Indicação - mangá

Takane to Hana: Aquilo que o dinheiro não pode comprar

Ai meu Deus, minha primeira resenha… eu pensei bastante sobre o que gostaria de falar (as possibilidades eram tantas hehe), mas finalmente me decidi! Hoje vou falar sobre Takane to Hana~

Primeiro, uma noção básica da história e dos personagens:

     27fa9f8c5d701d6813b0df257c56a418032f33af_hq.jpg
Gênero: Comédia, Shoujo, Vida escolar, Romance.

Nossa protagonista, Hana, acaba por substituir sua irmã em um Omiai (termo japonês para casamento arranjado) com o neto do presidente de uma grande empresa, Takane. Após o encontro cheio de tensão entre as duas famílias, há um certo desentendimento entre os candidatos, fato que deixaria a vida de Hana de cabeça pra baixo! Com seu orgulho completamente ferido, Takane fica interessado na garota e decide auto afirmar sua “superioridade” sobre ela. O que ele não esperava era que a Hana não é o tipo de pessoa que deixa algo passar barato haha.

Bem como o título sugere, a história fala basicamente de como se dará a relação entre os dois protagonistas e tudo aquilo que está a volta deles~

 

Mas o que essa história tem de mais?

A abordagem completamente diferente de um tema que eu diria ser bem clichê. Olha, vou ser muito sincera… eu não botava muita fé na história pela sinopse, mas eu mordi feio a língua logo por volta das primeiras páginas.

Sejamos honestos, existem muitas histórias que envolvem garotos riquinhos e garotas pobres (ou classe média) que acabam se envolvendo e se apaixonando. Não que todos os clichês sejam ruins, mas esse tipo de história já me deixa com um pé atrás. Apesar de tudo, Takane to Hana conseguiu superar todas essas mesmices e trazer uma história completamente inovadora e envolvente!

 

Alguns motivos para eu ter me apaixonado tanto por esse mangá:

  • Uma protagonista com uma personalidade MUITO bem definida e carismática
takane to hana1(Ela fala na cara mesmo haha)

Diferente de muitas protagonistas de shoujo, a Hana tem uma personalidade forte e não é do tipo que fica abalada por qualquer coisinha (além de ser muito engraçada)

 

  • Um adulto bem-sucedido que não tem bom senso e não é nem um pouco convencional

    mihhhh.jpg

(Como podem ver, ele é bem expressivo e tem muitos humores)

Sério, não tem como se cansar das reações do Takane! Ele sempre tenta sair por cima nas discussões, mas acaba caindo direitinho nas provocações da Hana. Apesar de ter um jeito arrogante e orgulhoso, ele não é o tipo de personagem frio e que só se importa consigo mesmo (pelo contrário, ele é tão amorzinho que dá vontade de guardar num potinho ♥)

 

  • A dose certa de comédia e de romance

    mihhh

(Numa hora você tá morrendo de rir e de repente tem um cena muito fofa (??) haha)

Eu costumo ficar receosa de ler mangás com uma distância de idade muito grande entre os protagonistas, porque quase sempre acaba caindo naquele drama meio cansativo sobre a rejeição do relacionamento. Não digo que isso não exista em Takane to Hana, mas a autora consegue balancear todas as cenas sérias e engraçadas de uma forma que mantenha uma leitura leve e muito divertida!

 

  • Muitas, mas MUITAS expressões engraçadas

mihhh

(As reações deles são sempre impagáveis)

Acho que isso é um dos maiores atrativos visuais do mangá (além do traço super lindinho), principalmente, quando aparecem em cenas que a gente não espera!

