MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR ASSISTIR GINTAMA! – Por favor, não percam a lucidez.

Konichiwaa! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Hoje eu estou um pouco…

23a

 […] louca? – devo admitir.

Bem, eu decidi fazer este post devido ao grande número de amigos que indiquei Gintama. Afinal, ele é um dos meus animes favoritos e o Gintoki já virou meu grande símbolo aqui no blog.

“Ok, mas por que Gintama precisa de tratamento especial? Aliás, desde quando um anime precisa de um guia?”

Gintama precisa de tratamento especial, porque… sim? Gintama não é UM anime, Gintama é O anime. 

Voltando com o raciocínio lógico: eu criei este post, porque o indiquei para um grande número de amigos e ninguém conseguiu entender nada (normal). Pior: a maioria acabou droppando NO PRIMEIRO EPISÓDIO.

RESUMINDO: de 9 pessoas… 6 dropparam e continuaram com suas vidas, 2 tiveram surtos mentais e UMA espécie linda de ser humano conseguiu sobreviver E GOSTOU.
RESUMINDO, PARTE 2: vocês droppam por impaciência. A culpa não é do anime, a culpa é de vocês.

gintoki - photoshop

Mas ok, por onde devemos começar… pela sinopse?

Sakata Gintoki é um viciado em doces, um preguiçoso ex-samurai e líder do Yorozuya Gin-chan, uma organização que faz qualquer tipo de trabalho por dinheiro. Esta organização ainda possui outros dois integrantes: Shimura Shinpachi, um garoto otaku e correto que almeja ser um samurai, e Kagura, uma garota comilona que faz parte do clã Yato, o mais poderoso do universo. Os três integrantes do Yorozuya entram em grandes confusões e aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo um lugar melhor. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump, e também, faz paródias de celebridades, acontecimentos históricos, etc. Também retrata de uma forma cômica e muitas vezes emocionante os acontecimentos do turbulento fim do Tokugawa Bakufu. Além de trazer muitas paródias e comédia, Gintama também traz arcos repletos de muita ação e emoção.”

Ficha técnica:

Autor: Hideaki Sorachi | Status: em lançamento (+ 300 episódios – anime) | Demografia/gêneros: Shounen, Ação, Ficção Científica, Comédia, Histórico, Paródia, Samurais, etc | Serializado em: Shonen Jump.

.

Então, chegou o momento. Por favor, não percam a lucidez.

(Se é que algum de vocês que estão lendo este post têm)

Como todos sabem, Gintama é um anime longo. Não chega a ser um One Piece da vida, mas é longo. Porém, o fato primordial de Gintama está no seu acervo de conteúdo. Como eu posso dizer… este anime é uma arca enorme e estupenda de referências.

“Como assim?”

Gintama tem MUITA PARÓDIA de animes, filmes, doramas, mangás e etc. Atualmente, possui mais referências de animes/mangás do que os demais. 

Algumas referências são clichês, outras bem undergrounds.

Então, crianças, este será o momento que serei um pouco dura no meu conselho: se você acha que não viu uma boa quantidade de animes ou não se sente confiante sobre seu entendimento sobre tal âmbito: não assista.

Por quê? Porque, apesar de alguns fansubs serem bons (alguns são bonzinhos e colocam notas das referências em certos episódios, outros não), você não vai conseguir absorver e aproveitar sequer 50% da graça do anime. Digo isso por experiência própria.

“Ahhh não to nem aí, quero assistir mesmo assim!!”

Ótimo, você escolheu o mesmo caminho que eu anos atrás – o caminho da vitória! Enlouqueça comigo. Siga-me. É pra isso que servem os guias, não é mesmo?

Deixa comigo, eu mesma irei lhe guiar para o infern… improvável cheio de ✦ felicidade ✦

gintamaop9-01

Neste post, vocês irão aprender 7 dicas de sobrevivência para começar assistir Gintama:

A primeira dica é infalível…

DICA Nº1 :

ginnnn - Cópia

Vou explicar porque muita gente droppa Gintama no primeiro episódio: porque o primeiro episódio não tem sentido, ele não corresponde ao primeiro capítulo do mangá. Ou seja: o primeiro episódio é um episódio ALEATÓRIO do anime, o enredo só vai ser cronológico a partir do TERCEIRO EPISÓDIO. 

