Soushi Souai (Liberum): Quando os opostos realmente se atraem

Hoje vim trazer uma recomendação bem fofinha e engraçada chamada Soushi Souai! Eu conheço essa história já tem um tempinho, mas tendo em vista que os capítulos demoram muito pra lançar, acabei deixando esse mangá meio de lado. Foi aí que, recentemente, resolvi retomar essa leitura e lembrei do quão amorzinha essa obra é, então decidi divulgar ela pra vocês ♥

 

Uma breve sinopse:

capa texto
Gênero: Romance, Comédia, Vida escolar e Slice of life (vida cotidiana).

A história começa com Megumi, uma garota que recebeu uma educação muito rígida, tendo que sempre seguir as regras e fazer apenas aquilo que é considerado “correto” para a sociedade. Assim, a garota acaba desenvolvendo uma admiração um tanto peculiar em relação àqueles que são chamados de “delinquentes”. Por esse mesmo motivo, Megumi acaba se apaixonando à primeira vista por alguém que é o seu completo oposto: Soushi. O que ela não esperava, é que Soushi também pareceu estar interessado nela…

 

Tá aí um tema que eu comecei a gostar muito de uns anos pra cá: Delinquentes e Yakuza (mas dentro de uma perspectiva mais fantasiosa e menos brutal). Será que sou uma Megumi da vida? Não sei, mas no mínimo, não serei eu quem vai julgar os gostos dela haha

 

O que mais me chamou a atenção quando conheci essa obra foi a forma como os delinquentes foram retratados.

Já estamos cansados de ver shoujos com a premissa de um garoto delinquente, que, na verdade, é a pessoa mais pura do universo e tudo termina sendo sempre apenas um mal-entendido por parte dos colegas. Mas Soushi Souai não é assim.

soushi

Os personagens fazem o que dão na telha mesmo, pintam o cabelo, compram briga, fumam (mas isso é errado, não façam isso crianças) e coisas do tipo. Lógico que é preciso considerar que, se fossemos numerar níveis de “delinquência” os garotos dessa obra estariam num grau bem mais leve. Isso porque, bem longe daquela ideia de caras “mal-encarados”, estamos lidando com um monte de bobões que apenas estão vivendo loucamente se levarmos em conta os padrões japoneses.

 

Por um outro lado, Megumi é tudo o que esperamos de uma menina “certinha”.

Justamente por ter a sua vida completamente presa aos ideais morais, é que ela acaba enaltecendo a existência daqueles decidem se rebelar contra esses valores.

manga 1

Na minha opinião, a cereja do bolo dessa obra vem exatamente desse contraste entre o “certo” e “errado” coexistindo de forma pacífica, de modo que um respeita a existência do outro.

E, no fim das contas, nos deparamos com um inesperado “equilibro” por trás dessas realidades tão opostas.

 

É muito divertido é ver como os protagonistas acabam se influenciando mutuamente.

(A Megumi consegue, finalmente, experimentar um pouquinho da tão sonhada “liberdade”, enquanto Soushi acaba quietando um pouco o facho haha)

Mas embora o meu foco tenha sido mais neles, a história não fica só nos dois não. Também temos a presença de uma série de personagens bem únicos, cada um fazendo o que bem entende a sua maneira. É por essa razão também, que nos deparamos com uma série de situações completamente hilárias vindo desses delinquentes tão desajeitados.

(Sério, eu passo mal de rir com os amigos do Soushi, eles são muito legais e engraçados)

 

Agora em termos de história, Soushi Souai é exatamente aquela ideia de “slice of life” mesmo.

Na maior parte do tempo estamos apenas observando o cotidiano divertido dos personagens. Porém, aos poucos é possível perceber que a narrativa vai introduzindo aspectos mais sérios e profundos sobre alguns deles conforme a história avança.

manga 5

 

E o que não podia ficar de fora: O romance super fofinho entre a Megumi e o Soushi!

manga 2

A diferença entre a Megumi, que costuma ser bem sincera sobre seus sentimentos, e o Shoushi, que, na maioria das vezes, é super desajeitado pra conseguir expressar todo o seu amor, cria uma dinâmica super amorzinha entre os dois.

manga 3

Inclusive é aquilo que eu já comentei, é muito interessante observar como um acaba influenciando positivamente no outro, de forma que os dois conseguem amadurecer juntos.

 

Como essa obra é do tipo “premissa simples, mas você se surpreende depois de ler”, prefiro deixar agora por conta da curiosidade de vocês, pra eu não acabar dando spoiler sem querer~

 

Informações Técnicas:

  • É escrito e desenhado por Liberum.
  • Soushi Souai começou a ser lançado em 2015 e está em andamento com, atualmente, 7 volumes.
  • É um shoujo serializado por meio da plataforma virtual pixiv voltada para a publicação de comics, chamada de Gene Pixiv. Você pode acessar a página oficial dele nesse link AQUI.
  • Infelizmente, o mangá ainda não foi traduzido em português (fica a dica para as scans que se interessarem). Em inglês, há 39 capítulos traduzidos até o momento e vocês podem conferi-los AQUI (apesar de demorar pra atualizar, acredito que o projeto dessa obra ainda esteja ativo). Pelo visto abandonaram a tradução em espanhol, mas caso não consigam ler em inglês e queiram ter uma ideia de como é, podem encontrar alguns capítulos AQUI.
  • Para quem tiver interesse em conhecer, também vou deixar o link para o twitter da autora AQUI.

 

 

E com isso, encerro mais uma indicação! O post ficou pequeno mesmo, mas espero que eu tenha conseguido chamar a atenção de vocês pra essa obra, que, com certeza, merece mais reconhecimento! Essa leitura é, em geral, bem levinha e divertida, então tenho certeza de que vão curtir bastante se derem uma chance.

 

 

 

-SEE YOU NEXT TIME☆

3 Respostas para “Soushi Souai (Liberum): Quando os opostos realmente se atraem

  1. Faz muito tempo que não leio esse mangá, fiquei até com saudade agora porque lembrei que era fofinho kdjsjjdjd
    Mas realmente, essa história me surpreendia às vezes, principalmente quando ela ficava séria do nada. Queria muito ver no que ia dar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Né?! Agora que voltei a acompanhar, to torcendo aqui pro pessoal que traduz não desistir, mesmo se os lançamentos demorarem um pouco :’) aheuaheua

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s