CONFIDENCIAL: 11 MANIAS, FATOS E CRISES DE UM OTAKU – A gente nem é louco.

Konichiwa! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

Hoje vamos falar das 11 manias, fatos e crises de um otaku.

PREPARADOS?

gin1

***

Quando nós – pessoas normais – digievoluímos para o que a comunidade sócio-cientifica chama de otakus, algumas coisas estranhas começam acontecer com nossos cérebros.

.
1) Além de nós mesmos, ninguém jamais entenderá o que é sofrer por 2D.

Provavelmente nossos amigos e parentes nunca entenderão o sentimento da perda (morte) de algum personagem querido. Às vezes ficamos semanas, meses, alguns até anos de luto – conheço gente que nem pode mencionar o nome do personagem.

tumblr_n8ac3eleIE1r6jeoio5_500

.
2) Sair? Pra quê?

Nós não temos quase tempo pra nada. Na maioria das vezes preferimos fazer nossas obrigações escolares/universitárias/trabalhistas e depois descansar do melhor jeito possível: colocando os animes e mangás em dia.

6360291262425945961907930588_QqJBn0V

.
3) Mas e quando não nos organizamos?

Parece que tudo vira um ciclo vicioso, não conseguimos mais atualizar o que era para estar atualizado ou o que queremos realmente ver. Tem horas que enlouquecemos de vez e não sabemos mais o que fazer, porque bem… a gente quase nunca sabe o que fazer sobre nossos vícios mesmo.

tumblr_inline_n8evtyCEHE1rlleup - Cópia

Eu na vida…

(EDIT: mds já revi Haikyuu 6x, alguém pfv me interna)
.
4) Nós descobrimos o que é SHIPPAR (torcer por algum casal) e somos perseguidos por essa maldita palavra até os confins do inferno – ou até a obra acabar.

Mas e quando nosso ship não é canon (ship que, de acordo com a vontade do autor da obra, ficarão juntos no final)? Tem gente que não consegue superar…

watashi wa-vert

.

4) Mas o abismo do sofrimento só chega mesmo quando decidimos parar de shippar os personagens entre si e começarmos shippar COM NÓS MESMOS!

Inocentemente, escolhemos nosso(a) waifu (esposa virtual)/husbando(esposo virtual) por pura e simples brincadeira, sem intenções reais, mas quando vamos ver… as coisas já passaram das proporções reais. Já temos até travesseiros e posters deles na parede. E quando não temos dinheiro pra nossas otakices? A gente improvisa, porque improvisar já virou arte milenar.

tumblr_mqxv5uq7111rcj8eco1_500

“Fala comigo, Ryota! Fala comigooo!” ashuashuash

.
5) E vai ser nessa onda que algumas pessoas começarão a pensar em colecionar mangás físicos.  

Infelizmente, são muitos títulos para pouco dinheiro e tem gente que já fica com umas paranoias no supermercado ou quando vai sair… (tipo eu?)

gisdfss

Aliás, a gente NEM É CIUMENTO com a nossa coleção de mangás…

sdfsddddd

.
6) Aprendemos japonês por osmose.

Geralmente só aprendemos idiotices mesmo, mas existem pessoas tão viciadas que, quando a legenda do anime falha, o indivíduo já consegue identificar o que o personagem estava querendo falar ou expressar naquela cena. Louco, eu sei. Eu sou uma dessas pessoas.

giphy (3)

.
7) Quando encontramos outra pessoa fora da internet que gosta de animes, tratamos ela como um alienígena.

Não é crime gostar das mesmas coisas que a gente, mas vamos concordar: não é normal (pelo menos nem tanto). E quando essa pessoa gosta das mesmas obras que nós? É inevitável: ou vira um(a) grande amigo(a), ou se páh a gente topa até casar.

vQvrRhc

.
8) Nós ficamos viciados em vozes e em procurar sobre staff de animes.

Sim, minha gente. Existe uma espécie rara de otaku que reconhece as vozes dos tão aclamados seiyuus (dubladores) e vasculham o MyAnimeList à procura de seus trabalhos anteriores. A mesma coisa acontece com diretores, estúdios e etc.

