Anime

Mangá Coloring Tutorial

Tutorial básico de Mangá Coloring

Eae, rapeize. 

Vim trazer um tutorial de como fazer um mangá coloring de um jeito simples e agradável…em alguns mangás eu acho bem interessante trabalhar editando eles, outros mangás já não acho que fica tão charmoso colorido, então trouxe um interessante pra ser feito que é Tengen Toppa Gurren Lagann, mas mangás shounen no geral são mais fáceis de edita-los no Photoshop e que comece o trabalho.

Passo 1: Escolhe a página do mangá. (Sério!?)
Kamina1
Escolha a imagem do mangá que tu aches mais acessível para editar.

Passo 2: Limpe as áreas que pareçam sujas.
Kamina2
Dê um Ctrl+J para copiar a camada da imagem, nas áreas indicadas tinham partes “sujas” e com o eyedropper tool (atalho I), capture uma cor aonde estiver suja e com a brush/pincel tool (atalho B) passe nas áreas que são as sombras até ficar agradável

Passo 3: Comece a dar vida na edição.
kamina3
Crie uma nova camada/layer Ctrl+Shift+N iniciando pela cor de pele, geralmente é a cor #fee0b7 e deixe no blending mode Linear Burn mas isso vária com a imagem pode ser usado o Multiply também.

Passo 4: Explore o blending mode
Kamina4

Kamina6
Nem sempre o mesmo blending mode (Linear Burn, Multiply e etc) pode ser viável para editar o mangá, então procure sempre ir experimentando as opções que existe nele, por exemplo nos olhos eu usei Darker Color e nos óculos do Kamina usei o Color. Nunca esqueça também de cada parte do mangá que for escolher ir criando uma nova camada Ctrl+Shift+N para editar.

Passo 5: Partes negras também podem ser exploradas.
Kamina7
Em alguns pontos indicados como podem ver, a tatuagem do Kamina estava preta, isso pode ser algo opcional querer editar, para os pacientes de plantão é um bom treino para treinar a precisão usando o mouse ou uma mesa digitalizadora. Eu dei um zoom e criei uma nova layer/camada, com o blending mode no Normal mesmo, capturei a cor da tatuagem de uma imagem aleatória do Kamina e com o pincel/brush tool (atalho B) fui passando nas áreas da tatuagem, quando terminei as partes mais claras, no mangá existe as sombras, então dei uma escurecida no tom de azul e com a brush passei nas áreas onde estão as sombras indicadas.

Passo 6: Apague o fundo da página do mangá.
Kamina8
Esse seria basicamente o passo final da edição, com a edição feita sem o fundo, a imagem do personagem pode ser utilizada como um Render para edições futuras.

Passos Opcionais: Background, tonalidade de cor e rever os defeitosKamina9
Adcione um background para a imagem, pegue um wallpaper que combine com o personagem e acrescente atrás dele.

Kamina10
Alterar a tonalidade da cor da imagem é um jeito bem simples, crie uma nova layer/camada e no canto superior esquerdo do Photoshop você encontrará “Image” e siga essa ordem Image → Image Apply, feito isso na layer tu terá copiado a imagem e após isso tem acima também o “Filter”, caso seu Photoshop seja em português então será o Filtro, vá nele e dê “desfoque” Filter → Blur → Gaussian Blur → pixels 2,0 ou 3 → OK… mude o blending mode para Soft Light e veja a opacidade do seu agrado.

RESULTADO!

Kaminagif2

Então é isso, espero ter ajudo e qualquer coisa manda um comentário para duvidas que eu posso dar um UPDATE no post.

 

Varows.

3 comentários em “Mangá Coloring Tutorial”

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s