Indicação - manhua, Indicação - manhwa

EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época!

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Galera, virei uma Jane Austen dos manhwas e manhuas! Se preparem, pois agora nem kami-sama me para! kkkk

fo

Estava com alguns (vários) problemas pessoas e acabei descontando tudo em leitura no geral – queria esquecer um pouco a realidade. No final, acabei notando que li mais de 30 manhwas/manhuas em 2 meses, então constatei que seria um desperdício se não fizesse um post com as obras que mais gostei. Como sou exagerada demais e este post ficaria muito extenso, farei dois posts: um de romance de época e outro de romance contemporâneo. 


Antes de começar, vamos para uma explicação rápida:

Manhwa, Manhua, Mangá, Webtoon e Webcomic são a mesma coisa? Não!

  • Manhwa: termo utilizado para se referir aos quadrinhos coreanos. Ao contrário dos mangás, a leitura dos manhwas é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita. Alguns são preto e branco, mas também podem ser coloridos. Particularmente, adoro a arte sul-coreana. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Manhua: termo utilizado para se referir aos quadrinhos chineses. A maioria possui traços realistas, bem detalhados e geralmente são coloridos. Entretanto, a questão do traço está mudando recentemente, alguns são simples, outros mais realistas e outros bem “norte-americanizado”. O sentido de leitura é da direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Mangá: esse aqui todo mundo sabe. É o termo utilizado para se referir aos quadrinhos japoneses. É caracterizado por possuir personagens expressivos com olhos grandes, arte não muito realista e serem publicados em preto e branco – apesar de que alguns apresentam capas coloridas em publicações especiais. Sentido de leitura: direita para esquerda. Estão vinculados com a forma impressa, mas também podem possuir formas digitais.
  • Webtoon: foi um termo que surgiu na Coréia do Sul e representa obras disponibilizadas para leitura online. Webtoon é uma forma diferente de fazer quadrinhos, que tem como característica ser publicado digitalmente em infinite scroll para se adaptar ao uso de celulares, tablets e etc. Inclusive, alguns possuem sons e efeitos especiais. Exatamente por essas características, webtoon é uma forma de fazer quadrinhos que une dois meios: o quadrinho e o digital. Não tem nada a ver com nacionalidade, apesar desse termo ter surgido na Coreia do Sul. Ou seja: é uma forma específica de fazer quadrinhos, que pode ser feita tanto na Coreia do Sul, como Japão, China e outros países. Logo, isso começou chocar com o conceito de webcomic também, que vou explicar posteriormente. Lembrando que webtoons estão fundamentalmente vinculados com a forma digital, mas podem também possuir versões físicas, com é o caso de Solo Leveling (que é manhwa e webtoon). Aliás, muito site, inclusive alguns de referência erram ao diferenciar webcomic de webtoon.
  • Webcomic: ok, até agora você deve tá pirando, mas calma que você vai entender. Webcomics geralmente significa “quadrinhos publicados em um site”. Qual a fucking diferença entre webcomics e webtoons? O modelo. Enquanto webtoons possuem a filosofia base de mesclar quadrinhos com tecnologia: ter infinite scroll, sons e sempre se adaptar à tecnologia, a forma do webcomic não tem isso. Webcomics são disponibilizados na internet também, porém são paginados. Ou seja: a principal diferença aqui é o modo de leitura. Sabem aqueles espaços em branco enormes que existem em webtoons? Não existe aqui, vou explicar isso posteriormente em um post mais aprofundado.
  • Moral da história: eu e o resto da internet decidimos categorizar os termos por nacionalidade para evitar confusão e analisar se encaixa entre as formas/estilos de webtoon ou webcomic. Exemplo: O quadrinho é de origem japonesa? Mangá. O quadrinho é de origem sul-coreana? Manhwa. O quadrinho é de origem chinesa? Manhua. Se uma obra se encaixa no conceito de webtoon ou webcomic, com todas suas características supracitadas, então colocarei aqui também. Por isso, estarei colocando nacionalidade e forma/estilo na ficha técnica das minhas indicações, uma vez que alguns são de origem sul-coreana ou chinesas, mas que ainda se encaixam na forma/estilo de webtoon ou webcomic.

Para quem quiser entender mais sobre essas diferenças de uma forma específica e aprofundada, clique no título do post abaixo:

Qual a diferença entre manhwa, manhua, mangá, webcomic e webtoon?

~ Fim da explicação ~


Acabei me viciando nesses novos “estilos”, pois cansei um pouco de mangá shoujo no geral… a maioria (repetindo: a maioria, não todos) têm uma visão um pouco superficial da vida, deve ser porque, geralmente, o foco das maiores revistas shoujo do Japão ainda são para garotas que estão no colegial. Então, se você veio aqui porque está um pouco saturado de shoujo escolar, VEIO NO LUGAR CERTO! Segura minha mão, porque é hoje que morreremos de fofura ou ataque cardíaco!