Repetindo: não droppe o primeiro episódio!

DICA Nº2:

tumblr_inline_nknft8Tu1O1qap4xm

Gente, parem de tentar procurar sentido em Gintama. Porque, acreditem… NÃO TEM SENTIDO MESMO! Estamos falando de um anime que é vivenciado na Era Edo, com alienígenas/monstros/quimeras que usam roupas ocidentais, leem a Shonen Jump e usam celulares do século XXI. Por que diabos vocês insistem em procurar sentido num enredo doentio desses? Poupem seus neurônios.

(Tive um amigo que ficou procurando uma espécie de sentido cronológico em Gintama e enlouqueceu. Não sigam os passos dele)

DICA Nº 3:

dsfdsfssssssddd

NÃO SE ILUDA E NÃO SUBESTIME! Chegou a hora de quebrar paradigmas! Parece meio idiota falar tal coisa, mas ao contrário do que muitos pensam… Gintama é um anime mais de comédia do que de ação. Não é o típico shounen da Jump que as pessoas estão acostumadas a assistir/ler. Gintama não tem lutinhas estilo Naruto, não tem poderzinhos ou protagonismo exacerbado como em Bleach. Mas, é exatamente por esse motivo que talvez você venha a gostar muito.

“Não entendi, irei gostar em que sentido?”

Se não existe poderzinhos e protagonismo exacerbado, como vocês acham que são as lutas? É na pura base do instinto. Não tem estratégia, não tem preferencialismo, os personagens se destroçam. Eles lutam como se estivessem num vale tudo.  

E nós, como bons fãs, amamos isso…

10ad561c463e032620a42822e31613d863b5dfa0_hq

[…] porque são poucos, senão RAROS os animes que possuem lutas assim. Anime shounen virou sinônimo de poderes, coisas extraordinárias e etc. As lutas de Gintama são boas, não porque têm algo de especial, mas porque não extrapolam tanto o grau de realidade. O que você está vendo nesse gif, por exemplo, é apenas dois homens “normais” – sem nada além de técnica – tentando matar um ao outro… bem mais emocionante, não?

EDIT (não me ignore, leia essa droga): 

Todavia, eu sei que sempre haverá aquele tipo de pessoa que…

“Ainn… Duvido que um anime de COMÉDIA tenha lutas melhores que anime x e anime y

Como dizem os sábios: meu bem, um amv expressa mais que mil palavras, não é mesmo?

(AVISO: Amaldiçoarei até sua última geração se você não assistir esse AMV)

DICA Nº 4:

HOXRdlB-vert

HAUSHAUSHUASHUH

Este será um pedido um pouco impossível, mas tentem não se assustar com Gintama. Depois de tantos anos acompanhando este anime/mangá, eu acho que encontrei uma palavra para descrevê-lo: ABSURDO. Porque, meu Deus do céu… juro que não consigo encontrar outra definição. É completamente insano.

Como já deu para perceber, o enredo é um pouco (?) louco. Aliás, existe uma coisa bastante peculiar e legal em Gintama: o fanservice para o público feminino é sensacional! Diferente de váááááários animes shounen que abusam do apelo sexual feminino (garotas com os seios maiores que a panela de pressão da minha mãe), em Gintama acontece o contrário: os homens são expostos – de maneiras idiotas, mas tá valendo! *-* kkkkkk

Além disso, um aviso: esse anime possui algumas cenas de masoquismo e insinuações sexuais.

maxresdefault PHOTOSHOP - Cópia (2)

Mas acreditem… são muito engraçadas.

(Costumo dizer que existe um pré Gintama e um pós Gintama. As pessoas não saem de Gintama com a mente poluída, saem com o corpo inteiro mesmo. Nem a alma salva.)

