8 motivos para LER Akatsuki no Yona.

Konichiwaa! Como vai? Tudo ótimo? T…

haaak

Hoje vamos falar de Akatsuki no Yona!

Conhece? Não conhece? Já ouviu falar? Tá pensando em ler? Eu já pensei por você: vem cááááá, vamos conhecer os motivos pelos quais você não pode deixar de ler esse mangá lindo de Kusanagi Mizuho. Mas antes… uma apresentaçãozinha rápida:

Sinopse:

Yona é a única princesa do Reino de Kouka. Ela vive uma vida luxuosa e despreocupada, como uma princesa deveria viver. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos e um imperador como pai amoroso. Mas seu mundo quase perfeito é rapidamente destruído quando o homem (e primo) que ela ama, Soo-won, assassina seu pai para suceder ao trono. Son Hak, guarda costas de Yona, escapa com ela, e a partir daí eles são obrigados a viver em fuga para sobreviver.

Ficha técnica: 

Autora: Kunasagi Mizuho | Status: 26 volumes (em andamento no Japão) | Demografia/Gêneros: Shoujo, ação, histórico, drama, romance | Publicado na: Hana to Yume.

.

Mas enfim, quais são os 8 motivos para você ler Akatsuki no Yona?

1) Para um mangá shoujo, o enredo de Akatsuki no Yona é bastante atípico. O motivo é bem simples: com exceção de Inuyasha, o que surge na cabeça de vocês quando falamos de mangás de romance? Provavelmente algum romance escolar cheios de drama, amor, gente invejosa e blablabla. Pois bem, estou aqui para dizer à vocês que Akatsuki no Yona foge desse padrão. Às vezes parece até que estamos lendo uma novela de época, pois além do enredo acontecer em uma realidade antiga, as coisas fluem e acontecem naturalmente. Fora isso, existe muuuito mistério por trás da origem da história e de alguns personagens.

cenario

Reino de Kouka.

2) A protagonista é forte. Sim, amigos! Finalmente uma protagonista forte em um mangá shoujo! Ou melhor dizendo: ela se torna forte durante o mangá, tanto psicologicamente como fisicamente. Absurdo para um mangá dessa demografia? Jamais, esse é o grande atrativo de Akatsuki no Yona! A mangáka transforma uma menina mimada, chorona e fraca em uma heroína de verdade, em uma guerreira que está disposta a arriscar sua vida pelos amigos.

yona

Algumas pessoas acham que Yona mudou muito durante o ANIME, elas não irão reconhecer ela no mangá – porque ela muda bastanteee!

3) Os personagens são humanizados. Como assim? Não existem pontas soltas: todos os personagens são desenvolvidos durante o enredo, tanto que é difícil eleger algum favorito. Todos possuem uma pitada de carisma (Hak e Jae-ha possuem um caminhão lotado XD)! A mangáka consegue trabalhar a personalidade e o passado de cada um deles de uma maneira incrível. É surreal como todos possuem uma história por trás e como a autora desmitifica essa ideia de “personagem perfeito”. Todos ali possuem medos, cicatrizes e traumas. Contudo, eles não negam seu passado. Pelo contrário, eles tentam superá-lo para  proteger os laços que tanto amam. E é exatamente esse sentimento de sinceridade que te faz simpatizar com cada um deles – até mesmo o “vilão”.

ed8a579e3f9197008b6977e141bfef42-2

4) Apesar de ser um mangá shoujo, Akatsuki no Yona tem lutas. Sim, você não leu errado. Akatsuki no Yona tem lutas. Vocês sabem o quanto isso torna o enredo muito mais dinâmico e legal? Não é nenhum pouco chato ler esse mangá. Aliás, algumas lutas de AkaYona são melhores que vários mangás shounen por aí. Às vezes as cenas são tão intensas que meu Deus… é inevitável, ficamos sem reação.

asasd

Essa imagem é da luta do capítulo 100-101… amigos, QUE LUTA FOI AQUELA?? Do nada um SHOUJO virou um GORE? Por um momento pensei que ia perder meu coração. PQP.