Tem cada obra que oh meu Deus…

cute

OBSERVAÇÃO: Estejam avisados que conterá um pouco de spoiler aqui!


Homenagem

Às scans brasileiras que disponibilizam a tradução de manhwas e manhuas:

✿ Muito obrigada! ✿

Trabalhar com tradução/edição de fã para fã é quase que um trabalho escravo. Sei que isso dá muito trabalho e vocês ainda fazem na cara e na coragem.

Vocês são perfeitos demais!

LlUAUGA


ENFIM, CHEGOU A HORA DE ABALAR O CORAÇÃO!

(Lista de indicação abaixo com ficha técnica completa linkada nos títulos)

Light and Shadow

light

Autores: Ryu Hyang (história) e Hee Won (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: Finalizado com 103 capítulos (completo em inglês e espanhol). Ano: 2016. 

Sinopse: Foi um verdadeiro insulto quando a humilde e teimosa serva Edna veio a se casar com o duque Eli no lugar da nobre filha que ele esperava. Mas a ambiciosa serva esconde um segredo por trás de seu óbvio estratagema – um que poderia mudar toda a história do reino – os dois irão conseguir encontrar liberdade,  redenção e amor sem usarem suas espadas um no outro?

Comentário: Gente, essa obra é muito boa. Meu Deus do céu, essa protagonista é foda demais! Sabe aquele tipo de história que começamos ler e não damos nada no início, mas depois quebramos a cara lindamente? Light and Shadow é esse tipo de história. A autora vai jogar sua cara no chão e isso vai começar, inicialmente, com a protagonista. A história dela é rondada por muito mistério e no meio do enredo, vocês irão se apaixonar pelo caráter e força dessa mulher. Estou falando sério, essa personagem é tão, mas tão perfeita, que lamentei miseravelmente pelo manhwa ter acabado tão cedo sem mostrar mais lados desse leão selvagem que é Edna. Light and Shadow é um dos grandes exemplos de liderança feminina dentro da industria, acredito que vocês irão gostar muito. Além disso, o relacionamento do casal, apesar de no início ser bem deturpado, vai evoluindo para melhor, já que o Eli começa virar gente e ambos começam ser sinceros um com o outro. Esperem muitas surpresas e tretas políticas. 

Só pra vocês terem um gostinho do que estou falando quando digo que essa protagonista é foda…

This is not a woman, it’s a God (of war).


Disponível em:

separadorWho Made Me a Princess

cats

Autores: Plutos (história) e Spoon (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +70 capítulos (em andamento). Ano: 2018. 

Sinopse: Quando abri os olhos, me tornei uma princesa! Reencanei na protagonista de uma novel. Mas de todos os personagens deste romance, por que a princesa tem o destino de morrer pelas mãos do seu próprio pai biológico, o imperador!? Se eu quero sobreviver, não devo ser vista por ele. Um homem que não tem nem uma gota de sangue nem lágrimas para cair, aquele frio imperador Claude é quem atormenta Atanasia, a protagonista dessa história. Será que ela conseguirá sobreviver?

Comentário: Eu me interessei por essa história, pois tinha uma proposta completamente diferente das demais. Envolvia amor paterno. Mais complexo que isso, envolvia a rejeição do amor de um pai por sua própria filha biológica. Decidi ler e acabei gostando muito do enredo ao ponto de vim indicar aqui. O manhwa não acabou ainda, mas possuo fortes expectativas. No início, confesso que odiei o Claude com todas minhas forças, amaldiçoei até a beleza desse desgraçado, mas depois que ele começou a se tornar mais humano e perceber o quanto a Atanasia se esforçava por ele, comecei simpatizar com sua conduta. Na verdade, é um pouco engraçado como a Anatasia sentia medo dele (e a gente também kkkkk), todo capítulo era um mini infarto. Posteriormente, vocês ficarão surpresos com a mudança de atitude dele, AOS POUCOS ele vai se tornando um pai decente. 

Além disso, a arte desse manhwa é espetacular

EFkRKaIWsAAk5o8-horz

E com o tempo vocês vão perceber que a paternidade do Claude ESTÁ EM UM NÍVEL COMPLETAMENTE DIFERENTE ASHUASHAUSH

claude-horz

Disponível em:

separadorThe Justice of Villainous Woman

SATIE

Autores: Sola (história), Min (arte) e Yuns (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webcomic. Status: +90 capítulos (em andamento). Ano: 2018. 

Sinopse: No dia em que perdi meu namorado para minha melhor amiga, caí no rio Han por engano. E quando acordei, me tornei filha de um famoso duque… ela era chamada Chartiana Altizer Cailon – que é conhecida como a vilã!? Meu destino também foi determinado no momento em que fui apontada como a próxima candidata a imperatriz. Existem duas candidatas: Irene, que é a amante do príncipe herdeiro e eu, Chartiana. Para proteger minha amada família dos planos malignos da corte, não posso deixar de me tornar a vilã do mal e conquistar a posição de imperatriz. Para ser feliz com as pessoas que amo, tornei-me a antagonista.

