Guias, Indicação - anime

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR A ASSISTIR GINTAMA – Por favor, não percam a lucidez.

Konichiwaa! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Hoje eu estou um pouco…

23a

 […] louca? – devo admitir.

Bem, eu decidi fazer esse post devido ao grande número de amigos que indiquei Gintama. Afinal, ele é um dos meus animes favoritos e o Gintoki já virou meu grande símbolo aqui no blog.

“Ok, mas por que Gintama precisa de tratamento especial? Aliás, desde quando um anime precisa de um guia?”

Gintama precisa de tratamento especial, porque… sim? Gintama não é UM anime, Gintama é O anime. 

Voltando com o raciocínio lógico: eu criei este post, porque o indiquei para um grande número de amigos e ninguém conseguiu entender nada (normal). Pior: a maioria acabou droppando NO PRIMEIRO EPISÓDIO.

RESUMINDO: de 9 pessoas… 6 dropparam e continuaram com suas vidas, 2 tiveram surtos mentais e UMA espécie linda de ser humano conseguiu sobreviver E GOSTOU.

RESUMINDO, PARTE 2: vocês droppam por impaciência. A culpa não é do anime, a culpa é de vocês.

gintoki - photoshop

Mas ok, por onde devemos começar… pela sinopse?

Sakata Gintoki é um viciado em doces, um preguiçoso ex-samurai e líder do Yorozuya Gin-chan, uma organização que faz qualquer tipo de trabalho por dinheiro. Esta organização ainda possui outros dois integrantes: Shimura Shinpachi, um garoto otaku e correto que almeja ser um samurai, e Kagura, uma garota comilona que faz parte do clã Yato, o mais poderoso do universo. Os três integrantes do Yorozuya entram em grandes confusões e aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo um lugar melhor. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump, e também, faz paródias de celebridades, acontecimentos históricos, etc. Também retrata de uma forma cômica e muitas vezes emocionante os acontecimentos do turbulento fim do Tokugawa Bakufu. Além de trazer muitas paródias e comédia, Gintama também traz arcos repletos de muita ação e emoção.”

Ficha técnica:

Autor: Hideaki Sorachi | Status: em lançamento (+ 300 episódios – anime) | Demografia/gêneros: Shounen, Ação, Ficção Científica, Comédia, Histórico, Paródia, Samurais, etc | Serializado em: Shonen Jump.

.

Então, chegou o momento. Por favor, não percam a lucidez.

(Se é que algum de vocês que estão lendo este post têm)

Como todos sabem, Gintama é um anime longo. Não chega a ser um One Piece da vida, mas é longo. Porém, o fato primordial de Gintama está no seu acervo de conteúdo. Como eu posso dizer… este anime é uma arca enorme e estupenda de referências.

“Como assim?”

Gintama tem muita paródia de animes, filmes, doramas, mangás e etc. Atualmente, possui mais referências de animes/mangás do que os demais. 

Algumas referências são clichês, outras bem undergrounds.

Então, crianças, este será o momento que serei um pouco dura no meu conselho: se você acha que não viu uma boa quantidade de animes ou não se sente confiante sobre seu entendimento sobre tal âmbito: não assista.

Por quê? Porque, apesar de alguns fansubs serem bons (alguns são bonzinhos e colocam notas das referências em certos episódios, outros não), você não vai conseguir absorver e aproveitar sequer 50% da graça do anime. Digo isso por experiência própria.

“Ahhh não to nem aí, quero assistir mesmo assim!!”

Ótimo, você escolheu o mesmo caminho que eu anos atrás – o caminho da vitória! Enlouqueça comigo. Siga-me. É pra isso que servem os guias, não é mesmo?

Deixa comigo, eu mesma irei lhe guiar para o infern… improvável cheio de ✦ felicidade ✦

gintamaop9-01

Neste post, vocês irão aprender 7 dicas de sobrevivência para começar assistir Gintama:

A primeira dica é infalível…

DICA Nº1 :

ginnnn - Cópia

Vou explicar porque muita gente droppa Gintama no primeiro episódio: porque o primeiro episódio não tem sentido, ele não corresponde ao primeiro capítulo do mangá. Ou seja: o primeiro episódio é um episódio ALEATÓRIO do anime, o enredo só vai ser cronológico a partir do TERCEIRO EPISÓDIO. 

Repetindo: não droppe o primeiro episódio!

DICA Nº2:

tumblr_inline_nknft8Tu1O1qap4xm

Gente, parem de tentar procurar sentido em Gintama. Porque, acreditem… NÃO TEM SENTIDO MESMO! Estamos falando de um anime que é vivenciado na Era Edo, com alienígenas/monstros/quimeras que usam roupas ocidentais, leem a Shonen Jump e usam celulares do século XXI. Por que diabos vocês insistem em procurar sentido em um enredo doentio desses? Poupem seus neurônios.

(Tive um amigo que ficou procurando uma espécie de sentido cronológico em Gintama e enlouqueceu. Não sigam os passos dele)

DICA Nº 3:

dsfdsfssssssddd

NÃO SE ILUDA E NÃO SUBESTIME! Chegou a hora de quebrar paradigmas! Parece meio idiota falar tal coisa, mas ao contrário do que muitos pensam… Gintama é um anime mais de comédia do que de ação. Não é o típico shounen da Jump que as pessoas estão acostumadas a assistir/ler. Gintama não tem lutinhas estilo Naruto, não tem poderzinhos ou protagonismo exacerbado como em Bleach. Mas, é exatamente por esse motivo que talvez você venha a gostar muito.

“Não entendi, irei gostar em que sentido?”

Se não existe poderzinhos e protagonismo exacerbado, como vocês acham que são as lutas? É na pura base do instinto. Não tem estratégia, não tem preferencialismo, os personagens se destroçam. Eles lutam como se estivessem num vale tudo.  

E nós, como bons fãs de shounen, amamos isso…

10ad561c463e032620a42822e31613d863b5dfa0_hq

[…] porque são poucos, senão RAROS os animes que possuem lutas assim. Anime shounen virou sinônimo de poderes, coisas extraordinárias e etc. As lutas de Gintama são boas, não porque têm algo de especial, mas porque não extrapolam tanto o grau de realidade. O que você está vendo nesse gif, por exemplo, é apenas dois homens “normais” – sem nada além de técnica – tentando matar um ao outro. Bem mais emocionante, não?