DICA Nº 5:

GIN01-vert

Mas muuuita mesmo.

Tem paródia de tudo: de outros animes, de mangás, filmes, doramas, programas de TV e etc. 

Além disso, esse anime já foi cancelado várias vezes devido à processos…

gintama1-vert

Mas a popularidade era tão grande que sempre voltava. Porém, o mais insano (como vocês viram) é que os caras da staff fazem piadas com esses tais processos DURANTE A EXIBIÇÃO DO ANIME. A gente nem sabe se acha trágico ou ri (eu morro de rir mesmo).

Ainda sobre referências: vai chegar um momento que você enlouquecerá com tantas e vai começar questionar a faixa etária deste anime, assim como o próprio protagonista:

Gintama

MAS É NORMAL NÃO ENTENDER TUDO!

OBS: nos primeiros episódios da série existia muita paródia e referências voltadas à programas japoneses – coisas restrita somente ao Japão. Mas como Gintama foi fazendo sucesso no exterior, o mangáka decidiu tornar a “linguagem” do anime mais acessível. Ou seja, Gintama passou a possuir referências universais: animes, filmes e mangás.

DICA Nº 6:

DEMO-CHANEu gostei de Gintama de cara, mas muitas pessoas dropparam antes de chegar nos arcos sérios… NÃO FAÇAM ISSO! Vocês não sabem a magnitude dos arcos sérios! Minha gente, vai ter um momento que o enredo vai fazer um pouco de sentindo e você vai ficar feliz igual um idiota “omg, estou entendendo essa merda”. Surgirão vilões, personagens novos, lutas de verdade e sangue, sangue, sanguee!

NÃO DROPPEN ESSA PORRA ANTES DO ARCO DE YOSHIWARA! (ep 139 -146)

Existirão alguns arcos chatinhos e provavelmente vai bater aquela bad…

dfdfbbb

Na verdade, eu gostei de todos T-T asuhahush (processe-me) 

MAS NÃO DESISTAM! PORQUE QUANDO VOCÊS CHEGAREM NOS ARCOS DE BENIZAKURA, YOSHIWARA, KABUKICHO, SHOGUN ASSASSINATION E NA TEMPORADA ATUAL…

✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦

MEU DEUS DO CÉU

 O MUNDO

VAI BRILHAR!

✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦

GIN-CHAN!

Não sei onde a staff de Gintama conseguiu grana pra fazer o arco de Shogun Assassination… porque cada episódio parece ter a qualidade de um FILME pqp.

DICA Nº 7:

Comam muito…

039b24f48b3be97e7f7899a603bd0f8f

Enquanto há tempo.

e por favor, NÃO ENLOUQUEÇAM! 

Não estou brincando. Doce acalma os nervos.“Ah mas eu não gosto”, não estou te perguntando se você gosta… estou falando pra você comer.

É para seu bem, porque depois que você começar a gostar de Gintama: já era, nem insulina salva. Você vai perceber do pior jeito possível que não tem mais volta. 

E só depois disso tudo, depois de pegar seu diploma em idiotice e masoquismo, você entenderá a famosa frase que persegue nosso fandom:

tumblr_n84ozjIEvB1sycuvlo2_250-horz - Cópia (2)

Isso é tudo por hoje, crianças.

“Não entendi, a dica 7 é o que mesmo?”

Nada. Eu apenas quis escrever besteira. Ok, ok, não me bata, estou te treinando para o anime.

Conselho: depois de virarem fãs de Gintama, não briguem com os outros fandons. Não piorem mais nossa imagem do que já está (Será que tem como? Pior que a gente sempre se supera).

Ainda está em dúvida se deve assistir Gintama?

Não fique em dúvida. Provavelmente se você leu tudo até aqui, não deve ser normal… então, matricule-se já no nosso clubinho e se deixe contaminar pelos 1,7% de loucura deste vídeo: 

.
.

RIU?

gin idiota

HAUSHAUSHUSHS

 

Nos vemos por aí!

