10 MOTIVOS PRA COMEÇAR ASSISTIR GINTAMA!

Yoo! Como vai? Tudo ótimo? T…

sds.jpg

Depois de muito tempo, depois de muito tempo mesmooo… decidi fazer esse post. Nunca pensei que meu vício por Gintama fosse contagiar as pessoas desse blog. Ano passado criei um “Manual de Sobrevivência para Começar Assistir Gintama” e não é que se tornou o post mais popular do Shiritori? Sangue de Jesus tem poder. Finalmente as pessoas estão começando a reconhecer a magnitude desse anime e eu não pouparei esforços para contagiar mais gente, PORQUE EU NÃO NASCI PRA SER IDIOTA SOZINHA. 

BEIJOS.

Agora, depois dessa declaração amigável… vamos para os motivos pelos quais você deve começar assistir Gintama AGORA!  

1) O enredo é ÚNICO.

gintamamovie-1-0.jpg

Eu te desafio a achar um anime que se passe no Período Edo que foi conquistado por alienígenas e que o personagem principal é um samurai freelancer vagabundo consumidor assíduo da Shounen Jump. Somado à isso, as pessoas possuem uma tecnologia mais avançada que a nossa: robôs, naves espaciais, navios voadores, máquina de teletransporte, tudo isso acontecendo entre os anos 1603 – 1868. O enredo é extraordinário. Não existe nenhuma história com correlação cronológica mais doentia que Gintama. E não adianta tentar entender, porque você não vai entender porra nenhuma. 

2) A comédia é atípica, foge do senso comum.

gintama 2.gif

Olha, gente… já vou dizer: a comédia de Gintama é estranha. É cada coisa nonsense que meu Deus do céu, parece que o autor dessa obra tem realmente problemas mentais. Fora isso, tem piadas +18 (sim, piadas +18 em um anime que se passa no turno da manhã PARA CRIANÇAS). Tem piadas envolvendo os próprios personagens, piadas envolvendo artistas reais, envolvendo outros mangákas, outros animes, outras editoras japonesas, tem piadas envolvendo até políticos japoneses.

É aquela história néh mores... quem tem limite é município. 

3) O protagonista é completamente desajustado.

Gintoki_i_need_sugar

“Eu quero chocolate! Não preciso de amor! APENAS ME DÊ AÇÚCAR!”

Gintoki é um protagonista que não se parece com um protagonista. Ele é preguiçoso, apático, viciado em doces e totalmente fora dos padrões. Pensou num personagem estranho e sem nada na cabeça? É o Gintoki. A gente não sabe o que se passa na cabeça desse indivíduo e justamente por ele não se parecer com um protagonista com aquela aura de Naruto 100% otimista… é que a gente fica na expectativa dele fazer alguma coisa louca. Afinal, ele é louco. 

Curiosidade: Gintoki e Naruto fazem aniversário no mesmo dia e mês. Evidentemente, têm o mesmo signo: libra. 

4) Todos os personagens são desenvolvidos.

gintamaaa

Todos os personagens são desenvolvidos.

Repetindo: toooooooodos os personagens são desenvolvidos. É incrível, até mesmo o cachorro alienígena (Sadaharu) tem uma história de vida. Nem preciso falar dos vilões néh? O foda de Gintama é que a gente não consegue odiar os vilões em si, porque a obra nos obriga a enxergar que todos ali, independente da raça, possuem alma e motivos que os levaram a ser o que são. 

5) A bagagem cultural é imensa!

aa

Gintama é o tipo de anime que buga seu cérebro com tanta informação. É muita referência. Cara, é muita referência mesmo. Tem horas que a gente não consegue nem acompanhar direito a linha de raciocínio, porque Gintama tem muita paródia. É paródia de anime, de mangás, de filmes, de seriados, de doramas, de tudo o que você imaginar… tem paródia até de programas de TV. Resumindo: esse anime é uma arca do tesouro repleta de informações sobre o universo otaku.   

6) As lutas são fodas pra caralho.

tumblr_o0javrJjgH1toni03o1_540.gif

Mano do céu, vai chegar um momento que a única expressão que vai sair da sua boca é “TÁQUEPARIU” seguido de “QUEMERDAÉSSA??”. As lutas sérias de Gintama são surreais, sabe quando você constata que uma coisa é sem condições? Pois é… as lutas desse anime são sem condições. Não tem preferencialismo como em Bleach que o protagonista ganha poderzinho do nada, não tem Magoi, Chakra, Ki, Nen, não tem nada isso… é tudo na base da porrada!

As lutas de Gintama são um vale tudo em que a habilidade de luta é a única coisa que os personagens têm à seu favor. Não tem nada de “estilo de luta”, o estilo aqui é sobreviver.

tumblr_o0jjvc0S0l1r3rdh2o2_500

É loucura pura. 
Tem personagem que sangra igual torneira de filtro aberta.  

