Hypnosis Microphone – Se deixe hipnotizar!

Hey, guys! Hoje estou trazendo pra vocês uma recomendação um pouco diferente. Eu fiz o meu melhor para traduzir todas as informações do inglês, mas pode ser que acabem encontrando alguns erros (peço desculpas antecipadamente). Ainda sim, espero que essa indicação possa ajudá-los ♥

Eu também pretendo fazer uma espécie de guia nesse post, para que aqueles que se interessarem mesmo por Hypnosis Mic possam entender melhor sobre a franquia (Já vou avisando que o post tá IMENSO, mas garanto que vale a pena haha).

E antes de tudo, eu gostaria de admitir que não sou “A veterana de Hypmic”, porque só fui descobrir sobre esse projeto na semana retrasada. Mas com a ajuda das minhas amigas, que já conheciam sobre, eu tive contato com essa belezura e pude entender mais sobre o que realmente era. O vício foi quase instantâneo.

 

Então vamos começar!

 

Primeiramente, o que é Hypnosis Microphone?

DMpDELqUQAAf5Ax

Na verdade, é mais fácil dizer o que Hypmic não é: não é anime, nem mangá, nem visual novel e nem light novel. É nessas horas que vocês começam a se perguntar:

 

 “Mas o que é esse negócio então?”

(Calma, que eu vou tentar explicar da melhor forma possível)

 

Hypnosis Mic é um projeto em que dubladores dão vida a rappers fictícios, dentro de um universo totalmente inventado. E assim, desde 2017, são lançadas várias músicas cantadas por esses personagens. Resumindo, é um grupo rapper de anime. Dito isso, imagino que também já dê vontade de soltar um:

 

“O que será que essa menina fumou hoje? Explica esse negócio direito, que meu cérebro até bugou”

(Não é tão maluco quanto aparenta, acreditem haha)

 

Talvez não seja muito fácil para nós separarmos os dubladores dos personagens, mas, no Japão, mesmo com os dubladores dando voz e representando eles, não muda o fato de que os “verdadeiros ídolos” são os 2D. Podemos ver uma situação parecida por meio de outros cantores fictícios, como em “Uta no Prince-sama” e “Love Live”.

unpsll

Mas diferente desses dois, Hypmic não tem um anime pra contar a história.

 

“Ué, então como eu vou conseguir entender o enredo e os personagens?”

 

Simples, além de já terem liberado as fichas de cada personagem (explicando um pouco sobre cada um deles), dentro dos os álbuns musicais, há também alguns áudios drama, que contam parte da história. Até então, os dramas só abordaram a forma como os times foram formados e contaram algumas histórias curtas. Acredito que venha a ter algum desenvolvimento mais relevante do enredo em álbuns futuros.

Tudo bem, acho que essa explicação rápida acabou ficando longa demais, então vamos começar logo a mostrar o que realmente é o Hypnosis Mic:

 

 

Introdução do cenário mundial de Hypnosis Microphone

 

Ano H. Guerras físicas foram erradicadas.
Obviamente, isso trouxe inúmeros sacrifícios.
Mulheres tomaram o poder de homens bárbaros, para restaurar a hegemonia.
O governo começou uma operação para criar uma área sem homens, chamada “Chuoku” (Distrito Soberano Central).
Então, uma nova lei foi estabelecida, chamada “The Bill.H”. Toda a produção de armas foi encerrada e todas as armas existentes foram destruídas.
Entretanto, isso ainda não foi suficiente para impedir homens tolos de lutarem entre si. Então, ao invés de armas, eles passaram a usar “Microfones Hipnóticos”, que disturbem o estado mental de quem os escuta.
Palavras se tornaram a chave para obter o poder.
E agora o rap, similar a uma luta física, é usado para determinar a inferioridade e a superioridade nesse mundo.
Homens vivem em um distrito fora de “Chuoku” – Divisão de Shinjuku, Divisão de Shibuya, Divisão de Ikebukuro, Divisão de Yokohama, etc.
Surgem batalhas representando cada grupo MC e o vencedor tem o direito de conquistar uma parte do território do outro.
Nesse mundo, essas são batalhas associadas ao orgulho dos homens.