 

 

– See you space cowboy

30 Respostas para “MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMEÇAR ASSISTIR GINTAMA! – Por favor, não percam a lucidez.

  1. E aí, belezura!? Cara, eu já tava faz um tempinho pra vir comentar no teu blog, mas quando eu vi esse post de Gintama eu pensei “É HOJE QUE EU VENHO SURTAR AQUI” Conheci o anime recentemente (acho que ano passado), eu sempre vi uma galera comentando e nunca entendi muito bem porque fazia tanto sucesso, já que na minha cabecinha ele era apenas um anime de paródia infinito, mas aí eu RESOLVI VER O PRIMEIRO EPISÓDIO, e o meu destino foi completamente selado! Percebi que Gintama é tipo yaoi, uma vez que tu coloca os pés nesse território NÃO TEM MAIS VOLTA! E depois disso foi uma maratona louca de 316 episódios + filmes de Gintama, ESSE ANIME É BOM PRA CARALEO!

    Okss, provavelmente eu não dropprei essa coisa porque eu devo ter os meus problemas mentas, além de ser adepta do masoquismo (afinal, pra amar shoujo e amar Itazura Na Kiss só com muito masoquismo na veia), mas o anime merece seus créditos porque é muito bom! No começo a gente até se pergunta “mas que merda eu tô vendo”, já que são praticamente 50 episódios iniciais de zueragem, piadas pervertidas, personagens malucos e referências vindas do além. Mas sei lá, no final a pessoa se acostuma com o vocabulário sujo, com a comédia bizarra e já está pedindo por mais coisas bizarras e sem sentindo…. E DEPOIS VEM OS ARCOS SÉRIOS, O QUE TÁ SENDO ESSA NOVA TEMPORADA DE GINTAMA!? O que tá sendo essa vibe “estamos tentando virar um anime sério!” EU CHOREI MUITO COM OS CASOS DE FAMÍLIA ENVOLVENDO A KAGURA E O KAMUI, MEU DEUS MEUS BEBÊS LINDOS TÃO SOFRENDO! Meu deus, o professor do Gintoki mó capeta, os miguxos do Gintoki se reencontrando! Gente, tá tudo muito louco… E A MÃE DA KAGURA MÓ DIVA LINDA MARAVILHOSA! Sério, a Kagura o Gintoki e o Zura são os meus queridinhos ❤

    Mas, o legal é que mesmo no meio dessas paródias bizarras, o anime consegue mesclar o seu universo com a história real do Japão, tipo os Amantos sendo os estrangeiros que trouxeram a sua cultura e tecnologia pro Japão, as mutretinhas envolvendo o shinsengumi e o governo…. MEU DEUS, AQUELE ARCO DO SHINSENGUMI! O ARCO DO ASSASSINATO DO SHOOOOOOGGGUUUNNNNNN. E o legal é que Gintama é aquele shounen diferentão, ultimamente os shounens tão virando mais um tipo de mahou shounen (como Naruto, que começou com ninjas lutando de faquinhas e terminou com um Naruto dourado brilhante soltando super poderes), mas Gintama continua o mesmo, ele não perdeu a sua vibe, continua sendo um bando de samurais tentando lidar com as mutretas da vida, aliás, já perdi a conta de quantas vezes chorei vendo os episódios.

    E COMO NÃO FALAR DAS PERSONAGENS FEMININAS, se tem coisa que Gintama sabe fazer são personagens femininas! Todas elas lindas, poderosas, malucas e com objetivos na vida, elas não ficam de fora das batalhas, elas não ficam 100% atreladas a romances ou correndo atrás de macho, até a Sacchan que vive correndo atrás do Gintoki, tem seus sonhos, obrigações e objetivos na vida. E A MINHA QUERIDINHA KAGURA TÁ AMADURECENDO PAKAS ❤ Gente, a Kagura tá ficando muito linda, ela amadureceu tanto… TÁ VIRANDO MÓ MULHERÃO DA PORRA ❤ Sério, ela era uma pirralhinha que só causava confusão e agora tá dando discurso a lá Gintoki e botando moral no irmãozão dela <333333

    E QUE VÍDEO FOI ESSE QUE EU ACABEI DE VER! MEU DEUS, COMO EU NÃO TINHA VISTO ISSO AINDA ❤ SHASHUASHUASHUAHAU Tem outro muito bom e zuerinho de gintama (https://www.youtube.com/watch?v=jL9fiv_q-ek), Gintoki pegando geral :v

    Enfim, vou ficando por aqui! Cara, eu tava precisando achar algum lugar pra dar umas surtadas com Gintama!

