Músicas para ouvir e lembrar da Yona

yona

yona rainha, o resto nadinha o/

Oya oya oya quem apareceu por aqui o/ como estão vocês aí?  

Ai ai… minha primeira postagem,  que emoção *-* gente muito prazer, sou a Mih, Mika o/  (qualquer coisa dá uma passadinha lá na secretaria do manicômio que vocês vão saber mais sobre mim e sobre os novos Kouhais que chegaram junto comigo no blog, ou no post que nossa chefe fez outro dia.   

Antes de começar eu gostaria de dizer que eu sou esse Bob Esponja!

ft 2 music is life

Eu levei um tempo pensando sobre o que eu iria falar aqui em minha primeira postagem. Rodei, rodei, salvei um monte de ideias mas voltei para minha primeira opção. Quem me conhece sabe, quem não me conhece fica sabendo agora: eu tenho um vício, quase sério, em criar playlists! Eu faço playlist de tudo, para tudo e por qualquer coisinha, daí pensei “quer melhor forma de começar que essa?”, afinal, essa sou eu u.u.

Mas daí restava ainda uma questão. Dentre as mais de 100 playlists no meu perfil do Spotifysem contar as que já criei por aí pelos celulares dessa vida, fiquei dias me perguntando como selecionar a(s) primeira(s) para compartilhar com vocês?

E então a resposta veio graças, claro, a uma música que tocou no aleatório um certo dia, que me lembrou uma personagem de  

Akatsuki no Yona!!

ft 3 ideia

Eu mesma só estou aqui por causa desse anime, pois se não fosse isso eu acho que nunca teria conhecido a Sah… E pensando no quanto ela ama a Yona (assim como eu), resolvi começar por ela y.y

ft 5

E assim surgiu a ideia para essa série de posts aqui no Shiritori, a cada postagem, irei focar em um personagem pois, logicamente eu tenho playlist para quase todo mundo de akayona o/ e de outros animes também, dos OTPs e OT3s que eu shippo, entre outras coisas…

Sempre que posso estou lá criando playlists nos mais variados gêneros, inclusive aceito pedidos, eu só tenho que lembrar de me equilibrar entre minha vida e meus diversos pequenos vícios ou então já era né, não vamos nem lembrar que acabei de entrar para um blog… 

Então… para não encher muito mais a paciência de vocês bota o fone aí, ou não, e vamos lá o/ para aqueles que gostam de conhecer músicas novas, aqui é o lugar perfeito para estar. 😉 

tumblr_m7h208DLRB1rvi1zto1_500_large

 

 

 

⚠️ O restante desse post pode conter uns spoilers de leve! Se quiser ver só as músicas, pula tudo e vai lá pro final que vai ter o link para a playlist no spotify. ⚠️ 

 

 

 

A primeira música da minha playlist para a Yona é a coisa mais linda e triste… 

Agora vamos ver o porquê:

Olha essa parte!

letra 1

“Todos os cavalos do rei e todos os homens do rei / Nunca coloque meu coração junto novamente / Nestes rios de lágrimas / Eu estou me afogando … Afogando / Há lobos em minha cabeça e seus uivos / Havia um jardim do mal / No penhor da minha mão / Agora estou quebrada e sangrando / Estranha nesta terra / Perdi tudo / (…) / Nada para acreditar / Nada a dizer / Em um mundo sem motivo / Eu nunca vou encontrar o meu caminho / Perdi tudo (…)”

Quando eu achei essa música, que eu fui ler a tradução, até me deu uma dor no coração! É muito fácil de imaginar a Yona, logo após aquele acontecimento lá, pensando que não havia mais esperança e nem futuro para ela. 

ft 6

Ok, eu até gosto do Soo como um personagem e tal, mas isso não quer dizer que eu aprove a atitude dele né… Dói pensar no quanto Yona deve ter sofrido com aquilo tudo, mas, o que importa é que ela tem conseguido dar a volta por cima, ela não ficou nesse lugar de “princesa sofrida”, graçasdeus \o/, superou e nos ensina umas lições e tanto ao longo de toda a história! E e por isso que eu gosto tanto dela! Minha personagem feminina preferida no mundo dos animes/mangás até hoje! 

divisor

Como eu dizia…

letra 2

(…)

letra 2.1

OLHA A DIFERENÇA! 

Isso é Yona!