EDIT (não me ignore, leia essa droga): 

Todavia, eu sei que sempre haverá aquele tipo de pessoa que…

“Ainn… Duvido que um anime de COMÉDIA tenha lutas melhores que anime x e anime y

Como dizem os sábios: meu bem, um amv expressa mais que mil palavras, não é mesmo?

(AVISO: Amaldiçoarei até sua última geração se você não assistir esse AMV)

DICA Nº 4:

HOXRdlB-vert
ASHUASHAUSHASUH

Este será um pedido um pouco impossível, mas tentem não se assustar com Gintama. Depois de tantos anos acompanhando este anime/mangá, eu acho que encontrei uma palavra para descrevê-lo: ABSURDO. Porque, meu Deus do céu… juro que não consigo encontrar outra definição. É completamente insano.

Como já deu para perceber, o enredo é um pouco (?) louco. Aliás, existe uma coisa bastante peculiar e legal em Gintama: o fanservice para o público feminino é sensacional! Diferente de váááááários animes shounen que abusam do apelo sexual feminino (garotas com os seios maiores que a panela de pressão da minha mãe), em Gintama acontece o contrário: os homens são expostos – de maneiras idiotas, mas tá valendo! *-* kkkkkk

Além disso, um aviso: esse anime possui algumas cenas de masoquismo e insinuações sexuais.

maxresdefault PHOTOSHOP - Cópia (2)

Mas acreditem… são muito engraçadas.

(Costumo dizer que existe um pré Gintama e um pós Gintama. As pessoas não saem de Gintama com a mente poluída, saem com o corpo inteiro mesmo. Nem a alma salva.)

DICA Nº 5:

clipboard0-horz-vert

Mas muuuita mesmo.

Tem paródia de tudo: de outros animes, de mangás, filmes, doramas, live actions, políticos japoneses (isso mesmo que você leu), programas de TV e etc. 

Além disso, esse anime quase foi cancelado várias vezes devido à processos…

gintama1-vert

Mas a popularidade era tão grande que sempre voltava. Porém, o mais insano (como vocês viram) é que os caras da staff fazem piadas com esses tais processos DURANTE A EXIBIÇÃO DO ANIME. A gente nem sabe se acha trágico ou ri (eu morro de rir mesmo).

Ainda sobre referências: vai chegar um momento que você enlouquecerá com tantas e vai começar questionar a faixa etária deste anime, assim como o próprio protagonista:

Gintama

MAS É NORMAL NÃO ENTENDER TUDO!

OBS: nos primeiros episódios da série existia muita paródia e referências voltadas à programas japoneses – coisas restrita somente ao Japão. Mas como Gintama foi fazendo sucesso no exterior, o mangaká decidiu tornar a “linguagem” do anime mais acessível. Ou seja, Gintama passou a possuir referências universais: animes, filmes e mangás.

DICA Nº 6:

DEMO-CHANEu gostei de Gintama de cara, mas muitas pessoas dropparam antes de chegar nos arcos sérios… NÃO FAÇAM ISSO! Vocês não sabem a magnitude dos arcos sérios! Minha gente, vai ter um momento que o enredo vai fazer um pouco de sentindo e você vai ficar feliz igual um idiota “omg, estou entendendo essa merda”. Surgirão vilões, personagens novos, lutas de verdade e sangue, sangue, sanguee!

NÃO DROPPEN ESSA PORR* ANTES DO ARCO DE YOSHIWARA! (ep 139 -146)

Existirão alguns arcos chatinhos e provavelmente vai bater aquela bad…

dfdfbbb
Na verdade, eu gostei de todos T-T asuhahush (processem-me) 

MAS NÃO DESISTAM! PORQUE QUANDO VOCÊS CHEGAREM NOS ARCOS DE BENIZAKURA, YOSHIWARA, KABUKICHO, SHOGUN ASSASSINATION E NA TEMPORADA ATUAL…

✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦

MEU DEUS DO CÉU

 O MUNDO

VAI BRILHAR!

✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦

GIN-CHAN!

Não sei onde a staff de Gintama conseguiu grana pra fazer o arco de Shogun Assassination… porque cada episódio parece ter a qualidade de um FILME pqp.

DICA Nº 7:

Comam muito…

039b24f48b3be97e7f7899a603bd0f8f
Enquanto há tempo.

E por favor, NÃO ENLOUQUEÇAM! 

Não estou brincando. Doce acalma os nervos. “Ah, mas eu não gosto”, não estou perguntando se você gosta… estou falando pra você comer.

É para seu bem, porque depois que você começar a gostar de Gintama: já era, nem insulina salva. Você vai perceber do pior jeito possível que não tem mais volta. 

E só depois disso tudo, depois de pegar seu diploma em idiotice e masoquismo, você entenderá a famosa frase que persegue nosso fandom:

tumblr_n84ozjIEvB1sycuvlo2_250-horz - Cópia (2)

Isso é tudo por hoje, crianças.

“Não entendi, a dica 7 é o que mesmo?”

Nada. Eu apenas quis escrever besteira. Ok, ok, não me bata, estou te treinando para o anime.

Conselho: depois que virarem fãs de Gintama, não briguem com os outros fandons. Não piorem mais nossa imagem do que já está (Será que tem como? Pior que a gente sempre se supera).

Ainda está em dúvida se deve assistir Gintama?

Não fique em dúvida. Provavelmente se você leu tudo até aqui, não deve ser normal… então, matricule-se já no nosso clubinho e se deixe contaminar pelos 1,7% de loucura deste vídeo: 

.
.

RIU?

gin idiota

ASHUSHASUHASUAHSU

EDIT

Galera, eu to chorando. Finalmente fiz um post contando minha experiência sobre o final de Gintama. Quem quiser ler, clique no título abaixo.

CRISE: Terminei Gintama e agora?

Nos vemos por aí!

– See you space cowboy

94 comentários em “MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR A ASSISTIR GINTAMA – Por favor, não percam a lucidez.”