 

  • O OTP que você ama e respeita
takane to hana9.png
(Aqui temos uma protagonista de atitude )

Eu evitei colocar mais imagens para não dar spoiler (essa ainda se refere ao primeiro capítulo). Sério, pensa num casal bonitinho e muito cômico, esses seriam a Hana e o Takane. Os dois são bem firmes nas suas personalidades e no que acreditam, mas mesmo assim conseguem interagir de uma forma que envolve a gente na história e faz esperar algo a mais~

Outro ponto positivo é que não tem enrolação, cada um diz e faz o que bem entende, então raramente a trama fica presa naqueles mil mal-entendidos e conflitos bobos (não vou citar shoujos que tenham isso, mas aposto que já sabem como é)

 

Algumas informações técnicas:

  • O mangá está em desenvolvimento com 8 volumes atualmente
  • É uma obra escrita e desenhada por Shiwasu Yuki
  • Você pode encontra-la até o capítulo 11 em português, sendo que a scan Toshi Wa Yume está trabalhando nesse projeto (Leiam em Português AQUI )
  • Em inglês tem até o capítulo 28 e no Otakumole, que está mais atualizado, por volta do capítulo 50 

 

Considerações finais:

Acho que ainda conseguiria listar outros pontos positivos, mas o medo de sair dando spoiler é maior, então vou parar por aqui lol

Basicamente, Takane to Hana é uma leitura do tipo para passar o tempo e aproveitar cada página. Ela apresenta sim uma história definida, desenvolvimentos e algumas partes que deixam a gente surpreso e com vontade de saber o que vai acontecer, mas não é nada que nos prenda por causa de drama ou de um clima meio pesado. Levando em conta a questão da comédia, eu diria que até mesmo aqueles que não são muito chegados ao gênero shoujo poderiam se divertir lendo esse mangá~

 

Espero que essa resenha tenha feito vocês se interessarem pelo menos um pouquinho por essa obra, porque com certeza não vão se decepcionar! ♥Wiki-background

(Kissus da Hana e do Takane pra vocês~)

 

 

 

-SEE YOU NEXT TIME☆

5 comentários em “Takane to Hana: Aquilo que o dinheiro não pode comprar”

  1. Eu tô acompanhando esse pelo ToshiwaYume ❤
    É como você falou clichê, mas elaborado de uma forma que tão leve q vc se pega lendo vários capítulos sem nem perceber e quando se dá conta já leu toda sua gordurinha TT.TT
    E o mais incrível é isso (" Numa hora você tá morrendo de rir e de repente tem um cena muito fofa ") como a autora sai de expressões e cenas tão cômicas e exageradas pra um romance amorzinho…
    E agora a história parece estar começando a tomar um rumo, no início ela tava um tanto quanto (como posso dizer?)… Não sei qual é o melhor termo, mas ela ter começado a de fato desenvolver o relacionamento deles, a apontar alguns pontos importantes (como a dita diferença de idade e classes) tem feito com que a história começasse a atingir um outro nível (tudo com o bom humor de sempre), deixando de ser apenas aquela história passa tempo monótona.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim sim! Eu entendi o que você quis dizer haha
      Concordo com tudo o que disse, ultimamente o relacionamento deles está se desenvolvendo de uma forma mais séria. Antes era uma coisa meio descompromissada, mas, de uns tempos pra cá, ele está tomando mais forma~
      Agora só nos resta aguardar pra ver o que vem em seguida c: (Só espero que não entre demais no drama, porque acho que não combina tanto com o estilo dessa obra)

      Curtir

  2. Eu simplesmente amo esse manga. Hana é Takane melhor casal! As personalidades deles são tão legais, e não fica aquela coisa da menina super insegura e se sentindo inferiorizada e o menino perfeitinho. Dá uma boa diferença dos clichês de shoujo escolar. E não só os protagonistas são legais, os personagens secundários são ótimos também, as amigas da Hana são muito engraçadas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim!! Eu amo a maneira como a história é escrita~ Os secundários são muito amorzinhos também ❤ (Pensei até em um dos tópicos ser exatamente isso, mas achei melhor deixar as pessoas conhecerem os personagens a medida que vão lendo hehe)

      Curtir

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s