FATE SÉRIES: ENTENDENDO O UNIVERSO DE FATE/STAY NIGHT (PARTE 02) Linha do Tempo

Continuando a explicação sobre séries de Fate, desculpem pela demora, eu fiz umas pesquisas e criei uma linha do tempo baseado nas historias principais que estão pra ganhar animações ou que já ganharam.

Fate Timeline

fate-timeline

 Nota: fiz essa linha do tempo com base em pesquisas, pode ter alguma informação equivocada, caso mais detalhes venham a ser revelados sobre Fate eu a atualizarei. Aqueles que tem uma “?” é porque não estavam confirmados se eram continuações daquela rota, apesar do ano esta correto, eu preferi deixar como uma dúvida do que afirmar que era aquilo sem ter certeza absoluta.

Fate/stay night Heaven’s Feel

heavens feel

Terceira rota da visual novel, focada em Matou Sakura, se passa durante a Quinta Guerra com outro rumo diferente da original. Dizem ser a melhor historia das três, tomando um caminho mais obscuro que as outras, você consegue sentir esse clima na abertura do jogo. Ganhará animação em filme, dividido em três partes.

No trailer podemos verificar que o filme vai está impecável, uma animação limpa e linda. Sem falar na trilha sonora que combina perfeitamente, deverá ser uma das melhores estreias do ano. Eu mesmo mal posso esperar pra assistir

Direção: Tomonori Sudou

Estúdio: Ufotable

Episódios: 03 filmes

lançamento:  30 de Setembro de 2017 (parte 01)

Sinopse: A história do filme vai girar em torno Sakura Mato, a irmã mais nova de sangue de Rin Tohsaka, mas quando ela era jovem, Sakura foi enviada à casa dos Mato como uma filha adotiva. Lá, ela teve uma formação torturante, a fim de dar-lhe poderosos poderes mágicos. Sakura não deveria entrar na guerra Santo Graal, mas devido à sua entrada em um relacionamento romântico com Shirou, a paixão escondida dentro de si mesma e de suas restrições mentais perdem as estribeiras. Sakura se torna um grande divisor de águas na Guerra do Santo Graal, e as forças de Shirou caminham em direção a um destino cruel.

 

RAMIFICAÇÕES DA LINHA DO TEMPO

Fate Prototype

Prototype

Antes de Fate ser conhecido como é hoje, o projeto original era um pouco diferente. Conhecido como Fate Prototype, criado por Nasu , ainda se passa pela guerra em busca do Graal, mas o projeto foi refeito para se adequar ao publico-alvo. Foi lançado como um segmento do anime Carnival Phantasm. Eles decidiram enquadrar a animação como um trailer de filme, utilizando as melhores partes e ainda contando a história corretamente.

Tipo: OVA

Estúdio: Lerche

Episódios:  01

Exibição:  31 de Dezembro de 2011

Sinopse: A história de Fate / Prototype ocorre oito anos depois do trágico Heaven’s Feel. Aqui, o Santo Graal ainda é o objeto tão desejado. No entanto, a escuridão sob este chamado “Graal” é revelada enquanto os personagens procedem a lutar uns contra os outros, a fim de ganhar.

Ayaka Sajyou é o último membro de sua família, e tenta viver normalmente sem qualquer relação com o passado ou com a guerra real. Entretanto, seu destino foi selado desde que é a irmã mais nova do proeminente Manaka Sajyou, que foi assassinado durante a guerra. Ela ainda podia se lembrar da última coisa que seu pai disse antes de sua morte: ” Você não tem escolha a não ser entrar no Heaven’s Feel “.

No oitavo aniversário da morte de sua família, Ayaka é perseguida por um homem misterioso com criaturas perversas, mas naquele momento, um brilho santo traz um guerreiro que a salva. Agora, Ayaka não tem escolha a não ser entrar na batalha.

 

Fate/Apocrypha

83620l

As três primeiras guerras não possuem ainda nenhum tipo de adaptação, você pode encontrar algumas informações delas nos animes ou pela internet. A partir da Terceira Guerra acontecimentos importantes influenciam as guerras seguintes e onde começa a primeira ramificação da historia central, Fate/Aprocrypha (que tem estreia este ano). Light Novel escrito por Yūichirō Higashide e ilustrado por Ototsugu Konoe, foi concluído em 2014 com 5 volumes.

Direção: Yoshiyuki Asai

Estúdio: A-1 Pictures

Episódios: ?

Lançamento: previsto para 2017, sem data certa ainda.

Sinopse: A história está ambientada num mundo paralelo à noite original do Fate/stay night, onde a Casa de Einzbern convocou o Ruler em vez de Avenger na Terceira Guerra do Santo Graal, e o Santo Graal foi removido da cidade de Fuyuki após a guerra. Assim, os eventos de Fate/stay night e Fate/Zero nunca aconteceram. Concentra-se no conflito entre as duas facções opostas, o Vermelho e o Negro, cada um convocando sete Servos e o próprio Graal convocando um servo especial da classe Ruler como mediador da Guerra do Santo Graal. Os membros da Red Faction são magos enviados pela Associação do Mago da Torre do Relógio, enquanto os membros Black Faction fazem parte de um grupo romeno de magos chamado Yggdmillennia.