  1. Pelo o post o anime parece ser bem louco kkkkk(teve momentos em que eu estava lendo e pensei que quem escreveu estava tendo um ataque). Eu assisti uns 4 eps e não achei tão engraçado, mas é legalzinho. Há maior partes da piadas são sem graça porém tem algumas engraçadas, mas eu não sou de dropar rápido e também só assisti 4 eps, não dá pra julgar o anime com tão poucos episódios assistidos. Eu vou dar um tempo para que eu possa ter um acervo maior de anime pra entender as referências que o anime coloca(pra não perder a graça). Esse guia me ajudou e incentivou bastante a assistir o anime, muito obrigado, estou ansioso para assistir futuramente. E não se preocupe com a mimha saúde mental, eu já não sou normal kkkk. E uma nota: A abertura é muito boa, me dá uma sensação de nostalgia e bons tempos mesmo que eu nunca tenha assistido o anime. Eu poderia assistir o anime só pela abertura kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uau, esse post é tão Gintama que quem o escreveu deveria estar no anime😑. Bem, falando do anime… ele é muito bom mas só gostei mesmo a partir do EP 25, quando fazem uma paródia de Death Note. Ps: a mentalidade da gente fica meio doida depois de ver tanto Gintama kkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. pfv nao me amaldiçoe eu nao vi o amv pq fiquei com medo de levar spoiler kkkkkkkk, to no episódio 53 ainda mas to amando o jeito q eh aleatorio eh tao bom de assistir n sei explicar lkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  4. Poh, cheguei até o ep 30 e tals. Porém enjoa de mais ver gintama pelo anime ser muito episódico e os arcos sérios demoram demais pra chegar! Não tem como tu, ó grande expecialista em gintama, fazer uma lista de eps mais fracos pra que eu possa chegar mais rápido até os arcos sérios? Não me entenda mal, gosto de comedia, o problema é que tem muitos eps que não são tão engraçados, por fazerem muita referencia a coisas que ninguém aqui no ocidente conhece.

    Curtir

  5. Ok Sáh, você me convenceu. Hoje começo a assistir e talvez em breve eu passe por aqui novamente, ou não. Se eu sumir é porque fui consumido pelo anime e só voltarei para dar minha opinião final. See ya.

    Curtido por 1 pessoa

  6. JURO Q TENTEI! assisti 19 episodios, forçadamente pra ver se algo bom acontecia no anime q me prendesse, não deu não me animou….
    se alguém tiver alguma sugestão pra ir direto a algum episodio phoda eu agradeço

    Curtido por 1 pessoa

  7. ja assisti até o episodio 19, me arrastando, não sou fan de anime comedia, por isso peço uma dica, ja me disseram q a coisa empolga só dps de ep 40 e quando começam os arcos, posso pular até lá, sem perder nada importante? pois tô quase droppando

    Curtir

    1. Então, eu não lembro exatamente oq acontece nesses episódios pra te falar que “não tem nada importante”. Porém, se você não quer ver o anime pq não tá curtindo… melhor droppar do que ver por partes. Isso é meio horrível de se fazer ahsuhsuashu

      Curtir

    2. Comecei assistir gintama porquê vi 1 propaganda da crunchyroll… Enfim comecei assistir e hj estou no ep 46, o anime até esse ep é maravilhoso, a comédia dele é mt boa, porém tbm gosto de coisa sérias, e lutas então resolvi procurar em algum lugar se esse anime realmente ia ter lutas e assuntos sérios a ser resolvidos ( Mesmo se não tivesse eu iria assistir pois gostei muito desse anime, todos personagens são incríveis kk ) e agora que vi seu manual fiquei mais tranquilo, não irei e nem iria pular algum ep, porém ja estou meio ancioso para ver as lutas.

      Curtir

  8. Comecei ontem a ver Gintama, mas comecei pelo terceiro episódio. Já me surpreendi no começo quando eles pediram desculpas pelos dois primeiros episódios. Fiquei com dó até de não ter visto, mas agora não vou voltar. Já estou perto do décimo episódio e tudo o que eu posso dizer é que esse anime foi feito pra mim assistir. A primeira abertura já me conquistou. Obviamente, fui ver este seu post antes e até fiquei com receio de ver primeiramente, mas tomei coragem e agora é só ladeira abaixo com essa insanidade. O pior é que estou vendo JoJo simultaneamente e não sei qual é o mais BIZARRO!

    Curtido por 1 pessoa

    1. “E agora é só ladeira abaixo com essa insanidade” AI MDS, MORRI AHSUAHSUASUH rlx que vc ainda é um filhote nesse anime, você vai gostar muito quando chegar no arco de Yoshiwara. Toma cuidado pra não pirar nessa combinação de Gintama + Jojo.

      Curtir

  9. Comecei Gintama ontem e apesar de não ter entendido nada dos dois primeiros episódios (que me recomendaram pular, mas eu persisti), eu tô gostando muito do anime. Todo episódio é uma crise de risada diferente uahsuahau

    Curtido por 1 pessoa

        1. Oia oia, mas que kouhai atrevido é esse que temos aqui? kkkkk pode pegar seu atestado sim, mas só quando chegar no final que tu se gradua MESMO ASHUASHUASH

          Curtir

  10. Até hoje esse blog continua pegando muita gente, do mesmo jeito que foi comigo. Faz umas semanas que terminei o arco da rebelião no Shinsengumi e realmente é incrível. O blog ficou ótimo, parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu não sei como até hoje esse post faz sucesso kkkkkkk sempre que possível respondo todos os comentários, porque me dá uma nostalgia imensa falar sobre Gintama. Tenho um apreço enorme por essa obra. Quando o mangá acabou, eu fiquei triste demais, bateu uma bad de meses.

      Obrigada por comentar aqui! ❤

      Curtir

  11. Nossa seu post me ajudou muito na escolha de assistir ou não Gintama! Um amigo meu já vinha me perturbando para eu assistir e depois do seu post cedi, e fui para um caminho sem volta kkkkkkkkkkkkkkkk já estou no episódio 116 e não via um anime shounen tão bom desde que terminei Fullmetal Alchemist! ♡-♡

    Curtido por 1 pessoa

  12. Oi, Sáh!

    Achei seu blog por acaso enquanto buscava coisas aleatórias sobre Gintama, aliás baita blog!
    Conheci Gintama lá em 2015 quando transmititam o Gintamaº, e tamém por indicação do meu tio. No momento da quarentena estou revendo de novo, e ainda acho fantástico o jeito como a Sunrise abduziu a adaptação, trocando fontes de texto do padrão de animês da época, colocar mensagens durante os patrocinadores, e ainda manter o formato 4:3 até 2010, coisa que One Piece tinha feito julgo eu lá pra 2005… no mais, ainda racho o bico com esse animê zica do pântano, kkkkkkkk;

    Ainda me dói pensar que o mangá nunca virá para o Brasil, mas graças aos “idiotas” da consagrada Hacchi Fansub tivemos o prazer de acompanhar essa maravilha, xD

    ~Yato

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Yato! Obrigada por comentar aqui! Eu tenho um carinho especial por esse post, porque gosto muitoooo de Gintama. Foi uma obra inesquecível em minha vida, nós devemos muito ao Hacchi Fansub por traduzir essa obra. Os caras são demais!