(Traduzido do Eng Hypnosis Mic)

 

Tendo a ambientação em vista, vamos conhecer um pouco sobre os personagens:

 

Divisões e seus membros

All BB preenchido2

[Clique AQUI para poder ampliar]

All MTC preenchido2

[Clique AQUI para poder ampliar]

All FP preenchido2

[Clique AQUI para poder ampliar]

All M preenchido

[Clique AQUI para poder ampliar]

(Informação dos personagens retirada da Hypnosis Mic Wiki e edição das fichas retiradas do Hypnosismic Oficial)

 

O “The Dirty Dwag” foi um antigo time lendário composto por: Ichiro Yamada, Samatoki Aohitsugi, Ramuda Amemura e Jakurai Jinguji. Ainda não foi revelada a causa que levou o grupo a se desfazer, mas sabemos que cada membro culpa o outro por isso.

Até então, já nos apresentaram algumas coisas sobre como é o relacionamento entre eles, então vou mostrar aqui um breve resumo de como é essa interação:

limpo preenchido

[Clique AQUI para poder ampliar]

(Traduzido do twitter TranslatedTweets DRB)

 

 

Os áudios drama ajudam bastante a entender a dinâmica de

Hypnosis Microphone.

Você pode encontrar a tradução de alguns deles em inglês no tumblr do Eng Hypnosis Mic. A sequência recomendada a ser seguida é por publicação, então começaria pela apresentação dos times na seguinte ordem: Buster Bros!!!, Mad Trigger Crew, Mantenrou e Fling Posse. Depois, vem os áudios “Conheça seu inimigo” (Know your enemy) e “Mais alto que uma bomba” (Louder than a bomb).

Mesmo que você encontre as mídias na internet, principalmente no caso de Hypmic, é muito importante o apoio dos fãs por meio da compra de mercadorias oficiais!”

 

 

Recado especial para os fãs

Como um pedido do “Eng Hypnosis Mic” (que faz as traduções em inglês), também pedimos aos fãs de Hypnosis Mic que nunca distribuam a faixa 2 do áudio drama, para que mais pessoas possam comprar o CD e dar suporte para a série!

(As a request of “Eng Hypnosis Mic” (The English Translation Group), we also ask the fans to never distribute the drama track 2 of Hypmic. That way, more people will buy it and support the series!)

Vocês podem observar que, apesar das traduções no site do “Eng Hypnosis Mic”, não há todos os áudios para escutar.

 

 

Para aqueles que não podem (ou tem preguiça de ler as traduções dos áudios drama), eu, como uma pessoa muito legal, resolvi fazer um resumo (mas é resumão mesmo haha), com base nos áudios, contando sobre como as divisões se formaram.

 

Formação das divisões

  • Buster Bros!!!

Ichiro anuncia que vai criar novamente um time e os seus dois irmãos, Jiro e Saburo, começam a brigar para poderem entrar. Em seguida, Ichiro designa uma tarefa para cada um e promete pensar na admissão deles, caso consigam tomar conta do que lhes foi dado. No fim, os dois superam as expectativas do irmão mais velho e, depois de mostrarem suas habilidades com o rap, Ichiro decide formar um grupo com eles.

  • Mad Trigger Crew

Com o prazo final para montar o grupo chegando, Jyuto chama Samatoki para conhecer um grande candidato a entrar para o time, Rio. Os dois acabam indo até uma floresta, onde o Rio vivia, mas, chegando lá, Samatoki e Rio terminam se desentendendo e começando uma batalha de rap. Ambos ficam impressionados com as habilidades um do outro até que, no meio da confusão, um grupo de pessoas suspeitas surge pra tentar roubar o microfone hipnótico de Rio. Depois de Jyuto e Samatoki derrotarem os inimigos com seus raps hipnóticos, o líder chama Rio para sua divisão e, sentindo-se o grato por ter sido salvo, ele aceita o convite.

  • Matenrou

Depois de já ter participado de várias consultas, Doppo decide apresentar Hifumi a Jakurai, na esperança de que ele possa usar seu microfone hipnótico para lidar com uma stalker perigosa que estava ameaçando seu amigo. Depois que o médico acaba descobrindo sobre a dupla personalidade de Hifumi, ele fica intrigado com rapaz e decide ajuda-lo. Resolvida a questão com a stalker, Jakurai, que antes estava desesperançoso em encontrar parceiros interessantes para o seu time,  acaba se atraindo pelos dois e os convida a participar de sua divisão.