Comentário: Confesso que comecei rir dessa história já pela sinopse. Inicialmente, achei muito engraçado porque geralmente, nesse tipo de enredo que envolve reencarnação, é quase que de praxe que as protagonistas reencarnam em uma princesa, imperatriz e etc, mas essa daí se reencarnou em uma vilã! Cara, foi muito engraçado, a criatura acordou em outro mundo e ficou tipo “Meu Deus, o que estou fazendo aqui e por que infernos todo mundo me odeia? kkkkkkkk. Porém, o que é mais hilário ainda é que ela não desiste de ser uma vilã. ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU! A protagonista não desiste de ser uma vilã, justamente porque percebe que este é um dos únicos modos de sobreviver naquele mundo. Contudo, ela age com moderação, não é como se fosse saindo prejudicando todo mundo. Além disso, não esperem uma protagonista de mente fraca ou bobinha, ela irá surpreender vocês com estratagemas e inteligência geopolítica.

Única coisa chata nessa história é o protagonista masculino, que inicialmente é um babaca… mas tá mudando aos poucos.

Nessa cena eu estava gritando coisas tipo: TOMAAA!! Ela não precisa de você pra nada, nem pra subir na caruagem! Satie 10/10!


Disponível em:

separadorI Am a Child of This House

c cover

Autores: Siya (história) e Cotton (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: 63 capítulos (em andamento). Ano: 2018. 

Sinopse: “Olhos rosas” sempre teve uma vida relativamente normal (?), com duas exceções: primeiro, ela ganhou memórias de sua vida anterior como Seo Young e, segundo, ela é filha ilegítima de alguém. Um dia, no entanto, quando ela completa 11 anos, sua mãe que é prostituta a leva ao único duque do império e a reivindica como filha dele. Embora ele pareça não acreditar nela, ele compra “Olhos rosas” por 20.000 moedas de ouro. Com isso, sua nova vida como “Estela” começa. Mas o que realmente a espera? E ela é realmente uma criança desta casa?

Comentário: LEIAM. ESSE. MANHWA. Arrependo-me amargamente de ter julgado essa obra antes de ler. Na verdade, estou quebrando esse costume ridículo há alguns anos, então dei uma chance para “I Am a Child of This House” e mano… que obra maravilhosa! Enredo muito bom, traço lindo, protagonista inteligente e fofa. Esse manhwa possui uma aura muito família e eu adorei isso, já que não é algo que envolve apenas romance. Engloba fantasia também, logo: esperem algumas coisas sobrenaturais. O desenvolvimento da história é meio lento, mas vale super a pena, porque trabalham muito bem a evolução da Stela. Abrange também fatores voltados para identidade, aceitação e mudança, coisa que gostei bastante.

Dá pra pessoa morrer diabética de boa lendo isso aqui… a relação da Stela com o Carl mesmo, é fofa demais! Esses irmãos são tão lindos!

carl 2-horz

O mais doido é que o Carl é a cópia fidedigna do pai! É como diz o ditado: “tal pai, tal filho”.

pai e filho

Existem outros personagens também, como o guarda-costa da Stela, cujo nome é Amel, porém não gostei tantoo dele. Tem algo nele que acho estranho, ainda não sei o que é. Enfim, leiam! Vocês vão gostar! 


Disponível em:

separadorWhy Are You Doing This, Duke?

duke

Autores: Bandal Banji (história) e Edi (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +60 capítulos (em andamento). Ano: 2018. 

Sinopse:  O duque, conhecido por muitos como o Ceifador, “Rowan Peruka”, é pessoa que estava prestes a cortar minha cabeça no mês passado, mas conseguiu se tornar – inesperadamente – meu marido?! Ele não me levou como a segunda ou a terceira esposa, mas como a primeira?!! Eu adoraria se isso fosse amor verdadeiro, mas é tudo graças a um feitiço misterioso. E o poder do feitiço está enfraquecendo! Esse é um casamento com um marido bipolar onde minha própria vida está em jogo!

Comentário: Gente do céu, essa obra é muito engraçada! Só de lembrar já começo rir sem parar. Trata-se de um manhwa em que o protagonista é um duque super frio e sanguinário, daí ele encontra a filha de um nobre (da nação inimiga) durante a guerra e decide matá-la… porém não consegue por causa de feitiço que o faz se apaixonar por ela. Entretanto, não é uma paixão normal, ele alterna entre duas personalidades: a real e a 110% apaixonada! Rowan se torna uma pessoa com transtorno de personalidade e a imagem dele é completamente distorcida no reino. As cenas são MUITO CÔMICAS, teve uma que eu ri tanto que minha barriga até doeu. O negócio é tão louco que a protagonista até deu um nome pra nova personalidade dele… ela o chama de Lex kkkkk

É engraçado demais quando o Rowan troca de personalidade com o Lex, o orgulho dele vai todo pro lixo AHSUAHSUAHSU

lex2-horz

Daí ele começa se questionar mentalmente “Meu Deus, o que fizeram comigo??? Minha dignidade!!” E a gente começa rir porque ele nem tem mais dignidade kkkkkkk

lex3-horz.jpg


Disponível em:

separadorThe Maid and the Vampire

vamp 4

Autores: Yi Dolce (história), Yujeong Ju (história) e Seon Lee (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +60 capítulos (em andamento). Ano: 2019. 