Isso aqui já ta virando minha autobiografia, sim ou lógico?

Nós ficamos mesmooo viciados nisso… ainda mais quando o diretor ou seiyuu é bom.

STAFF

23a.gif

.

9) No fundo, bemmmm lá no fundinho… a gente até que gostaria de fazer cosplay.

Mas muita gente não admite. Estamos entre companheiros de guerra aqui, saia do quadrado e venha pra rodinhaa!

tumblr_o83txpLKNn1us5zbco1_500

.

10) E depois de vários anos nesta indústria vital de animes, existe um fato que não pode ser apagado: não adianta negar, você já teve aquela mania louca de cantar alguma abertura de anime MESMO SEM SABER CANTAR.

Ok, gente… todos nós possuímos um passado vergonhoso que não queremos contar pra ninguém, mas vamos ser honestos: até que é engraçado relembrar.

giphy (9).gif

.

11) MAS E AÍ, O QUE ACONTECE DEPOIS QUE JÁ VIMOS + DE 100 ANIMES?
A gente senta e chora, porque
a crise existencial bate FORTE na porta.

VDDD!!!

Mas a gente sempre supera, porque
SEMPRE vamos encontrar algum…

677

Conselho da momis: sempre existirá uma pessoa doentinha no grupo. Mas a gente tem que respeitar os coleguinhas. Desse lado da rede, todo mundo é amigo – Haikyuu feelings.

OBS: Ser otaku não tem NADA a ver com a quantidade de animes/mangás que você já viu na vida. Isso é apenas uma expressão usada no Japão para pessoas muito viciadas em alguma coisa. Existem vários tipos de otakus: pessoas viciadas em games, esportes, colecionar miniaturas e etc.

Não existe uma regra para ser um otaku. Não deixem que indivíduos retardados ditem o que é ser um otaku e quantos animes você precisa ver para ser um. Isso é, no mínimo, estúpido.

“Ah mas tem um coleguinha do lado da rede que tá me chateando com isso…”

Então manda ele vim aqui ter uma conversinha com a gente no blog, vamos dar um jeitinho super

✦ especial ✦

nesse indivíduo… néh, mores? 

giphy

*Olhares mortais de gente cheia de compaixão na alma*

Todos os redatores desse blog têm probleminhas, mas levam as coisas a sério de vez em quando. Confie na gente.

✦ Porém, o confidencial do confidencial não se trata de uma mania ou crise. Talvez um fato? Mas é secreto demais para entrar na lista. A caixa de pandora será aberta em poucos instantes e a verdade é que… 

A gente até que gosta de clichê.

Mas é aquela coisa… depende bastante de COMO o clichê é feito, não é mesmo?

No mais: fiz este post clichê rindo horrores clichês. Espero que alguém tenha se identificado com algum item e não me deixe na mão pensando que sou estranha e louca. Ainda não deve ser crime ser isso, mas se for: processem-me.

 

♫ Nah na na na 

na na na

na na

na  ♪

 

Nos vemos por aí!

 

– See you space cowboy 

Anúncios

9 Respostas para “CONFIDENCIAL: 11 MANIAS, FATOS E CRISES DE UM OTAKU – A gente nem é louco.

  1. E lá vamos nós !

    1) O que é algo engraçado levando em consideração
    a revolta de alguns por personagens de novelas e tal.
    O que faz me lembrar de quando recebi um spoiler gratuito
    sobre Portgas D Ace e Edward Newgate de One Piece…

    2) É claro que existem aquelas exceções como eventos,
    aquele karaokêzinho maroto ou aquele lamen com os amigos…
    Principalmente quando eles pagam !
    Ps: Lembrando que as vezes “nossas obrigações escolares/universitárias/trabalhistas”
    ‘sem querer’ acabam ficando em 2º plano… Eu já parei de ver anime/ler antes do expediente de trbalho porque fico MUITO irritado quando tenho que parar algo que gosto pra fazer algo “não muito interessante”… ‘3’

