Journey/Machinarium

YOOOO!!!

Hoje vou falar um pouco de games curtos e interessantes, para aqueles que querem um game de qualidade e curto.

Journey-Game-Logo

Sinopse: Em Journey, o jogador assume o papel de uma figura encapuzada, vestida com um grande manto vermelho, no meio de um vasto e misterioso mundo desértico repleto de ruínas e templos abandonados.

Journey é um jogo Indie desenvolvido pela Thatgamecompany em 2012 para Playstation 3 e posteriormente para PS4.

Journey 1

É um game bem simples e direto, o jogador assim que da play já começa o jogo sem uma introdução e nada do tipo, o jogo deixa que o jogador interprete o que está se passando e o que deve fazer, a única coisa que o jogo deixa claro é que você deve seguir a sua jornada em rumo a grande montanha que é vista ao fundo do cenário.

journey 2

Durante a sua jornada o jogador encontrara outro ser parecido com ele, devo confessar que não dei atenção para a outra criatura no começo, e tentei seguir em frente, e foi aqui que percebi que as criaturas se comunicam por um som que é emitido ao apertar um determinado botão no joystick, quando o som é usado próximo a outra criatura os dois entram em ressonância e os corpos de ambos brilham, fazendo que os dois ganhem um tipo de força extra. E é ai que o jogo mostra o seu verdadeiro objetivo uma jornada que deve ser seguida com um companheiro, um deve ajudar o outro para prosseguir em rumo a montanha, nunca deixando o outro para trás.

journey 3

O jogo não te conta a história mas no decorrer do progresso o jogador se depara com murais que contam um pouco da origem desses seres  durante o tempo. São imagens simples mas que dão para que se de uma certa interpretação do que se está se passando.

Enfim, Journey é um jogo simples e com um visual bem chamativo, o mundo mesmo sendo um pouco vazio ainda consegue encantar com suas cores e efeitos de luzes, que ressaltam a beleza de suas estruturas. O jogo em sim é bem curto na primeira jogada eu terminei em cerca de 1 hora e meia, só que pode ser completado em bem menos tempo. Isso dependera da sua sintonia com o outro ser que na verdade é um jogador/jogadores aleatório do mundo que é revelado no fim do jogo, se você ficar muito distante dele por um certo tempo a criatura morre e é substituída por outra, mostrando a importância da camaradagem.

Se busca um jogo divertido e curto, recomendo fortemente ele, mas devo dizer algo Journey é um viagem única, a minha primeira jornada foi ótima o progresso dos cenários e músicas foram incríveis e criaram um clima perfeito até o fim dessa aventura, a segunda jornada não tem o mesmo encanto da primeira, mas nada impede que se jogue outras vezes para conseguir conquistas.

machinarium logo

Machinarium é jogo Indie de puzzles criado pela Amanita Design, lançado em outubro de 2009 inicialmente para Windows, OS X e Linux e em 2012 ganhou versões para PS3, PS VITA, Android, Windows Phone e por fim uma versão para o PS4.

Sinopse: Bom o jogo não conta com uma sinopse oficial, mas em geral você controla um robô em uma cidade lixão onde foi jogado, e lá deve interagir e arranjar uma forma de escapar desse local por meio de vários puzzles.

machinarium 2

O game como o outro não tem uma introdução da história e tutoriais, fica por conta do jogador descobrir o que fazer, o sistema do jogo é point and click, onde o jogador controla uma seta para interagir com o seu personagem e o cenário.

O jogo conta com cenários bem detalhados e cheio de segredos, esquentei muito a cabeça tentando descobrir o que fazer e como se fazia para resolver certos puzzles, boa parte das soluções está em meio ao cenário por meio dos cenários ou seguindo um certo padrão visto em alguma sala anterior.

Mas o jogo conta com um livro que pode ser usado como último recurso para aqueles que não tem muita paciência em como resolver o enigma, para ter acesso o livro o jogador deve passar por um mini-game no estilo nave onde se deve desviar dos obstáculos e chegar até o fim, e assim será mostrado uma página contando todos os enigmas contidos na sala e a forma ou aonde pode ser encotrado a solucão do mesmo.

machinarium 1

É um jogo divertido, e mesmo não contando com dialogos falados ou escritos, o jogo apresenta balões que aparecem em cima da cabeça do robô controlado aonde ele imagina situações aonde ele se da mal e alguns aonde ele tenta se comunicar.

O game dura cerca de 1 a 3 horas dependendo de cada jogador e como ele tentara descobrir as soluções dos problemas, recomendo para quem curte enigmas inteligentes e uma trilha sonora calma.

 

Bom é isso espero que tenham gostado das recomendações xD.

 

 

See you next time…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s