    P.s: sauhsuashuashua morro de rir com eles discutindo sobre os direitos autorais ou o PTA tretar com eles!

    Kiss

    Curtido por 1 pessoa

    • Mds eu vou colar esse comentário na minha parede!! HAUSHUASHUSHU

      Um dos motivos de eu criar um blog foi pra divulgar Akatsuki no Yona e Gintama. Eu amo demais esses dois animes/mangás, mas Gintama me marcou de um jeito… eu nem sei se foi marcar ou se foi “traumatizar” mesmo. Pela primeira vez na vida eu tatuei o certificado de idiota na minha testa, MAS EU NÃO TAVA NEM AÍ AHUSHASHUS porque esse anime é MUITO BOM!

      Tinha vezes que eu ficava…

      “Gente… pq infernos eu tô assistindo isso? QUAL O MEU PROBLEMA? Eu sou retardada?”
      Próxima cena: […] kkkkkkkkkkkkkkkkk sou mesmo.
      3 segundos depois: EU VOU INDICAR ISSO PRO MUNDO!

      Não tem como! É impossível não gostar de Gintama, parece que a gente pega uma doença e faz questão de passar pros outros ahshuasuhashu Eu só fico um pouco triste, porque indico bastante esse anime e a grande maioria das pessoas droppa… daí me revolto. Como já disse: o problema não é do anime, o problema é dessas pessoas – por isso fiz esse post e criei esse blog. Eu quero ser idiota em paz. Love and Peace *imagine uma imagem do Vash aqui

      Aliás, EU TO SURTANDO COM ESSA NOVA TEMPORADA! Meu Deus do céu, eu não to aguentando! Acho que se eu não tivesse lido o mangá antes, já ia ter umas trocentas paradas cardíacas! Eu choro no mangá pra inundar meu quarto no anime… sofrer já virou meu Hobby?? Vou me matricular na escolinha de masoquismo do Okita, pq não é possível.

      Isso aqui já ta virando um livro de desabafo, mas eu não posso deixar de falar que amo toooooodas as personagens femininas também! Todas são autênticas, legais e independentes! Eu NUNCA passei raiva com Gintama nesse sentido (Rest in peace, Kishimoto) e espero que continue assim. Quero ver minha Kagura igual no filme de Gintama, toda produzida na força e na divacidade (essa palavra existe?)

      No mais… obrigada por comentar no blog, eu tava precisando MUITO surtar com alguém sobre Gintama!! *-* To vendo o link do amv que você mandou e morrendo, Gintoki é a maior reencarnação do que é ser libriano pqp HUASHUAHUSHU

      OBS: eu também morro de rir quando o Gintoki começa falar dos processos e jogar umas indiretas pra Toei Animation , eu fico tipo: “mds, esses caras não tem medo do perigo?? E esse anime passa ainda em horário nobre…” ahsuahsuashu

      Curtir

  2. Caara, eu não acredito que li até o final (e ainda ri horrores!) kkkkk. Acho que nunca vi um anime tão maluco na vida, sério. Confesso que droppei ele (não atire pedras em mim, pode ser que haja uma esperança, ou não dependendo do ponto de vista). Mas o meu problema era justamente a minha falta de “esvaziamento de mente”, afinal, por que buscar sentido em Gintama, né? Ele não fazia sentido pra mim. Eu ficava tipo: “mas o quê….? o.O” kkkk

    Mas o seu guia me ajudou bastante a entender que eu não preciso entender nada. kkkkkk Sempre tive muita vontade, mas agora entendo que também preciso de paciência. Pode ser um caminho sem volta, uma abdicação da lógica e uma repaginada no meu sentido do que é ser sem noção, mas você falou com tanta paixão que deu vontade de tentar mais uma vez (o que você fez comigo?). Obrigada pela dica (ou não….) 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Comecei fazer esse guia ontem na empolgação e quando fui ver: “mds esse post não tá grande demais?” ahashaush mas ainda bem que você gostou e achou engraçado (sempre fui idiota, mas desta vez me superei).