5) A comédia desse mangá é sensacional! Gente, vocês não estão entendendo o que quero dizer com “sensacional” kkkkkk comecei rir do nada aqui, porque surgiu várias cenas na minha cabeça agora. Kusanagi-sensei tem um ótimo senso de humor, ela coloca comédia até NO MEIO DE UMA LUTA! Mas eu não posso negar, isso torna a história ainda mais atraente e gostosa de se ler, porque a comédia não é nenhum pouco forçada – você acaba rindo das loucuras desse grupo de uma maneira totalmente natural.

2

“OI”? Exatamente, Yun! Você virou um ladrão agora ahsuasuhu

E quando a Kusanagi-sensei decide brincar com a friedzone do Hak? 

yonaa1

Segura direito essas madeiras, Hak ‘-‘ kkkkkk 

yonaa2

CALMA, GENTE!

Só que nosso Hak (Besta trovão) não é idiota, ele já está treinado… 

yonaa4-horz

A cara dele ashuashaus

E quando é decepcionado… ninguém aguenta e:

yonaaa

Jae-Ha você não presta  kkkkkk

6) Além de cada personagem ser altamente desenvolvido… a mangáka consegue desenhar os sentimentos de cada um deles de um jeito tão lindo, puro e direto que às vezes acabamos nos emocionando de uma maneira meio estranha, porque Akatsuki no Yona é uma obra extremamente sensível. Não sei como explicar, parece que as imagens, olhares e frases transmitem exatamente o que autora quer que enxerguemos.

yona1

Jae-Ha… seu fofo, para de me iludiiiirrrrr!! 

7) O romance de AkaYona é uma coisa tão terna que a gente não consegue resistir. Como assim? Tem muito romance e beijos? Não. Pelo contrário: tem poucas cenas românticas, mas é tudo tão fofooo! Como o enredo não gira em torno apenas de romance, isso faz com que os personagens se conheçam melhor entre si e demonstrem mais seus sentimentos no decorrer da trama. Porém, quando Kusanagi-sensei decide desenhar esses sentimentos… quando ela decide fazer um capítulo inteiro de cenas fofas… gente…. gente…

h1

Omg olha essa carinhaa

1at

h2

“Ao” é o esquilo-fêmea que acompanha Yona, mas também é chamada de Pukkyuu porque ela sempre faz o som de “Pukkyuu”. Hak tá tentando imitar a Pukkyuu pra ficar do lado da Yonaaaa.

1at

h4

Ele tá tenso porque tá sozinho com vocêêê

1at

h5

OMG HAK !!

1at

hime

HAK ??

1at

hime2

FALA ALGUMA COISAAA

1at

h6

AAAAAAHHHH

1att

#AIGENTEPAREI   #PAREIMESMO

8) Por último e não menos importante: O TRAÇO! Já deu pra perceber que o traço desse mangá é lindo néh? E ele só tende a melhorar ao decorrer dos capítulos. Faz até gosto comprar algum mangá da Kusanagi e colocar na estante, porque a arte dessa mulher é de uma beleza encantadora.

yonaaa

Yona diva *-*

.

.

wgqar2f

Decidi fazer esse post, pois vi que muitas pessoas conhecem o anime mas poucas chegaram a ler o mangá de AkaYona aqui no Brasil. Tenho um carinho extremo por esse mangá, tanto que o considero meu favorito da demografia shoujo (e olha que sou libriana, é difícil eu escolher alguma coisa sem pestanejar ou sofrer dualidade). Gosto tanto dessa obra que foi até tema da minha primeira análise com spoilers no blog, caso queiram ler está aqui  

Não pretendia contar, mas outra coisa que me motivou a escrever esse post foi porque 3 pessoas que acompanham o blog estão lendo AkaYona de tanto eu insistir XD mas o melhor de tudo é que as 3 estão gostando! Estou muuito orgulhosa de vocês, viu? Acho que todo mundo deveria conhecer o quão viciante essa obra é.