Sinopse: Areum caiu em um mundo estranho chamado ‘Soltera’ após um acidente de carro. Ela é confundida com um vampiro por causa de sua cor de cabelo e é vendida para a casa de um duque por um comerciante de escravos. A identidade de Millard Travis (duque que a comprou) é o único vampiro de Soltera! Desesperada para sobreviver, Areum se torna a serva direta de Millard, prometendo servi-lo como seu mestre. Areum tenta conquistar a confiança de Millard dia após dia e sua atitude começa a mudar.

Comentário: Maids, vampiros, isekai, etc. Antes que me julguem, já digo logo que a história é clichê. Contudo, os personagens são tão cativantes que foi inevitável não colocar na lista. Além disso, o traço é incrivelmente bonito. E aliás, eu não indico porcaria aqui nesse blog, logo… não esperem que esse manhwa seja parecido com aquela desgraça de Diabolik lovers, em que a protagonista é lerda, sonsa, muda e anêmica. Millard não gosta do sangue da Areum, então podem ficar tranquilos que vocês não verão baixaria ou nada relacionado com fetiche por sangue. O cara se apaixonada por ela e não pelo sangue dela, ou seja: +10 pontos pra Grifinória! 

Enfim, estou indicando The Maid and the Vampire aqui porque já fui lendo o manhwa com preconceito e com medo de ser uma merda, mas me encantei de verdade pelos personagens, principalmente pela evolução do Millard… que se mostrou um fofo ao longo do enredo.

Duvido vocês não se encantarem por esse homem ❤  

vampvamp 3


Disponível em:

separadorDoctor Elise (Queen with a Scalpel)

elise

Autores: Yuin (história) e Mini (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +110 capítulos (em andamento). Ano: 2017. 

Sinopse: Na sua primeira vida, ela era uma rainha terrível, que trouxe problemas para seu país e, eventualmente, seu próprio rei a queimou na fogueira. Na segunda vida, tornou-se uma cirurgiã talentosa, redimindo-se pelo seu passado, salvando pessoas. Mas por causa de um acidente de avião, a talentosa cirurgiã Song Zhi Hyun retorna à sua vida anterior! Desta vez, ela decide mudar tudo, tornando-se médica.

Comentário: Aqui vemos outra história de reencarnação, mas essa não me deu ranço. A protagonista é bem centrada e esforçada, além de que Elise realmente utiliza seus conhecimentos no enredo. Foi meio inédito ver um manhwa em que a heroína é uma cirurgiã e incorpora de verdade no papel de médica, gostei bastante. Preparem-se para ver cirurgias em um manhwa de romance. Ah… e fazendo uma comparação bem rápida: diferente da protagonista de “The Justice of Villainous Woman”, Elise decide abrir mão do papel de vilã… já que diferente da história supracitada, os pecados de Elise são MUITO SÉRIOS, crimes de cunho nacional que só puderam ser resolvidos com sentença de morte.

elise-horz


Disponível em:

separadorAdelaide

adelaide cover

Autores: Chae Ha Bin (história) e Li Su Ho (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +80 capítulos (em andamento). Ano: 2017. 

Sinopse: Eu renasci? Na minha vida anterior, eu era um designer que acabara de se formar e, um dia, sofreu um acidente. Adelaide, é isso que há de novo nesta nova vida, minha vida é muito chata, mas de repente há notícias de que há uma garota de várias dimensões e decidimos ir para a capital. Há algo me esperando na capital?

Comentário: Manhwa de romance sem muitas tretas políticas, guerras ou estratagemas demais. Ou seja: estejam preparados para muita fofura e se envergonharem pra caramba. Coloquei Adelaide na lista, pois é uma obra muito agradável de se ler. A protagonista, Adelaide (Adele para os íntimos), tem um jeito bem debochado e divertido, o que torna a obra muito atraente. É adorável como ela consegue cativar todos com sua graça, principalmente como consegue derreter o coração de Elias, protagonista masculino. Esses dois são tão fofos que dá vontade de guardar num potinho e o mais engraçado é que Adele é bem ousada, então acabamos ficando “desconsertados”  junto com o protagonista kkkkk 

A gente sente até vergonha quando eles decidem se beijar…

adele2-horz

E o mais legal é que dessa vez o protagonista masculino não precisa virar gente ou passar por um reajuste mágico de personalidade, o Elias é amável desde o começo e nunca tratou Adele mal. GENTE, ESSE HOMEM É TUDO DE BOM! ÔH DEUS, POR QUE NÃO EXISTEM ELIAS EM 3D??

clipboard2-vert-horz

Leitores do Shiritori: é vc que tá mexendo com o nosso coração, seu fofo!