      Aliás, não atirarei pedras em você – talvez uma coisa menos pesada? Ok, parei kkkkkkk. Na verdade, estou muito feliz que esse post nonsense tenha te influenciado a dar uma segunda chance ao anime. Sério, você não irá se arrepender. E acredite: é bom perder o bom senso de vez em quando. A gente não precisa tentar entender Gintama na íntegra, nós assistimos esse anime doente pra se divertir e morrer de rir mesmo.

      Ahh e obrigada por comentar no blog, sua lindaa!!

      OBS: oq eu fiz com você? Eu não fiz nada com você AINDA… ahsuahsaushu sou inocente t-t

      Curtir

  3. Ashusahusahusa, muito legal o post, principalmente a parte dos gifs e imagens engraçadas. Apresenta bem sobre o que é o anime com minha conclusão após assistir 1 episódio. A respeito do anime, vendo os AMVs e videos na internet tenho que concordar que as lutas são muito bem feitas e a animação também. Com certeza um dos primeiros da minha lista para assistir

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que estou me superando mesmo em fazer posts loucos. Ainda bem que você gostou e não achou chato. Espero que largue logo seus vícios (LOL, Tíbia e etc) e tire um tempinho para assistir Gintama. Aliás, o anime só tende a melhorar: as idiotices e lutas ficam sensacionais.

      Mas enfim… assista mesmo Gintama, você vai gostar ❤

      Curtir

  4. Gintama é sem noção do começo ao fim, no começo da uma preguiça de acompanhar o anime porquê ele não vem com uma proposta pronta, você fica tentando achar uma mas não encontra. O que faz animar mesmo, é os arcos com comédias pesadas e dramáticos. Ta aí, Gintama, o anime que você vai encontrar um drama até superior do que em animes onde o foco principal é o drama. Coisa que em gintama não é, é a comédia como vc mesmo falou no post. The anime complete. dsdhasiudaush

    Curtido por 1 pessoa

  5. Melhor manual, ele com certeza me deu forças para continuar. Hoje, fazendo alguns meses – provavelmente três – consigo dizer com orgulho que joguei essa coisa idiota chamada insanidade fora e sigo para Gintama°, com o coração apertado por Gintama. ser a ultima temporada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sanidade? Bom senso? Que coisas inúteis, a gente não precisa disso pra ser feliz ou assistir Gintama kkkkk fico feliz que esse manual tenha te ajudado a se viciar em Gintama e, espero também, que tenha te arrancado algumas risadas XD

      Curtir

  6. Gralhei alto lendo e antes de terminar de ler já compartilhei o link com todas as minhas amigas (porque eu sou dessas). Acho que elas já devem ter abuso de como eu falo de Gintama toda vez que o assunto é shounen.

    Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida foi conhecer esse anime. Eu já era doida normalmente, amava comédia e parodia… então tive um amor à primeira vista quando conheci Gintama.

    Me dá uma dor no coração toda vez que ouço alguém dizer que não quer assistir porque a história é aleatória e sem sentido. Por isso vou salvar esse link pra usos futuros.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, May!

      Eu estava indo dormir, mas daí vi seu comentário e não resisti… vim logo responder! Obrigada por comentar aqui no blog e compartilhar o link com suas amigas, provavelmente elas devem ter rido muito – até eu mesma admito que me superei neste post. Assim como você, gosto muito de Gintama e por isso indico pra todo mundo também. Fico triste quando alguém diz que não quer assistir por isso e aquilo, exatamente por esse motivo criei essa belezura de manual. Espero que vc faça bom uso dele também.