      Curtir

  13. To no episodio 83 de Gintama, é legal a comédia e as lutas de espada, mas… por enquanto só estão tendo sagas beeeem pequenas, eu queria saber se o anime vai continuar com essa marra ou vão ter sagas com tamanhos rasoáveis e uma grande história. 😕

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tipo, Gintama é mais de comédia do que de ação… porém os arcos de ação são muito bons! Supera muito shounen de lutinha por aí, as lutas são fantásticas. Adoro os arcos de Yoshiwara e Shogun Assassination. Esse último que citei foi foda demais pqp, cada episódio parecia que tinha a qualidade de um filme.

      Curtir

  14. olaa, n sei se quem escreveu esse guia ta por aqui massss queria mt agradecer a essa pessoa!! kkkk. *ALERTA DE TEXTAO* Bom, eu lembro q senti vontade de começar Gintama la em 2019, na época achava q era um anime sobre samurais (o que era né) mas fui olhando outros animes e deixando gintama pra dps… Chegou esse ano e tinha la gintama pra eu ver, tava criando coragem e tudo mais ate q coloquei no google ”vale a pena assistir gintama?” e acabei parando aqui. Cara esse post q vc fez me animou muuuito a começar o anime kkkkkkkk achei fantástico a maneira q tu foi comentando sobre a obra! no dia de hj terminei o arco YOSHIWARA e cada vez mais vou me apaixonando por esse universo fantástico. To muito ansiono pros proximos arcos e eu amo tooooooodos os personagens cara kkkkkkkkkkkk me acabo com eles… E mais uma vez, muito obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Eu estou por aqui sim! Mds eu acordei com a notificação e levei um susto! AHSUAHSUASHU Muito obrigada por comentar aqui no blog! Fico feliz que esse guia te deu coragem pra assistir Gintama!

      Infelizmente, o mangá acabou e fiquei desolada. Inclusive, fiz outro post comentando sobre o final do mangá aqui… o mangaká já enganou tanto a gente sobre Gintama ser finalizado, que hoje nem eu e nem os fãs conseguimos acreditar que acabou. Eu espero de coração que você consiga aproveitar o anime e o mangá de Gintama com todas suas cores e idiotices! Os personagens são incríveis e a história é tão doida que a gente se perde nela kkkkkk

      Boa sorte na sua jornada! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  15. Oii! Eu estou começando a me afundar nesse buraco sem sentido mas estou vendo pelo crunchyroll que não mostra notas pra gente tentar entender o que está acontecendo 😦
    Vocês teriam alguma indicação de fansubber que coloque as notas?
    Obrigadaaa

    Curtir

    1. Olá, Erika!! Bem vinda ao clubinho!

      Na época, eu assistia Gintama por um fansub norte-americano, porém eles fecharam as portas e os vídeos saíram do ar. Os responsáveis por traduzir Gintama pra PT/BR é a Hacchi Fansub, colocarei o link a seguir: https://hacchifansub.net/gintama/

      Não sei como tá os links, mas antes dava pra acessar de boa e no início eles colocam várias notas de referências. Se o anime ficar complicado pra você, seria bom ir pro mangá. Lá algumas scans colocam notas também.

      Abraços! Obrigada por comentar aqui!

      Curtir

  16. Cara a primeira vez que tentei assistir Gintama tinha 12 anos, dropei no episódio 7, fiquei pensando “mano que merda é esta, nada faz sentido aqui”, eu na altura não tinha paciencia para coisas que eu não entendia, referências que eu não entendia, a história não tinha nada de sério só zueira. Hoje tenho 16 anos algumas coisas continuam a não fazer sentido (MUITAS COISAS KKKK)………. Bom continuando, mas agora curto demais a zueira do anime e reparei que os episódios estão liagdos. Atualmente o meu personagem de anime favoito é o Gintoki o cara é incrivel, graças a ele virei fã de leite de morango (eu vomitava só de sentir o cheiro) KKKKKK …….. A ultima coisa que eu vou falar você já deve estar de saco cheio kkk, cara amei o seu post consigo sentir o amor que você tem por Gintama e e com coisas destas que eu entendo como Gintama é incrivel. Mano obrigado pelo guia kkkkk.

    Curtido por 1 pessoa

    1. aaaaaaaaaaaaa obrigada pro vim comentar aqui!! Sou fã demais de Gintama e fico feliz que vocês tenham gostado do anime e do post! Tem praticamente 3 anos que fiz esse post, mas ainda continuo rindo das minhas idiotices xD ahsuashaushu

      Curtido por 1 pessoa

      1. esse post me ajudou MUITO a manter o foco no anime!!
        estava pensando em dropar e após ler fiquei mais interessado e agora estou amando!!! inclusive estou assistindo bem devagar(atualmente estou no ep 62) e a cada ep. RINDO PRA CARALHO, fica um pouco tristesa ao lembrar que tem fim =-(
        enfim, grato de mais por ter feito o post!! e POR FAVOR SE ALGUEM TIVER DUVIDA OU PENSAR EM DROPAR GINTAMA, NAO DROPE!!!!! É FODA PRA CCARALHOOOO

        Curtido por 1 pessoa

  17. Sempre tive curiosidade em assistir Gintama desde que vi uma parodia com Saint Seiya. Resolvi escrever no meu blog sobre a polêmica e nas dublagem q ele recebeu e nas minhas pesquisas o google me trouxe até seu texto que aumentou a minha curiosidade por esse Anime.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Charles! Que bom que se interessou por Gintama! É um shounen diferenciado, pois foca mais em comédia do que lutas em si, mas apesar disso, quando tem luta… tem LUTA mesmo. Os últimos arcos foram surreais.

      Curtir

  18. Olá POSSIVEIS seres humanos
    Estou aqui TROCENTOS anos luxxxxz de quando tudo isso foi postado só queria disser <-(esse treco é com 2 S ?) que vocês todos me motivaram a assistir GINTAMA e queria postar isso enquanto ainda estou meio são (tá certo meu nível de sanidade já é quase 0 mas não vem ao caso) q obg por indicar esse anime/mangá. Agora é caminho reto até os níveis negativos de sanidade a gente se vê no fim desse caminho FALOUUU.E Cadê o meu chocolate (8P)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bem vindo a bordo! Depois que você começar assistir e gostar de Gintama, pode ter certeza… vai ser só ladeira abaixo kkkkkkkk

      Toma aqui seu chocolate!

