EU INDICO: I love yoo!

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Hoje vamos falar de I Love Yoo!

tumblr_static_tumblr_static_ekvj4d6f4mgo4gw0soc4o0w4c_640.png

 SINOPSE 

“Perdida pela dor e pelo infortúnio desde o início, Shin-Ae decide que não quer nada com as pessoas nem com o romance. Embora contente com sua existência não social, chata e sem amor, seu estilo de vida é desafiado depois que ela arruína as roupas de um desconhecido inocente.”

FICHA TÉCNICA

Autora: Quimchee| Status: em andamento com atualmente 44 capítulos| Demografia:  shoujo | Gêneros: Romance, Comédia, Drama| Publicado em: WebTOON | I Love Yoo é um webtoon.

Mas o que seria um webtoon?

Essa palavra existiu tem pouco tempo justamente para diferenciar manhwas sul-coreanos que são publicados online das histórias em quadrinhos japonesas. Mas o que isso tem de mais? Diferente dos mangás tradicionais, webtoons são disponibilizados para o público de maneira gratuita num portal web coreano desde 2003, os autores postam suas obras com o intuito de serem patrocinados futuramente por alguma editora ou até mesmo pelos fãs. 

Exemplo de webtoons famosos:  Cheese in the Trap, The Breaker, Girls of the Wild’s, The Gamer, Noblesse e Tower of God.

Agora que vocês sabem o que é um webtoon, devo lhes confessar que de início eu fiquei receosa sobre começar a ler esse tipo de material. Afinal, eu sou a maníaca dos mangás. Como a vida é feita de escolhas e experiências, fui lá conferir se a leitura proporcionada era boa ou não…. e pasmem: eu gostei. Meu primeiro tapa na cara foi com Cheese in the Trap, o segundo foi com I Love Yoo.

_

E o que é tão bom em I Love Yoo ao ponto de merecer minha indicação?

É uma obra bastante minimalista.

No decorrer dos capítulos nós vamos percebendo que cada detalhe é importante e a autora deixa bem claro que usa e abusa de linguagem corporal. E os personagens principais? Meu Deus, eles têm alma. Como posso dizer, eles têm tanta personalidade e presença que achei necessário explanar sobre cada um deles aqui.

edf3b93435b1aa8b89387cfa90aa19465745298d_hq

Eis aqui nossa protagonista que não se parece com uma protagonista. Shin-Ae é totalmente fora dos padrões. Ela possui um passado um pouco conturbado por causa de sua família, porém sua história completa ainda não foi revelada na obra. Ela é uma personagem bastante divertida, esforçada e pensativa. Sabe aquele tipo de pessoa que consegue enxergar as intenções dos outros sem muito esforço? Pois é, ela é esse tipo de personagem. Devido a acontecimentos passados, ela possui poucos amigos – mas felizmente conseguiu se enturmar com o passar do tempo. Shin-Ae é muito expressiva, porém não é do tipo que gosta de incomodar os outros com seus problemas pessoais. A comédia do webtoon gira em torno de sua maneira peculiar de enxergar a vida… e lógico, pelas brigas constantes dela com o Yeong-Gi por causa de comida.

OVeKH-8O

yeong-giKousuke é estranhamente atraente e ranzinza. Como posso dizer, acho que através de toda sua indiferença e palavras duras, esse personagem esconde seu lado terno e fofo. Diferente do Yeong-Gi, o Kousuke é bastante cauteloso com tudo, principalmente com suas amizades. Ele é um cara de poucos amigos e de poucas palavras, provavelmente devido à sua personalidade fortemente honesta e realista. Outro ponto super peculiar é sobre seu temperamento: às vezes ele é muito sério, outras vezes simplesmente explode de impaciência. Além disso, o que não se pode deixar de comentar é sobre seus tiques e manias… Esse homem é muito fresco, muito mesmo. E na mesma proporção que é fresco, ele é extremamente moralista e direto.

Juro pra vocês, tá pra nascer um homem mais direto que o Kousuke.

18513029_426547201036225_8675462114011250688_n

VDDEsse personagem é um mistério. Yeong-Gi é o irmão consanguíneo do Kousuke. Alguns podem até dizer que o Kousuke é enigmático, mas acho que o Yeong-Gi é o mais complicado de todos. Sabe aqueles personagens sofridos com um sorriso estampado bem no meio da cara mesmo com a alma toda despedaçada? Aos meus olhos, esse é o Yeong-Gi. Ele é um grande idiota que sana a dor dos outros sem pensar duas vezes, mas esquece completamente de si mesmo. Ele é teimoso, insistente, sensível e por vezes bondoso demais. O problema disso tudo é que esses fatores o tornam um personagem muito confuso e perturbado (diria até que possessivo), o que leva à tona uma natureza um pouco brutal e intimidadora.

