[FÓRUM SHOUJO, NOTÍCIA URGENTE] – XXIII Salão de Mangás de Barcelona!

ALOOOOUUUUU EDITORAS DO BRASIL, CADÊ VOCÊS??

Especialmente você, PANINI! 

 

Está acontecendo a XXIII Salão de Mangás de Barcelona de 2017 neste momentooo e acreditem se quiserem: o número de mangás shoujos que serão licenciado pela Espanha neste ano foi maior E CHOCANTE. A editora Norma apostou mesmo na demografia shoujo e cá estou eu: pasma – com os lançamentos. 

for-snapdeal-post

Enfim, não é de hoje que sabemos que esta demografia ainda é muito fraca no território brasileiro e, como em quase todo Anime Friends da vida, sempre ouvimos a Bete usando aquelas palavras mágicas com claves de ferro de que é arriscado lançar um mangá grande aqui no Brasil (E se for mangá grande e shoujo? Oh coitado).

Sabemos também que eventualmente as editoras brasileiras sempre tentam comparar o mercado de mangás licenciados na Espanha para saber os parâmetros de vendas e etc – com o intuito de ver se “x” título pode dar lucro aqui ou não. Aliás, se vocês repararem direito, a maioria dos mangás que compramos no Brasil já são licenciados pela Espanha. Entretanto, essa realidade vem diminuindo em ângulos diferentes por dois motivos:

1) A Panini começou quebrar paradigmas e lançar trocentos mangás por ano, incluindo shoujos e joseis.

2) Na medida que o mercado de mangás no Brasil foi se tornando mais exigente, o público da Espanha também foi… Ocasionando o surgimento de novas editoras, como é o caso da Milky Way Ediciones, editora QUE ESTOU AMANDO DE PAIXÃO. Inclusive, Paniniiiiiiii, ela licenciou dois mangás muito bons destas demografias chamados Sayonara Sorcier (2 volumes) e Usemono Yado (3 volumes) escritos e ilustrados pela mesma mangáka do seu amado The Wedding Eve

sayonara_sorcier_1_large-horz.jpg

CAPAS DE SAYONARA SORCIE – RESENHA AQUI. 

posada_objetos_perdidos_1_grande-horz

USEMONO YADO (apelidado de A Pousada dos Objetos Perdidos) – RESENHA AQUI.

Infelizmente, amantes de shoujo/josei aqui no Brasil (como eu), só possuem duas opções: esperar alguma editora lançar “x” título ou importar. Geralmente quando é um mangá que gosto muuuito, acabo importando.

 

Então, depois de fazer uma breve introdução sobre o drama do consumidor de mangás no Brasil e de fazer tamanha propaganda sobre o trabalho de Hozumi sensei, vamos logo para os anúncios dos mangás shoujos que serão publicados na Espanha!

 

1º INFARTO: Watashi no Ookami-kun (That Wolf-Boy Is Mine!)

aaa

“Watashi no Ookami-kun” é um mangá shoujo de autoria de Youko Nogiri, foi serializado na revista ARIA e está finalizado em 4 volumes no Japão. 

Editora responsável: Norma.

 Kusonoki Komugi vive com a sua mãe em Tóquio e não consegue se dar bem com os seus colegas de classe. Por causa da viagem de trabalho de sua mãe, ela tem de ficar com o seu pai em Hokkaido por um ano. Ela pensa que irá ter oportunidades para fazer novos amigos. Ela teve de ficar sentada perto do Ookami Yuu, um rapaz popular que fala que ela cheira bem. Um dia, ela descobre o seu segredo…

Pode parecer um pouco com Crepúsculo pela sinopse, mas não é. 

2º INFARTO:  Omoi, Omoware, Furi, Furare

86c5c9e2e9c3c744e0a2532419cbb565.jpg

“Omoi, Omoware, Furi, Furare” é um mangá shoujo de autoria de Io Sakisaka, é serializado na revista Bessatsu Margaret (Betsuma) e está em andamento com atualmente 6 volumes no Japão. Aliás, a Panini lançou Aoharaido aqui no Brasil (obra da mesma mangáka) que, acredito eu, como teve relançamento nas bancas… deve ter vendido muito. OLHA A DICA INFALÍVEL AQUI NESTE POST…

Editora responsável: Ivrea España

A história gira em torno de Yuna e Akari que têm duas visões muito diferentes de amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes de amor: Kazuomi é uma cabeça oca e não entende o conceito de amor, enquanto Rio agarraria a oportunidade quando alguém se confessa, isso se a garota for bonita.

3º INFARTO: Last Game

Last_Game_Characters

“Last Game” é um mangá shoujo de autoria de Shinobu Amano, foi serializado na revista LaLa e está finalizado em 11 volumes no Japão.

(muita gente deve tá gritando neste momento, imagino)

Editora responsável: Norma.

Yanagi é filho do presidente de um grande hotel, ele é bonito, inteligente e popular entre as meninas. Além disso, ele está sempre no topo da classe e campeonatos em todos os esportes, quando estava na escola primária. Mas depois que conhece Kujou, estudante transferida, ele nunca mais saboreou a vitória em qualquer jogo com esta menina em 10 anos. “Vamos para a vitória final, Kujou”. E aí vem o último jogo.