      Curtir

  19. Conheci Gintama a uns 9 meses atrás e ele conseguiu se tornar meu anime favorito.

    Acho tudo em Gintama bom,desde a história até os personagens secundários.Gintama consegue transformar um velório em uma situação engraçada,executa o drama com perfeição e satiriza até o próprio criador transformando-o em um macaco.

    A dúvida é:como não amar?

    Me apaixonei por todos os personagens,até a velha do bar que é um pouco escrota tem um lugar no meu coração.
    Espero que no final tenha Okikagu,amém.

    Ótimo guia,vou passar pra alguns amigos que recomendei o anime 🙂

    Curtir

  20. KKKKKKKKK Não acredito que li isso tudo mano ri dms confesso que assisti alguns episódios de Gintama mas só pra dar uma olhada msm, mas agr com esse Guia vou voltar a assistir kkkkkkk vou baixar pelo hacchi agr msm.

    Particularmente eu Amei o Guia kkkkk ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Omg, muito obrigada por comentar aqui! Fico feliz que tenha gostado do guia e vei… eu também não sei como vcs tiveram coragem de ler tudo isso, esse post é minha inscrição no hospício kkkkkkkkk

      Curtir

  21. Eu gosto MUITO de gintama só que eu estava assistindo ele(gintama) por um aplicativo de anime….quando eu terminei a primeira temporada que eu fui passar para segunda não havia todos os episódios….então foi procurar em sites no Google pra poder assistir…(não achei a segunda temporada nem a terceira temporada nem quarta nem quinta etc..nem os filmes) eu só quero saber onde encontro sites ou app…. para assistir gintama completo…AAA eu só quero ver meu marido denovo kk

    Curtir

  22. Gintama é MARAVILHOSO. Conheci o seu blog hoje (por causa do post sobre feminismo, aí você recomendando gintama lá e fiquei ué, que estranho). Tipo eu AMO gintama (não assisti tantos animes quanto você, então talvez eu esteja perdendo várias referencias, mas foda-se ahahah). Agora estou no ep 205, então ainda tenho muito chão. Adorei esse post e espero que tenha feito mais pessoas quererem assistir, pq sinceramente vale cada segundo do nosso tempo. Tem tantos episódios hilários, e os personagens são todos tão ótimos, acho que esse é o ponto forte da história. Aí fiquei super chocada de ver mais alguém que ama AnY e Gintama (como eu). Agora queria te perguntar sobre a sua opinião em relação a forma que gintama trata gays e trans, como uma pessoa feminista (pelo menos foi o que eu entendi do seu outro post) o que você acha?? Ao ver várias coisas eu ficava na dúvida se uma pessoa trans acharia ofensivo ou não.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Isabella! Que bom que você gostou do nosso blog! ❤

      Sobre Gintama: Amo! Como eu disse no post, esse anime é mais de comédia do que de ação. Essa obra tem um humor que oscila entre idiotice astronômica à coisas meio ácidas. Particularmente, vez ou outra, acho algumas piadas meio obscenas e pesadas demais para um público majoritariamente adolescente. Quanto às minorias, isso é um caso particular, antes achava que eles levavam tudo muito na zoeira, mas percebi que independente da pessoa ser gay ou trans, eles tratavam essas pessoas como iguais. Todo mundo ali é desgraçado da cabeça, então por que não tratar as pessoas como semelhantes? Entretanto, o mais legal de Gintama referente a esse caso, no meu ponto de vista, é algo simples: as pessoas não têm vergonha de serem quem são. Elas não negam sua natureza, seus gostos e têm orgulho de dizer "Eu sou assim, e daí?".

      Não sei se você se lembra, mas acho que um dos episódios que mais descostura preconceitos foi um lá nos 20 e poucos, quando surge um personagem chamado Tokumori Saigou.

      Lembro até hoje como achei esse episódio daora, justamente porque o filho dele sofria bullying por chamarem ele (Tokumori) de esquisito. Ele não sabia se o pai dele era "ele" ou "ela"… e por isso sofria descriminação na escola. Então, durante o decorrer do enredo, ele aprendeu que isso era insignificante, porque o que importava de fato era que o Tokumori amava ele. Sei lá, eu chorei demais. Como não sou gay ou trans, não sei se existiu algum momento entre os trocentos episódios de Gintama que causou algum desconforto referente a essa minoria, mas são episódios como esses do Tokumori e do filho que me fazem pensar: meu Deus, talvez a humanidade tenha mesmo salvação.

      OBS: sobre referência a coisas como yaoi e paradas sadomasoquistas, eu meio que desisti de tentar achar lógica nisso, pq os caras fazem isso pra zuar com o telespectador mesmo. Então néh, só boto a mão no rosto e fico me perguntando pq diabos tô vendo isso até hoje HAUSHAUSHASU

      Curtido por 1 pessoa

  23. Kurai, eu vim aqui em busca da lista de arcos, mas vou ter que assistir por inteiro, com Gintama e One Piece terminado vou ter assistido a grande maioria dos animes com mais de 100 eps kkjkjkjkj vamos a luta em busca desse feito!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Cara, nem me fala… eu to carente de animes bons. Tive que começar assistir One Piece por falta de opção, sinto que cheguei no fundo do poço. Não tem mais nada bom pra ver.