      Até confesso que de vez em quando eu venho aqui só pra rir das minhas idiotices XD ashuahsuhs

      Curtir

  7. Tempos atrás visualizei uma lista, melhores animes, Gintama estava no topo (lista baseada no Japão). Obviamente entra a questão da subjetividade, infiro que apesar disso, é uma boa olhar tal anime onde o “senso comum” aparece. Não botava muita fé nesse anime, após Shingeki no Kyojin, todo o resto parece sem graça, nada capaz de quase causar ataques cardíacos. Havia uma esperança de assistir The Breaker New Waves (manwa) como anime, mas acho que nunca ocorrerá, ou Girls of Wild. Creio que Hunter x Hunter não atinja a conclusão almejada antes que algo trágico aconteça ao autor, fora os hiatos até o momento. Preciso retormar Berserker (mangá), lembro que transmitia sensação similar Shingeki, mas o hiato também desanimou. Saudades Code Geass.
    One Piece atingiu um grau de irritação +de8000, Luffy apenas grita e corre 3000km todo ep, haja enrolação, saturou. Assisti alguns animes recentes (2017), mas não passam de 12eps, sad. Qual a relaçao disso com Gintama? Nenhuma, inspirado no que descreveu nesse texto para uma vida, mas que gera ânimo em qualquer um, tentarei assistir. Soou mais como um desabafo. Talvez nem haja leitura desse comentário, enfim.
    Adios, tchau, sayonara, bye bye, au re voir (rimou).

    Curtir

    • Olá, pequeno gafanhoto.

      Bem, eu assisti Shingeki no Kyojin, Code Geass e HxH. Leio Berserk, Girls of Wild, The Breaker New Waves + trocentos outras obras que não são One Piece (pq, pode não parecer, mas tenho discernimento e saúde mental). Então, percebe o quão minha vida é chata? Quando passei dos 600 animes, qualquer porcaria que não fosse de lolis poderosas me satisfazia. Quer dizer, isso parou de reverberar até começar assistir Gintama e cair na real “porra, ainda tem muito anime bom que não vi”. Como posso dizer… Gintama é um anime de paródias e referências, nos primeiros episódios eu encontrava 20, 15, 10 referências, depois foi algo como “pq não conheço isso??”. Enfim, se você é curioso… este anime é um caminho sem volta.

      Como disse no meu manual, eu recomendo as pessoas terem uma bagagem boa para começar assistir Gintama. Eu fui uma exceção, durante o processo assisti 50 animes por causa das referências hahaha ok não se assuste, eu sou normal. No mais: não espere ataques cardíacos como em SnK, você simplesmente vai rir e se chocar com lutas de… 5 minutos? A atmosfera sanguinária deste anime é ridícula. Resumindo: você não saberá o que é uma luta de verdade até assistir Gintama.

      OBS: Você A-C-H-A que HxH não atingirá a conclusão almejada antes que algo trágico aconteça ao Togashi? HxH já se superou há muito tempo, a questão é que essa porcaria se supera sempre e por isso a Jump não quer largar de mão. Mesma coisa vale pra D.Gray-Man que entra em hiato de 3 em 3 capítulos.

      Curtir

      • Hunter x Hunter é aquele tipo de anime que os fãs não se importam 100% se vai ficar em hiato ou sei lá, tenha um final merda? Nada disso importa muito, porque o anime vai continuar sendo bom.