  • Fling Posse

Ramuda está procurando por parceiros para o seu time e decide recrutar as duas pessoas que considera mais interessantes em Shibuya. Primeiro, ele convida Gentaro, que mostra ter certa resistência inicialmente. Mas assim que vê uma oportunidade, Ramuda o persuade a considerar sua oferta, mostrando que conhece pouco sobre o passado do escritor (como o fato dele ter se tornado um novelista para trazer um pouco de felicidade a um amigo hospitalizado), além de propor que os dois tornem o mundo um lugar mais interessante. Até então, o convite fica em aberto e Ramuda decide recrutar o segundo membro, Dice. Depois de um conhecer as habilidades de rap do outro, eles acabam fazendo uma pequena aposta, que leva o Dice a aceitar entrar para a divisão. Logo em seguida, Gentaro acaba se encontrando com os dois e também decide se juntar ao time.

 

 

◊ E assim, finalmente terminamos a parte do enredo. Parabéns aos guerreiros que chegaram até aqui, vocês serão recompensados com um Rap bem massa ◊

 

“Você disse ‘do enredo’? Misericórdia, ainda tem mais coisa???”

(Não se preocupem, agora tá mais perto do que longe de acabar haha)

 

Depois de fazer tanta propaganda, nada melhor do que saciar a curiosidade de vocês com algumas músicas para vocês entenderem a QUALIDADE do negócio:

 

「ヒプノシスマイク -Division Rap Battle-」

ATUALIZAÇÃO 2019: Foi lançada uma nova versão da “Division Rap Battle” com a adição de duas novas divisões anunciadas até então. Se quiserem conferir, é só clicar nesse link AQUI.

 

「ヒプノシスマイク -Division Battle Anthem-」

 

Capa dos álbuns lançados

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aqueles que acharam legal, vocês podem ouvir as músicas que foram lançadas, até o momento, na seguinte playlist: VOCÊ ESTÁ ENTRANDO EM UM CAMINHO SEM VOLTA, DEPOIS NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI

 

Acharam que parava por ai? (alguém ainda vai me bater se eu disser isso de novo haha) Sinto muito, mas eu não poderia deixar de fora as famosas:

 

Batalhas de Rap

Além disso tudo, também existem as temporadas das “Batalhas de Rap”, na qual o próprio público pode votar para decidir qual divisão irá ganhar a disputa! Para isso, você precisa comprar qualquer mercadoria oficial e inserir, na área do site oficial de Hypnosis Microphone reservada para as batalhas, o código especial que vem nos produtos.

(Mais informações em inglês sobre a votação no Eng Hypnosis Mic)

Atualmente, já foram lançados 2 álbuns de batalhas: “Buster Bros!!! Vs Mad Trigger Crew” e “Fling Posse Vs Matenrou”, além de já terem sido decididos os vencedores dessas batalhas:

*Rufem os tambores, mesmo que esse resultado já nem seja mais novidade pro fandom*

 

[Shibuya: 35479 votos] vs [Shinjuku: 40936 votos]

[Ikebukuro: 32812 votos] vs [Yokohama: 32943 votos]

(Resultados retirados do Eng Hypnosis Mic)

 

Também já anunciaram que o próximo disco: “Mad Trigger Crew vs Matenrou”, vai ser lançado dia 14 de Novembro desse ano.

FINALBATTLE

 

Agora que eu expliquei o básico do que você deve saber pra entender o universo de Hypnosis Mic, se preparem, que ainda tem mais novidade: Recentemente, foi anunciado que Hypmic não vai ter uma, mas três adaptações para mangá! (Eu menti e não menti quando disse lá em cima que hypmic não tinha mangá haha)

 

Aqui uma breve informação sobre os lançamento de cada um deles:

  • Hypnosis Mic – Antes da Batalha – The Dirty Dwag:

    Previsto para lançar 17 de dezembro de 2018. Será publicado na edição de janeiro de 2019 da “Shounen Magazine Edge” da Kodansha [Vai ser postado no app de mangás “Palcy”].

  • Hypnosis Mic – Batalha de Rap das Divisões – Lado B.B e M.T.C:

    Previsto para lançar 26 de dezembro de 2018. Será publicado na edição de fevereiro de 2019 da “Shounen Magazine Edge” da Kodansha [Vai ser postado no app de mangás “Palcy”].