      Curtir

  24. gintama eh o mlhor anime de tds os tempos. vc ri,chora, fica com vontade de comer parfait … kkk E por incrível que pareça aprende um pouco da historia japonesa. p.s: um spoiler educativo, todos os seres estranhos como alienígena e tals simbolizam a entrada dos ocidentais no Japão e como mudou um pouco sua cultura.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É um anime repleto de sensações únicas, têm cenas que a gente chora e ri ao mesmo tempo kkkkkk e no final ainda se pergunta “Meu Deus, por que eu to vendo isso?” ahsuhasuahs

      Curtir

  25. Olha, eu tava procurando um guia de arcos de Gintama e parei aqui kkkk Eu li o post inteiro e lje digo, VOCÊ TEM TOTAL RAZÃO! Eu estou no episódio 297 de Gintama e confesso que estou apaixonada por esse anime! É meu segundo favorito e só perde pra One Piece!
    Comecei Gintama ao mesmo tempo que D.Gray.Man(lembrei agora dele kkk to no ep 2 e pretendo continuar kkk) e digo que não tinha nenhuma expectativa, mas um amigo meu mencionou o Neo Jet Armstrong Cannon e meio que me recomendou Gintama kkkkk
    Sinceramente, comecei a levar a continuidade do anime à sério, já que eu só via uns eps de vez em quando, apartir do ep 20 KKKKKKK ko-konbanwa KKKKK. Realmente um dos melhores animes já feitos

    Curtido por 1 pessoa

    1. “Olha, eu tava procurando um guia de arcos de Gintama e parei aqui” cara, esse post É IMORTAL! HAUSHAUSHSU acredita que eu escrevi ele por pura zueira? Fico muito feliz em saber que as pessoas o acham útil, riem e se identificam. A verdade é que Gintama já virou pandemia ❤

      OBS: continue vendo D.Gray-Man e depois vai pro mangá. O mangá entra em hiato praticamente de 3 em 3 capítulos, MAS TÁ MUITO LOUCO. É aquela história, não to entendendo porra nenhuma mas to gostando kkkk

      Curtir

  26. Sabe onde eu acho mais episódios dublado?
    Comecei assistindo achando que só tinham 24 episódios e quando fui procurar vi que tinha mais, mas já estava apaixonado para deixar de lado kkkk

    Curtir

    1. Oi, moço! Não sei sobre episódios dublados, assisto Gintama com áudio em japonês e legendas em português ou inglês.Desculpa não poder te ajudar neste quesito.

      Curtir

  27. Não sei porque estou lendo isto se estou quase no final do anime (ep 328). Mas tenho que concordar com tudo que você disse. Gintama é um misto estranho de tantas coisas (representadas de forma estranha) que acaba ficando maravilhoso. E PULTA MERDA. O QUE SÃO AQUELES ARCOS SÉRIOS??? Simplesmente majestosos. O tanto que eu ri vendo esse anime, eu gelei. E vibrei. Sério. Teve umas lutas tão fantásticas que até o pelo do ** arrepiou. Mas, é estranho falar de Gintama e fazer sentido. Então. É isso ae 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Rlx, acho que a comunidade inteira sempre para nesse post kkkkkk esse manual nunca morrerá com tantos comentários. Obrigada por vim aqui deixar sua opinião xD

      Curtir

  28. Só teve um probleminha no seu blog você colocou IMPACIENCIA porem eu droppei sa poha no ep 20 pois não tava aguentando mais as piadas sem graça a luta chate e mau feito e os eps que mais pareciam um filler de bleach que os eps normais de anime o erro do anime comigo é esse ele não É ENGRAÇADO E DEMORA MUITO PRA EVOLUIR a unica chace de assistir isso é se eu pular todos os eps classicos o que seria uma demencia por isso prefiro nao perder meu tempo

    Curtir

    1. Calma, jovem! Os primeiros episódios são massantes demais, tem muita referência e acabamos achando um pouco chatos. Contudo, depois melhora bastante, caso contrário Gintama não venderia tanto e não teria mais de 4 temporadas. Mas se você, particularmente, não gostou e achou perda de tempo… droppe, existem milhares de animes bons por aí. Talvez mais tarde você dê uma nova oportunidade pra Gintama.

      Curtir

  29. Eu praticamente não sei o que é sanidade eu amei gintama quando eu vir o primeiro ep e gostei mais ao decorrer do anime ainda mais nos arcos serios cheio de luta do jeito que eu gosto muito sangue pohhada e convicção eu gostei da maioria dos personagens mais os meu favoritos são o gin,hejikata(ainda mais modo do arco mitsuba T.T) eo sougo finalmente vir outra pessoa que gosta de gintama já um amigo meu que so uns eps parou e começou a dizer que era ridculo me deu vontade de disparar nele o canhão Armstrong cyclon jet Armstrong cannon kkkk

    Curtir

    1. Depois de assistir Gintama a gente só tem um único questionamento “mds pq to rindo dessa merda??” kkkkkkk somos todos loucos e idiotas.

      Curtir

  30. Tempos atrás visualizei uma lista, melhores animes, Gintama estava no topo (lista baseada no Japão). Obviamente entra a questão da subjetividade, infiro que apesar disso, é uma boa olhar tal anime onde o “senso comum” aparece. Não botava muita fé nesse anime, após Shingeki no Kyojin, todo o resto parece sem graça, nada capaz de quase causar ataques cardíacos. Havia uma esperança de assistir The Breaker New Waves (manwa) como anime, mas acho que nunca ocorrerá, ou Girls of Wild. Creio que Hunter x Hunter não atinja a conclusão almejada antes que algo trágico aconteça ao autor, fora os hiatos até o momento. Preciso retormar Berserker (mangá), lembro que transmitia sensação similar Shingeki, mas o hiato também desanimou. Saudades Code Geass.
    One Piece atingiu um grau de irritação +de8000, Luffy apenas grita e corre 3000km todo ep, haja enrolação, saturou. Assisti alguns animes recentes (2017), mas não passam de 12eps, sad. Qual a relaçao disso com Gintama? Nenhuma, inspirado no que descreveu nesse texto para uma vida, mas que gera ânimo em qualquer um, tentarei assistir. Soou mais como um desabafo. Talvez nem haja leitura desse comentário, enfim.
    Adios, tchau, sayonara, bye bye, au re voir (rimou).

    Curtir

    1. Olá, pequeno gafanhoto.

      Bem, eu assisti Shingeki no Kyojin, Code Geass e HxH. Leio Berserk, Girls of Wild, The Breaker New Waves + trocentos outras obras que não são One Piece (pq, pode não parecer, mas tenho discernimento e saúde mental). Então, percebe o quão minha vida é chata? Quando passei dos 600 animes, qualquer porcaria que não fosse de lolis poderosas me satisfazia. Quer dizer, isso parou de reverberar até começar assistir Gintama e cair na real “porra, ainda tem muito anime bom que não vi”. Como posso dizer… Gintama é um anime de paródias e referências, nos primeiros episódios eu encontrava 20, 15, 10 referências, depois foi algo como “pq não conheço isso??”. Enfim, se você é curioso… este anime é um caminho sem volta.

