Oresama Teacher: Combatendo a violência na base da porrada

Pra começar o ano bem, venho trazer uma recomendação muito especial a respeito de um dos meus mangás favoritos: Oresama Teacher! Até cheguei a ficar meio insegura pensando se eu daria conta de transmitir o quão maravilhoso essa obra é, mas resolvi deixar meus receios de lado. Vou panfletar mesmo, porque o mundo precisa conhecer essa beleza~

Aqueles que assistiram ou leram “Gekkan Shoujo Nozaki-kun”, outra obra recomendadíssima da mesma autora, já devem saber como a comédia dela é EXCELENTE. (Acho que agora nem dá mais pra esconder que eu gosto de rir de coisa idiota haha)

 

Uma breve sinopse

ot

Gênero: Ação, Comédia, Drama, Gender Bender (Troca de sexo), Harem invertido, Romance, Vida Escolar, Shoujo, Slice of Life (Vida cotidiana)

Kurosaki Mafuyu é uma ex-yankee (delinquente), que de “ex” só tem o nome. Totalmente impulsiva e sem miolos, a jovem é forçada a mudar de escola depois de causar problemas e ser pega pela polícia. Ao chegar na nova escola, a garota está decidida a ser uma “típica protagonista de shoujo escolar”, mas, na primeira oportunidade, já cai pro pau pra cima de uns caras que estavam batendo em um homem na rua. Pra seu azar (ou não), a pessoa que ela “salvou” não era ninguém mais do que seu professor responsável, Saeki Takaomi! Com o começo do seu plano indo por água a baixo, os dias escolares normais de Mafuyu estão muito longe de se tornarem realidade.

Essa tentativa falha de sinopse é mais o resumo do começo do mangá do que realmente um geral sobre a história, então calma que tem mais coisa vindo por aí.

 

Para poder compreender melhor a ambientação de Oresama Teacher, você precisa saber duas coisas:

  • Mafuyu é uma Yankee não convencional que (além de burra e forte pra caramba) é um amorzinho de pessoa.

ot1 (2)

 

  • O professor responsável NÃO PRESTA, mas amamos ele mesmo assim ♥

ot2

Com isso, já podem esquecer todo aquele cenário de delinquente revoltada e de professor bonzinho, porque Oresama Teacher passa beeeeem longe disso. Afinal, estamos falando de uma história com personagens MUITO excêntricos.

 

Agora vamos entender o porquê da vida escolar normal da Mafuyu ser um sonho mais distante do que eu me formando na faculdade com uma boa saúde mental.

 

Pra começo de conversa, a jovem se transfere para a Academia Midori Ga Oka que, por ser fácil de entrar, acolhe muitos delinquentes. Vocês também estão sentindo cheiro de problema?

ot5

Só não se enganem, porque ela está mesmo decidida a mudar de vida (apesar de falhar miseravelmente nisso). No seu primeiro dia, a garota acaba ficando amiga de Hayasaka Kaori, um dos delinquentes de sua sala, que na verdade estava se sentindo desafiado por ela. Como no fundo o Hayasaka é um bebê, as coisas terminam bem de uma forma ou de outra.

ot1

 

Mas o grande elemento que estrutura a história de Oresama Teacher parte do Takaomi.

Por ser o neto do ex-dono da escola, que perde a posse da instituição por causa de um golpe, Takaomi se sente determinado a recuperar a Midori Ga Oka. Assim, ele faz uma aposta com o atual diretor, jurando que acabaria com a violência na escola e aumentaria em dobro o número de matrículas, em troca dos direitos sobre a escola. (Eu diria que essa aposta é um dos pontos mais “sérios” do mangá inteiro até agora).

 

E o que isso tem a ver com a Mafuyu?

O simples fato de que o cara (obviamente) vai enfiar a garota no meio dessa bagunça. Isso porque, além de toda confusão inicial, os dois são antigos vizinhos e amigos de infância que passavam muito tempo juntos no passado (para o bem ou para o mal).

Oresama.Teacher.full.1505419

 

A partir daí, o professor inaugura o “Clube da disciplina” responsável por botar ordem na casa e força convida Mafuyu e Hayasaka a participarem dele.

ot8

ot9

Só que os dois primeiros membros são o que? Delinquentes. Mesmo assim, essa brilhante e totalmente paradoxal ideia (por incrível que pareça) funciona.

 

Mas Kurosaki não pode se dar ao luxo de entrar em confusões de novo.

Então, para poder ajudar Takaomi em seu objetivo, enquanto (desajeitadamente) protege sua nova identidade de “estudante normal”, ela decide recorrer a um meio de fazer justiça sem se expor:

ot6

(Quero ver algum herói da Marvel/ DC conseguir barrar esse ícone)

 

E assim, o jogo começa.

