Assuntos gerais

Hirunaka no Ryuusei e Tsubaki-chou CROSSOVER – EU JURO QUE VOU PARAR DE SOFRER.

Konbanwa! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem?

bts

Ai gente, escuta < essa > musiquinha pra relaxar e se acalmar comigo.

Todos sabem que, recentemente, a Margaret Magazine anunciou um crossover de Hirunaka no Ryuusei com Tsubaki-chou (ambas obras de Yamamori Mika) para comemorar a estréia do live-action de Hirunaka. Quem acompanha o blog já deve saber, porque houveram altos surtos aqui em menos de 12hrs quando o capítulo saiu no Japão.

Sim, meu vício é assustador.

Mas enfim, minha gente… a questão é que já tem a scan completa e alguns blogs/plataformas (otakumole – antigo Raff Manga) já traduziram para o inglês. O fansub norte-americano e brasileiros de Tsubaki-chou ainda não traduziram (pra falar a verdade,  estão bem atrasados). Porém, o fansub espanhol já está no atual e vocês podem ler aqui.

Por favor, leia o capítulo antes de continuar a leitura. 

Como ia dizendo… eu estava realmente eufórica e bastante alegre no post passado quando anunciaram o crossover de ambas obras. Honestamente, eu fiquei muito surpresa quando soube que o Shishio receberia atenção especial nesse crossover. Afinal, Hirunaka no Ryuusei não é estranho? Eu já comentei isso na minha resenha sobre o mangá: é o único mangá shoujo que o personagem coadjuvante recebe mais atenção/capítulos extras que o próprio casal principal.  

Então, indo direto ao assunto: fui à procura de spoilers e fiquei contente que nosso sensei conseguiu FINALMENTE ser feliz no final – tanto que fiz até um post às lágrimas aqui.

Porém, quando li a scan completa com tradução e tudo mais… foi um sentimento totalmente diferente. 

Esse é o momento que quero 

QUE ALGUÉM ME BATA

tumblr_m0itlhg6gy1r50au6o1_500

OU ME TORTURE

giphy-1

Porque, apesar de tudo, eu ainda achei a história forçada.

A própria Samejima disse: 

hirunaka-1

Até aí tudo bem, amores.

Daí nas próximas páginas ela cora…

hirunaka2

E ELE A BEIJA?

hirunaka-3

W T F  ?? 

Team Mamura, Team Shishio, me digam.. vocês ACHAM que Satsuki Shishio é esse tipo de personagem? O cara passa seis anos com sentimentos persistentes em relação à uma mulher que escondeu a gravata páginas anteriores do mesmo capítulo – pra Samejima não ver – e do nada beija ela porque ela cora?? Apesar da situação complicada que ele tinha com Suzume, ele nunca foi impulsivo desse jeito. Nem com a Tsubomi (ex namorada) ele era assim. 

E daí ele fala nas próximas páginas:

“É verdade que não quero deixar o passado ir. A razão, para começar… é que existe uma garota que é uma pessoa preciosa para mim.” (OMG, pra que colocar isso num capítulo extra? Para de fazer esse coitado se martirizar e viver no passado, Yamamori!)

“Ela também era uma preciosa estudante. Escutar algo assim… não me dá uma boa impressão. É só que não queria oprimir o que havia entre nós. E não queria que minhas memória fossem oprimidas”

Gente, vou chorar.

Pera, daqui a pouco volto.

Voltei.

Olha… é muito bom ele ter se “apaixonado” novamente por outra pessoa, mas ele não é esse tipo de personagem impulsivo. Os fãs notaram isso e estão reclamando. O nome disso é desespero – não dele, mas da mangaká. Se esse capítulo tivesse terminado com ele notando que amava mesmo a Samejima DO JEITO DELE, no tempo dele e não dessa maneira vazia, eu teria aceitado. Porque, pensem comigo, aquele beijo serviu pra quê? Pra provar alguma coisa e calar a boca dos fãs. Provar o quê? Que ele gosta dela? Pra que isso? O problema não foi o beijo, foi como o beijo aconteceu. Todos sabem que não foi coincidência uma personagem nova com a cara da Suzume e personalidade totalmente oposta à dela aparecer num capítulo extra. Foi a mesma coisa que dizer: vou fazer ele se apaixonar por ela e acabou. 

Tudo bem fazer isso.

Nós queremos que ele seja feliz.

Mas gente, vocês leram esse capítulo (acredito que leram, porque deixei o link no começo do post). Qual a impressão que esse final deixou em vocês? Que o Shishio estava apaixonado?

Por favor, leiam novamente.

Novamente e novamente.

E reparem: quem estava apaixonada era a Samejima.

Só digo isso.

hirunaka4


OBS: As imagens que postei com legenda em pt, eu mesma editei… não existe em português. Peguei de um site chamado Tu Manga, mas os direitos autorais são todos do fansub que traduziu para o espanhol (pois não existe em inglês até o momento), cujo nome é Aoharaido Fansub.

OBS ²: Eu juro pra vocês: desisto. A mangaká já destruiu esse personagem pra mim. Eu simplesmente… cansei de ser trouxa.

Aliás…

Chega de falar do ex da protagonista!

MAMURA, SEU LINDO, CADÊ VOCÊ?

EU EXIJO UM CAPÍTULO EXTRA DO CASAMENTO DE VOCÊS! CADÊ VCS? CADÊ OS FILHOS??

 

 

– See you space cowboy

 

3 comentários em “Hirunaka no Ryuusei e Tsubaki-chou CROSSOVER – EU JURO QUE VOU PARAR DE SOFRER.”

    1. Olá, Amanda.

      Ainda não existe anime de HnR. Caso você esteja falando do Live Action: ainda não lançou legendado em pt, mas você já pode encontrar em inglês na internet.

      Curtir

Comenta aí, meu povo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s