EU INDICO: Little Witch Academia

Yoooooo

Ressurgindo do limbo dos posts, aqui estou de novo sendo ameaçado para fazer novos posts kkk

Hoje irei falar de Little Witch Academia, um dos animes mais carismáticos que vi no ano passado “2017”, to enrolando tanto que era capaz de deixar para publicar em 2019 kkk.

thumb-1920-776081

Sinopse: Para jovens bruxas de todos os lugares, a mundialmente renomada bruxa Shiny Chariot era a mais reverenciada e celebrada como modelo. Mas a medida que cresceram, as garotas mudaram suas opiniões, agora quem menciona Chariot é rotulado como uma bruxa infantil. Entretanto, indecisa em sua cega admiração por Chariot, uma garota qualquer chamada Atsuko Kagari se matricula na Academia Mágica Luna Nova, esperando um dia ser tão marcante quanto sua ídolo. Mas a academia não é apenas jogos e diversão como Atsuko pensava: leituras entediantes, rígidos professores, e alunos que falam que Chariot amaldiçoou o campus. Junta apenas de sua inaptidão em mágica, ela parece ser nada mais do que uma estudante rebelde. Mas quando a chance de se provar para seus colegas e professores aparece, ela a segura, e agora está em suas mãos acabar com um dragão furioso antes que ele chegue na academia

Estúdio: Trigger

Episódios: 25

No anime acompanhamos a história de Atsuko mais conhecida como Akko, uma garota que sonhar ser uma grade bruxa como a grade Chariot, que na infância cativou ela com as suas magias divertidas. Só que Akko não tem grandes talentos para magia e não consegue usar o feitiço mais básico que é voar.

Ao longo da sua jornada na escola de magia ela conhece Sucy e Lotte duas aprendizes que são suas companheiras de quartas e se tornam grandes amigas apesar da grande diferença entre elas.

9623a157732db6cb81fb3058c960edf9d55f7e3b

Eu gostei bastante do anime, ele tem um traço mais infantil e tem bastante comédia, mas não deixa de ser um grande anime, os personagens são super carismáticos e são bem explorados na maioria, alguns não infelizmente. O enredo começa mais virado pra comédia e a interação com os alunos da escola, mas no decorrer do desenvolvimento são acrescentados elementos e personagens mais sérios que faz com que a trama fique mais interessante e assim inseri a carga dramática da série, que eu gostei bastante.

Os temas mais abordados na série são amizade e perseverança, algo meio clichê mas que foi trabalhado de maneira excelente no enredo, sempre acabamos por torcer mais ainda pelos personagens e até mesmo aqueles que não gostávamos no começo acabam ganhando um espaço no nosso coração no decorrer da história e isso é um grande ponto forte para Little Witch desenvolver todos os personagens da história e fazer com que nós tenhamos empatia com todos e uma determina parte da história.

0b6.gif

Little Witch também conta com um mangá que está sendo distribuído atualmente pela JBC no Brasil. O primeiro volume já foi lançado e segundo ainda não tem data para ser lançado, a obra irá terminar com 3 volumes no Japão e está em andamento. Imagem da ficha técnica do mangá abaixo:

capa_LittleWitchAcademia001

OFF: JBC, patrocina noiz kkk

A história do mangá pelo que pude ler é uma versão um pouco resumida que só terá foco no desenvolvimento de Akko com a descoberta da Chariot, ao contrário do anime que conta com algo mais amplo além disso. Acho que seria mais interessante ver o anime antes de ler essa obra, pra servir mais como um complemento, mas isso não impede que os curiosos adquiram essa obra para conhecer.

little-witch-academia-toki-no-mahou-to-nanafushigi-526911.11

O universo dessa saga também conta com um game lançado para Playstation 4 e PC.

O enredo do game se passa por volta da metade do anime, a historia tem foco em um artefato magico que Akko encontra e acaba libertando uma bruxa que faz os dias ficarem se repetindo em um loop eterno, e cabe a Akko e suas amigas restaurarem o tempo novamente.

little game

O game play do jogo é no estilo “beat em up” onde consiste em sair andando e bater em tudo que é bicho que aparece, achei meio estranho esse estilo para o jogo em si, acho que um rpg de turnos ou um jogo de aventura com mais exploração cairia melhor, mas ficou legal do mesmo jeito, sem contar que o jogo é bem fiel visualmente e na parte sonora também.

Por fim, Lillte Witch Academia já conta com um vasto universo e a tendência é crescer ainda mais já que o criador tem projetos para fazer mais coisas no futuro como uma nova temporada também, e espero que continue.

Foi uma das melhores surpresas que tive conhecendo essa obra, que nos consegue transmitir uma certa inocência que tínhamos quando criança com uma mistura de Harry Potter com algo cômico.

Uma obra que recomendo para aqueles que gostam de magias, drama, amizade e um mundo misterioso repleto de criaturas magicas e personagens carismáticos.

 

See you next time…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s