Ela teve seu tempo, se permitiu sofrer a perda tripla que sofreu, por que não foi só seu pai que ela perdeu né, foi o pai, a ideia que ela tinha do seu primeiro amor e toda a sua vida como princesa, tudo aquilo que ela acreditava…. E o que Yona fez com isso? 

SUPEROU

Eu corro o risco de tornar meu discurso repetitivo aqui, mas a força da Yona precisa ser enaltecida! 

Há ainda outra parte na música, no finalzinho da 4ª estrofe… 

letra 2-2

Na história em si, não lembro se há alguma passagem que fale disso exatamente, mas sério, eu sei que ela tem o Hak, os dragões e o Yoon, mas imagina como deve ser sentir falta de casa e não poder voltar! Tudo bem que talvez ela considere que o castelo de Kouka nem seja mais exatamente a casa dela, mas é tenso imaginar algo assim…

O mais legal dessa parte música na minha opinião, são essas duas últimas linhas, ela nunca deixou de acreditar que seria capaz de fazer algo pelo reino, ela continua indo atrás de seus objetivos!

Isso é muito lindo!  40bc6d79.jpg

Que possamos aprender a ser um pouco mais como a Yona, amém.

Akatsuki no Yona 9

divisor

Não é pela música inteira dessa vez, mas tem uma parte especifica dela, que sempre me lembrou a história da nossa Yona :3 

cats

Parece muito com uma reflexão da Yona atual sobre a Yona do passado vocês não acham? 

Trazendo isso para nossa vida, nos faz pensar em quantas coisas nos causam essa sensação de estarmos perdidos, não é? Bom, caso seja seu caso, eu gostaria de dizer que vai dar certo, na hora da dificuldade a gente pensa que está tudo acabado, que não resta mais nada, que não há esperança alguma de melhorar, mas isso não vai ser para sempre!

Eu sei que pode demorar até as coisas se ajeitarem, ficarem da forma como você deseja, mas acredite, isso vai passar. Enquanto estiver muito difícil, vai vencendo um dia de cada vez, tenta se conectar com coisas que você gosta sempre que puder e mesmo que você não tenha lá muita vontade para isso devido a tanta desesperança, procure alguém que possa ajudar e vai seguindo, um dia de cada vez, mesmo que sejam pequenos passos. 

Pensa na situação que a Yona viveu, como ela conseguiu superar o que aconteceu, ela sempre tinha alguém ao seu lado, mas mesmo que vocês se vejam sozinhos, procure suas forças no que for. Continuem tentando o/ 

divisor

Eu já ouvi tanto Kelly Clarkson nessa vida que abusei faz muito tempo, mas essa música….

Sabe essa parte da música?

cats

E sabe aquelas cenas que…

sooyona

 

EU JURO QUE ESSA MÚSICA TOCA NA MINHA CABEÇA TODA VEZ QUE ELES SE ENCONTRAM!!!!!!!!!!!!!! COMO EU ADORO QUANDO ISSO ACONTECE!!!!!! 

 

0eadbb5d3dc36c66319deb18278a1706b5e8a2d4_hq

Alguém pelascaridade faz um video dessas cenas com essa música! Eu nunca pedi nada! 

divisor

 

“Apenas me observe agora, apenas me observe agora, eu tenho uma coisa para você, um pouco mais para você, você não acreditará no que vai ver” 

 

f5c59d88f1a211e792291a2df7d7a5d9

 

Essa música, ela éééé da Yona! E ninguém vai me convencer do contrário! O cara que fez, fez pra ela! Colocaram as palavras “Nova Iorque e Los Angeles” só pra dispistar que eu sei! u.u O som deles é muito bom não é? Eu adoro essa banda! E essa música! É muitoooo boa, recomendo!!!

É… eu me empolgo 😅🤭🤭🤭

divisor

 

Nada a declarar, 😂😂😂😂😂😂 eu fico por aqui ~

 

Bom, essas não são as únicas músicas da playlist, tem um tiquinho mais, essas são as minhas preferidas das que estão lá. Caso queira ouvir a playlist ou só curiar as outras músicas que já tem, eis o link ~

 

Você tem alguma música que lembre a Yona que não está ai? Quer me indicar? Eu adoro conhecer música nova e salvar em uma playlist especifica de acordo com o que ela me traz ~ 

Tenho muitas outras playlists por lá, mas escolhi apresentar só a da Yona mesmo, por motivos que já devem estar óbvios demais não é? 