Tô falando sério, gente…

O OLHAR DESSE HOMEM IRRITADO mata até bactéria voando no ar.12.png

_

Mas e aí, o enredo é bom?

O enredo é muito bom.

Como posso dizer, não é aquele tipo de romance chato com cenas chatas e diálogos chatos, é uma trama bastante atraente. Como vocês viram, os personagens têm muita “pegada” e cada um possui um jeito peculiar. Porém, no meu ponto de vista, o que torna “I Love Yoo” tão interessante está voltado mais para o lado pessoal da protagonista. Shin-Ae não é uma personagem clichê e “I Love Yoo” não é um dorama coreano que a mocinha é salva por um cara rico.

A questão aqui é que a protagonista é louca e extremamente independente.

Ela tem seus problemas, sofre escondida… mas nunca se dá por vencida. Shin-Ae aprendeu a aguentar as coisas da vida sozinha e por isso adquiriu, ao longo do tempo, um semblante um pouco duro sobre a sociedade. É uma personagem muito esforçada e a gente em momento algum vê ela pensando coisas do tipo “preciso de alguém pra resolver meus problemas”. Ela mesma resolve, ela mesma corre atrás e ela mesma dá um jeito.

large

Uma coisa instigante também é que o passado da Shin-Ae ainda não foi totalmente revelado. Atualmente o que sabemos é que seu pai se divorciou e a mãe dela levou a irmã consigo. Sim, Shin-Ae tem uma irmã que ainda não apareceu na história. O fandom inteiro quer saber onde está essa menina e quem ela é. O pai dela, por outro lado, ainda está extremamente abalado em relação a sua separação e por isso adquiriu vícios não muito saudáveis. O drama da história se desenvolve a partir daí, quando o pai da Shin-Ae começa a sair dos trilhos e deixa a cabeça de nossa protagonista ainda mais conturbada…
14_

A propósito, como é a relação dos irmãos Kousuke e Yeong-Gi?

Não é muito boa.

Eles são muito diferentes e aparentemente o Yeong-Gi possui uma espécie de trauma em relação ao Kousuke e a mãe dele. Existem várias especulações sobre isso, alguns inclusive mencionam até teorias voltadas para a morte da mãe do Yeong-Gi. 

10.pngContudo, no decorrer da obra nós vamos percebendo que a relação deles vai ficando mais “amena” devido a presença de Shin-Ae. Não acredito que essa repulsa seja originada de algo voltado para a morte da mãe dele, mas sim de alguma coisa que aconteceu no passado que a autora ainda não revelou por completo.

_

E a comédia de I Love Yoo? 

É uma comédia muito idiota e divertida. Fora isso, eu já disse que amo as brigas da Shin-Ae com o Yeong-Gi por causa de comida néh? Meu Deus, eles são muito engraçados.
4.png

REPAREM QUE ELA TÁ SEGURANDO UMA ESPÁTULA E ELE UMA CADEIRA… KKKKK

Comida é uma coisa muito séria pra Shin-Ae! É um assunto tão delicado que foi a causa da PRIMEIRA briga que ele teve com o Kousuke. Essa menina não tem solução, às vezes é muito pensativa, mas é impulsiva demais também. No começo da história muita gente vai achar ela irritante (como eu achei), mas depois ela ameniza seu lado implicante e amadurece um pouco.

Aliás, vamos falar agora do Kousuke! Apesar de ser sério, o Kousuke me tirou várias risadas com o jeito fresco dele. Acreditem… se existe uma palavra para definir esse homem é “frescura”. Ele é muito fresco com tudo, principalmente com comida. O estopim pra mim foi quando descobri que ele nunca comeu um hambúrguer com as mãos. 

a2-horz-vert.jpg

Eu mentalmente: “COMO ASSIM VOCÊ COMIA HAMBÚRGUER COM TALHER??”

Porém, senhora e senhores… o rei das piadas é o Yeong-Gi! Gente, esse maluco faz piada COM TUDO. Ele adora inventar trocadilhos, o mais idiota de todos pra mim foi um envolvendo matemática (Cálculo I). Quem for da área de exatas vai condenar essa criatura kkkkkk

5-horz-vert

PODEM ME CHAMAR DE NERD E O QUE FOR, MAS ESSA PIADA FOI TÃO IDIOTA QUE FOI INEVITÁVEL NÃO RIR AHSUHASUAHSUH

_

E o romance de I Love Yoo?

Não tem romance, tem sofrimento.

Meu povo, isso aqui é um Hirunaka no Ryuusei (HnR) coreano. Já tem até gente fazendo fanart como comparação.