4º INFARTO: Children of the Whales

1EcKzdQXrofasR2ifI2MX7zKj5V.jpg

“Children of the Whales (Kujira no Kora wa Sajou ni Utau)” é um mangá shoujo de autoria de Abi Umeda, foi serializado na revista Mystery Bonita e está em andamento com 10 volumes no Japão. Atualmente, este mangá ganhou uma série animada de 12 episódios na Temporada de Outubro de 2017 pelo estúdio J.C.Staff (mesmo de Bakuman, Shokugeki no Souma, Nodame Cantabile, Toradora e Kaichou wa Maid-sama).

Editora responsável: Miky Way Ediciones.

Chakuro é o arquivista de 14 anos da Baleia de Lama, uma ilha quase utópica que flutua na superfície de um infinito mar de areia. Nove em dez dos habitantes da baleia de lama foram abençoados e amaldiçoados com a capacidade de usar saimia, poderes especiais que os condenam a uma morte precoce. Chakuro e seus amigos tropeçaram em outras ilhas, mas nunca se conheceram, viram ou até ouviram falar de humano que não fossem eles mesmos. Um dia, Chakuro visita uma ilha tão grande como a Baleia de Lama e conhece uma menina que mudará seu destino.

5º INFARTO: Tonari no Kaibutsu-kun ARTBOOK!

TonariNoKaibutsu-kun-destacada-1000x600-1488214509-1.jpg

“Tonari no Kaibutsu-kun” é um mangá shoujo de autoria de Robico, foi serializado na revista Dessert e está finalizado com 13 volumes no Japão. A editora Norma já publicou Tonari no Kaibutsu-kun na Espanha, agora eles estão trazendo o Artbook!

Vocês sabem o quããoo difícil é achar este Artbook por um preço decente sem o uso de Proxy?? QUERO ESSE NEGÓCIO PRA ONTEM!

Editora responsável: Norma.

Mizutani Shizuku é o tipo de pessoa que só se preocupa com suas próprias notas no colégio. Mas quando ela acidentalmente tem que entregar os deveres de aula para Yoshida Haru, ele se convence de que eles são amigos. Haru acaba por ter uma personalidade muito inocente, mas quem teria pensado que Haru iria realmente se confessar para Shizuku? Uma menina de coração frio e um romance cheio de confusões e com uma nova perspectiva.

6º INFARTO: Fruits Basket Another

Fruits-Basket-another-Promo-picture-fruits-basket-another-38830120-600-422.jpg

“Fruits Basket Another” é um mangá shoujo de autoria de Natsuki Takaya, é serializado na revista Hana LaLa Online e está atualmente com 2 volumes no Japão. A editora Norma já publicou Fruits Basket na Espanha.

Editora responsável: Norma.

A nova série acontecerá na mesma configuração que a história original Fruits Basket, no Kaibara High School. Possui uma nova protagonista feminina chamada Mitoma Sawa que se matricula na escola.

7º INFARTO: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen

Cardcaptor-Sakura-manga-destaque-v3-726x400

“Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen é um mangá shoujo de autoria do grupo CLAMP na revista Nakayoshi e está atualmente com 2 volumes no Japão. 

Editora responsável: Norma.

O mangá ocorre após Sakura se graduar na Tomoeda Elementary School, no seu primeiro ano do ensino médio. Durante esta época, Sakura vê um sonho misterioso e ocorre um incidente.

JBC, MEU AMOR 

ESSE RECADO É PRA VOCÊ! Se possível, bora pensar nessa possibilidade…..

 

.

.

Calma que o 8º anúncio é chocante….

.

.

.

.

.

.

8º INFARTO:  A K A T S U K I   NO   Y O N A ! 

akatsuki-no-yona-ilustracion-1000x600

EM NOME DE HIRYUU A JUSTIÇA FOI FEITA!

“Akatsuki no Yona” é um mangá shoujo de autoria de Kusanagi Mizuho, é publicado na revista Hana to Yume e está atualmente com 24 volumes no Japão. É um dos mangás shoujos mais aclamados da atualidade, ultrapassou a marca de 4 milhões cópias vendidas NO JAPÃO e atualmente está sendo publicado na América do Norte, Alemanha, França e agora na Espanha. Além disso, ele possui uma série animada de 24 episódios pelo Studio Pierrot e ganhou o primeiro lugar da Campanha Mais Shoujos no Brasil! A nota dessa coisa linda só aumenta no MyAnimeList. Vamos torcer para que tenha uma recuperarão boa no território espanhol para, de fato, vim logo para o Brasil!

Editora responsável: Norma.

Yona é a única princesa do Reino de Kouka. Ela vive uma vida luxuosa e despreocupada, como uma princesa deveria viver. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos e um imperador como pai amoroso. Mas seu mundo quase perfeito é rapidamente destruído quando o homem (e primo) que ela ama, Soo-won, assassina seu pai para suceder ao trono. Son Hak, guarda costas de Yona, escapa com ela, e a partir daí eles são obrigados a viver em fuga para sobreviver.

PANINI… 

PELO AMOR DE DEUS

PENSAAAAAA COM CARINHOO!

os fãs já estão enlouquecidos

Shut-up-and-take-my-money.jpg

 

 

Para os amantes de shounen que acompanham o blog, deixo um presente:  The Promised Neverland será lançado na Espanha pela Editora Norma em 2018! 

DD0Q8W6U0AIDbJK_thumb.jpg

 

OBS: todas essas informações foram retiradas do Twitter Oficial do Ramen Para Dos. 

 

Vamos rezar para que as editoras brasileiras sigam o mesmo exemplo da Editora Norma. Estou encantada com tamanha variedade de títulos!

 

Nos vemos por aí!

 

 

 

– See you space cowboy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s