Então… é isso! Eu sou péssima no quesito ‘se despedir’… Espero que tenha curtido até aqui :3 nos vemos na próxima o/ 

original

 

11 Respostas para “Músicas para ouvir e lembrar da Yona

  1. Mika… vc cavou sua própria cova quando pediu indicações. Do jeito que sou louca por ANY, eu vou floodar isso aqui.

    ❥ Primeira indicação: Adore – Jasmine Thompson, que inclusive tem um AMV

    “Eu amei você… antes mesmo de colocar meus olhos em você.
    L’amour toujours, simplesmente não consigo tirar meus olhos de você.

    Essa música representa a primeira fase da Yona, quando ela ainda amava o Soo-won. E que, inclusive, se estendeu até o final do arco de Awa. O destino era cruel o bastante para derrubar os dois, mas perceba que até no mangá, mesmo com os choques dos reencontros…eles nunca evitaram olhar um pra cara do outro.

    ❥ Segunda indicação: Jessie J – Masterpiece

    “Uma batalha morro acima, fico bem nessa escalada
    Sou feroz, precoce, fico orgulhosa
    Não vou parar, gosto da vista daqui de cima

    JESUS ME SEGURA PQ EU TO FORA DE CONTROLE.

    “Às vezes eu piso na bola, atrapalho tudo, não acerto o alvo
    Mas estou bem, estou tranquila em relação a isso
    Ainda quebro a cara algumas vezes
    E não consigo fazer tudo certo
    Porque sou perfeitamente incompleta
    Ainda estou aperfeiçoando minha obra-prima

    Não, você ainda não viu o meu melhor

    Eu preciso mesmo dizer o porquê de escolher essa música?? É A MÚSICA DA YONA! Ela sabe seus defeitos, mas mesmo assim continua tentando ser uma versão melhor dela mesma xD

    ❥ Terceira indicação: Dynasty – MIIA

    “Alguns dias
    É difícil de ver
    Se eu fui uma tola
    Ou você um ladrão”

    “A cicatriz que eu não posso reverter
    Quanto mais cura, mais machuca
    Dei cada pedaço de mim
    Não quero arriscar perder
    Não sei como ficar tão perto de alguém tão distante

    Tá na cara que essa parte ainda é sobre o Soo-won, néh? Essa música representa quando a Yona se torna consciente dela mesma e do reino. Como a própria música disse, no começo ela não sabe se foi tola ou ele um ladrão. Mas, mesmo sabendo de tudo isso, ela não sabe como se aproximar dele.

    ❥ Quarta indicação: Demi Lovato – Confident

    “É minha hora de assumir
    Eu sou a chefe agora
    Não vou fingir

    “Eu costumava me segurar
    Agora estou me soltando
    Eu faço minhas próprias escolhas

    “O que há de errado em ser confiante?”

    Nem gosto de Demi Lovato, mas essa música representa o poder feminino e nada mais simbólico e digno do que ter ela numa playlist da Yona. Até porque, confiança não é dádiva, é conquista.

    OBS: Mika, desculpa fazer um texto nos comentários no seu primeiro post no blog HASHAUSHAU é porque sabe como é… meu vício em Akatsuki no Yona já não é mais saudável, eu praticamente respiro esse mangá. No mais, seja bem-vinda! xD

    Curtido por 1 pessoa

    • SAYURI VOCÊ É SENSACIONAL SABIA!?

      vamos lá responder, parte por parte:

      “Mika… vc cavou sua própria cova quando pediu indicações” // QUE COVA O QUÊ? TA DOIDA? EU TÔ É NO PARAÍSO AHSUDHASUHAS

      ❥ Primeira indicação: Adore – Jasmine Thompson, que inclusive tem um AMV // ACHO QUE JÁ TINHA VISTO ESSE AMV essa música é mt eles mesmo *-* tenho uma playlist para eles, já está lá :3

      ❥ Segunda indicação: Jessie J – Masterpiece // Jessie J (e Katy Perry) são muito divas, muitas músicas delas combinam muito com a Yona, não lembrava dessa, mas concordo é muito a cara da nossa menina *-* pode conferir que já salvei lá u.u

      ❥ Terceira indicação: Dynasty – MIIA // TOTALMENTE PARA O SOO gente amei essa música *-* já tinha ouvido algumas delas e inclusive essa, mas nunca tinha parado para ler a tradução *-* salvei!