      Como disse no meu manual, eu recomendo as pessoas terem uma bagagem boa para começar assistir Gintama. Eu fui uma exceção, durante o processo assisti 50 animes por causa das referências hahaha ok não se assuste, eu sou normal. No mais: não espere ataques cardíacos como em SnK, você simplesmente vai rir e se chocar com lutas de… 5 minutos? A atmosfera sanguinária deste anime é ridícula. Resumindo: você não saberá o que é uma luta de verdade até assistir Gintama.

      OBS: Você A-C-H-A que HxH não atingirá a conclusão almejada antes que algo trágico aconteça ao Togashi? HxH já se superou há muito tempo, a questão é que essa porcaria se supera sempre e por isso a Jump não quer largar de mão. Mesma coisa vale pra D.Gray-Man que entra em hiato de 3 em 3 capítulos.

      Curtir

  31. Gralhei alto lendo e antes de terminar de ler já compartilhei o link com todas as minhas amigas (porque eu sou dessas). Acho que elas já devem ter abuso de como eu falo de Gintama toda vez que o assunto é shounen.

    Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida foi conhecer esse anime. Eu já era doida normalmente, amava comédia e parodia… então tive um amor à primeira vista quando conheci Gintama.

    Me dá uma dor no coração toda vez que ouço alguém dizer que não quer assistir porque a história é aleatória e sem sentido. Por isso vou salvar esse link pra usos futuros.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, May!

      Eu estava indo dormir, mas daí vi seu comentário e não resisti… vim logo responder! Obrigada por comentar aqui no blog e compartilhar o link com suas amigas, provavelmente elas devem ter rido muito – até eu mesma admito que me superei neste post. Assim como você, gosto muito de Gintama e por isso indico pra todo mundo também. Fico triste quando alguém diz que não quer assistir por isso e aquilo, exatamente por esse motivo criei essa belezura de manual. Espero que vc faça bom uso dele também.

      Até confesso que de vez em quando eu venho aqui só pra rir das minhas idiotices XD ashuahsuhs

      Curtir

  32. Melhor manual, ele com certeza me deu forças para continuar. Hoje, fazendo alguns meses – provavelmente três – consigo dizer com orgulho que joguei essa coisa idiota chamada insanidade fora e sigo para Gintama°, com o coração apertado por Gintama. ser a ultima temporada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sanidade? Bom senso? Que coisas inúteis, a gente não precisa disso pra ser feliz ou assistir Gintama kkkkk fico feliz que esse manual tenha te ajudado a se viciar em Gintama e, espero também, que tenha te arrancado algumas risadas XD

      Curtir

  33. Gintama é sem noção do começo ao fim, no começo da uma preguiça de acompanhar o anime porquê ele não vem com uma proposta pronta, você fica tentando achar uma mas não encontra. O que faz animar mesmo, é os arcos com comédias pesadas e dramáticos. Ta aí, Gintama, o anime que você vai encontrar um drama até superior do que em animes onde o foco principal é o drama. Coisa que em gintama não é, é a comédia como vc mesmo falou no post. The anime complete. dsdhasiudaush

    Curtido por 1 pessoa

  34. Ashusahusahusa, muito legal o post, principalmente a parte dos gifs e imagens engraçadas. Apresenta bem sobre o que é o anime com minha conclusão após assistir 1 episódio. A respeito do anime, vendo os AMVs e videos na internet tenho que concordar que as lutas são muito bem feitas e a animação também. Com certeza um dos primeiros da minha lista para assistir

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que estou me superando mesmo em fazer posts loucos. Ainda bem que você gostou e não achou chato. Espero que largue logo seus vícios (LOL, Tíbia e etc) e tire um tempinho para assistir Gintama. Aliás, o anime só tende a melhorar: as idiotices e lutas ficam sensacionais.

      Mas enfim… assista mesmo Gintama, você vai gostar ❤

      Curtir

  35. Caara, eu não acredito que li até o final (e ainda ri horrores!) kkkkk. Acho que nunca vi um anime tão maluco na vida, sério. Confesso que droppei ele (não atire pedras em mim, pode ser que haja uma esperança, ou não dependendo do ponto de vista). Mas o meu problema era justamente a minha falta de “esvaziamento de mente”, afinal, por que buscar sentido em Gintama, né? Ele não fazia sentido pra mim. Eu ficava tipo: “mas o quê….? o.O” kkkk

    Mas o seu guia me ajudou bastante a entender que eu não preciso entender nada. kkkkkk Sempre tive muita vontade, mas agora entendo que também preciso de paciência. Pode ser um caminho sem volta, uma abdicação da lógica e uma repaginada no meu sentido do que é ser sem noção, mas você falou com tanta paixão que deu vontade de tentar mais uma vez (o que você fez comigo?). Obrigada pela dica (ou não….) 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Comecei fazer esse guia ontem na empolgação e quando fui ver: “mds esse post não tá grande demais?” ahashaush mas ainda bem que você gostou e achou engraçado (sempre fui idiota, mas desta vez me superei).

      Aliás, não atirarei pedras em você – talvez uma coisa menos pesada? Ok, parei kkkkkkk. Na verdade, estou muito feliz que esse post nonsense tenha te influenciado a dar uma segunda chance ao anime. Sério, você não irá se arrepender. E acredite: é bom perder o bom senso de vez em quando. A gente não precisa tentar entender Gintama na íntegra, nós assistimos esse anime doente pra se divertir e morrer de rir mesmo.

      Ahh e obrigada por comentar no blog, sua lindaa!!

      OBS: oq eu fiz com você? Eu não fiz nada com você… ahsuahsaushu sou inocente t-t

      Curtido por 1 pessoa

  36. E aí, belezura!? Cara, eu já tava faz um tempinho pra vir comentar no teu blog, mas quando eu vi esse post de Gintama eu pensei “É HOJE QUE EU VENHO SURTAR AQUI” Conheci o anime recentemente (acho que ano passado), eu sempre vi uma galera comentando e nunca entendi muito bem porque fazia tanto sucesso, já que na minha cabecinha ele era apenas um anime de paródia infinito, mas aí eu RESOLVI VER O PRIMEIRO EPISÓDIO, e o meu destino foi completamente selado! Percebi que Gintama é tipo yaoi, uma vez que tu coloca os pés nesse território NÃO TEM MAIS VOLTA! E depois disso foi uma maratona louca de 316 episódios + filmes de Gintama, ESSE ANIME É BOM PRA CARALEO!