20582839_330420780731344_7563765457858068480_n-horz.jpg

CALMA.

RESPIRA. 

Olha, na verdade pode até parar de respirar… o sofrimento aqui é eminente mesmo. Não tem pra onde fugir. Começaram fazer esse tipo de comparação primeiro porque uma fã associou o jeito do Yeong-Gi com o do Shishio, então começaram surgir fanarts à respeito.

Sinceramente? Parecem mesmo.

Francamente? EU NÃO SEI MAIS QUEM SHIPPAR.

c1c0a10e9cdf0aa4dffcfd82b04d5884--comment-naruto.jpg

UTILIDADE PÚBLICA: Síndrome HnR é quando se tem 2 rivais dignos em um romance decente e o leitor fica perdido, porque não sabe pra quem diabos torcer, justamente porque NENHUM DOS DOIS É FDP! OS DOIS SÃO BONS DEMAIS!

A verdade é que no início do webtoon eu torcia pro Kousuke, depois comecei torcer pro Yeong-Gi. Capítulos depois eu não sabia mais de porra nenhuma que tava acontecendo comigo.

COMO PODEM ME PEDIR PRA ESCOLHER ENTRE ISSO

cats

E ISSO?????

cats2

QUE JESUS CRISTO TENHA PIEDADE DE MIM, PORQUE ESSA AUTORA NÃO TEM.

GENTE, ESSAS ILUSTRAÇÕES SÃO OFICIAIS.

O F I C I A I S

Entendem o que isso significa? Evidentemente a Quimchee quer acabar com minha vida emocional. Não tem condições uma coisa dessas. Eu não consigo escolher entre os dois, porque ambos são lindos de corpo e alma (pelo menos até agora).

_

Conclusão: se eu indico mesmo I Love Yoo?

LÓGICO. Eu não criei um blog pra sofrer sozinha por ship.
Leiam o webbton AQUI. 
  • Felizmente, o Shiritori é o primeiro blog/site no Brasil a indicar essa obra. Contudo, para nossa infelicidade, “I Love Yoo” ainda não possui tradução para o português brasileiro (apenas em inglês e coreano). Logo… PELO AMOR DE DEUS, ALGUMA SCAN BRASILEIRA PEGA ESSE WEBTOON COMO PROJETO! É SUCESSO NA CERTA!
  • Todas as imagens desse post são de autoria da Quimchee, eu apenas editei e traduzi os diálogos para o português[br].

Leiam mesmo “I Love Yoo”! Espero que gostem!

B1-horz

B3

 

–  See you space cowboy

10 Respostas para “EU INDICO: I love yoo!

  1. Aiiii faz um tempoo que estou de olho nele e sinto que é ótimo, mas não tem português. Cof cof. O jeito é esperar.

    Curtir

    • Incrivelmente, quase todas as obras que indico aqui alguma scan brasileira pega pra traduzir. Espero de verdade que peguem “I love yoo” como projeto também, porque eu to amando mesmo esse webtoon!

      Curtir

  2. Eu adoro esse blog acho que os posts transmitem emoção e as recomendações, principalmente as suas, sempre valem a pena (e me forçam a treinar meu inglês). Assim que der vou conferir I Love Yoo! 💕

    Curtido por 1 pessoa

    • Ganhei meu dia/madrugada lendo isso! Obrigada por elogiar o Shiritori e meus posts, fiquei até sem graça xD kkkkk

      OBS: leia mesmo “I Love Yoo”. Espero que você goste tanto quanto eu.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu agradeço a Deus por ter aprendido inglês, porque se não eu não teria conhecido tantas obras incríveis como essa. Aliás, tem várias obras maravilhosas nesse site(webtoons), recomendo muito!!! e eu também não tenho um ship, No começo shipei com o stalker, depois q-tip, depois stalker ai agora eu tô perdida…

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu ainda continuo shippando ela com o Yeong-Gi. É inevitável, quanto mais os capítulos passam… mais percebo que os dois são parecidos demais, além do companheirismo deles ser lindo.

      Curtir

  4. Pingback: LESSA – Deuses, demônios, balões, bodes e o apocalipse (ou não) | Shiritori·

  5. Esse webtoon é muito legal, mas eu não entendo muito pq é inglês e eu não entendo inglês😖. Teria como você traduzir os capítulos? Serio eu gostaria muito de ler e entender o webtoon. Você pode traduzir os capítulos?

    Curtir

    • Eita, Jessica! Vamos rezar para alguma scan pegar esse projeto, porque é impossível eu traduzir tantos capítulos sozinha, não estou conseguindo nem cuidar da minha vida kkkkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s