        HxH não engana os leitores ou tem enrolação, por isso é tão adorado pelos fãs. A gente, inclusive, já faz apostas pra ver quantos capítulos serão lançados por ano. Enfim, falei demais, vá assistir Gintama e rir das idiotices kkkk

        Bjs

        Curtir

  8. Eu praticamente não sei o que é sanidade eu amei gintama quando eu vir o primeiro ep e gostei mais ao decorrer do anime ainda mais nos arcos serios cheio de luta do jeito que eu gosto muito sangue pohhada e convicção eu gostei da maioria dos personagens mais os meu favoritos são o gin,hejikata(ainda mais modo do arco mitsuba T.T) eo sougo finalmente vir outra pessoa que gosta de gintama já um amigo meu que so uns eps parou e começou a dizer que era ridculo me deu vontade de disparar nele o canhão Armstrong cyclon jet Armstrong cannon kkkk

    Curtir

  9. Só teve um probleminha no seu blog você colocou IMPACIENCIA porem eu droppei sa poha no ep 20 pois não tava aguentando mais as piadas sem graça a luta chate e mau feito e os eps que mais pareciam um filler de bleach que os eps normais de anime o erro do anime comigo é esse ele não É ENGRAÇADO E DEMORA MUITO PRA EVOLUIR a unica chace de assistir isso é se eu pular todos os eps classicos o que seria uma demencia por isso prefiro nao perder meu tempo

    Curtir

    • Calma, jovem! Os primeiros episódios são massantes demais, tem muita referência e acabamos achando um pouco chatos. Contudo, depois melhora bastante, caso contrário Gintama não venderia tanto e não teria mais de 4 temporadas. Mas se você, particularmente, não gostou e achou perda de tempo… droppe, existem milhares de animes bons por aí. Talvez mais tarde você dê uma nova oportunidade pra Gintama.

      Curtir

  10. Não sei porque estou lendo isto se estou quase no final do anime (ep 328). Mas tenho que concordar com tudo que você disse. Gintama é um misto estranho de tantas coisas (representadas de forma estranha) que acaba ficando maravilhoso. E PULTA MERDA. O QUE SÃO AQUELES ARCOS SÉRIOS??? Simplesmente majestosos. O tanto que eu ri vendo esse anime, eu gelei. E vibrei. Sério. Teve umas lutas tão fantásticas que até o pelo do ** arrepiou. Mas, é estranho falar de Gintama e fazer sentido. Então. É isso ae 😉

    Curtido por 1 pessoa

  11. Sabe onde eu acho mais episódios dublado?
    Comecei assistindo achando que só tinham 24 episódios e quando fui procurar vi que tinha mais, mas já estava apaixonado para deixar de lado kkkk

    Curtir

  12. Olha, eu tava procurando um guia de arcos de Gintama e parei aqui kkkk Eu li o post inteiro e lje digo, VOCÊ TEM TOTAL RAZÃO! Eu estou no episódio 297 de Gintama e confesso que estou apaixonada por esse anime! É meu segundo favorito e só perde pra One Piece!
    Comecei Gintama ao mesmo tempo que D.Gray.Man(lembrei agora dele kkk to no ep 2 e pretendo continuar kkk) e digo que não tinha nenhuma expectativa, mas um amigo meu mencionou o Neo Jet Armstrong Cannon e meio que me recomendou Gintama kkkkk
    Sinceramente, comecei a levar a continuidade do anime à sério, já que eu só via uns eps de vez em quando, apartir do ep 20 KKKKKKK ko-konbanwa KKKKK. Realmente um dos melhores animes já feitos

    Curtido por 1 pessoa

    • “Olha, eu tava procurando um guia de arcos de Gintama e parei aqui” cara, esse post É IMORTAL! HAUSHAUSHSU acredita que eu escrevi ele por pura zueira? Fico muito feliz em saber que as pessoas o acham útil, riem e se identificam. A verdade é que Gintama já virou pandemia ❤

      OBS: continue vendo D.Gray-Man e depois vai pro mangá. O mangá entra em hiato praticamente de 3 em 3 capítulos, MAS TÁ MUITO LOUCO. É aquela história, não to entendendo porra nenhuma mas to gostando kkkk

      Curtir

  13. gintama eh o mlhor anime de tds os tempos. vc ri,chora, fica com vontade de comer parfait … kkk E por incrível que pareça aprende um pouco da historia japonesa. p.s: um spoiler educativo, todos os seres estranhos como alienígena e tals simbolizam a entrada dos ocidentais no Japão e como mudou um pouco sua cultura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s