Disponível em:

separadorThe Villain’s Savior

vilan

Autores: Myeong Rang (história) e Zetson (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +35 capítulos (em andamento). Ano: 2019. 

Sinopse: LJ é uma mulher que prometeu mudar o destino do vilão Azef, mesmo que tenha que pisar tudo em seu caminho. Será que ela será capaz de salvá-lo enquanto mantém seu escudo mágico em segredo ao mesmo tempo?

Comentário: Eis aqui a história de um homem que foi forçado a se tornar um vilão. Eu gostei muito do enredo, porque possui uma perspectiva diferente! E o primeiro capítulo? Meu Deus, foi chocante. As cenas, as imagens, as falas… tudo aquilo conseguiu me tocar de um jeito absurdo, consegui realmente senti um dos sentimentos mais fodas do mundo: compaixão. A maioria dos manhwas indicados aqui têm um caráter bem romântico, alguns são fofos até demais, mas esse me chamou atenção porque o foco da história não é só flores e amor.

The Villain’s Saviorme  tem um enredo sofrido, por isso…

preparem-se para chorar.

v7-horz-vertv4-horz

Aviso: estejam preparadas para cenas fortes de violência. Algumas são horripilantes. 


Disponível em:

separadorLUCIA

lucia

Autores: Haneul Garigi (história) e Taruvi (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +50 capítulos (em andamento). Ano: 2019. 

Sinopse: Lucia cresceu sem saber que era uma princesa. Porém, quando sua mãe morreu, ela entrou no palácio e teve a chance de ver todo o seu futuro em um sonho. Em seu sonho, quando completou 19 anos, foi leiloada para o licitante que ofereceu o maior dote. Sua vida se tornou infeliz a partir de então. Quando ela acordou de seu sonho, estava determinada a reformular seu futuro, percebendo que tinha muito tempo antes do ponto crucial de virada. Assim, ela começa sua jornada para mudar seu futuro sombrio.

Comentário: Inteligente, linda e forte. Tinha que indicar “Lucia” pelo simples fato da protagonista ser espetacular. Estou com altas expectativas sobre essa história. De início o traço me encantou, mas só por ler a sinopse já me interessei, pois não envolvia algo muito sobrenatural ou reencarnação. Jesus Cristo, acho que cansei de histórias que envolvem reencarnação. Mas enfim… Vivian, também chamada de Lucia, consegue enxergar o futuro e decidiu mudar o seu – que é deveras trágico – e com isso conhece o duque Taran, homem que ela mesma decide usar para mudar seu destino. Uma coisa interessante nessa história é o ressignificado de “força”. Até então, Vivian não é dotada de força física ou habilidades marciais, porém apesar de sua aparência ingênua e fofa, ela possui muita força mental… coisa que acabou me encantando durante o enredo. 

Duvido vocês não se apaixonarem pelo carisma dessa princesa!

lucia 4-horz

Ainda não posso dizer com firmeza se o protagonista masculino presta ou se o relacionamento dos dois dará certo, mas de uma coisa tenho certeza:

QUÍMICA ELES TÊM! ❤ 

LUCIA 7-horz

Disponível em:

EDIT: Lucia começou ser traduzido pela Sinensis Scan!

DEUS ABENÇOE VOCÊS E ESSE PROJETO!!! ❤

separadorNo Doubt In Us

us vdd

Autores: Young Dream (história e arte). Nacionalidade: China (Manhua). Forma/Estilo: Webcomic. Status: 173 capítulos (completo). Ano: 2016. 

Sinopse: Sua Majestade se aproxima tanto que a rainha o empurra por reflexo e juntos acabam caindo na piscina. Eles trocam de corpo e a maneira de trocar de volta é desconhecida. O mais importante é que o imperador está com muita raiva agora!! Antes que tudo volte ao normal, o imperador precisa lidar com suas concubinas imperiais e a rainha tem que mediar entre esses ministérios…

Comentário: No Doubt In Us é uma das obras mais engraçadas dessa lista! O enredo é um pouco clichê, mas o desenvolvimento da história é bem interessante. A rainha e o imperador possuem personalidades completamente diferentes, enquanto ele é conservador e péssimo em artes marciais… ela é filha de um general, pavio curto e extremamente habilidosa com espadas e arquearia. É hilário demais como o imperador passa por coisas que nunca iria imaginar em sua vida, tipo a parte quando ele menstrua pela primeira vez kkkkkkkk meu Deus, eu ri demais. O traço não é “ôh nossa, que coisa perfeita”, mas dá pro gasto – já que a história é engraçada. A obra também traz reflexões sobre o papel social da mulher naquela época, fazendo a protagonista se questionar “E se eu fosse realmente homem? Eu posso fazer tudo o que quiser, até mesmo ir para a guerra”, já que naquele tempo mulheres não podiam ser generais ou adentrar na política. 