 

Fate/kaleid liner Prisma☆Illya

illia

Seguindo a linha principal  na Quarta Guerra, Fate Zero, sendo escrita anos após Stay Night, vem como o prequel para esclarecer melhor vários pontos que levaram a guerra seguinte. Ao mesmo tempo ela se ramifica numa nova história. Fate/kaleid Liner Prisma Illya se passa após a Quarta Guerra. Kiritsugu e Irisviel ajudaram a terminar o ritual do Santo Graal antes que ele pudesse começar, selando as memórias de Ilya e permitindo que ela crescesse como uma garota normal. Nesse anime ela vive com Shirou e se torna uma garota mágica e tem a presença de muitos personagens da série. Não achei o ano que se passa mas acredito que no mesmo que Stay Night. Eu não assisti, mas deu pra notar que é um anime cheio de Mahou shoujos, lolis e fanservice (Oh God, o que fizeram como meu Fate?)… (TÁ, eu sei que a novel é hentai mas o anime tem nada disso u_u). Então até agora não me chamou atenção pra assistir, não posso falar que é bom ou ruim. Decidam vocês mesmo se vão assistir e comentem o que acharam.

Direção: Shin Ōnuma, Takashi Sakamoto e Miki Minato

Estúdio: Silver Link

Episódios: 03 temporadas de 10 episódios cada

Exibição: Season 01:  13 de Julho de 2013 até de 14 Setembro de 2013

Season 02: 10 de Julho de 2014 11 de Setembro de 2014

Season 03: 25 de Julho de 2015 até 26 de Setembro de 2015

Sinopse: A história conta sobre Illya, uma garota comum que acaba se tornando-se a garota mágica e tem que coletar cartões Classe juntamente com Miyu. A história também fala sobre Rin e Luvia que originalmente as garotas mágicas que deveriam recolher os cartões, mas depois de tentar usar cartões de classe em uma briga, os Kaleidosticks (varinhas Kaleido) abandonaram-nas e passaram a procurar novos mestres (Illya e Miyu).

____________________________________________________

Ei, galera, mais uma vez está ficando maior do que imaginei que seria. Para não ficar cansativo vou dividir mais uma vez  e espero terminar na próxima parte, falando das ultimas séries de Fate, continuação da linha principal da Timeline. Até daqui a 6 meses com a terceira parte \o (brincadeira kkkk).

Anúncios

11 Respostas para “FATE SÉRIES: ENTENDENDO O UNIVERSO DE FATE/STAY NIGHT (PARTE 02) Linha do Tempo

  1. Hm, vale ressaltar que em Heaven’s Feel novos personagens entram na história tais como o Matou Zouken (avô do Shinji) o verdadeiro Assassin e minha querida e perfeita Saber Alter. Recapitulando, nesta rota todo o passado moribundo da Sakura apresentado em Fate/Zero é mostrado ao Shirou no decorrer da rota. Ao longo ela se corrompe e se torna uma ameaça ao mundo, com isso nosso ruivo pueril fica entre salvar a Sakura ou matá-la. (Se falar mais sobre vai ser spoiler, mas o Gilgatrash no início da rota alertava a Sakura sobre algo ‘ruim’ e pediu que ela se matasse enquanto ainda podia, enfim…)

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu não entrei em muito detalhe pra não dá spoiler e também porque eu não joguei. Conheço certas informações mas evitei de saber tudo e pra que ter uma experiencia melhor quando fosse lançado. Aqui foi só pra dar uma introduzida pra quem ta afim de começar a entrar no universo da série. Obrigado por comentar =)

      Curtir

  2. Já sobre o Fate/kaleid liner Prisma☆Illya a história é bem interessante apesar de todo fanservice; existe um outro mundo, uma nova Illya, um novo motivo para invocar o Santo Graal e uma aprofundada na história de como o Archer realmente surgiu. Vale ressaltar que a guerra não foi travada graças a irmã da Illya que ao nascimento foi utilizada como recipiente e assim escondida, evitando todo caos que aconteceria em Fate/Zero. Existem dois Emiya Archer no Kaleid um de cada mundo, entre outros pontos que ligam as outras rotas. E só.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fate Grand Order (é só um especial pra fazer propaganda do jogo)
    Se passa no futuro (2015) com uma organização que tenta prevenir a destruição do mundo viajando pelo tempo. A história não é tão boa (utiliza o cenário de fate/stay night pra dar início) mas tem uma extensa quantidade de servants (Personagens de outras obras da Type-Moon também estão presentes em FGO como servos) a guerra que acontece é bem diferente das outras que já sabemos, alguns servos mudam de classes (Tipo a Arturia, que só foi invocada AINDA como caster) e o master volta no tempo para prevenir o fim do mundo; o especial não contou muito sobre (pra terminar fechado) e fez a escolha errada em relação ao protagonista e deu que ficou meia boca. (Aparentemente vai ter mais episódios de FGO, então eles podem contar melhor o desenvolvimento)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s