  • Hypnosis Mic – Batalha de Rap das Divisões – Lado F.P e M:

    Previsto para lançar 28 de dezembro de 2018. Será publicado na edição de fevereiro de 2019 da “Monthly Comic ZERO-SUM” da Ichijinsha.

(Fontes em Hypnosis Mic Wiki e Crunchyroll)

 

Para terminar (ao som de aleluia versão rap), eu não poderia deixar de falar desses dubladores super amorzinhos, que dão vida a esse projeto incrível~

seiyuu

[Clique AQUI para poder ampliar]

(Usei todos os meus dotes artísticos para fazer essas setas, apreciem)

Eu, que nem sou muito chegada ao rap, preciso deixar registrado aqui que esses dubladores arrasam demais! Digo isso, porque realmente acabei viciando em TODAS as músicas.

 

ATUALIZAÇÃO 2019: Visto que esse é um projeto em andamento, é evidente que o post vai ficar cada vez mais desatualizado com o passar dos anos. Por isso, venho dizer que, a partir de agora, esse texto se tornou apenas uma breve introdução de como o projeto se iniciou (creio que ele ainda é bem útil pra vocês se ambientarem sobre o universo de hypmic e facilitar o entendimento do resto depois). Se quiserem saber mais sobre as novas divisões/dubladores/novidades do projeto, recomendo entrarem no grupo BR de hypmic do facebook (Vocês podem encontrá-lo facilmente na página “Hypnosis Mic – Brasil“) , acho que vai ser o ambiente mais fácil para tirarem dúvidas e conhecerem mais sobre.

 

Agradecimentos especiais (Special Thanks)!

Queria agradecer ao Eng Hypnosis Mic por nos permitir utilizar suas traduções durante a elaboração desse post, vocês são demais ♥

(I would like to thank Eng Hypnosis Mic, for permitting us to make use of their translations in this post, you guys are awesome ♥)

 

É isso, espero que tenham gostado do post e que tenham se interessado por esse grupo maravilhoso de rappers (tanto os da vida real, quanto os fictícios haha). Para aqueles que sabem inglês, vocês podem ter acesso a muito mais informações e atualizações sobre Hypnosis Mic nas mídias sociais do Eng Hypnosis Mic!

 

E para aqueles que já perceberam que vão ser fãs de Hypmic daqui pra frente:

99C68E415AE3D65B3C

Welcome to the Division!

 

 

 

-SEE YOU NEXT TIME☆

18 Respostas para “Hypnosis Microphone – Se deixe hipnotizar!

  1. MEU DEUS, MILENA!

    Que post incrível foi esse? Obrigada por traduzir todo esse material para a gente, que a porta para este fandom não seja aberta… seja escancarada na cara da sociedade. Na primeira vez que você comentou sobre esse post comigo, eu comecei rir descontroladamente, pensando tipo “wtf mas que troço viajo é esse??” E AGORA EU NÃO CONSIGO PARAR DE ESCUTAR ‘-‘ AHSUAHSUAHSUH mds do céu, eu acho que me apaixonei pelo Ichiro…

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada, Sáh~! Espero mesmo que daqui pra frente as pessoas possam ter mais acesso a Hypmic por meio desse post c:
      No começo todo mundo acaba pensando que é viajado (até porque é um pouco viajado mesmo kkkkk), mas é só começar a conhecer, que vicia hohoho
      (O Ichiro é maravilhoso mesmo, difícil não se apaixonar uwu)

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Hypnosis microphone – Novo jogo de ritmo anunciado para 2019! | Shiritori·

  3. Meldels…. e eu so vendo imagem, desenhos e sem entender. A principio achei que fosse um game e ja fiquei chateada pq nao ia poder jogar, então achei esse site e essa materia explicando.
    Que coisa mais linda!
    A principio, gostei do traço dos personagens, ainda preciso pegar as musicas, agora que descobri que se trata disso. Espero que sejam boas.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu tô morta, n acredito que finalmente uma pág BR publicou algo deles, mas como vc mesma falou é um caminho sem volta dps q vc escuta eles :3 kdndkkk adorei o post, ficou bem explicado e obg por se dar ao trabalho de traduzir. 😽😻