Quem vê essas imagens pensa até que é um Your name (Kimi no Na wa) alternativo kkkkkk

405f227fa2e772b10051418d5481e41d-horz


Disponível em:

separadorRevenge of a Fierce Princess

fire

Autor: Chongzhuo (história e arte). Nacionalidade: China (Manhua). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +130 capítulos (em andamento). Ano: 2018. 

Sinopse: Ela era poderosa e adquiriu artes marciais incomparáveis em sua última vida, mas entregou seu coração para a pessoa errada, resultando em sua morte. Após o renascimento, ela prometeu destruir quem a machucou, arruinar quem a emoldurou e a arruinou.

Comentário: Essa história aqui é bem foda. Na verdade, a protagonista não “renasceu” por assim dizer, ela conseguiu voltar no tempo depois de desejar a morte de um certo homem… ela conseguiu esse feito em um momento de extremaaaaa traição! A cena é tão forte e REVOLTANTE, que a vontade de 99,99% de todos vocês que estarão lendo esse manhua será matar o desgraçado de formas inimagináveis. É cruel demais. Enfim, vocês entenderão o que estou dizendo depois de lerem. Trata-se, sobretudo, de uma história de vingança… já imaginaram se todas as mulheres que foram traídas tivessem a opção de voltar no tempo? Revenge of a Fierce Princess ilustra isso ao vivo e a cores. Se bem que, devemos olhar os dois lados da moeda, já que a protagonista dessa história também traiu muitas pessoas – apesar de não ter sido tão cruel igual o bastardo que a matou.

j1-horz


Disponível em:

images

MENÇÕES HONROSAS [EDITADA]:

The Abandoned Empress

imper

Autores: Yuna (i) e Yunsul (história) e Ina (i) e RINO (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webcomic. Status: +100 capítulos (em andamento). Ano: 2017. 

Sinopse: Como filha orgulhosa da Casa Monique, Aristia foi criada para se tornar a próxima imperatriz do Império Castina. Mas com a aparição de uma misteriosa garota nova, tudo desmoronou: o imperador virou as costas para ela (Aristia) e a vida miserável de Aristia como rainha é interrompida pela morte. No entanto, uma segunda chance de mudar seu destino a faz renascer. Ela “renasce” sete anos atrás, antes de se tornar a rainha! Aristia volta ao passado e durante o enredo começa se questionar: “Isso é um sonho ou realidade? Meu destino se repetirá?”

Comentário: Voltei do futuro pra dizer “não leiam essa merda”, já que vocês vão passar muita raiva com uma protagonista trouxa. Sério, que decepção. Que decepção. No início o enredo tava tão legal, mas depois foi só uma decepção atrás da outra. 


Disponível em:

separadorThe Reason Why Raeliana Ended up at the Duke’s Mansion

reali

Autores: Milcha (história) e Golae (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: +120 capítulos (em andamento). Ano: 2017. 

Sinopse: Envenenada até à morte por seu próprio noivo?! Eunha não acordou em um livro de romance só para ser morta novamente como uma infeliz figurante! Para mudar sua história ela precisa de uma cobertura… Seis meses fingindo ser a noiva do protagonista masculino do romance (Duque Noah Wynknight). Mas será que este coração gélido, demônio de rosto angelical pode realmente ajudá-la a evitar outro final infeliz?! 


Disponível em:

separador

Prince, Don’t Do This!

prince

Autores: Dong Man Tang (história e arte). Nacionalidade: China (Manhua). Forma/Estilo: Webcomic. Status: +270 capítulos (em andamento). Ano: 2016. 

Sinopse: A fim de cumprir sua missão de trazer paz à sua terra natal, a princesa Amelia viaja para Chang’an e se casa com o nono príncipe de Tang, Li Qian. Embora ela fosse considerada muito capaz em sua terra natal, os complexos e estrangeiros costumes da corte de Tang são algo completamente diferente; e, embora ela não esperasse amor em um casamento político, é muito difícil lidar com o desinteresse e a arrogância do marido, por mais capaz e bonito que seja. Garantir a paz entre o império Uigghur e o Império Tang não será fácil, especialmente com uma rebelião ocorrendo em Tang.


Disponível em:

separadorEmpress of Another World!

imper

Autores: Lim Seo-rim (história) e LEE Young You (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webcomic. Status: +120 capítulos (em andamento). Ano: 2015. 