 

Agora o futuro dessa escola depende do não tão confiável Clube da Disciplina, que receberá outros membros no decorrer da história, e de um professor ex-delinquente.

0081-032

E não será fácil, porque vários personagens decidem entrar na disputa pra dificultar a vida do Takaomi. Dentre eles, o conselho estudantil, liderado pelo presidente Hanabusa Miyabi, filho do atual diretor da escola.

 

Para os interessados, se preparem pra shippar E MUITO.

Estou nessa jornada de acompanhar Oresama Teacher há um bom tempo e até hoje não sei com quem shippar a Mafuyu. Então tive a sábia decisão de simplesmente desistir e shippar tudo mesmo, que é bem mais fácil.

Pra ser sincera, não tenho certeza se esse mangá vai ter mesmo uma conclusão romântica. Não que isso importe muito, já que a obra consegue manter toda a sua qualidade mesmo sem esse fator (e olha que eu AMO romance).

 

Outra coisa que preciso ressaltar:

Dentre uma série de personagens icônicos e ridiculamente engraçados, Oresama Teacher nos envolve nessa história meio sem noção conforme a leitura avança.

Oresama.Teacher.full.933377

Achei que o enredo amadureceu mais com o passar do tempo, se comparado aos primeiros volumes. Mas claro, sem nunca perder a pegada meio idiota.

Depois de dar uma relida rápida no mangá pra conseguir fazer a resenha, também percebi que o começo parece ser bem mais aleatório que o normal, apesar de ser uma base importante para os capítulos mais recentes.

 

Sobre eu ter batido tanto na tecla da comédia: fiz isso porque, pra mim, esse é um dos fatores principais que fazem esse mangá ser um sucesso.

Minha mão de sair colocando print de partes engraçadas até tremeu aqui, mas quando me dei conta, estava quase repostando o mangá inteiro. Por isso, vou me segurar e apenas dizer que: Se der uma chance, pode apostar que vai chorar de rir do começo ao fim desse negócio.

 

Mas também não custa nada dar uma provinha para vocês

9

◊◊◊◊◊

oresama teacher 2

[Clique AQUI para ampliar]

◊◊◊◊◊

7

◊◊◊◊◊

6

◊◊◊◊◊

5

(Isso porque eu tava me controlando haha)

 

Informações Técnicas:

  • Esse é um mangá escrito e desenhado pela minha rainha Tsubaki Izumi.
  • Oresama Teacher tem 26 volumes e está atualmente em andamento na Hana to Yume, sendo que o seu lançamento foi em 2008.
  • Foi traduzido para o português pela scan Toshi wa Yume até o capítulo 23, mas, infelizmente, o projeto foi cancelado pela equipe. Você pode conferir os capítulos que foram traduzidos nesse link AQUI.
  • A scan em inglês está atualmente no capítulo 129, você pode ter acesso a eles por meio desse link AQUI (Para os membros que possuem conta no Otakumole, o mangá está atualizado até o capítulo 157).
  • A scan em espanhol está atualmente no capítulo 144, você pode conferir por meio desse link AQUI.

 

Assim, espero que eu tenha conseguido pelo menos despertar o interesse de vocês em darem uma chance para Oresama Teacher! Já li muita obra boa nessa vida, então pra eu dizer que esse mangá é um dos meus xodós, é porque o negócio é bom mesmo (a humildade passou longe depois dessa)

 

Fiquem com o conselho especial do Usa-chan Man, que passou só pra dizer:

só passando pra dizer

 

 

 

-SEE YOU NEXT TIME☆

4 Respostas para “Oresama Teacher: Combatendo a violência na base da porrada

  1. Sacanagem Mih, agora fiquei com vontade de reler Oresama, que saudade *—*
    Também gosto muito do humor da autora; realmente deve ter sido difícil escolher que piadas colocar no post porque todas são ótimas mesmo. Tô rindo só de lembrar huehuehue
    (Olha, Okegawa é meu husbando e eu insisto em shippar ele com a Mafuyu. Mas honestamente eu aceito o que vier, se é que vai vir alguma coisa huahsuah)

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa,você não tem ideia de como foi difícil :v (E olha que eu ainda precisei tirar do post alguns prints que eu separei, porque já tinha demais)
      Acho a Mafuyu com o Okegawa um amorzinho também! Só que quando eu penso nela com o Takaomi, o Hayasaka e o Kangawa (e outros mais)… bom, já sabe né kkkk Agora é esperar pra ver no que dá

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s