========================

EDIT: Incrivelmente, de 3 pessoas pularam pra 40! Gente, estou abismada… tirando esses números do blog, AkaYona (mangá) se tornou muito popular aqui no Brasil ou estou louca? Antes ninguém lia e agora todo mundo tá recomendando?? EU NASCI PRA VER UM ARTIGO BRASILEIRO DE AKATSUKI NO YONA NA NEO TOKYO!! CONFIRAM AQUI! 

========================

Aliááás…

y4ys6vs-horz

y4ys6vs-horz-copia

Vou usar essa montagem pra sempre AHSUHASUAHSU

Mas enfim, espero que tenham gostado do post XD

Dica da tia: não temamm… LEIAM AKATSUKI NO YONA! 

OBS: para quem assistiu AkaYona e quer acompanhar o mangá de onde o anime parou… ele termina no volume 8, capítulo 47, cujo nome é “Doce Chuva”.

“Ok, mas onde posso ler?”

Leiam no Toyume

Leiam no Sunshine   (Cap 118 pra frente)

 

Nos vemos por aí, seus lindos!

 

 

– See you space cowboy

Anúncios

13 Respostas para “8 motivos para LER Akatsuki no Yona.

    • Viciada? EU RESPIRO Akatsuki no Yona, é uma questão de sobrevivência. Você precisa ler logo esse mangá e entrar pra família, é inadmissível que o Sr. Sombra não conheça essa obra. Aliás, estou te fazendo um grande favor indicando esse mangá, caso não queira ler mesmo assim… vou melhorar minhas técnicas de lavagem cerebral em você e.e

      Curtir

    • Meu Deus, tô tão feliz em ler isso!
      Akatsuki no Yona é de longe meu shoujo preferido – por isso escrevo bastante sobre ele aqui. Fico contente que mais pessoas estão lendo o mangá e gostando XD

      Muito obrigada por acompanhar o blog e comentar aqui, sua linda!!

      Curtir

  1. AkaYona é o melhor mangá shoujo q já li na vida! ñ teve como eu ñ surtar c/ TODAS as cenas q vc colocou ali. Esse mangá precisa de + temporadas no anime, PRECISA!!!! Eu tô desse jeitinho aí, convencendo as pessoas a lerem, pq AkaYona é MUITO AMOR!! Vou compartilhar essa sua publicação pra convencê-las! Hak seu lindo me possua! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • AkaYona precisa de uma segunda temporada urgente, porque só acompanhando o mangá quinzenalmente tá me fazendo morrer e reviver de um jeitoo… (altos surtos). Todo capítulo é um infarte.

      Aliás, pq vc acha que eu criei esse post? Porque nem meus amigos me aguentam mais… agora ao invés de ta recomendando, eu obrigo todo mundo a abrir o link e se viciar comigo ‘-‘ ashuashasuh

      OBS: Obrigada por comentar no Blog!
      OBS²: Precisamos de Hak’s em 3D!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      • Poxaaaa infelizmente não tenho, mas amei sua pagina. Vou dar uma passada toda semana. E super reconmendei (GRITOOOOOS). Eu tbm sou uma louca que vive pra ser viciada no hak. Adorei 🙂

        Curtido por 1 pessoa

  2. Akayona is love,akayona is life!Eu amei o anime e se tornou um dos meus favoritos sem dúvidas!Queria muito ler o mangá,mas não sabia em que capitulo do mangá o anime tinha parado(fora a minha preguiça né…kkkk).Mas depois deste post vou correndo ler!Só o fato de ser um mangá shoujo já me deixa interessada,já que sou uma grande fã desse gênero.

    Curtido por 1 pessoa

    • Aewwww!! +1 fã de AkaYona pra família! \o/

      Creio que você irá gostar bastante do mangá, pois é trocentas vezes melhor que o anime (acredite). Aliás, caso você leia mesmo e goste: postei o Drama CD6 do capítulo 109 e 110 no YouTube. É um tiro atrás do outros ❤ kkkkk

      Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: ABAIXO-ASSINADO (Akatsuki no Yona) | Shiritori·

  4. Pingback: ARTIGO BRASILEIRO SOBRE AKATSUKI NO YONA: “Feminismo num mundo antigo” – Neo Tokyo, a gente te ama! | Shiritori·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s