Sinopse: Atravessando para outro mundo após um acidente, a menina coreana do ensino médio, Sabina, é acolhida por um duque do reino Crentia – apenas em breve será oferecida ao feio imperador como concubina. Quando o rei é morto por um misterioso assassino, Sabina deve enfrentar o círculo venenoso de outros candidatos em uma batalha pela sede real. Ela pode atrair a lealdade e o carinho dos homens e mulheres que ela precisa do seu lado para sobreviver? Baseado em uma série de sucesso.


Disponível em:

separadorCrazy Girl Shin Bia

i109660

Autor: HWANG Mi-Ri (história e arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Status: 90 capítulos (completo). Ano: 2008. 

Sinopse: Quando uma durona, perigosa, linda e amante do dinheiro, estudante secundária chamada Shin Bia, pula de um edifício pensando que iria morrer… acaba na verdade indo parar na antiga dinastia Goryo. E a partir daí sua transformação em uma mulher correta e elegante começa, sendo que a mesma nesse caminho ainda terá que enfrentar diversos obstáculos.


Disponível em:

separadorLiving as the Emperor’s Fiancée

living

Autores: Saebyeon Yuseong (história) e Chimpa (arte). Nacionalidade: Coreia do Sul (Manhwa). Forma/Estilo: Webtoon. Status: 13 capítulos (em andamento em). Ano: 2017. 

Sinopse: Adele, que entrou acidentalmente no escritório do imperador devido à magia imperial, ouve o plano secreto do imperador. Ela escutou um plano que envolvia o próprio imperador, uma noiva falsa e assassinato. O ministro do Interior e o imperador a descobriram, porém Adele fugiu. Dias depois, eles descobrem sua localização e ela teve que acatar à uma proposta do imperador “Vá para a prisão ou seja minha noiva”. Eis aqui o começo do amor fatídico da menina órfã Adele e o imperador de Krishi.


Disponível em:

separador

UFA! Finalmente terminei a lista! Espero que tenham gostado!

LEMBRANDO QUE…

Farei outro post com 12 manhwas/manhuas de romance contemporâneos. Aguardem novos updates de dicas aqui no blog, porque dependendo de mim todo mundo vai morrer de diabetes.

NOTA: Saibam que sou uma viciada patológica em manhwa/manhua de romance de época. Logo, não se assustem se aparecer algum título novo nessa lista. Irei indicar os que achei mais relevantes ao longo do tempo. Talvez surja uma parte 2 dessa lista, mas isso ainda é algo para se pensar. 

AVISO

ENLOUQUECI E CRIEI MAIS DUAS LISTAS!

LEIAM A PARTE 2! ❤

LEIAM A PARTE 3! ❤

LEIAM A PARTE 4! ❤

– See you space cowboy

123 comentários em “EU INDICO: 12 manhwas/manhuas de romance de época!”

  1. Como é a sensação de ter seu manhwa recomendado saindo em animes? *o*
    Heueuue uns anos acompanhando esse blog, e ultimamente tem saído os animes… Raeliana, dr Elise, só felicidade!
    Muito boa as recomendações aqui, obrigada. ❤️

    Curtir

  2. Oii gente preciso de ajuda, li um manhwa muito tempo atrás e esqueci o nome, a história é o seguinte, a protagonista é uma reencarnada, e ela é a imperatriz que é morta por uma doença pois o imperador meio que abandona ela é deixa o Palácio dela imundo, mas ao renascer ela se muda para o castelo da segunda esposa do imperador. Pfvr MS ajudem 😭

    Curtir

  3. Eu tô procurando um manhwa (ou slá kk) que a prota reencarna no corpo da vilã, só que a vilã está doente e vai morrer no final da história e ela vai ficando amiga dos personagens e masculinos e depois de um tempo ela descobre que na verdade ela possuiu o corpo da irmã dela… Sei que a explicação foi ruim, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço S2

    Curtir

  4. Gente, me ajuda!!!
    Comecei a ler um manhwa/webtoon, li uns 2 ou 3 episodios e acabei perdendo o nome dele, mas era mais ou menos assim: A prota casa com um comaqndante/general e ai eles só ficam uma noite juntos e ele tem que ir pra guerra. Eu lembro que depois ele volta e eles viajam pra algum lugar ou alguma coisa assim.

    Curtir

    1. Olha o único que me parece que bate é o que a menina é ruiva e gaga, chama-se Under the Oak Tree, agora se não for esse, não sei. Boa sorte na sua busca, entendo como é

      Curtir

  5. Oie!! Adorei a lista! Queria muito sua ajuda. Queria sua indicação pra romance de época com +18 são poucos que eu achei.
    Tipo: marriage of convenience
    a deceitful marriage
    Tipo com uma história boa e super romântico ❤️‍🔥

    Curtir

  6. A imperatriz abandonada é um crime, vc lê a história achando q a bichinha vai sair por cima e se depara com ela caindo no erro dnv. NAO RECOMENDO ALTAS CHANCES DE PASSAR RAIVA

