Mih-nyan Summer Hits – Vol.1 (Recomendações do Youtube de Artistas Japoneses Edition)

Para todos que não entenderam nada do título, mas sentiram curiosidade o suficiente para clicar nesse post, sejam bem-vindos! Dessa vez resolvi inventar moda e fazer uma série de posts intitulada: “Mih-nyan Summer Hits” (que de summer hits não tem nada, só coloquei esse nome porque achei engraçado haha).

 

Então pra vocês entenderem melhor essa história toda, deixa eu dar uma breve explicação:

Já tem um bom tempo que eu sinto vontade de recomendar as músicas que eu gosto, mas tem um porém: não sou muito chegada a pesquisar sobre os artistas que eu acompanho. Isso meio que me deixa sem ter muito o que dizer além de “Escuta aqui essa música, que é muito boa!!!”

Por essa razão, fiquei bastante tempo sem saber direito como fazer um post de recomendação desse tipo, sem que ele parecesse que estava meio “vazio” de conteúdo. Foi aí que eu tive a brilhante ideia de: Escolher um título legal (e bem genérico) pra criar um espaço onde eu possa simplesmente recomendar as músicas que eu gosto sem me preocupar tanto com a parte técnica.

 

 

Mas o que seria essa série afinal?

O “Mih-nyan Summer Hits” seria um conjunto de posts com indicações musicais, que poderão apresentar canções dentro de um tema comum ou serem simplesmente aquilo que eu estou mais escutando no momento (não acho que deva ser surpresa pra ninguém, mas geralmente é tudo música japonesa ou coreana, então fiquem avisados).

Sinceramente, ainda não pensei em nenhum post de continuidade pra esse, mas gostei da ideia de deixar em aberto essa possibilidade para posts futuros, ainda mais se vocês gostarem das recomendações! (e se não gostarem, finjam que esse post nunca existiu hahaha)

 

 

Agora vamos falar um pouco sobre o tema dessa playlist: Os artistas japoneses que me foram recomendados pelo (tão falho, mas nesse caso abençoado) algoritmo do Youtube!

capa para o post

Tudo começou com uma mania minha (que surgiu meio que do nada) de organizar meu histórico de visualizações do youtube, de forma que eu deixo somente aquilo que me interessa meeesmo. Fazendo isso, acabei direcionando melhor as recomendações do site e me deparando com UM MONTE de artistas incríveis, que, com certeza, eu nunca iria ter ouvido falar se não fosse por isso.

O que mais me atraiu nesses artistas (acredito que a maioria indie) é o fato de que cada um tem uma personalidade musical super bem definida, coisa que fica refletida tanto no estilo das músicas quando nos clipes (que cá entre nós, são muito lindos de assistir).

 

 

E sem mais delongas, vamos para as estrelas desse post!

Kamiyama yoh

Começou compondo músicas para vocaloid em 2014 com o nome de “Yukisan” (ou também “ewe”). Depois de um certo reconhecimento, passou a fazer uma série de auto-covers, que expandiu o seu público para bem além dos fãs de vocaloid.

Antes o nome do canal era o nome do artista em kanji mesmo, mas acredito que com a crescente popularidade (principalmente depois de sua música “Yellow”) o cantor decidiu trocar para a forma romanizada.

Com o Kamiyama, foi amor à primeira vista, já comecei achando suas músicas super agradáveis e gostosinhas de ouvir! Minhas favoritas (apesar de eu gostar de todas) são “Quiet Room” e “Yellow” (Acho que deu pra perceber haha)

Informações tiradas dessa Wiki AQUI.

Você pode conferir o seu canal do youtube AQUI.

 Spotify do Kamiyama Yoh

 

 

Minami

Tenho uma relação meio love-hate com essa cantora, mas no fundo também sou super fã dela. Isso porque eu ficava MUITO incomodada com umas respiradas sem ar fortes que ela fica dando constantemente durante as músicas. Só que antes mesmo que eu pudesse perceber, suas canções já tinham grudado na minha cabeça igual chiclete em baixo da carteira.

Resultado: Me rendi completamente e acabei amando praticamente todas as suas músicas (embora eu admita que essa respirada ainda seja um pouco difícil de ignorar as vezes).

Minami é uma cantora-compositora que começou sua carreira em 2017, sendo que atualmente suas músicas já foram parar até em animes! Infelizmente, seu debut na tv acabou sendo de uma obra (na minha opinião) MUITO ruim, mas pelo menos a música é legal:

Kawaki wo Ameku (1ª Abertura de Domestic na Kanojo)

Você pode conferir o seu canal do youtube AQUI.

 

 

Eve

Preciso dar um destaque especial pra esse artista MARAVILHOSO, porque ele simplesmente me conquistou mesmo quando eu já tinha desistido de ouvir suas músicas.

Geralmente, eu acabo precisando ouvir uma música umas 2 vezes antes de realmente gostar, então foi por isso que, mesmo achando o estilo dele legal de primeira, não me senti tão atraída assim. Até que em um belo dia, meu cérebro deu um click e de repente eu pude entender a preciosidade que são as canções do Eve!

Sinceramente, nem sei o motivo de eu não ter viciado logo de cara, meu cérebro deve demorar um pouco pra conseguir processar quando a música é muito boa, só pode haha

Agora um pouquinho sobre o Eve (também conhecido como Keitora ou Kurowa): Assim como Kamiyama, começou como um utaite (cantor de músicas de vocaloid) em 2009, sendo sua voz de estilo meio “garotinho” sua principal marca como artista. Posteriormente, começou a produzir suas próprias músicas e agora é um artista muito famoso tanto dentro, quanto fora do japão.

