EU INDICO: I love yoo!

Olá! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Hoje vamos falar de I Love Yoo!

tumblr_static_tumblr_static_ekvj4d6f4mgo4gw0soc4o0w4c_640.png

 SINOPSE 

“Perdida pela dor e pelo infortúnio desde o início, Shin-Ae decide que não quer nada com as pessoas nem com o romance. Embora contente com sua existência não social, chata e sem amor, seu estilo de vida é desafiado depois que ela arruína as roupas de um desconhecido inocente.”

FICHA TÉCNICA

Autora: Quimchee| Status: em andamento com atualmente 44 capítulos| Demografia: Romance, Comédia, Drama| Publicado em: WebTOON | I Love Yoo é um webtoon.

Mas o que seria um webtoon?

Webtoon é o rival do mangá. Na verdade, essa palavra existiu tem pouco tempo justamente para diferenciar webcomics e manhwas sul-coreanos que são publicados online das histórias em quadrinhos japonesas. Mas o que isso tem de mais? Diferente dos mangás, webtoons são disponibilizados para o público de maneira gratuita num portal web coreano desde 2003, os autores postam suas obras com o intuito de serem patrocinados futuramente por alguma editora ou até mesmo pelos fãs. 

Exemplo de webtoons famosos:  Cheese in the Trap, The Breaker, Girls of the Wild’s, The Gamer, Noblesse e Tower of God.

Agora que vocês sabem o que é um webtoon, devo lhes confessar que de início eu fiquei receosa sobre começar a ler esse tipo de material. Afinal, eu sou a maníaca dos mangás. Como a vida é feita de escolhas e experiências, fui lá conferir se a leitura proporcionada era boa ou não…. e pasmem: eu gostei. Meu primeiro tapa na cara foi com Cheese in the Trap, o segundo foi com I Love Yoo.

_

E o que é tão bom em I Love Yoo ao ponto de merecer minha indicação?

É uma obra bastante minimalista.

No decorrer dos capítulos nós vamos percebendo que cada detalhe é importante e a autora deixa bem claro que usa e abusa de linguagem corporal. E os personagens principais? Meu Deus, eles têm alma. Como posso dizer, eles têm tanta personalidade e presença que achei necessário explanar sobre cada um deles aqui.

edf3b93435b1aa8b89387cfa90aa19465745298d_hq

Eis aqui nossa protagonista que não se parece com uma protagonista. Shin-Ae é totalmente fora dos padrões. Ela possui um passado um pouco conturbado por causa de sua família, porém sua história completa ainda não foi revelada na obra. Ela é uma personagem bastante divertida, esforçada e pensativa. Sabe aquele tipo de pessoa que consegue enxergar as intenções dos outros sem muito esforço? Pois é, ela é esse tipo de personagem. Devido a acontecimentos passados, ela possui poucos amigos – mas felizmente conseguiu se enturmar com o passar do tempo. Shin-Ae é muito expressiva, porém não é do tipo que gosta de incomodar os outros com seus problemas pessoais. A comédia do webtoon gira em torno de sua maneira peculiar de enxergar a vida… e lógico, pelas brigas constantes dela com o Yeong-Gi por causa de comida.

OVeKH-8O

 

yeong-giKousuke é estranhamente atraente e ranzinza. Como posso dizer, acho que através de toda sua indiferença e palavras duras, esse personagem esconde seu lado terno e fofo. Diferente do Yeong-Gi, o Kousuke é bastante cauteloso com tudo, principalmente com suas amizades. Ele é um cara de poucos amigos e de poucas palavras, provavelmente devido à sua personalidade fortemente honesta e realista. Outro ponto super peculiar é sobre seu temperamento: às vezes ele é muito sério, outras vezes simplesmente explode de impaciência. Além disso, o que não se pode deixar de comentar é sobre seus tiques e manias… Esse homem é muito fresco, muito mesmo. E na mesma proporção que é fresco, ele é extremamente moralista e direto.

Juro pra vocês, tá pra nascer um homem mais direto que o Kousuke.