    Curtir

  7. Amei sua lista, tanto que vou fazer outro pedido…
    Faz uma apenas de obras completas, é triste começar a ler e não conseguir concluir.
    😉

    Curtir

  8. Gostei bastante da lista.
    Eu procuro um manhwas/manhuas onde a protagonista morre e renasce como uma criança ensina a esgrima seu irmão e ao príncipe herdeiro

    Curtir

  9. Uma dica do que ler….
    •I Tamed a Tyrant and Ran Away
    Muito bom!
    Acho que a obra esta em andamento, porém já tem a maior parte em português aonde eu acompanho vai até 65.
    A história é bem louca fala sobre:
    Uma garota que com um dom especial foi transformada em uma espada, após sofrer anos na mão do reino, ela suplica por uma nova chance, por algum motivo seu pedido é atendido e ela reencarna. Agora tendo sua segunda chance ela muda seu destino em busca de vingança!
    *Essa sinopse foi eu que coloquei com base no que lembro!
    Mas procurem a obra e leiam por si próprios ♡

    Curtir

  10. eu tava quase terminando a minha lista d manhwas/manhuas q eu tinha pra ler😶
    e aí eu vi o post e tive q ler, prevejo madrugadas em claro lendo😅😅
    simplesmente amei a publicação, vlw pelas indicações 💕

    Curtir

    1. Eu ameii as suas recomendações,eu tô entrando agora neste mundo dos Manhwas e esses já vou colocar na minha lista kakakak. Eu tbm estava procurando onde eu poderia ler why raeliana ended up at the duke’s mansion,e você me ajudou muito!! OBRIGADA 💜💜

      Curtir

  11. Oiê…gostei muito das suas indicações.
    Até que me interessei por alguns, inclusive esse que a princesa casa com o cara pra manter a paz parece o C-drama Amantes Intocáveis,que inclusive é muito bom, contém um elenco de peso(Song Weilong,Guan Xiao tong, Bai Lu, Zhao Lu Si,Xu Kai..entre outros,fora as duas versões que o enredo tem, não é exatamente um plit twist mas é bem interessante,tem disputa de poder,e a Bai Lu como general empoderada,tem uma Ost linda cantada por ela,e paisagens e figurinos lindos❤️ se ainda não viu super indico 😎✋.
    Mas eu queria te pedir uma ajuda… Eu li a um bom tempo atrás..sobre um mangá (não lembro se era manhwa ),mas que era de romance histórico e q a garota cozinhava(no caso ela sobreviveu ao massacre que esse delinquente fez) e q o “delinquente Príncipe”( vamos dizer assim)que é o protagonista..e que ele gamou na comida dela. lembro q o protagonista tem um esconderijo secreto junto com seus parças..e ele levou ela pra lá… só isso que me lembro.. queria terminar ele mas não lembro o título mais 😭🤧😔Se vc souber de um mangá que tenha um pouco disso poderia me avisar? desde já agradeço 💕❤️

    Curtir

  12. Só vim do futuro falar que I Am a Child of This House e tão ruim quanto a imperatriz abandonada kkkkkk não leiaaaaaaaam,bjs

    Curtir

    1. SIM, HORRÍVEL! NOSSA… sangrei meus olhos lendo, arrependi MUITO de ter indicado nessa lista, pena que na época não sabia que ia ter um desenvolvimento tão ruim… e era um dos poucos manhwas lançados na época, antes era escasso. Já hoje em dia tem manhwa caindo até do céu.

      Curtir

    2. Simmm, tava dando tudo certo até dar merda, além d q n acho cap em lugar nenhum em ingles, ela ficando apaixonada por aql lixo p mim não deu

      Curtir

  13. oi oi, comecei agora nesse mundo de manhwa/webtoon de época, esses romances fantasia/Isekai e as vezes sinto falta dos beijos e cenas dos protagonistas +18 (vamos combinar que esses romances se eles se beijarem já é lucro skoakzosks) e queria que você pudesse me indicar alguns como Giselle’s Blood que é de época, fantasioso tem até vampiro (n precisa necessariamente ter) e não deixa sua picancia de lado, When The Villainess Love por exemplo, por favoooor

    Curtir

    1. Oi Raquel, eu sei bem o que você gostaria. Também amo este tipo de leitura. Se quiser te recomendo esta lista abaixo. Todos são mangás mais voltados para cenas +18, sem ser demasiados.

      The Way to Confess- Tem em português e você acha completinho em espanhol. Fala de uma protagonista, que é apaixonada pelo chefe. Ela é atriz e decide perder a virgindade com ele.

      Lost Things- Da mesma autora do manhwa acima, fala de uma garota que perdeu o namorado e vira profissional do sx para se vingar dos assassinos. A história é boa, e tem muitas cenas +18.

      Tem mais, porém não consigo me lembrar agora kkkk.

      Se gostar de novel, a lista é maior.

      Curtir

Comenta aí, meu povo!