Fate Séries: Entendendo o Universo de Fate/stay night (parte 01)

Olá, esse é meu primeiro post, neste momento estou escrevendo ele sobre a mira da arma da Sayuri. Ela disse que não sairei daqui até terminar tudo.

Aqui vou tentar esclarecer algumas duvidas sobre as séries de Fate, o que são, por onde começar a assistir, a ordem cronológica da história e dos animes até então tentando não revelar spoilers tão significantes da história.

Fate/stay night começou como uma eroge visual novel desenvolvida pela Typer-Moon(empresa japonesa de jogos), escrita por Kinoku Nasu e ilustrada por Takashi Takeuchi. A história possui conexão com Shingetsutan Tsukihime e Kara no Kyoukai também desenvolvidas pela Typer-Moon.

Por onde começar a assistir?

 25305_fate_

Existem dois animes pelo qual você pode começar a assistir. Fate/stay night lançado em 2006 e Fate Zero lançado em 2011. Ambos são um inicio da história, explicando desde o inicio para o telespectador do que se trata a história. Fate Zero é o prequel de Stay Night e se passa anos antes do primeiro anime. Na minha opinião, eu sempre prefiro assistir as histórias de acordo como elas são lançadas, mas o primeiro anime de Fate/stay night recebeu uma adaptação tão horrível que prefiro recomendar o Zero primeiro, a qualidade dele é muito superior, assim como os gráficos, trilha sonora, desenvolvimento, etc. Eu mesmo detestei Stay Night e quase não assisti ao Zero por causa disso e não vi até hoje alguem que tenha gostado da primeira adaptação. Ainda sim eu acho importante que seja assistido para que você conheça melhor o universo de Fate e entenda melhor as semelhanças e diferenças que acontecem entre as histórias, como em Fate/stay night: Unlimited Blade Works que adapta a segunda rota de Stay Night (alerto aqui que a segunda rota recebeu uma adaptação incrível, assim como Fate/Zero). A diferença das adaptações é que o primeiro anime foi feito pelo Studio DEEN e os outros pela Ufotable(que se fosse uma pessoa eu ia até o Japão propor casamento). Mesmo achando Stay Night de 2006 extremamente chato, eu ainda considero que o sacrifício vale a pena pra conhecer essa história tão incrível. Você tem que ver esses dois primeiro antes de assistir os próximos.

Ordem Cronológica dos Animes/Filmes/OVAs

Fate/stay night

Primeiro anime da série, adapta a primeira rota da Visual Novel de Fate Stay Night. Cada rota parece focar numa das três garotas principais da série e seu relacionamento com Shirou, a primeira é a Saber.

30327

Direção: Yuji Yamaguchi

Estúdio: Studio DEEN

Episódios: 24

Exibição: 07 de Janeiro de 2006 até 17 de Junho de 2006

Sinopse: Depois de um inferno misterioso mata sua família, Shirou é salvo e adotado por Emiya Kiritsugu, que lhe ensina os caminhos da magia e justiça.

Uma noite, anos após a morte de Kiritsugu, Shirou está limpando na escola, quando encontra-se travado no meio de um encontro mortal entre dois super-humanos conhecidos como Servos. Durante sua tentativa de escapar, o menino é pego por um dos servos e recebe uma lesão potencialmente fatal. Milagrosamente, ele sobrevive, mas o mesmo servo volta para terminar o que começou. Em desespero, Shirou convoca seu próprio, um cavaleiro chamado Saber. Os dois devem agora participar da Quinta Guerra do Santo Graal, uma batalha real de sete Servos e os magos que os convocaram, com o grande prêmio não sendo outro senão o onipotente Santo Graal em sí.

Fate/stay night segue Shirou enquanto ele luta para encontrar a linha tênue entre um herói e um assassino, seus ideais chocando-se com a dura realidade ao seu redor. O menino se tornará um herói como seu pai adotivo, ou morrerá tentando?

Fate/Zero

25305_fate_

Segundo anime adaptado de uma Light Novel escrita por Gen Urobuchi, ilustrado por Takachi Takeuchi , e é um prequel para todas as rotas de Fate/stay night.

Nota: Assista as versões BLU-RAY, elas apresentam conteúdo estendido e sem censura.

Direção: Ei Aoki

Estúdio: Ufotable

Episódios: uma temporada com 13 episódios e outra com 12 episódios. Total: 25 episódios

Exibição: Season 01:  02 de Outubro de 2011 até 25 de Dezembro de 2011

Season 02: 08 de Abril de 2012 até 24 de Junho de 2012

Sinopse: A história de Fate / Zero tem lugar dez anos antes dos eventos de Fate/stay night , detalhando os acontecimentos da Quarta Guerra do Santo Graal na cidade de Fuyuki.  A Guerra Santa Graal é um concurso, fundada pelas famílias Einzbern, Matou e Tosaka séculos atrás, em que sete magos convocar sete espíritos heróicos para competir para obter o poder do “Santo Graal”, que concede um desejo de Cada membro da dupla vencedora. Depois de três guerras inconclusivas pelo elusivo Santo Graal, começa a Quarta Guerra.

