Legend of the Galactic Heroes illustrations

Olá, como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? 

Hoje trouxe para vocês um item super raro de LoGH que consegui no Japão vendendo um dos meus rins.

LGH_01_KEY_1200x450

A editora responsável pela produção acabou nomeando-o como Artbook (e assim esperei que realmente fosse),  mas na verdade esse item mais se parece com uma pasta contendo postcards imensos da obra. No total são 12 ilustrações. Fiquei bastante surpresa, porque as ilustrações são tão grandes que superam o tamanho do meu Artbook de Slam Dunk e do livro de ilustrações de Animais Fantásticos da J.K. – como podem ver abaixo:

IMG_6958

As dimensões são:  26cm (comprimento) x 37cm (altura).

Inclusive, pensei até em enquadrar algumas (mas o medo de estragar não permite). Esse item foi lançado no Japão pela primeira e última vez em 31/08/1992, época em que eu sequer era nascida. A editora responsável foi a Tokuma Shoten Co. Ltd, uma das mais antigas do Japão, fundada em 1954. Vale ressaltar que LoGH foi criado por duas pessoas: Katsumi Michihara e Yoshiki Tanaka. Michihara era responsável pela arte, enquanto Tanaka era pela história.

 

► Gravei um vídeo para mostrar o conteúdo, já que assim fica mais “didático” por assim dizer:

Sinceramente, a vontade que tenho não é nem deixar isso aqui de herança para meus filhos, mas sim de colocar em um museu. É precioso demais, tanto que era INICIALMENTE um presente para meu namorado, só que acabei ficando com ele por motivos de “não consigo ficar sem ele na minha estante e alma”

 

► Bônus: 

Existe um segundo Artbook de LoGH ilustrado por Katsumi Michihara, publicado em 1995 se não me engano. Estou praticamente 2 anos tentando conseguir ele, mas é muito difícil encontrar esse tipo de item sem estar muito danificado, geralmente as condições são ruins, já que é um artigo que não foi republicado desde os anos 90. Segue abaixo fotos que consegui achar (milagrosamente) em um site de vendas japonês, porém já havia sido vendido kkkk 

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No mais, é isso. Espero que tenha gostando e não se esqueçam de se inscrever no canal do YouTube!

 

 

– See you space cowboy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s