    Okss, provavelmente eu não dropprei essa coisa porque eu devo ter os meus problemas mentas, além de ser adepta do masoquismo (afinal, pra amar shoujo e amar Itazura Na Kiss só com muito masoquismo na veia), mas o anime merece seus créditos porque é muito bom! No começo a gente até se pergunta “mas que merda eu tô vendo”, já que são praticamente 50 episódios iniciais de zueragem, piadas pervertidas, personagens malucos e referências vindas do além. Mas sei lá, no final a pessoa se acostuma com o vocabulário sujo, com a comédia bizarra e já está pedindo por mais coisas bizarras e sem sentindo…. E DEPOIS VEM OS ARCOS SÉRIOS, O QUE TÁ SENDO ESSA NOVA TEMPORADA DE GINTAMA!? O que tá sendo essa vibe “estamos tentando virar um anime sério!” EU CHOREI MUITO COM OS CASOS DE FAMÍLIA ENVOLVENDO A KAGURA E O KAMUI, MEU DEUS MEUS BEBÊS LINDOS TÃO SOFRENDO! Meu deus, o professor do Gintoki mó capeta, os miguxos do Gintoki se reencontrando! Gente, tá tudo muito louco… E A MÃE DA KAGURA MÓ DIVA LINDA MARAVILHOSA! Sério, a Kagura o Gintoki e o Zura são os meus queridinhos ❤

    Mas, o legal é que mesmo no meio dessas paródias bizarras, o anime consegue mesclar o seu universo com a história real do Japão, tipo os Amantos sendo os estrangeiros que trouxeram a sua cultura e tecnologia pro Japão, as mutretinhas envolvendo o shinsengumi e o governo…. MEU DEUS, AQUELE ARCO DO SHINSENGUMI! O ARCO DO ASSASSINATO DO SHOOOOOOGGGUUUNNNNNN. E o legal é que Gintama é aquele shounen diferentão, ultimamente os shounens tão virando mais um tipo de mahou shounen (como Naruto, que começou com ninjas lutando de faquinhas e terminou com um Naruto dourado brilhante soltando super poderes), mas Gintama continua o mesmo, ele não perdeu a sua vibe, continua sendo um bando de samurais tentando lidar com as mutretas da vida, aliás, já perdi a conta de quantas vezes chorei vendo os episódios.

    E COMO NÃO FALAR DAS PERSONAGENS FEMININAS, se tem coisa que Gintama sabe fazer são personagens femininas! Todas elas lindas, poderosas, malucas e com objetivos na vida, elas não ficam de fora das batalhas, elas não ficam 100% atreladas a romances ou correndo atrás de macho, até a Sacchan que vive correndo atrás do Gintoki, tem seus sonhos, obrigações e objetivos na vida. E A MINHA QUERIDINHA KAGURA TÁ AMADURECENDO PAKAS ❤ Gente, a Kagura tá ficando muito linda, ela amadureceu tanto… TÁ VIRANDO MÓ MULHERÃO DA PORRA ❤ Sério, ela era uma pirralhinha que só causava confusão e agora tá dando discurso a lá Gintoki e botando moral no irmãozão dela <333333

    E QUE VÍDEO FOI ESSE QUE EU ACABEI DE VER! MEU DEUS, COMO EU NÃO TINHA VISTO ISSO AINDA ❤ SHASHUASHUASHUAHAU Tem outro muito bom e zuerinho de gintama (https://www.youtube.com/watch?v=jL9fiv_q-ek), Gintoki pegando geral :v

    Enfim, vou ficando por aqui! Cara, eu tava precisando achar algum lugar pra dar umas surtadas com Gintama!

    P.s: sauhsuashuashua morro de rir com eles discutindo sobre os direitos autorais ou o PTA tretar com eles!

    Kiss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mds eu vou colar esse comentário na minha parede!! HAUSHUASHUSHU

      Um dos motivos de eu criar um blog foi pra divulgar Akatsuki no Yona e Gintama. Eu amo demais esses dois animes/mangás, mas Gintama me marcou de um jeito… eu nem sei se foi marcar ou se foi “traumatizar” mesmo. Pela primeira vez na vida eu tatuei o certificado de idiota na minha testa, MAS EU NÃO TAVA NEM AÍ AHUSHASHUS porque esse anime é MUITO BOM!

      Tinha vezes que eu ficava…

      “Gente… pq infernos eu tô assistindo isso? QUAL O MEU PROBLEMA? Eu sou retardada?”
      Próxima cena: […] kkkkkkkkkkkkkkkkk sou mesmo.
      3 segundos depois: EU VOU INDICAR ISSO PRO MUNDO!

      Não tem como! É impossível não gostar de Gintama, parece que a gente pega uma doença e faz questão de passar pros outros ahshuasuhashu Eu só fico um pouco triste, porque indico bastante esse anime e a grande maioria das pessoas droppa… daí me revolto. Como já disse: o problema não é do anime, o problema é dessas pessoas – por isso fiz esse post e criei esse blog. Eu quero ser idiota em paz. Love and Peace *imagine uma imagem do Vash aqui

      Aliás, EU TO SURTANDO COM ESSA NOVA TEMPORADA! Meu Deus do céu, eu não to aguentando! Acho que se eu não tivesse lido o mangá antes, já ia ter umas trocentas paradas cardíacas! Eu choro no mangá pra inundar meu quarto no anime… sofrer já virou meu Hobby?? Vou me matricular na escolinha de masoquismo do Okita, pq não é possível.

      Isso aqui já ta virando um livro de desabafo, mas eu não posso deixar de falar que amo toooooodas as personagens femininas também! Todas são autênticas, legais e independentes! Eu NUNCA passei raiva com Gintama nesse sentido (Rest in peace, Kishimoto) e espero que continue assim. Quero ver minha Kagura igual no filme de Gintama, toda produzida na força e na divacidade (essa palavra existe?)

      No mais… obrigada por comentar no blog, eu tava precisando MUITO surtar com alguém sobre Gintama!! *-* To vendo o link do amv que você mandou e morrendo, Gintoki é a maior reencarnação do que é ser libriano pqp HUASHUAHUSHU

      OBS: eu também morro de rir quando o Gintoki começa falar dos processos e jogar umas indiretas pra Toei Animation , eu fico tipo: “mds, esses caras não tem medo do perigo?? E esse anime passa ainda em horário nobre…” ahsuahsuashu

      Curtir

Comenta aí, meu povo!