      ❥ Quarta indicação: Demi Lovato – Confident // também não sou lá muito fã dela não ahsudhasu mas quem não conhece essa música né? Nem sei como ela já não estava lá na playlist, agora tá 🙂

      A-D-O-R-E-E-E-E-E-I CADA UMA SAH e se você vier com histórinha de pedir desculpas sem vê de quê eu vou te dar uns peteleco no mei da testa u.u

      ❤ Obrigada pelas boas vindas ❤ me sinto em casa ❤

      E se quiser mandar mais tamos ai o/

      Curtido por 2 pessoas

      • OMG, eu surtei demais! T-T AHUSHAUSHAUS

        Tudo que envolve Akatsuki no Yona é sinônimo de surto pra mim, então provavelmente irei comentar todos seus posts que envolvam essa temática kkkkk sabe como é néh? Sou super viciada. Parabéns novamente pela estreia! xD ❤

        Curtido por 1 pessoa

  2. Tem umas músicas que sempre que ouço, penso na Yona e como eles se encaixam perfeitamente com ela.
    A minha primeira recomendação são as músicas da primeira fase da Yona, quando ela ainda amava o Soo-won e todo o amor que ela sentia por ele ainda estava lá, mesmo doendo, mesmo machucando e ela sofrendo muito, ainda estava lá. (Eu nem preciso dizer nada sobre como essas duas músicas descrevem os sentimentos da Yona).
    -MIIA – Dynasty
    “E tudo que eu te dei se foi
    Caiu assim como ele foi feito
    Pensei que tivéssemos construído uma dinastia que o céu não poderia interferir
    Pensei que tivéssemos construído uma dinastia, como nada nunca feito
    Pensei que tivéssemos construído uma dinastia para sempre inquebrável”
    -Chord Overstreet – Hold On
    “Segure firme, eu ainda quero você
    Volte ainda preciso de você
    Deixe-me pegar sua mão, vou fazer tudo certo
    Eu juro te amar toda a minha vida”
    A segunda recomendação de músicas é a fase do Arco Ryokuryuu e a sombra de Awa e os arcos seguidos dele. Pra mim essas três músicas sem encaixam perfeitamente no momento que a Yona esta vivendo, principalmente Castle e The Greatest( a primeira vez que ouvi, a Yona veio com tudo na minha cabeça, essa música foi feita para ela e eu não aceito que ninguém diga o contrário!)
    – Halsey – Castle
    “Estou caminhando em direção ao castelo
    Eles querem me fazer sua rainha
    E há um velho homem sentado no trono
    Dizendo que eu provavelmente não deveria ser tão má
    Estou caminhando em direção ao castelo
    Eles aprisionaram este reino
    E há um velho homem sentado no trono
    Dizendo que eu provavelmente deveria calar minha boca
    Em direção ao castelo”
    – Sia – The Greatest
    “Estou ficando sem ar, mas eu
    Eu, Eu tenho força
    Correndo, eu fecho meus olhos
    Bem, eu tenho força
    E eu vejo outra montanha para escalar
    Mas eu, eu tenho força
    E eu preciso de outro amor para mim
    Porque eu tenho força”
    – Imagine Dragons – Natural
    “E você está de pé no limite, encare
    Porque você é assim
    Um coração pulsante de rocha
    Você precisa ser muito frio
    Para vencer neste mundo”
    Desculpa o tamanho do texto, mas tudo relacionado à Akatsuki no Yona me empolga de uma forma…

    Curtido por 2 pessoas

    • AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU AMEI ESSAS MUSICAS já vou salvar todas elas na playlist, super concordo com vc essa música The Greatest É TODINHA ELA *-*

      Acredita que antes de ver que tinha um comentário aqui eu estava justamente lendo a tradução de Natural do Imagine Dragons???? Mas eu considerei mais para o Hak do que pra Yona eu não consigo imaginar ela pensando que tem que ser fria, já o Hak sim, principalmente no que diz respeito ao Soo …

      As demais músicas eu concordo totalmente que combinem com a Yona u.u muitissimo obrigada pelas indicações ❤

      Quanto ao tamanho do texto, liga não estou acostumada a ler bastante então isso nunca será um problema para mim ^^

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s