A família Einzbern está determinada a alcançar o sucesso após três falhas consecutivas, não importa o custo. Como resultado, eles optou por trazer o assassino mago odiado, Emiya Kiritsugu, apesar de seus métodos e reputação como um hábil mercenário e um assassino profissional que emprega tudo o que ele pode usar para realizar seus objetivos. Embora Kiritsugu uma vez quisesse se tornar um herói que pudesse salvar a todos, ele há muito abandonou esse ideal ao perceber que salvar uma pessoa vem à custa da vida de outra pessoa. Assim, esta é a fonte de conflito, que ele uma vez procurou eliminar, devido a recursos finitos / habilidades. Por causa da humanidade, ele destruirá implacavelmente qualquer coisa e qualquer um que ameace a paz dos outros.

Fate/stay night: Unlimited Blade Works

25305_fate_

Fate/stay night:Unlimited Blade Works possui um filme lançado em 2013 com a mesma história, porém o anime é mais detalhado e uma adaptação muito superior ao filme. O que acaba tornando bem desnecessário assistir o filme. Não entrarei em detalhes sobre ele.

Unlimited Blade Works adapta a segunda rota do anime, focando também mais no relacionamento entre Rin e Shirou, toma um rumo diferente do primeiro anime.

Nota: Não esqueça de assistir ao Ova intitulado Sunny Day após o final do anime.

Direção: Takahiro Miura

Estúdio: Ufotable

Episódios: uma temporada com 12 episódios e outra com 13 episódios. Total: 25 episódios + um Ova.

Exibição: Season 01: 12 de outubro de 2014 até 28 de dezembro de 2014

Season 02: 05 de abril de 2015 até 28 de junho de 2015

Sinopse: A Guerra do Santo Graal é uma batalha real entre sete magos que servem como Mestres. Os mestres, através do uso dos selos de comando que são dados quando entram na guerra, comandam Espíritos Heróicos conhecidos como Servos para lutar por eles na batalha. Na Quinta Guerra do Santo Graal, Toosaka Rin está entre os magos que entram na competição. Com seu Servo, Archer, ela espera obter o prêmio final – o Santo Graal, um artefato mágico capaz de conceder a seu portador qualquer desejo.

Um dos colegas de classe de Rin, Emiya Shirou, entra acidentalmente na competição e acaba comandando um servo conhecido como Saber. Quando se encontram diante de inimigos mútuos, Rin e Shirou decidem formar uma aliança temporária enquanto desafiam seus oponentes na Guerra do Santo Graal.

_________________________________________________

Como o post estava ficando muito estendido resolvi dividir em duas partes, na próxima explicarei sobre os outros animes de Fates que estão pra estreiar e como eles se encaixam melhor na história, linha do tempo e o que mais tiver. Por enquanto esses são os 3 principais que você pode assistir agora, então vai logo que ta perdendo tempo. Espero que tenham gostado e que eu não tenha cometido muito erros. Até a próxima.

EDIT: Eu havia esquecido de adicionar os gifs do anime mostrando as cenas incríveis e de alta qualidade que foi colocada nessa série. Saber divando com todo seu poder

tumblr_mj1xr4bkb41r3ifxzo1_500

fate-zero-15-3-1

5 Respostas para “Fate Séries: Entendendo o Universo de Fate/stay night (parte 01)

  1. Só lhe digo uma coisa: Quando vejo, ou ouço algo a respeito de FATE a primeira pessoa que vem a minha cabeça é o Sombra.
    Serio, comecei a assistir por causa dele e confesso que gostei de todos, inclusive o tão criticado Fate/stay night. Gostei muito do Emiya nesse inicio, é sempre bom ver o rosto espantado dos protagonistas querendo entender as situações, kkk. E pelo contrário do que todos acham, meus preferidos sempre são os Archers e os Lancers *_* (Saber gataaa, maaaaasss…)

    Curtido por 2 pessoas

  2. Parabéns pelo post. Gosto pra caralho da obra também, sem falar da animação muito bem feita da Ufotable. Comecei a assistir pelo Fate/Zero e depois só assisti o remake do Fate/stay night Unlimited Blade Works e gostei bastante da ordem que segui. Preferi o Fate/Zero sem duvidas, desenvolvimento dos personagens muito melhor (Rider, Lancer, todos eles bem apresentados e com singularidades), sem falar na fodendo historia de Kiritsugu, apesar de que o Fate/night teve lutas bastante fodas (talvez melhores) também. Ps.: Os gifs tão massa, se tivesse o da luta do Shirou x Gilgamesh do fate/night ia ficar perfeito kkkkkkkk

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s