NIEHIME TO KEMONO NO OU – FÁBULA, CORAGEM E AMOR.

Ohayoo! Como vai? Tudo ótimo? Tudo bem? 

Hoje vamos falar de Niehime to Kemono no Ou!

niehime-to-kemono-no-ou-by-yuu-tomofuji-copia

Peguei essa scan em um Tumblr chamado Hisazuki.

Sinopse:

Saliphie é a 99º sacrifício humano do sexo feminino para ser devorada pelo Rei das Bestas e Demônios. Ela não tem o menor receio desde que ela nunca teve uma família, nem uma casa para perder, então ela toma uma atitude positiva e vai sem nenhuma preocupação. O Rei descobre um lado divertido nela e a permite que fique ao seu lado até o momento de sua morte. Isto a leva a descobrir a verdade sobre o Rei das Bestas e Demônios, então, no meio de toda essa loucura, ela acaba se tornando a esposa do Rei.

.

Ficha técnica: 

Autora: Yuu Tomofuji | Status: 3 volumes  (em andamento no Japão) | Demografia: Shoujo | Gênero: Fantasia, Romance | Publicada em: Hana to Yume.

.

Impressões:

Ah, como eu amo a Hana to Yume!

É por essas e outras que sou fã dessa revista, ela nos presenteia com shoujos peculiares e fora do padrão. Bem, não é como se vocês fossem esperar um shoujo normal depois de ver a imagem do início do post… mas enfim: preparem-se.

Niehime to Kemono no Ou, também conhecido como Princess of the Sacrifice and the King of Beast (Princesa do Sacrifício e o Rei dos Monstros), foi um dos poucos mangás que me chamaram atenção durante o segundo semestre de 2016. Na época estava lendo Mahoutsukai no Yome, mangá que acabei fazendo um post aqui no blog.

O que me chamou atenção nessa obra?

  1. NÃO É SHOUJO ESCOLAR (+1 ponto! Gente, sério… hoje em dia qualquer shoujo que não é escolar reflete meu interesse e curiosidade de longe!).
  2. A protagonista não é lerda (+10 pontos!).
  3. O protagonista tem uma aparência estranha (ele se assemelha à um leão), além de possuir um traço gracioso.
  4. Quase não existem humanos nessa história. E não existe aquela coisa do(a) mangáka desenhar um demônio com aparência humana (tipo um Sesshoumaru ou Inuyasha da vida). Com exceção da presença de Saliphie, dá a vaga impressão de que estamos lendo uma espécie de fábula.

Além dos bichos estranhos que aparecem no mangá, o enredo não possui um desenvolvimento extraordinário ou coisa do tipo – pelo menos não até agora.

Mas… é cativante.

A arte e a maneira que Yuu Tomofuji descreve a relação de Sali (apelido para os íntimos) com o rei misterioso é de uma natureza delicada, singela e fofa. 

cats

Acho que um dos momentos mais ternos do mangá foi quando Sali decidiu dar um nome ao rei, pois até então ele não possuía um nome. Todos apenas o chamavam de “Sua Magestade”, então ela lhe nomeou “Leonardo” que significa “Coração valente” ou “Valente como um leão”) -> nome esse que foi abreviado para Leo.

Eu juro pra vocês que essa cena do nome me fez lembrar bastante do que aaconteceu com o Shin-Ha de Akatsuki no Yona.

Porém, um dos mistérios da história está relacionado à origem do nascimento do rei. De acordo aos documentos reais, ele possui pai e mãe de origem demoníaca. Contudo, nós descobrimos que esse leãozinho pseudo-bravo possui na verdade sangue humano. Lembram que falei de InuYasha no comecinho do post? Diferente de InuYasha, os personagens de Niehime não possuem uma aparência semelhante ao físico humano. Mas, olha que legal: como ele possui sangue humano, em determinadas circunstâncias, ele se transforma.

sd

Que homem… QUE TIRO.

O mais engraçado é que a protagonista distingue esse personagem por nomes. Em sua forma de besta demoníaca, Sali o chama de “Sua Majestade”. Mas quando ele se assemelha à um humano, ela o chama de Leo. 

E gente…

Gente do céu, eu juro pra vocês…

ESSE CASAL

leo1

É

leo2

EXTREMAMENTE FOFO!

1-vert

Eu mesma traduzi e editei essas cenas, tô até orgulhosa de mim! Panini e JBC me contratem! kkkk

Além disso, como toda protagonista da Hana to Yume: ela é forte. Sali não tem medo da morte e isso – para uma protagonista – pode soar clichê ou não. Mas nós estamos falando de um shoujo aqui! Não é normal a mocinha chorar e correr pros braços do senpai? Essa seria a lógica, mas isso não acontece em Niehime.

A protagonista é centrada.

jigE uma das coisas mais legais que a mangáka fez foi usar essa ideia de estabilidade mesclada com o sentimento de “não temor à morte” da mocinha. Porém, isso muda com o tempo… porque ela descobre o porquê de não temer a morte e o porquê disso afetar sua visão de futuro junto com Leo.

.

CONCLUSÃO: 

Eu não resisti, li apenas 22 capítulos da obra e inevitavelmente: me apaixonei. É um shoujo muito meigo com um traço lindo!

Além disso, uma das coisas que me chamou atenção está no fato da protagonista evoluir MUITO em poucos capítulos. Não tem aquela enrola toda e etc, ela realmente aprende a superar seu passado.

Como existem poucos capítulos lançados, provavelmente a história irá melhorar ou piorar daqui pra frente… quem sabe do futuro é apenas Deus, massss como não vi ninguém comentando sobre Niehime em nenhum blog, eu decidi fazer essa indicação – porque é necessário fugir um pouco desse âmbito de shoujo escolar.

Eu não sei vocês, mas eu tô um pouco cansada de ler shoujo escolar. Será que é minha idade? Será que tô velha? ahhhh (digo isso, mas eu amo todos os shoujos de Io Sakisaka e dependendo do desenvolvimento do shoujo atual dela, irei indicar para vocês)

No mais: leiam Niehimel! Garanto que estarei indicando mais shoujos com abordagens diferentes aqui no blog. 

niehime

 

Nos vemos por aí!

 

 

– See you space cowboy

3 Respostas para “NIEHIME TO KEMONO NO OU – FÁBULA, CORAGEM E AMOR.

  1. Compartilho seu amor pela Hana to Yume. Akatsuki no Yona, Skip Beat e Fruits Basket são maravilhosoooooos, além de alguns outros mangás publicados por lá. A propósito, já tinha visto esse mangá por aí com boas recomendações e me interessado pela história, porém o que me impediu de ler foi a pouca quantidade de capítulos. Porém depois da sua resenha acho que vou dar uma olhadinha @_@ (e sofrer muito depois esperando por novos capítulos se eu vier a gostar, o que sinto que provavelmente vai ser o caso e_e).

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá, Isis! Obrigada por comentar aqui no blog!

      O mangá ainda não acabou, mas eu gostei da história. Infelizmente, poucas scans (latinas e norte-americanas) pegaram Niehime para traduzir. Isso é um pouco complicado, porque se a pessoa gostar muito da história… não tem como acompanhar (apenas se tiver conta no Otakumole). Quando tiver tempo, irei indicar um mangá semelhante à Niehime aqui – que eu gostei MUITO, mas MUITO MESMO, ouso até dizer que entra na lista dos melhores shoujos que estou acompanhando atualmente (fica a incógnita kkkk).

      Bjs! ❤

      Curtir

  2. Pingback: Niehime to Kemono no Ou – Drama CD 1 (PARTE 1) EM VÍDEO! | Shiritori·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s