    3) Coisas como Organizar arquivos, baixar episódios com problema ou ter que ler 10 volumes anteriores/assistir o inicio de uma temporada pra não acabar perdendo um ponto importante é recorrente e coisas como uma pasta de nome “Organizar” sempre acaba em algum lugar do meu PC…
    Ps: Desisti de assistir Death Note por isso… Já havia lido o mangá(e levado o spoiler do L na primeira vez que peguei o primeiro volume na mão… Pelo que fiquei sabendo, era algum tipo de ‘ritual’ para aquela pesoa…) e quando comecei a assistir, não lembrava mais onde tinha parado… E quando fui pulando os episódios eu lembrava de tudo o que via… Tinha o costume de continuar da ultima coisa que lembrava… Hahaha… ha…
    Ps²: Tenho uma regra de nunca re-assistir um anime… O sentimento não é o mesmo e por isso prefiro esperar o Bluray.

    4) Ahm… Nunca fui muito disso porque sempre tive ideia de quem ia ficar com quem…
    Meu problema era com personagem que devia ficar com ninguém e com “Caras Burros”…
    4B) aha… ahaha… Ahahaha… AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA……….. *suspiro*

    5) De fato é muita coisa para bolsos rasos, levando em conta que você pode passar fome por alguns dias para economizar uns volumes… Digo… Uma grana…
    CIUMENTO ?! Você acaba criando regras próprias de como ler de forma a não danificar o centro levando em consideração que as páginas podem descolar, enchendo o saco do amigo pra não usar a capa de marca páginas e até sentindo um mal-estar quando alguém faz merda.(Tipo, jogar um saco de mupy vazio dentro da sacola com os mangás de HOTD que você acabou de comprar ou abrir aquele novel o máximo possivel a ponto de marcar as costas do livro… Ah… Me deu até tontura…)

    6) Isso começa a ficar recorrente quando o fansub começa a falhar demais ou você muda o fansub…
    As vezes isso acontece com material licenciado como jogos e você fica meio… “Ué?…”
    Ps: Atualmente meu problema é com subs que não sabem usar ME e SE… “Eu se disponho” seria um exemplo…
    Ps²: Isso também é bom com musicaspois você começa a entender certos trexos e inconscientemente aquela musica começa a te fazer sentir melhor que antes…

    7) É como se você tivesse acabado de encontrar seu BFF… “O dia” fica mais feliz e se ela(e) assistiu algo que ninguém mais viu e você pode (FINALMENTE) conversar sobre… Ahhhh~

    8) Bem… Eu consigo reconhecer vozes mas não costumo buscar sobre Seyuu, diretores e estúdios… Não sou muito apegado a isso mas fico triste quando descubro que um deles morreu… (Kuukoo~… Porqueee~…)
    Ps: Já quando se trata de cantores fica um pouco diferente… Um exemplo é com a Kawada Mami que depois de To Aru Majutsu No Index, depois de alguns minutos de musica, consigo identificar ela… Foi assim que descobri que ela cantava a musica de Shakugan no Shana e algumas outras.

    9) No fundo ? Sejamos realistas… Todos querem ! As vezes muito mais do que imaginam ! Apenas negam seus próprios desejos por coisas como “Não sou japonês”, “Não pareço com personagem X”, “Sou _____ e ele é _____” ou o clássico…. “Sou pobre…” Mas na verdade quando se quer se faz… Vide os(Caixas de papelão) Gundam e
    Cospobres(que até tem concurso em alguns eventos) que rolam pela internet !
    PS: Tenho que fazer algo logo pois estou ficando velho… DIO MIO, ALGUÉM PARA O TEMPO POR FAVOR ! ZA WARUDO !…

    10) Aqueles tempos de voltar a abertura Velonica de Bleach até ter decorado ou a raiva que tomava o corpo quando a abertura mudava logo que você estava com 93% da letra decorada(Isso quando você não acha erro na letra do fansub. ;^)… Bem…
    foi assim que treinei meus ouvidos e basicamente “ganhei uma facilidade em aprender rápido as musicas”
    Ps: Desde que esteja sozinho… Isso não funciona no Karaokê…

    11) A crise existencial não é muito diferente do sentimento de “Acabou meu anime… E agora ?” ou “Não é possivel…. Deve ter algum OVA, OAD, ALGO !” Mas mesmo que demore… Algo legal(diferente) vai aparecer… Como Drifters, Cross Ange, Mob Psycho Etc…

    “Momis”, Todos são loucos/doentes porém alguns gostam de “se excluir dos fatos” achando que o que é normal é o que eles pensam que é normal então, apenas ignorem e vivam felizes !
    “Eles chamam de gênio ou de monstro tudo aquilo que não conseguem entender.”
    “Não seja uma marionete.”