18513029_426547201036225_8675462114011250688_n

VDDEsse personagem é um mistério. Yeong-Gi é o irmão consanguíneo do Kousuke. Alguns podem até dizer que o Kousuke é enigmático, mas acho que o Yeong-Gi é o mais complicado de todos. Sabe aqueles personagens sofridos com um sorriso estampado bem no meio da cara mesmo com a alma toda despedaçada? Aos meus olhos, esse é o Yeong-Gi. Ele é um grande idiota que sana a dor dos outros sem pensar duas vezes, mas esquece completamente de si mesmo. Ele é teimoso, insistente, sensível e por vezes bondoso demais. O problema disso tudo é que esses fatores o tornam um personagem muito confuso e perturbado (diria até que possessivo), o que leva à tona uma natureza um pouco brutal e intimidadora.

Tô falando sério, gente…

O OLHAR DESSE HOMEM IRRITADO mata até bactéria voando no ar.12.png

_

Mas e aí, o enredo é bom?

O enredo é muito bom.

Como posso dizer, não é aquele tipo de romance chato com cenas chatas e diálogos chatos, é uma trama bastante atraente. Como vocês viram, os personagens têm muita “pegada” e cada um possui um jeito peculiar. Porém, no meu ponto de vista, o que torna “I Love Yoo” tão interessante está voltado mais para o lado pessoal da protagonista. Shin-Ae não é uma personagem clichê e “I Love Yoo” não é um dorama coreano que a mocinha é salva por um cara rico.

A questão aqui é que a protagonista é louca e extremamente independente.

Ela tem seus problemas, sofre escondida… mas nunca se dar por vencida. Shin-Ae aprendeu a aguentar as coisas da vida sozinha e por isso adquiriu, ao longo do tempo, um semblante um pouco duro sobre a sociedade. É uma personagem muito esforçada e a gente em momento algum vê ela pensando coisas do tipo “preciso de alguém pra resolver meus problemas”. Ela mesma resolve, ela mesma corre atrás e ela mesma dá um jeito.

large

Uma coisa instigante também é que o passado da Shin-Ae ainda não foi totalmente revelado. Atualmente o que sabemos é que seu pai se divorciou e a mãe dela levou a irmã consigo. Sim, Shin-Ae tem uma irmã que ainda não apareceu na história. O fandom inteiro quer saber onde está essa menina e quem ela é. O pai dela, por outro lado, ainda está extremamente abalado em relação a sua separação e por isso adquiriu vícios não muito saudáveis. O drama da história se desenvolve a partir daí, quando o pai da Shin-Ae começa a sair dos trilhos e deixa a cabeça de nossa protagonista ainda mais conturbada…
14_

A propósito, como é a relação dos irmãos Kousuke e Yeong-Gi?

Não é muito boa.

Eles são muito diferentes e aparentemente o Yeong-Gi possui uma espécie de trauma em relação ao Kousuke e a mãe dele. Existem várias especulações sobre isso, alguns inclusive mencionam até teorias voltadas para a morte da mãe do Yeong-Gi. 

10.pngContudo, no decorrer da obra nós vamos percebendo que a relação deles vai ficando mais “amena” devido a presença de Shin-Ae. Não acredito que essa repulsa seja originada de algo voltado para a morte da mãe dele, mas sim de alguma coisa que aconteceu no passado que a autora ainda não revelou por completo.

_

E a comédia de I Love Yoo? 

É uma comédia muito idiota e divertida. Fora isso, eu já disse que amo as brigas da Shin-Ae com o Yeong-Gi por causa de comida néh? Meu Deus, eles são muito engraçados.
4.png

REPAREM QUE ELA TÁ SEGURANDO UMA ESPÁTULA E ELE UMA CADEIRA… KKKKK

Comida é uma coisa muito séria pra Shin-Ae! É um assunto tão delicado que foi a causa da PRIMEIRA briga que ele teve com o Kousuke. Essa menina não tem solução, às vezes é muito pensativa, mas é impulsiva demais também. No começo da história muita gente vai achar ela irritante (como eu achei), mas depois ela ameniza seu lado implicante e amadurece um pouco.