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico muito feliz que tenha gostado do post! Deu um trabalhinho mesmo, mas vendo os feedbacks positivos, pude ter certeza de que valeu a pena~
      Agora é torcer para que mais pessoas conheçam essa beleza que é Hypmic, pra fazer fandom aqui no Brasil crescer cada vez mais c:

      Curtir

  5. Nossa muito bom esse post! Eu já tinha visto algumas imagens deles por ai e eu jurava que era de algum game. Agora sim fiquei sabendo do que realmente se trata. Adorei os personagens e as músicas, mesmo rap não sendo um estilo musical que eu goste muito.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que gostou do post, Ana! Eu também não me interessava muito por rap, mas acho que Hypmic abriu o caminho para que eu começasse a curtir mais esse ritmo kkkkk

      Curtir

  6. Muito obrigada!!! Eu definitivamente entrei de cabeça em um fandom que eu acompanho desde 2018 mas só escutava as músicas. Agora eu me sinto mergulhando de vdd no mundo de hypmic *o* Mt ansiosa pro Rhythm game… Eu vou ter que aprender a dividir meu tempo (que antes era 1000% shining live) entre utapri e hypmic mas fã dá um jeito. Ahh btw o mangá de “HypMic -Before the Battle- Dirty Dawg territory” já foi lançado e tá sendo traduzido pro inglês. Eu li por aqui. Até então tem só até o capítulo 3. https://slugtranslation-hypmic.tumblr.com/post/181187751093/hypnosis-mic-before-the-battle-the-dirty-dawg. Já era biased do Ichiro e agora sou biased do Samatoki também, o que fazer quando os dois são maravilhosos? aushuashashua

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico feliz que tenha gostado! Também escuto Utapri (e ainda uns mil outros idols), então te entendo demais na parte de dar conta de dividir o tempo (mas fé no pai, que a gente consegue) kkkkkk
      Eu comecei a ler o mangá, mas admito que fiquei com um pouco de preguiça de acompanhar os 3, então estou esperando lançar tudo pra ler de uma vez mesmo hehe.
      Sobre o Ichiro e o Samatoki, é realmente difícil escolher um… o jeito é amar os dois mesmo :v

      Curtir

  7. Isso realmente me salvou pq eu estava perdida em Hyp Mic
    Agr to viciada Ksks
    Queria tbm saber se tem as imagens dos Seyuus ali limpas e separadas, eu queria mt fazer uma fanart baseada nelas

    Curtido por 1 pessoa

    • Todo mundo chega meio perdido mesmo, então fiz esse post justamente pra ajudar o pessoal que tá querendo entender mais sobre~
      Eu dei uma procurada aqui nas minhas pastas, mas infelizmente só tenho a imagem editada… mas assim, eu básicamente só joguei o nome dos seiyuus + hypmic no google (na época que eu fiz o post, essas fotos eram facinhas de achar, não sei agora que Hypmic ficou mais famosinho kkkkk)

      Curtir

    • O vídeo de apresentação que você diz é esse primeiro que eu anexei no post? Porque se for, então é isso mesmo, eles que são os dubladores/cantores kkkkkk

      Curtir

  8. Uma das coisas que me ajudaram a entender mais sobre Hypmic foi justamente esse blog, muito obrigada! Eu até recomendei ele no servidor pro pessoal ter como base, Ah! Por falar nele…Não sei bem se posso divulgar aqui, mas pode apagar depois caso quebre alguma regra.

    Eu estou trabalhando em um servidor de Discord desde Setembro, nessa época que estava me aprofundando nesse mundo maravilhoso de Hypmic eu decidi tomar a iniciativa e fazer o primeiro Discord BR ! Meu objetivo além de fazer a fandom crescer e mais pessoas se interessarem por Hypmic é que todo mundo possa interagir e se divertir.

    Por favor dê uma chance e venha conhecer:
    https://discord.gg/FqHbP7x

    Curtido por 1 pessoa

    • Sempre que vejo um comentário novo por aqui dizendo que meu post ajudou, ganho o meu dia! Muito obrigada por vir aqui comentar ❤
      Ah, e não tem problema nenhum vir divulgar o seu sever (aliás, achei uma iniciativa super legal)! Que bom que nos contou sobre ele aqui no blog c:

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s