7) Viva ao feminismo: as mulheres de Gintama SÃO FORTES!

gintama.gif

Quando eu digo fortes, é porque são FORTES MESMO. Todos os personagens de Gintama são valorizados, mas as mulheres têm um certo destaque. Diferente de vááários animes shounen que vemos por aí, elas não são tratadas como sexo frágil em Gintama. Elas se viram. Elas são autossuficientes. Elas são destemidas. Elas correm atrás do que querem e, se precisar, elas matam. Simples assim. 

8) A produção do anime é tão doida que interage com quem está assistindo. 

maxresdefault (1)

Gente, isso aqui foi inédito na minha vida. Eu juro pra vocês que nunca vi uma staff tão louca e idiota nessa indústria dos animes. Meu Deus, os caras simplesmente esquecem que estão em um anime e fazem os personagens falarem coisas aleatórias fora do contexto, como por exemplo “É o seguinte… hoje os caras que nos desenham não tiveram tempo, daí o anime vai ser todo em preto e branco” AHUSHAUSHA eu fiquei tipo: “wtf??”. E ainda teve uma vez que eles disseram que estavam recebendo tanto processo, mas tanto processo por direitos autorais que estavam sem dinheiro para as animações, POR ISSO O EPISÓDIO DO DIA SERIA COM ELES SENTADOS E CONVERSANDO POR 25MIN… riu? Pois é, você já está sendo contaminado pelo vírus da idiotice.

Ok, mas não basta dizer que estão sem grana porque estão sendo processados. Eles dizem quem estão os processando DURANTE A EXIBIÇÃO DO ANIME. Eles falam os nomes dos estúdios de animação. Vocês percebem o quão insano essas pessoas são??

gintama.jpg

“T-Toei Animation vai nos matar” 

Toei Animation: famoso estúdio de animação japonesa, já produziu animes de sucesso como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, Slam Dunk, etc. Para vocês terem noção,  Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Yoichi Kotabe já trabalharam na Toei Animation. 

9) Tem ótimas sátiras e críticas ao universo dos animes.

2de23439ddb973fcb0f648c0de1b7e25.png

“Apesar de Hanger x Hanger (Hunter x Hunter) estar de volta, ninguém sabe quando ele voltará para o hiato novamente”

E vocês aí achando que Gintama é só anime de comédia e lutas… que nada! Gintama exerce também o papel de crítica, algumas até mais ácidas do que vocês imaginam. A maioria dessas críticas são feitas dentro do universo otaku, onde eles comentam sobre autores de mangás, frequência de lançamentos e também sobre o assunto abordado nas obras. Inclusive, uma coisa que achei legal é que eles fazem uma abordagem camarada sobre as obras citadas, em nenhum momento eles desrespeitaram autores ou editoras.  

10) O drama do enredo não peca em nada. 

tumblr_o0wbbpaoe41s3g5pio1_500.gif

Pois é, amigos… Gintama também tem drama!

Afinal, o que esse anime não tem?? Tem até romance nesse negócio.

Esse anime é muito versátil quando o assunto é demografia: ele consegue agradar a quase todos os públicos em questão. O drama, neste quesito, é bem abordado na história. Sem querer dar muito spoiler, mas a história do Gintoki é meio desgraçante e a staff soube trabalhar bem as cenas que exigiam uma pitada mais de dor. Além disso, histórias como da Kagura, Kamui, Takasugi, Shouyou e outros personagens tiveram um ótimo roteiro com uma trilha sonora digna. Na moral, vocês vão sentir o impacto mesmoo desse combo quando chegarem no arco do Shogun Assassination. Minha nossa senhora, por um momento eu pensei que Gintama tinha virado um filme (internamente: “mds vcs não estavam falidos de processos?? Como vocês arrumaram tanto dinheiro pra fazer uma animação foda dessas???”).

E mano… tem cada cena… tem cada cena… de deixar a gente com mais ódio do que cão espumando sal de fruta ENO na boca.

Gintoki-Sakata-o-o-gintama-31308984-500-281

EM SUMA:

PAREM DE RECLAMAR E ASSISTAM GINTAMA.

E ANTES QUE SURTEM NO PRIMEIRO EPISÓDIO, POR FAVOR LEIAM O MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR ASSISTIR GINTAMA. NÃO PERCAM A LUCIDEZ.

VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER.

OBS: é veterano no anime/mangá e tá querendo indicar pra alguma pessoa? Divulga esse link, porque tudo nesse blog tá santificado por Goku. Só vem!

raw (2).gif

– See you space cowboy

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s