Aliás, vamos falar agora do Kousuke! Apesar de ser sério, o Kousuke me tirou várias risadas com o jeito fresco dele. Acreditem… se existe uma palavra para definir esse homem é “frescura”. Ele é muito fresco com tudo, principalmente com comida. O estopim pra mim foi quando descobri que ele nunca comeu um hambúrguer com as mãos. 

a2-horz-vert.jpg

Eu mentalmente: “COMO ASSIM VOCÊ COMIA HAMBÚRGUER COM TALHER??”

Porém, senhora e senhores… o rei das piadas é o Yeong-Gi! Gente, esse maluco faz piada COM TUDO. Ele adora inventar trocadilhos, o mais idiota de todos pra mim foi um envolvendo matemática (Cálculo I). Quem for da área de exatas vai condenar essa criatura kkkkkk

5-horz-vert

PODEM ME CHAMAR DE NERD E O QUE FOR, MAS ESSA PIADA FOI TÃO IDIOTA QUE FOI INEVITÁVEL NÃO RIR AHSUHASUAHSUH

_

E o romance de I Love Yoo?

Não tem romance, tem sofrimento.

Meu povo, isso aqui é um Hirunaka no Ryuusei (HnR) coreano. Já tem até gente fazendo fanart como comparação.

20582839_330420780731344_7563765457858068480_n-horz.jpg

CALMA.

RESPIRA. 

Olha, na verdade pode até para de respirar… o sofrimento aqui é eminente mesmo. Não tem pra onde fugir. Começaram fazer esse tipo de comparação primeiro porque uma fã associou o jeito do Yeong-Gi com o do Shishio, então começaram surgir fanarts à respeito.

Sinceramente? Parecem mesmo.

Francamente? EU NÃO SEI MAIS QUEM SHIPPAR.

c1c0a10e9cdf0aa4dffcfd82b04d5884--comment-naruto.jpg

UTILIDADE PÚBLICA: Síndrome HnR é quando se tem 2 rivais dignos em um romance decente e o leitor fica perdido, porque não sabe pra quem diabos torcer, justamente porque NENHUM DOS DOIS É FDP! OS DOIS SÃO BONS DEMAIS!

A verdade é que no início do webtoon eu torcia pro Kousuke, depois comecei torcer pro Yeong-Gi. Capítulos depois eu não sabia mais de porra nenhuma que tava acontecendo comigo.

COMO PODEM ME PEDIR PRA ESCOLHER ENTRE ISSO

cats

E ISSO?????

cats2

QUE JESUS CRISTO TENHA PIEDADE DE MIM, PORQUE ESSA AUTORA NÃO TEM.

GENTE, ESSAS ILUSTRAÇÕES SÃO OFICIAIS.

O F I C I A I S

Entendem o que isso significa? Evidentemente a Quimchee quer acabar com minha vida emocional. Não tem condições uma coisa dessas. Eu não consigo escolher entre os dois, porque ambos são lindos de corpo e alma (pelo menos até agora).

_

Conclusão: se eu indico mesmo I Love Yoo?

LÓGICO. Eu não criei um blog pra sofrer sozinha por ship.
Leiam o webbton AQUI. 
  • Felizmente, o Shiritori é o primeiro blog/site no Brasil a indicar essa obra. Contudo, para nossa infelicidade, “I Love Yoo” ainda não possui tradução para o português brasileiro (apenas em inglês e coreano). Logo… PELO AMOR DE DEUS, ALGUMA SCAN BRASILEIRA PEGA ESSE WEBTOON COMO PROJETO! É SUCESSO NA CERTA!
  • Todas as imagens desse post são de autoria da Quimchee, eu apenas editei e traduzi os diálogos para o português[br].

 

Leiam mesmo “I Love Yoo”! Espero que gostem!

B1-horz

B3

 

 

 

–  See you space cowboy

Anúncios

4 Respostas para “EU INDICO: I love yoo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s