    Curtido por 1 pessoa

    • “Tipo, jogar um saco de mupy vazio dentro da sacola com os mangás de HOTD que você acabou de comprar ou abrir aquele novel o máximo possivel a ponto de marcar as costas do livro… Ah… Me deu até tontura…” -> Me diz que isso não é real.

      A PESSOA QUE FAZ ISSO É UM MONSTRO!
      Mds eu imaginei a cena na minha cabeça e que agonia fdp é essa? Eu mataria o ser humano que fizesse isso na minha frente, chega passou um calafrio pelo meu corpo todinho agora.

      Eu também penso a mesma coisa sobre cosplay, talvez eu faça um algum dia. Tenho esse problema com a idade também, mas foda-se néh – acho que não tem idade pra fazer esse tipo de coisa doida. A vergonha passa… as fotos ficam, então bora ser feliz sendo maluco msm.

      E omg Rod, obrigada por comentar no blog! A nostalgia da época adolescente-eventos-touquinhas da Kurara ainda é grande, mas o tempo tem lá suas vantagens. Adentrar no mundo dos animes/mangás fez e faz parte da nossa formação como pessoas e nossa… sem esse gosto em comum a gente nunca teria se conhecido néh? XD

      Aliás: nós somos divertidos, isso é inegável. E do jeito que o mundo anda tão preto e branco, o melhor que a sociedade deveria fazer era nos copiar .-. ahsuahsuash

      Curtir

  2. Sobre o 1 (Spoiler FMA e One Piece):
    Ainda sofro quando vejo a quimera; me deram spoiler sobre Ace quando eu ainda tava bem no começo do mangá. Quando senti que tava chegando a parte dele (uns 10 capítulos antes) já comecei a querer chorar kkkk (continuei chorando até uns 10 capítulos depois e continuo sofrendo).

    Sobre o 9, já fiz do Pikachu kkkkk

    Sobre o 10, já considerei cantar num concurso de karaokê de evento de anime (onde eu tava com a cabeça?? Ainda bem que não se realizou). E tinha na cabeça que um dia saberia cantar a abertura de Love Hina (iludida).

    Curtido por 1 pessoa

    • Quem te deu esse spoiler de FMA merece ser torturado. Eu não superei aquela cena até hoje MESMO NÃO RECEBENDO SPOILER, imagina você?? Aquilo me traumatizou de um jeito que pqp, só de lembrar sinto um negócio ruim.

      “Sobre o 10, já considerei cantar num concurso de karaokê de evento de anime (onde eu tava com a cabeça??)”

      “ONDE EU TAVA
      COM A CABEÇA??” AHSUAHUSAHUS eu me pergunto a mesma coisa quando decidi subir no palco “moe moe” (mds eu vou morrer de rir aqui kkkkkkkk) do Bon Odori pra cantar uma oppening de Naruto. Tudo isso porque o ganhador receberia uma cesta de doces japoneses, mas graças à Deus meu amigo me puxou na hora. Só de imaginar a vergonha que ia passar… ahsuashuh até o senpai correria de mim naquele dia.

      Curtir

  3. Muito bom!!! KKKKKKK, ri muito. Uma outra coisa que acho que sempre passamos é ver as coisas dos animes e mangás na nossa própria vida, de vez em quando(ou quase sempre) antes de comer me vem a palavra típica na cabeça: itadakimasu!!!. Assim como varias outras frases que da vontade de falar mas só n falo pra não me acharem maluco uhasuhsauhsauhasuias

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s