Acho que, mesmo suas músicas tendo uma vibe meio fofa/empolgante, elas ainda conseguem trazer uma imagem madura no meio disso tudo. Resumindo: O Eve é incrível.

Informações tiradas dessa Wiki AQUI.

Você pode conferir o seu canal do youtube AQUI.

 Spotify do Eve.

 

 

sana

Também conhecida por Sanapri, começou como utaite em 2010, é aclamada pelos seus fãs por sua voz doce e angelical.

Uma curiosidade que eu descobri enquanto pesquisava é que ela cantou um dos encerramentos de Naruto Shippuden intitulado “Kotoba no Iranai Yakusoku” (talvez alguém a reconheça por essa música, não sei haha).

De todos os artistas que eu separei pro post, a Sana é a que eu sou menos chegada, mas, mesmo assim, acho a voz dela realmente muito fofa e gostosinha de escutar! Acredito que vale a pena dar uma conferida nos trabalhos dela~

Informações tiradas dessa Wiki AQUI.

Você pode conferir o seu canal do youtube AQUI.

 

 

Yuuki Miyake

Miyake começou como utaite em 2012 (acho que um padrão começou a se formar inconscientemente aqui nesse post), sendo conhecido também pelos nomes NapoliP e napoliemon. Depois que suas composições passaram a ser mais reconhecidas, Miyake começou a fazer self-covers, popularizando também seu talento como cantor, além de compositor.

Quando conheci esse artista, o nome do seu canal era MI8K, mas acho que, assim como o Kamiyama, ele deve ter trocado por causa do crescimento de sua popularidade (ou talvez não, sinceramente não sei haha).

O que mais me atraiu no seu estilo foi essa pegada rock/eletrônica e sério, as músicas  deles são MUITO legais de escutar~

Informações tiradas dessa Wiki AQUI.

Você pode conferir o seu canal do youtube AQUI.

⇒ Spotify do Yuuki Miyake.

 

 

Zutomayo

Seu primeiro mini álbum foi lançado em 2018, sendo uma artista que está recebendo um rápido reconhecimento e se estabelecendo na indústria musical japonesa.

Pelo que eu consegui achar de informações sobre ela, parece que ainda não se sabe ao certo se o nome do canal se refere a um grupo ou só à cantora (que usa o pseudônimo ACAね), embora seja possível notar que os lançamentos do canal surgiram de forma totalmente autoral.

Sua voz é muito linda e mistura um estilo meio doce com agressivo. No meu caso, a música que me fez apaixonar de vez por ela foi a “Humanoid”.

Você pode conferir o seu canal do youtube AQUI.

 Spotify da Zutomayo.

 

 

Suda Keina

Também conhecido como Balloon, começou sua carreira em 2013 produzindo músicas de vocaloid, até que depois de um tempo passou a fazer auto-covers e a se estabelecer também como cantor.

Acho que as músicas do Suda Keina têm um toque bem agradável e me passam a sensação de que conseguem ser, ao mesmo tempo, tanto calmas quanto agitadas.

Informações tiradas dessa Wiki AQUI.

Você pode conferir o seu canal do youtube AQUI.

 Spotify do Suda Keina.

 

 

» Já vou avisando que não tenho spotify, então não sei quais as músicas que tem lá, mas não no youtube (e virse versa). Apenas decidi anexar os links dessa plataforma, porque hoje em dia é bem comum as pessoas optarem ouvir por ela «

 

 

E agora que essa indicação já está praticamente no fim, acabei concluindo 2 coisas:

  1.  Vocaloid me persegue até quando eu não to tentando escutar. Basicamente todos os artistas que eu gostei tem uma raiz nesse negócio (coisa que eu não tinha percebido até montar esse post, já que eu só me interessei pelas músicas autorais cantadas pelos próprios artistas). Ao que se parece, vou estar ouvindo música de vocaloid até mesmo quando eu for idosa haha
  2. Mesmo eu tentando não ser tão técnica, é incrível como ainda acabo sendo. Fazer o que né, pelo menos essa invenção minha me deu mais liberdade pra escrever sem que eu sentisse que precisasse ser tão detalhista.

 

 

Com isso, encerro esse post por aqui! Espero que tenham curtido a proposta do “Mih-nyan Summer Hits” (mesmo que tenha surgido meio do nada) e que possam usufruir dessa recomendação pensada com muito carinho. Todos esses artistas são extremamente talentosos, então vale super a pena procurar conhecê-los melhor~

 

 

 

-SEE YOU NEXT TIME☆

4 Respostas para “Mih-nyan Summer Hits – Vol.1 (Recomendações do Youtube de Artistas Japoneses Edition)

  1. Mihhh ficou muito legal, tanto a ideia quanto o formato! Dá um toque bem pessoal pras músicas e vira uma playlist bem variada. Faça mais da série sim; deu até vontade de fazer um post no mesmo estilo, quem sabe animo algum dia (roubando a ideia de leve shh).
    Além das sugestões de artistas, alguns que eu conhecia e outros que nunca ia ouvir falar (não tenho tempo pra ir ouvir tudo socorro), gostei também da dica do histórico do youtube, vou adotar kjsdkdsjkjds

    Curtido por 1 pessoa

    • Ahhhhh, fico feliz que tenha gostado da minha proposta e das indicações, Xícara! Fique a vontade pra fazer seu post também, quanto mais música legal, melhor~ aheuahueha
      (A dica do histórico é boa, né? Amo a sensação de me deparar com recomendações legais c:)

      Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que gostou das recomendações ❤
      O estilo da Yorushika é bem parecido mesmo! Eu amo essa música que você mandou, mas admito que ainda preciso parar pra ouvir o resto das músicas dela direitinho kkkkk Obrigada por trazer sua sugestão, vou aproveitar a deixa pra escutar agora mesmo~

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s