

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ai gente, eu não aguento.

Ler Tower of God é uma experiência única, pois além do enredo ser espetacular, os personagens possuem muito magnetismo. Aliás, não se apeguem aos personagens. Isso aqui não é One Piece, que a galera não morre… em ToG o povo morre igual chuva cai do céu. Acho que exagerei um pouco, mas vocês entenderam o que quis dizer: não se apeguem. Outra personagem que gostei pra caralho e que provavelmente vocês irão amar também é

YURI ZAHARD

A princesa delinquente.

yuri1-horz

Babies, isso aqui não é uma mulher… é um furacão! Sei que existem outras personagens, mas para mim Yuri é “A” personagem. Ela carrega metade do fandom de ToG (mds, quase digitei GoT, que horror kkkk) nas costas, uma vez que representa grande parte do poder feminino dentro do manhwa. A mulher é doida e forte demais, sendo que nem mostrou toda sua força ainda. Verdade seja dita: Yuri Zahard bota moral só de pisar os pés no chão e dirigir a voz pra alguém. Maravilhosa. 

Outra coisa decente sobre a representatividade feminina em ToG: 99,99% das mulheres de Tower of God são fortes e autossuficientes – com exceção de uma fdp lá que é odiada até pelos átomos de oxigênio que respiro. Além disso, não tem fanservice doentio porque néh… PRA QUE FANSERVICE EM UMA HISTÓRIA FODA DESSAS??? PRA ESTRAGAR? Lógico que não! Atsushi Ookubo devia aprender umas/várias coisinhas com o autor de Tower of God, porque Fire Force foi uma decepção.

PODERIO FEMININO A GENTE VÊ POR AQUI, AMORES.

clipboard7-horz

Mas voltando… não falei muito sobre o protagonista, porque só a existência dele é um spoiler. Logo, isso estragaria a experiência de vocês. Atualmente ToG tem mais de 400 capítulos, ou seja: vocês terão uma overdose das boas, porém irão se viciar na história de um jeito absurdo ao ponto de esquecerem de comer.

Outra coisa que gostei muito em Tower of God que possui um contraste imenso em Solo Leveling: o desenvolvimento dos protagonistas. Enquanto o protagonista de Solo Leveling evolui em um ritmo absurdo, o Baam tem um ritmo mais “normal” e isso faz com que nos apeguemos mais ao personagem, uma vez que vamos acompanhando ele aos poucos, não é um aperfeiçoamento rushado. Tem toooooda uma construção do significado de “força”. 

Todavia, saibam que um dos charmes de Tower of God ainda não foi dito aqui. Chama-se suspense. Tem muito suspense e mistério. Então, queridos, não se contentem apenas com a primeira temporada, porque vocês perderão muita coisa (como se vocês conseguissem parar… kkkkk). Para a nossa alegria, as scans brasileiras estão em dia com ToG, então se joguem! Tem muito capítulo em português. Infelizmente, eu não sabia que tinha tradução em português… soube agora quando fui arrumar os links, li tudo em inglês e traduzir essas imagens pensando que só tinha em inglês e espanhol, preciso de um atestado de idiota. Ah e caso pensem em desistir de ler (coisa que não vai acontecer), lembrem-se que

VOCÊS NÃO VIRAM…

2-vertA

OU SABEM NADA DE TOWER OF GOD.

2-vertB

Podem ler esse manhwa sem remorso, porque depois que virar anime (SIM GALERA, ESSA OBRA DE ARTE VAI VIRAR ANIMEEEEEEEE!!!) vai vim meio mundo de gente falando sobre essa coisa linda. Por isso: conheçam primeiro a obra original e depois analisem a adaptação do anime, se possível. 

.

EDIT (16/03/2020): confiram o trailer lançado pela Crunchyroll Brasil abaixo

Lembrando que o anime de Tower of God será lançado dia 01/04/2020 pela Crunchyroll (porém, no MyAnimeList está informando que será no dia 02/04/2020).

.

EDIT (02/02/2020): para quem viu o anime…

Fiz um post sobre as primeiras impressões do 1º episódio de ToG! Para quem quiser ler, clique aqui.

Gente, eu quase fiz cosplay de infarto.

.

Estão aqui os links de novo pro caso de vocês não terem clicado antes ou terem o trabalho de subir o post todo. SEM DESCULPAS, VIU? Além de quê, tem tudo em português. 

Disponível para leitura em: 

.

Espero que tenham gostado da indicação

E LEIAM, PORQUE VALE MUITO A PENA!

rak

 

– See you space cowboy

2 comentários em “EU INDICO: Tower of God! – O manhwa dos jogos!”

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s